Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD4770 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Tá todo mundo rindo mas acho que tem algo de muito negativo nesse momento atual.

As fabricantes tão floodando o mercado com muitos modelos diferentes e tá cada dia mais difícil escolher um, porque todo mundo tá começando a ficar com medo de comprar uma placa agora e ter outra bem melhor e mais barata logo amanhã. Esse risco sempre esteve presente no mundo da informática mas não de maneira tão descabida como agora.

Acho que os fabricantes deveriam ser mais sinceros no lançamento de seus produtos e descontinuar um se está próximo de lançar o seu substituto. Já seria um recado pro consumidor final: "ei, esse produto, para nós, está obsoleto e por isso estamos descontinuando ele, se você quiser comprá-lo, saiba que virá outro no lugar e exija que seu preço abaixe". Todos esperarão o que virá para substituir e o preço do produto descontinuado irá descer no momento certo: antes do produto novo chegar, para que o consumidor não saia lesado.

Com a 4770, fica claro que a ATI deveria ter descontinuado a 4750 antes. Pra que ter duas placas com desempenho semelhante e uma mais cara que a outra no mercado, de um mesmo fabricante? Não faz sentido nenhum e tá começando a beirar o desrespeito com o consumidor, ainda que esteja barateando o mercado e incitando a concorrência.

Tem gente pagando caro por esse comportamento da NVIDIA (ela fez o mesmo quando lançou a série 8xxx) e ATI, e vai haver impacto no comportamento do consumidor no futuro, com certeza.

Eu não acho que a NVIDIA vai demorar muito pra dar a resposta. Eles aproveitaram quando tiveram a vantagem na série 8xxx, lançaram a série 9xxx praticamente refabricando as 8xxx com nova tecnologia e clocks diferentes e devem ter cartas na manga para surpreender, esperando o momento certo de fazer os consumidores se arrependerem do que compraram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHHHH..

Serinho, acabou, 4850, 4830, 9800 GTX+ ou GTS 250 pra min..

Agora essa que vai ser minha vga.

Não importa que ela esploda dentro do meu gabinete, eu quero ela pra min, nem que pra isso tenha que fazer uma macumba com direito a amarração e tudo mais..

AUSHAHSAHSHUASHU

Eu nunca vi placa com custo/benefício bom assim antes, e conforme fui lendo essas páginas aqui, e analisando os Reviews, eu fui babando cada vez mais.

E como já tenho 350 dos 450 reais, em breve, ela vai estar aqui comigo:wub:

Minha placa mãe de ***** vai destruir o desempenho dela, acredito eu, mas não faz mal..eu quero ter o prazer de dizer: ela é minha..

Estou apaixonado..Estou apaixonado gente!!!

Desculpem a hiperbole durante todo meu texto, mas não suportei a emoção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma perguntinha, 4770 só crossfire com 4770 certo?

Se for, ainda sou minha 4850 :)

Acredito que hd4770 só faz cross com hd4770, não tenho certeza mas acho que sim, mas pelo que eu vi até agora essa placa veio com o "cão no coro", como se diz aqui onde moro, ja vi 2 testes onde o cross dessa 4770 pasou de um cross da hd4850 e até passou em alguns jogos de umas gtx285, placa esta que era, a não muito tempo, top das tops da nvidia!essa veio para arrebentar!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passo o desempenho das HD4850 em CF? teste meio precipitado em. certo ela é show e tudo mais, mais tudo leva a crer que a HD4850 tenq haver um desempenho melhor. afinal a HD4850 é mais bruta em todos os quesitos.

Eu acho que essa placa acabo com o mercado, de todas Mid-End. e bate com as High-End. se o valor continua da forma que está.... definitivamente.. sem chance nvidia

A proposito nada da nvidia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digo de tua as minhas palavras, a proposito sera q ficaria legal duas destas em minha confuguração(_(

O Tristeza minha.... gastei 200 reais praticamente há mais pra ter a VGA que tenho. e a ATi me faz um dessas. puts isso que pesquisei por meses em. ^^

Devia eu ter ficado mais tempo com minha pobre 7600GT AGP8X =/

Boa compra cara! em X2 vai ser um tesão COMPLETO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá todo mundo rindo mas acho que tem algo de muito negativo nesse momento atual.

As fabricantes tão floodando o mercado com muitos modelos diferentes e tá cada dia mais difícil escolher um, porque todo mundo tá começando a ficar com medo de comprar uma placa agora e ter outra bem melhor e mais barata logo amanhã. Esse risco sempre esteve presente no mundo da informática mas não de maneira tão descabida como agora.

Acho que os fabricantes deveriam ser mais sinceros no lançamento de seus produtos e descontinuar um se está próximo de lançar o seu substituto. Já seria um recado pro consumidor final: "ei, esse produto, para nós, está obsoleto e por isso estamos descontinuando ele, se você quiser comprá-lo, saiba que virá outro no lugar e exija que seu preço abaixe". Todos esperarão o que virá para substituir e o preço do produto descontinuado irá descer no momento certo: antes do produto novo chegar, para que o consumidor não saia lesado.

Com a 4770, fica claro que a ATI deveria ter descontinuado a 4750 antes. Pra que ter duas placas com desempenho semelhante e uma mais cara que a outra no mercado, de um mesmo fabricante? Não faz sentido nenhum e tá começando a beirar o desrespeito com o consumidor, ainda que esteja barateando o mercado e incitando a concorrência.

Tem gente pagando caro por esse comportamento da NVIDIA (ela fez o mesmo quando lançou a série 8xxx) e ATI, e vai haver impacto no comportamento do consumidor no futuro, com certeza.

Eu não acho que a NVIDIA vai demorar muito pra dar a resposta. Eles aproveitaram quando tiveram a vantagem na série 8xxx, lançaram a série 9xxx praticamente refabricando as 8xxx com nova tecnologia e clocks diferentes e devem ter cartas na manga para surpreender, esperando o momento certo de fazer os consumidores se arrependerem do que compraram.

É uma boa discussão e um bom ponto de vista.

Mas no caso da 4770 a história é um pouco diferente, afinal, trata-se de uma nova placa, com arquitetura otimizada.

Por mais que ela crie um ciúme e até mesmo um recalque da parte de quem tem uma 4850, é um belíssimo lançamento, que só traz benefícios para o consumidor.

Por isso não chega a ser um desrespeito ao consumidor na minha opinião.

Desrespeito ao consumidor pra mim é pegar a mesma placa e dar um outro nome como a nVidia fez e a ATI tb, vide exemplos da 9800GT, GTS250 e da HD3450. mesmo sendo a mesma placa, isso torna a placa "antiga" inferior e mais desvalorizada do que o normal.

Essa prática é mais visível na nVidia devido ao ótimo trabalho que ela fez na série 8. Na ATI isso ficou mascarado porque na série HD2xxx e 3xxx ela só apanhou (um pouco menos na série 3xxx). Então pra ela o negócio foi lançar essa incrível série HD 4xxx.

Justiça seja feita, a nVidia poderia estar com a série 8 no nome até hj (8900, 8950 etc), porque na prática o que vemos é uma série dela concorrendo com 3 séries da ATI.

Se eu fizesse parte do departamento de marketing deles eu teria feito isso. Na prática a série 8 tá no mercado até hj. A série 9 foi inventada pelo marketing, visto que são placas da série 8 renomeadas ou com a arquitetura otimizada.

Marketing muito melhor seria manter a mesma série na ativa durante tanto tempo.

Resumindo, pra mim a 4770 é um belíssimo lançamento. não acho que seja desrespeito ao consumidor não. É uma nova placa com desempenho próximo ou similar a uma placa mais cara. É alto desempenho por um preço que os gamers podem pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho a mesma opinião

Essa nova placa é uma revolução de tudo visto até aqui, agora, e prova que não são só bits ou quantidade de memória que fazem uma vga, ao contrário do que muita gente que iniciou agora pensa

Tá certo, cria um "redêvú" por causa das "concorrentes" dela, mas isso é natural

E quem tem as outras placas: não há porque se sentir mal, afinal, você comprou o que podia na época, e isso é o certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digo de tua as minhas palavras, a proposito sera q ficaria legal duas destas em minha confuguração(_(

Só uma já ficaria perfeito, visto que na sua assinatura consta uma 8400GS :P

...e uma Corsair 750TX :eek: wow...

mas eu não precipitaria em comprar duas não... iria de uma sozinha mesmo, e esperaria um pouco, quem sabe vem mais coisa ou o preço abaixe mais ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu chamo a atenção para essas páginas review Guru 3D

http://www.guru3d.com/article/ati-radeon-hd-4770-review/19

http://www.guru3d.com/article/ati-radeon-hd-4770-review/13

Com um overclock para 850/4000 ela se equiparou a GTS 250 naquele teste.

E peço que voltem a atenção para o que já postaram há algumas páginas

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=13431&Itemid=1

In spite of AMD's non-OC attitude, Asus made a bold press release yesterday where its HD 4770 TOP edition can be pushed to 971/4600MHz thanks to the voltage boost from 0.95V to 1.2V.

Agora vejam o gráfico do ComputerBase

http://www.computerbase.de/artikel/hardware/grafikkarten/2009/test_ati_radeon_hd_4770/19/#abschnitt_performancerating

A diferença pra GTS 250 é de 10%, pra GTX 260 é de 20%.

Acho que dá pra dizer que é bem provável, com a placa da Asus, chegar a valores próximos de uma GTX 260, em resoluções baixas.

O que, sinceramente pode ser sensacional, mesmo sendo com uma edição de placa preparada pra overclock. Não duvído de gente conseguindo bater em 1ghz, com uma placa mid-high que tem preço de mid low.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquitetura nova faz tanta diferença assim? :unsure: a ponto d uma placa com 8 Rops, 32 unidades d textura/32 unidades d pixel e 640SP ter o mesmo desempenho de uma com 16 rops, 40/40(textura, pixel) e 800SP? ;S(levando em conta q o AA das HD4xxx é via RoPs) :confused:

A memória GDDR5 ajuda um pouco em comparação às GDDR3.

Qto será que ela tá saindo no paraguay?

Acho que não chegou ainda. To doido pra pegar uma também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Uma perguntinha, 4770 só crossfire com 4770 certo?

Se for, ainda sou minha 4850 :)

Corssfire pode ser usado dentro da mesma série mas com placas diferentes, seria interessante testar um CFX "tão X" ^_^

PuNiShEr;3553183']Passo o desempenho das HD4850 em CF? teste meio precipitado em. tá certo ela é show e tudo mais' date=' mais tudo leva a crer que a HD4850 tenq haver um desempenho melhor. afinal a HD4850 é mais bruta em todos os quesitos.[/quote']

Só com mais testes pra ter aquela certeza. Eles devem sair em breve.

PuNiShEr;3553183']

Eu acho que essa placa acabo com o mercado' date=' de todas Mid-End. e bate com as High-End. se o valor continua da forma que está.... definitivamente.. sem chance nvidia[/quote']

Muita gente concorda.

PuNiShEr;3553183']

A proposito nada da nvidia?

Dizem que ela vai capar o preço das 9800GT em 30%.. quero só ver. (adoro guerra de preços)

PuNiShEr;3553233']Coitada da 4830. mal chego. e já vai pra escanteo. os fabricantes que "fizeram" muito desses modelos agora com a HD4770. tão subindo pelas paredes. prevejo grandes promoções em!

Essa 4830 800 SPs é pra limpar os estoques de RV770 gente' date=' eles sempre fazem isso, foi assim com a 2900pro, lembram ?

Promoções seriam mais lindas se aqui fossem como nos EUA, que tinha 8800GTX por 190 dólares quando saíram as 9800GTX.

Arquitetura nova faz tanta diferença assim? :unsure: a ponto d uma placa com 8 Rops, 32 unidades d textura/32 unidades d pixel e 640SP ter o mesmo desempenho de uma com 16 rops, 40/40(textura, pixel) e 800SP? ;S(levando em conta q o AA das HD4xxx é via RoPs) :confused:

A arquitetura é a mesma, mas com melhorias bem sensíveis, isso sempre acontece quando eles mudam o processo.

Como ela tem mesmo desempenho ?

Clocks maiores. ;)

Se pegarem uma 4770 e uma 4830, ambas operando com os mesmos clocks, eu aposto um clipe de papel que o desempenho é igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah comprei uma HD 4850 e não me arrependo hoje, afinal paguei R$ 500 o que foi muito barato...

Agora vê se pode isso: 900mhz no core da 4770! Já descobriram como passar pela barrreira do CCC contra-over, cada dia no aguardo para ver o que essa transição vai dar!

A propósito, aqui está a fonte.

Ops, já tinham postado isso :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!