Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD4770 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Estava já decido a comprar uma HD4850 IceQ 4, mas com a chegada dessa HD4770, vou rever meus planos...

eu também!!!o destino( e a falta de R$) não deixou eu comprar a iceQ4, mas eu sei por que foi, era p eu poder esperar e não me arrepender depois coisa que eu estaria agora, se caso tivesse comprado!mas agora com praticamente o mesmo desempenho e e 100,00 reais a menos!Não dá p competir né!

:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o modelo "top" da Asus.

http://en.expreview.com/2009/04/29/asus-eah4770-series-brings-30-performance-boost.html

Com um pequeno OC.

--

Mais Reviews.

Completão do Hardspell.

http://en.hardspell.com/doc/enshowcont.asp?id=5794

Completão do Xbit, que todo mundo ja conhece.

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/radeon-hd4770.html

Aqui em CF batendo na GTX285

http://lab501.ro/placi-video/ati-radeon-hd-4770

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

temperaturas boas mas uma refrigeração melhor significa OverClock:D

Cara, nem sempre.

Tem que ver as especificações da memória e ainda contar com o fator sorte.

Pode ser que uma placa que em full load chegue a apenas 50 graus (isso nem existe, é apenas uma suposição) não seja boa para overclock.

Ou seja, com certeza não vai ser a temperatura que irá limitar o overclock na 4770. Assim como tb não é, no caso dos modelos de 4830, 4850 etc equipados com coolers mais parrudos. A minha IceQ aqui não passa de 61 graus em full load com o cooler rodando a 45% da velocidade. Ou seja, pelo menos em relação a temperatura, ainda existe uma enorme margem para overclock aqui.

Por isso é que eu acho que dificilmente irá existir uma versão IceQ da 4770. E se isso se confirmar, eu irei adorar porque o meu trunfo na hora de revender a placa vai continuar garantido. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arbmonl,

Eu segurava um pouco, deixa aparecer mais vendedores e modelos com over, ou com resfrigeração melhor. e também mais testes. praticos da criança... no maximo 1 mês já devemos ter bastante coisa sobre ela.

Mais sem duvida entra 4850>4830>4770

4770 Na cabeça! otima pedida também no crossfire. to esperando ver alguns testes em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque tem GDDR5 com clock alto.

Além disso, acho que para diminuir o consumo também.

Meu receio é que o fato dela não ser de 256 bits e ter que usar memórias GDDR5 de clocks muito altos para manter a largura de banda, faça com que alguns fabricantes lancem modelos “super capados”, reduzindo o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
PuNiShEr;3552634']arbmonl' date='

Eu segurava um pouco, deixa aparecer mais vendedores e modelos com over, ou com resfrigeração melhor. e também mais testes. praticos da criança... no maximo 1 mês já devemos ter bastante coisa sobre ela.

Mais sem duvida entra 4850>4830>4770

4770 Na cabeça! otima pedida também no crossfire. to esperando ver alguns testes em breve.[/quote']

4850~4770>4830.

CF eu só vi aquele do Expressview, mas não vai demorar pra ter mais, esta placa vai fazer sucesso.

Ademais concordo com o que você disse, coolers melhores e placas diferentes deverm aparecer logo logo.

Além disso, acho que para diminuir o consumo também.

Meu receio é que o fato dela não ser de 256 bits e ter que usar memórias GDDR5 de clocks muito altos para manter a largura de banda, faça com que alguns fabricantes lancem modelos “super capados”, reduzindo o desempenho.

Um pouco, mas esta placa tem 8 chips e não 4 como as outras de 128 bits (eles devem ser mais baratos), então não cai tanto assim.

Talvez, mas pra isso existirá a 4750, com GDDR3, se eles fizerem 4770 capada não sei se venderá bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4750 Vai acabar com o propio mercado interno da ATi, veja as HD36XX / HD43XX / 46XX. vão acabar sem duvida. e não tem concorrente forte, seria o que da GeForce? 9500/9400/GT200? vixi. digo isso imaginando um desempenho parecido com as 9600GT/9600GSO com preço das atuais 9500GT.

Bem que a XFX penso logo. e se junto ao lado Vermelho da força. a não ser que temos um revirada da Nvidia, cim chips tão poderosos e baratos ( nesse quesito duvido muito ) teremos mais 1 ano de supremacia custo/benefício ATi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
PuNiShEr;3552664']4750 Vai acabar com o propio mercado interno da ATi' date=' veja as HD36XX / HD43XX / 46XX. vão acabar sem duvida. e não tem concorrente forte, seria o que da GeForce? 9500/9400/GT200? vixi. digo isso imaginando um desempenho parecido com as 9600GT/9600GSO com preço das atuais 9500GT.[/quote']

As 3**0 já eram pra ter morrido hehe a 4750 vai matar a 4670 já que é mais barata de se fabricar (teoricamente).

Sobre o desempenho vamos esperar, isso vai render outro tópico.. ;)

Mas ainda restam as bem de entrada, se a ATI rumar pra 40 nm nelas isso vai ser interessante.

EDIT-

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=13431&Itemid=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!