Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS P5Q-E - Tópico Oficial


Posts recomendados

Estou com medo de comprar essa placa, gostei muito dela mas vejo que ela da muito problema.

Aguem tem alguma informação sobre as memorias se os problemas dela é mais por causa disso???

Tenho 2x2Gb da Kingston 800.

Baixei a lista de memorias compativeis mas tem varias kingston la mas com algumas coisas diferentes que nao sei o que é!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

afe.... medo de que.

to com ela, e nunca tive pau de nada. excelente MB, excelente pra over.

olha minha assinatura.

é top irmão.

Sem nem uma sombra de duvidas é uma excelente placa eu sei disso, da para notar pelas especificações. Meu medo é de comprar uma placa cara como essa e me dar problema ja que vejo na net muitos falando de problema com ela e na maioria das vezes com incompatibilidade de memória!!!!!!!!

E a maioria tem as configurações parecidas com a que tenho hoje!!!

A placa pode ter algum erro pequeno de projeto que afeta algumas peças e ela nao funciona corretamente!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

irmão... dificilmente essas Kingstons não rodam nela. essas rams ae que eu

ja tive muitas vezes são como pragas! rsrsrs rodam em qualquer lugar.

a minha G.skill tb não consta na lista velha da Asus, e mesmo assim, veja

meu sistema.

vai na fé parceiro.

[]s

Você quis dizer que rodam com certeza???

Alguém tem mais alguma opinião sobre essa placa e problemas de compatibilidade de memória?!!

valeu fico no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe já vi nego cabrero com compatibilidade... mas você ta ganhando premio.

100% de certeza só se tivesse na lista da Asus. Mas se você não achou a tua,

ninguem vai poder te falar.... só quem tem a MB e essa RAM.

Mas como eu disse, a minha tb não aparece na lista e nunca tive problema.

A mb vale o risco. até porque ram é um treco barato.

[]s e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe já vi nego cabrero com compatibilidade... mas você ta ganhando premio.

100% de certeza só se tivesse na lista da Asus. Mas se você não achou a tua,

ninguem vai poder te falar.... só quem tem a MB e essa RAM.

Mas como eu disse, a minha tb não aparece na lista e nunca tive problema.

A mb vale o risco. até porque ram é um treco barato.

[]s e boa sorte!

Heheheh, eu sei disso realmente estou muito desconfiado mas é porque estou a 3 semanas com um problema e quero comprar a placa e funcionar de cara sem problemas. Hehehhehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
estou com uma grande duvida, troquei minha P5K-se por P5Q-e e estou achando que a temperatura da placa mãe esta ficando alta, alguem sabe qual a temperatura normal dela.

A minha esta ficando por volta de 48--------------50

Bem .. o pessoal aconselha não passar dos 45ºC para sua plena segurança ..

Faça os testes com a placa mãe em Full Load e poste no Tópico Avaliação de Temperatuas que o pessoal de lá poderá melhor ajuda-lo.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Só para inplementar, em algumas versões de BIOS dessa placa mãe, ela apresenta um bug de Chassis Entruded, o que pode dar muita dor de cabeça, para alguns usuários...

Os passos a seguir, podem ajudar a resolver o problema...

1º - Uma nova atualização de bios, realmente, é algo chato a se fazer, mas não tem muito para onde correr, visto que as vezes o problema, pode estar em um bug da própria versão de bios que se está sendo utilizada...

2º - Há um local, perto da IDE do Floppy, onde, fica disposto os conectores com a indentificação de Chassis, nesses conectores, os dois primeiros, devem estar com um jumper fechando curto nos mesmos, para que esse erro, não apareça constantemente ao ligar a sua placa mãe...

3º - Essa placa realmente, monitora bem as tensões de sua fonte, portanto, sugiro, que antes de qualquer coisa, verifique se todos os conectores de energia, estão ligados corretamente em sua placa mãe, e também, verifique no SETUP, como estão as tensões, e oscilações da mesma... se estiverem oscilando demais, ou a placa mãe, esquentando muito, mais que o normal, sugiro testar uma fonte de qualidade, que poderá também a ajudar a resolver esse problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Muito prazer galera.

Sou novato e preciso muito da ajuda de vocês.

Comprei a P5Q-E, atualizei a bios, estou com o Core 2 Quad 2.83, 4gbRAM Corsair Dominator,GeForce 9300GE. HD 160 Samsung SATA, etc.....

Instalei o Win7/64 e não sei o que esta acontecendo com o audio, pois o gerenciador de dispositivos me informa, que o dispositivo esta funcinando corretamente, mas não consigo escutar nada rsrsrsrs

Já configurei de todas as formas, mas não consigo ouvir nada.

O driver esta instalado corretamente, até por que o gerenciador diz que esta tudo OK.

Tenho dois falantes simples e um mini-woofer. Os falantes são conectados ao woofer e o woofer ao PC.

Será que preciso mudar algo no setup ??? Algo relacionado a HDMI ??? No windows já fiz até chover fusquinha, mas não deu certo.

Podem me ajudar ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito prazer galera.

Sou novato e preciso muito da ajuda de vocês.

Comprei a P5Q-E, atualizei a bios, estou com o Core 2 Quad 2.83, 4gbRAM Corsair Dominator,GeForce 9300GE. HD 160 Samsung SATA, etc.....

Instalei o Win7/64 e não sei o que esta acontecendo com o audio, pois o gerenciador de dispositivos me informa, que o dispositivo esta funcinando corretamente, mas não consigo escutar nada rsrsrsrs

Já configurei de todas as formas, mas não consigo ouvir nada.

O driver esta instalado corretamente, até por que o gerenciador diz que esta tudo OK.

Tenho dois falantes simples e um mini-woofer. Os falantes são conectados ao woofer e o woofer ao PC.

Será que preciso mudar algo no setup ??? Algo relacionado a HDMI ??? No windows já fiz até chover fusquinha, mas não deu certo.

Podem me ajudar ????

Olá, será que alguém poderia me ajudar?

Meu PC esta sem som. Me dá uma luz !!!!:(:(:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

moscanderson

Qual o driver instalado nessa placa mãe, de áudio?

to qurendo comprar esta placa, mas na minha cidade nenhuma loja eu consegui ela, só similares..., alguem sabe um lugar bom para comprar ela e barato?? tem ela no mercado livre por 460 está com um bom preço???

Você pode olhar aqui no Fórum de Recomendações de Lojas e Serviços/Produtos, que lá, você terá uma lista de lojas, onde poderá pesquisar o preço da mesma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, tava olhando aqui no Mercado Livre e vi uma ASUS P5Q-E muito boa por sinal, ela parece ser melhor do que a P5Q, mas ela só pega crossfire, então a minha pergunta é.......

Já que ela não pega SLI, eventualmente ela não suporta plcas de vídeo NVIDIA single? Tenho a minha GTX 275 e queria saber se é compatível com ela, tô a 1 passo de comprar pelo mercado livre, to entre ela e a P5Q me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to qurendo comprar esta placa, mas na minha cidade nenhuma loja eu consegui ela, só similares..., alguem sabe um lugar bom para comprar ela e barato?? tem ela no mercado livre por 460 está com um bom preço???

Comprei a minha no ML com o vendedor, estava neste preço que você diz. Talvez seja no mesmo lugar.

Aparentemente esta placa atendeu minhas expectativas, tenho um pequeno problema de audio, mas acho que não é defeito da placa, mas sim de alguma incompatibilidade com o driver instalado.

Tirando a dificuldade de encontrar um driver audio para o Win7, é uma beleza de placa. Recomendo.

moscanderson

Qual o driver instalado nessa placa mãe, de áudio?

GRAAAAAAAAAANDE RAYKE. O Salvador da minha Lavoura rsrsrsrs

Baixei do site da Asus: SoundMaxHD para win7, tentei instalar o do Vista tambem, mas não deu certo.

O CD com os drivers da placa mãe, não é aceito pelo win7, nem mesmo se eu instalar na raça.

Atualizei a bios seguindo suas orientações e atualizou perfeitamente, mas, o audio não funciona nem antes de atualizar a bios e nem depois.

Se o windows diz que o dispositivo esta funcionando, como pode não sair som?? Troquei de caixas de som, mas continuo na mesma

Você chegou a testar este driver soundmax ?

Obrigado pela atenção.

Ae galera, tava olhando aqui no Mercado Livre e vi uma ASUS P5Q-E muito boa por sinal, ela parece ser melhor do que a P5Q, mas ela só pega crossfire, então a minha pergunta é.......

Já que ela não pega SLI, eventualmente ela não suporta plcas de vídeo NVIDIA single? Tenho a minha GTX 275 e queria saber se é compatível com ela, tô a 1 passo de comprar pelo mercado livre, to entre ela e a P5Q me ajudem.

A minha placa de video é a XFX 9300ge, e funciona normalmente.

Ela é single.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha placa de video é a XFX 9300ge, e funciona normalmente.

Ela é single.

Ahhh beleza fera, já comprei a placa pelo mercado livre, agora só espero que ela seja boa mesmo, porque só vou poder comprar um cooler pra fazer over lá pro meio do ano =P se pudesse faria um over de uns 3.2, mas acho que com cooler box deveria esquentar demais.

Só mais uma pergunta..... essa placa mãe tem suporte pra estabilizar a PCI? porque dizem que pra fazer over nela tem que colocar a trava da PCI a 100MHZ pra não subir junto com o over ou coisa assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Você chegou a testar este driver soundmax ?

Engraçando que comigo, está funcionando perfeitamente no Windows 7 64 bits... Vou re-instalar o seven aqui e ver o que pode estar ocorrendo na mesma...

Detalhe, você verificou se o áudio está habilitado no SETUP da placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçando que comigo, está funcionando perfeitamente no Windows 7 64 bits... Vou re-instalar o seven aqui e ver o que pode estar ocorrendo na mesma...

Detalhe, você verificou se o áudio está habilitado no SETUP da placa mãe?

Sim. Habilitei o HD Audio no setup, e mesmo assim o problema continua.

Tentei instalar um driver AC97, mudando a configuração no setup e tambem esta na mesma. Uma bost.... rsrsrsrs

Falei com o vendedor da placa mãe e ele disse para eu levar a placa até ele, pois ele acha, que pode ser, um probleminha em um mini-amplificador, que fica dentro daquela caixinha dos Jack's.

Na sexta, eu levo até ele, e depois vou postar a resposta aqui no Forum, para deixar a galera por dentro do assunto.

Se for esse problema realmente, vou pedir que o vendedor troque a placa, não vou aceitar que ele recondicione a placa.

Valeu pela força Raykaço !!!!!:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde DJ

Estou com um problema na hora de atualizar a minha bios

Baixei o arquivo, descompactei e tentei fazer a atualização via az2

porém o mesmo da erro.

Outro sim seria a respeito do Express Gate

Como faço para instalar.

Fiz a instalação com o CD que vem na placa.

porém quando eu reinincio a maquina da um aviso de que o express gate não foi bem instalado

Tenho que fazer algum procedimento em expecifico para que ele funcione?

Tenho que atualizar a bios?

Tem algum botão para apertar no inicio do boot?

Grato pela atenção

E se de alguma maneira postei algo errado peço desculpas sou novo em foruns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a minha no ML com o vendedor, estava neste preço que você diz. Talvez seja no mesmo lugar.

Aparentemente esta placa atendeu minhas expectativas, tenho um pequeno problema de audio, mas acho que não é defeito da placa, mas sim de alguma incompatibilidade com o driver instalado.

Tirando a dificuldade de encontrar um driver audio para o Win7, é uma beleza de placa. Recomendo.

Amigo ja tenho essa placa P5Q-E 2 meses é ela é otima, tive problemas com o drive de audio tambem, não foi bem um problema, so achei chato configurar pelo painel do drive, desinstalei e fiquei usando o drive generico do Win 7 mesmo e achei muito melhor !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Olá, aproveitando o tópico eis meu problema.

Comprei uma p5q e na hora da instalação me deparei com esse eatx 8 pinos, como minha fonte é uma OCZ sealthxtream 500w ela apenas possui o conector de 4 pinos para a alimentação do processador, ligando apenas esses 4 pinos o sistema não dá boot.

Existe alguma solução para resolver esse problema sem precisar trocar a fonte?

pode ligar normal com apenas 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!