Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS P5Q-E - Tópico Oficial


Posts recomendados

deixando o SLI de lado um pouco...

que é bom aqui, pra me fazer um passo a passo sobre como ativar um Raid0

nessas nossas MBs???

vou tirar os HDs q tenho e comprar dois de 500...

quero desde o inicio.... vai na bios... parte tal... ativa tal coisa... depois

isso e aquilo...

pra criança fazer mesmo.

Não quero perder tempo montando raid rsrsrs

quem é o cara aqui??? ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não estou com meu PC agora, mas lembro que é algo extremamente simples (no caso de usar a controladora adicional, se não me engano da Silicon Image - conectores laranja).

Acho que é na última ou penúltima aba (da direita) da bios, tem o ítem "Drive Xpert", com três opções se não me engano. O nome deve ser algo do tipo "Xtreme Speed" para o raid0... se ninguém postar mais nada eu edito aqui amanhã, quando estiver com meu PC.

Agora se é pra usar o raid0 pela controladora da intel (ICH10R - conectores sata vermelhos) já deve dar um trabalhinho maior, talvez seja necessário instalar drivers durante a instalação do SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou com um problema, minha P5Q-E não liga. Ela funcionava normalmente e um dia quando fui ligá-la não ligou mais. Quando tento ligar o cooler do processador apenas se mexe e para, já estou ficando atordoado, alguém tem uma dica de como me ajudar?

Ah, estou tentando ligá-la sem nada, apenas com o processador e seu cooler, já dei um banho nela com detergente neutro mas não resolveu.

Abaixo a configuração:

Huntkey 450W

Q6600

P5Q-E

2x2GB

HD 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu uma olhada na placa mãe para ver se a esma tem algum capacitor estourado ou vazado amigo?

Abraços.

Não tem, todos os capacitores são sólidos, estou achando que é a fonte, essas huntkey não valem nada, vou ver se junto uma grana para comprar uma 3r system.

Obrigado.

Se alguém mora em aracaju e puder me emprestar uma boa fonte para testar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem, todos os capacitores são sólidos, estou achando que é a fonte, essas huntkey não valem nada, vou ver se junto uma grana para comprar uma 3r system.

Obrigado.

Se alguém mora em aracaju e puder me emprestar uma boa fonte para testar eu agradeço.

Para saber se a fonte deu pau, verifique se a ventoinha dela está funcionando. Se estiver funcionando a ventoinha, é um sinal de que a fonte pode estar funcionando e o problema ser outro. para testar a fonte separado, você deverá ligar ela na força e unir o fio verde e o preto ao lado dele no soquete de 24 pinos. se funcionar a ventoinha, a fonte indica estar funcionando. Admita a possibilidade tambem do problema ser na placa mãe.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Opa

Tenho a seguinte configuração:

placa-mãe Asus P5Q-E

Core 2 Duo E8400 @ 3.0ghz

4gb de RAM

Placa de vídeo ATI Radeon HD4850 de 512mb

WinXP SP3

Estou tendo problemas para jogar o MAFIA 2

O audio dos videos sai "picado", ou seja,

O som fica travado em umas partes, repetindo sem parar

dai volta ao normal, e em seguida trava de novo e fica repetindo...

Ja reinstalei o jogo varias vezes, e nada...

Queria saber onde posso baixar algum driver de audio da placa-mãe

Pois creio que este seja o problema

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Placa-mãe: Asus P5Q-E

Processador: Intel Q6600

Minha hd deu problema por causa de uma fonte - diga-se Huntkey 450 - e depois que comprei uma fonte nova - Corsair TX650 - a placa liga e apresenta esta mensagem:

Please enter Setup to recover BIOS setting

CMOS Date/Time Not Set

USB Device Over Current Status Detected !!

System Will Shut Down After 15 Seconds.

Já entrei no EZ Flash e gravei a bios 2101, mas sempre aparece esta mensagem. Ela dá o boot normal, mas não consigo entrar no setup, já testei memórias, processador e placa de vídeo. Alguém pode me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ultima mensagem "USB Over Corrent status detected" significa sobrecarga de corrente na porta USB detectada, o que pode ser causado por exesso de dispositivos USB conectados, dispositivos USB em curto, ou portas frontais conectadas de maneira errada...

Desconecte todos os prerifericos USB inclusive mouse e teclado e vererifique se as portas USB frontais do gabinete estão ligadas corretamente; dependendo do conector, é comum ligar o VCC no lugar do GND, tente ligar o micro e se a mensagem persistir, desconecte as portas frontais e leitores de cartão pois eles podem estar em curto... em seguida va ligando os perifericos USB e reiniciando até achar o periferico em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ultima mensagem "USB Over Corrent status detected" significa sobrecarga de corrente na porta USB detectada, o que pode ser causado por exesso de dispositivos USB conectados, dispositivos USB em curto, ou portas frontais conectadas de maneira errada...

Desconecte todos os prerifericos USB inclusive mouse e teclado e vererifique se as portas USB frontais do gabinete estão ligadas corretamente; dependendo do conector, é comum ligar o VCC no lugar do GND, tente ligar o micro e se a mensagem persistir, desconecte as portas frontais e leitores de cartão pois eles podem estar em curto... em seguida va ligando os perifericos USB e reiniciando até achar o periferico em curto.

Já desliguei todos os componentes usb, não encontrei nada que estivesse errado. Teria outra dica de como proceder? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma Corsair TX650 e quando ela ligou apresentava um problema na porta usb, como se estivesse em curto, dai por sugestão do fórum, retirei a placa do gabinete e coloquei novamente, ante ela entrava no EZ Flash agora voltou o mesmo problema de só ligar as ventoinhas e parar.

Alguém sabe como dar um clear CMOS completo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!