Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD4770 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Tá todo mundo rindo mas acho que tem algo de muito negativo nesse momento atual.

As fabricantes tão floodando o mercado com muitos modelos diferentes e tá cada dia mais difícil escolher um, porque todo mundo tá começando a ficar com medo de comprar uma placa agora e ter outra bem melhor e mais barata logo amanhã. Esse risco sempre esteve presente no mundo da informática mas não de maneira tão descabida como agora.

Acho que os fabricantes deveriam ser mais sinceros no lançamento de seus produtos e descontinuar um se está próximo de lançar o seu substituto. Já seria um recado pro consumidor final: "ei, esse produto, para nós, está obsoleto e por isso estamos descontinuando ele, se você quiser comprá-lo, saiba que virá outro no lugar e exija que seu preço abaixe". Todos esperarão o que virá para substituir e o preço do produto descontinuado irá descer no momento certo: antes do produto novo chegar, para que o consumidor não saia lesado.

Com a 4770, fica claro que a ATI deveria ter descontinuado a 4750 antes. Pra que ter duas placas com desempenho semelhante e uma mais cara que a outra no mercado, de um mesmo fabricante? Não faz sentido nenhum e tá começando a beirar o desrespeito com o consumidor, ainda que esteja barateando o mercado e incitando a concorrência.

Tem gente pagando caro por esse comportamento da NVIDIA (ela fez o mesmo quando lançou a série 8xxx) e ATI, e vai haver impacto no comportamento do consumidor no futuro, com certeza.

Eu não acho que a NVIDIA vai demorar muito pra dar a resposta. Eles aproveitaram quando tiveram a vantagem na série 8xxx, lançaram a série 9xxx praticamente refabricando as 8xxx com nova tecnologia e clocks diferentes e devem ter cartas na manga para surpreender, esperando o momento certo de fazer os consumidores se arrependerem do que compraram.

Não é falta de respeito com o consumidor não, é apenas evolução, diferente das fabricantes de automóveis que mudam um farol e algum detalhe porco e fazem um carro novo na casca as vezes até mais feio.

Essa tática é para induzir o consumidor a ficar trocando todo ano, diferente para a informática que é evolução tecnológica mesmo e forçam o mercado mas não atrapalham as lojas que já possuem estoques das placas antigas, visto que a maioria dos consumidores nem sabem o que estão comprando e não utilizam todo o potencial de sua máquina.

Consumidores atentos, frequentadores de fóruns, privilegiados como nós realizam as melhores compras, o resto ficam com as sobras e a vida segue...

Acho que esse golpe foi o de misericórdia com a Nvidia, a ATI cortou a cabeça, está esperando ela cair e rolar e a gente aproveita e chuta, rsss Mas brincadeiras a parte to loco pra ver uma reação pra quem é fã da marca ficar mais feliz.

To dando uma olhada aqui, valeu

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94452641-_JM

melhor preço do mercado é este acima ou tem mais barato?

Confesso que já entrei nesse site umas 4 vezes louco pra encomendar duas, mas acho que vou esperar mais alguns meses até a poeira baixar, mesmo porque o negócio é trazer de fora com algum conhecido, mas que a mão coça isso é verdade, rsss ainda bem que essa crise mundial esvaziou o meu bolso, senão já iria postar um testesinho de crossfire delas.

Sobre crossfire: Andei vendo a tabela da ATI que por sinal ainda não atualizaram nem com as HD 4890, mas acho que vão combinar desde as 4830 até as 4890 com essa 4770, é só o chipset da placa mãe ser moderno que vai funcionar sim, essa é minha aposta, ai essas placas compradas pelo pessoal que está meio indignado serão aproveitadas hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava vendo uns testes, e uma coisa em especial me chamou atenção:

http://en.expreview.com/2009/04/28/first-look-at-radeon-hd-4770-crossfire-benchmark.html/3

O ganho de desempenho em crossfire é ótimo, mas alguém pode me explicar como é possível um ganho de MAIS DE 100% em Call of Duty 4????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava vendo uns testes, e uma coisa em especial me chamou atenção:

http://en.expreview.com/2009/04/28/first-look-at-radeon-hd-4770-crossfire-benchmark.html/3

O ganho de desempenho em crossfire é ótimo, mas alguém pode me explicar como é possível um ganho de MAIS DE 100% em Call of Duty 4????

Acompanho o Crossfire desde o seu lançamento, foi paixão a primeira lida, nos objetivos desta tecnologia que prometia dobrar a performance de uma GPU, mas que na prática não conseguia fazer isso, com esse teste parece que eles estão conseguindo chegar no objetivo, agora é só ter mais testes pra ver se isso é mesmo real ou se foi alguma viagem desse pessoal ai que fez este teste.

Espero que estes testes sejam feitos com a mesma imparcialidade que o CDH, aliás nenhuma empresa fornecedora desta placa tem parceria com o Fórum? Estão marcando bobeira!!! Cade o Gabriel pra conseguir duas placas dessas e mandar ver...Se ele mandar pra mim aqui no Brasil por alguém eu compro duas nos sites gringos e mando entregar pra ele lá nos E.U.A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acompanho o Crossfire desde o seu lançamento, foi paixão a primeira lida, nos objetivos desta tecnologia que prometia dobrar a performance de uma GPU, mas que na prática não conseguia fazer isso, com esse teste parece que eles estão conseguindo chegar no objetivo, agora é só ter mais testes pra ver se isso é mesmo real ou se foi alguma viagem desse pessoal ai que fez este teste.

Espero que estes testes sejam feitos com a mesma imparcialidade que o CDH, aliás nenhuma empresa fornecedora desta placa tem parceria com o Fórum? Estão marcando bobeira!!! Cade o Gabriel pra conseguir duas placas dessas e mandar ver...Se ele mandar pra mim aqui no Brasil por alguém eu compro duas nos sites gringos e mando entregar pra ele lá nos E.U.A.

O problema não é ele comprar ou conseguir pra testes, falta é tempo pra ele testar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://lab501.ro/placi-video/ati-radeon-hd-4770/4

vocês viram esse teste com ela em over????

ela encosta e algumas vezes passa a gts250 que custa o que? quase o dobro?

acho louvavel a atitude da ATI de criar um produto com desempenho high e preço low agora o que a nvidia vai fazer não faço a minima ideia talvez renomear a gts250 para gt240 e vender ela a 120 dolares hauiahiauhaiuaha

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://lab501.ro/placi-video/ati-radeon-hd-4770/4

vocês viram esse teste com ela em over????

ela encosta e algumas vezes passa a gts250 que custa o que? quase o dobro?

acho louvavel a atitude da ATI de criar um produto com desempenho high e preço low agora o que a nvidia vai fazer não faço a minima ideia talvez renomear a gts250 para gt240 e vender ela a 120 dolares hauiahiauhaiuaha

abraços

O dobro? Nem tanto... Aliás, longe disso. A 9800GTX+ ou GTS 250 não possui preço de placa high end há um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em pegar ela, mas será que essa parada de bits ai por ela ser inferior nã oseria melhor uma Hd4850 ou uma 9800gt? vlwsss

Olhe você mesmo nos testes acima. HD4770 com custo/beneficio impressionante, mesmo perdendo pra HD4850 por pouca coisa, é mais barata que a mesma e tem bom potencial de overclock podendo passar fácil a HD4850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em pegar ela, mas será que essa parada de bits ai por ela ser inferior nã oseria melhor uma Hd4850 ou uma 9800gt? vlwsss

ave maria, lê o tópico filho:wacko:

128 bits MAS com memória super rápida, no fim dá na mesma.

no final da na mesma, menos bits com memórias mais rápida..........

se a placa tiver 1bit e o review mostrar que ela é igual a outra placa tu não discuti:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo, pra mim a 4770 é um belíssimo lançamento. não acho que seja desrespeito ao consumidor não. É uma nova placa com desempenho próximo ou similar a uma placa mais cara. É alto desempenho por um preço que os gamers podem pagar.

Nesse caso específico, Danelon, o desrespeito que eu citei não foi lançar a placa nova e sim não descontinuar a antiga antes. Como você mesmo disse, a 4770 é uma tecnologia nova que tá chegando e isso não pode ficar no ancoradouro esperando, claro. Mas se ela veio pra ter o desempenho de uma placa de tecnologia antiga que claramente será preterida em favor da nova, então que seja descontinuada a antiga com antecedência para que os consumidores saibam que tem coisa nova chegando.

Deixar de fazer isso que é o desrespeito do meu ponto de vista.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o desrespeito que eu citei não foi lançar a placa nova e sim não descontinuar a antiga antes

Melhor estabilizarem as vendas antes de cancelar a HD4850 no meu ponto de vista.

Pois veja bem, se lançam a HD4770 e por algum diabo, a placa começa a bugar totalmente e bla bla, pronto, a ATI perde o mercado todo do nivel de desempenho delas, pois uma é descontinuada(4850) e a outra é bugada (4770).

Mas sim, se tudo der certo, a ATI deve logo descontinuar a 4850.

FELIPE JOE

Eu to lendo mas percebo que mesmo assim fiquei com dúvidas, está achando ruim? Não precisa nem se incomodar em gastar o mouse e teclado com minhas dúvidas, passa batido e faz apenas o que te interessa, valeu?

Calma ae rapaz! estressa não, se coloca no lugar da nvidia ! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor estabilizarem as vendas antes de cancelar a HD4850 no meu ponto de vista.

Pois veja bem, se lançam a HD4770 e por algum diabo, a placa começa a bugar totalmente e bla bla, pronto, a ATI perde o mercado todo do nivel de desempenho delas, pois uma é descontinuada(4850) e a outra é bugada (4770).

Mas sim, se tudo der certo, a ATI deve logo descontinuar a 4850.

Calma ae rapaz! estressa não, se coloca no lugar da nvidia ! :P

Duvido muito que tirem de produção a 4850. podem diminuir mais tira. não não... é mais provavel, uma reviravolta da Nvidia que faz tempo que não briga no mercado Mid-End.

Mais convenhamos, tá pra nacer placa da ATi que briga com ons montros da nividia. A serei GTX280/285/290/295 até agora, por mais que ATi faça placas poderosas. os grandes recordes são nvidia.

Quem sabe 9700GT??? ou enttão 9850GT ou GT255... vimos isso na serie 7. com cetenas de sub-modelos

7600GS>7600GT>7800GS>7800GT>7800GTX>7900GS>7900GT>7950GT>7950X2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor estabilizarem as vendas antes de cancelar a HD4850 no meu ponto de vista.

Pois veja bem, se lançam a HD4770 e por algum diabo, a placa começa a bugar totalmente e bla bla, pronto, a ATI perde o mercado todo do nivel de desempenho delas, pois uma é descontinuada(4850) e a outra é bugada (4770).

Não faz sentido pela forma como o mercado funciona.

Veja bem: quem fabrica as placas? Não é a ATI. Ela delimita as especificações, fornece lá os chips e quem realmente faz as placas é a ASUS, MSI, etc etc.

Quando ela descontinua uma linha, ela apenas para de fornecer naquele momento para os fabricantes os materiais daquela placa. Você acha que nesse momento os fabricantes pegam tudo o que tem e jogam no lixo? Não. Você acha que as lojas pegam tudo o que tem e jogam fora? Não.

Uma linha descontinuada continua no mercado por alguns meses sem problemas, simplesmente porque o processo de saída do mercado não é instantâneo. O que iria mudar apenas? O PREÇO. Só isso. Não iria faltam HD4850, com certeza, o mercado está inundado por elas.

E você apenas justificou exatamente porque os preços deveriam baixar: para que as pessoas continuem com a opção de comprar a HD4850. Se a HD4770 realmente está bugada, vai prejudicar muito mais gente pelo fato de que TODO MUNDO só vai comprar ela. E 1 milhão de consumidores insatisfeitos com uma placa bugada nas mãos é mais danoso pra imagem da ATI do que 500 mil, porque os outros 500 mil tinham a opção da 4850 pelo mesmo preço e a compraram. Hoje, com esse estardalhaço inicial, quem comprar a 4850 no lugar da 4770 vai ser chamado de burro.

Bugada ou não, a placa mostrou que é possível fazer placas com bom desempenho, baixo custo e com uma nova tecnologia de fabricação de chips gráficos. Bugada ou não, ela decretou a aposentadoria das placas anteriores e todo mundo agora já sabe o que vem por aí. A única diferença é que esse avanço pegou de surpresa a quem acabou de adquirir outra placa mais cara e de mesmo desempenho DA MESMA FABRICANTE. Isso que é o absurdo.

E mais uma vez: o que eu quero mostrar que é desrespeito é que é possível indicar pro mercado consumidor que vem coisa nova aí (dando a opção de esperar a coisa nova ou comprar a coisa velha, mas exigindo que o preço reflita o fato de que estou comprando algo que a própria empresa declarou obsoleta) sem entregar o ouro ao bandido (mostrar pra concorrência o que exatamente vem por aí) e sem que haja dano pra qualquer uma das partes. E não é isso que tem sido feito e as pessoas não estão dando importância a isso, apenas estão abaixando a cabeça e achando tudo muito normal por que estamos na "era da informática e as coisas mudam depressa mesmo".

Isso não é certo, é desleal. É empresa querendo lucrar com protótipos. Porque quando uma empresa faz algo visando já melhorar o processo de fabricação e baixar o custo de fabricação desse algo em um curto espaço de tempo, o nome disso é protótipo e não deveria sair da fábrica. E as pessoas estão apenas deslumbradas dando seu dinheiro sem problema em troca de protótipos, sem argumentar e se achando beneficiadas ainda. Esse é o problema.

Antes isso ficava restrito as "flagship cards", as top de linha que sempre foram consideradas desperdício em termos de custo benefício, mas quem adquiria uma dessas sabia disso plenamente. Ou seja, era transparente que você estava comprando uma placa de video bruta por um preço absurdo. Hoje isso tá atingido o consumidor mid-end sem que ele desconfie e, pelo contrário, se ache beneficiado por isso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, faz tempo que não vejo uma placa com custo beneficio no mercado brasileiro.

só não digo que me arrependo de ter comprado minha 4850 por que, quando comprei (uns 3 meses depois do lançamento) paguei 510 reais *-*

Mais se fosse pra montar um pc agora, CERTEZA que essa seria a VGA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32nm? Acho especulação demais, ainda estamos começando a transição pra 40nm...

Tirar HD 4850 de produção? Acho difícil porque de outro ponto de vista (da maioria das pessoas) ninguém vai saber o que um processo em 40nm tem de diferença com outro em 55nm...

Nossa ainda mais no Brasil que uma GeForce 8600 já supre muito a necessidade das pessoas...Estou estagiando com engenheiros eletricistas e eles usam uma Geforce 7300/7400 se não confundi e um E7300 pra Autocad e uns outros programas...Mas a produção deve diminuir, o que parece meio óbvio.

só não digo que me arrependo de ter comprado minha 4850 por que, quando comprei (uns 3 meses depois do lançamento) paguei 510 reais *-*

Resumiu tudo! To na mesma ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito difícil descontinuarem a 4850, a 4830 sim, essa tá morta.

Muito cedo pra se falar em 32nm. não consta nenhuma iñformação concreta sobre o R800, mais no tópico oficial.

http://forum.clubedohardware.com.br/r800/563519

--

XFX prepara 4770 com 1GB

http://www.fudzilla.com/index.php?op...13451&Itemid=1,

Diferença da 4770 Media Edition pra normal

http://en.expreview.com/2009/04/30/r...l-edition.html

wol_error.gifClique aqui para ver no tamanho original.4770_1.jpg

XFX 4770

http://www.techpowerup.com/92862/XFX...n_HD_4770.html

wol_error.gifClique aqui para ver no tamanho original.88a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou vendo que essa HD 4770 vai causar uma revolução nos preços. Daqui a pouco a gente vai comprar HD 4850 por menos que a HD 4770! :D

Galera, meio off-topic mas será que a placa-mãe desse link é indicada para um Crossfire de HD 4770 e um Phenom II X3 720? Será que um conjunto desses ficaria equilibrado (o processador iria aguentar o Crossfire de boa)?

Estou juntando uma grana e acho que no próximo mês finalmente trocarei meu PC...

Obs.: XITA, se esse meu post for considerado off topic, favor não apagá-lo mas sim tranferi-lo para o tópico correto. É que não achei um tópico adequado para perguntar (diz respeito a processador, placa-mãe e placa de vídeo ao mesmo tempo! :D) e acho desnecessário abrir um novo tópico só para tirar essa dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou vendo que essa HD 4770 vai causar uma revolução nos preços. Daqui a pouco a gente vai comprar HD 4850 por menos que a HD 4770! :D

Galera, meio off-topic mas será que a placa-mãe desse link é indicada para um Crossfire de HD 4770 e um Phenom II X3 720? Será que um conjunto desses ficaria equilibrado (o processador iria aguentar o Crossfire de boa)?

Estou juntando uma grana e acho que no próximo mês finalmente trocarei meu PC...

Obs.: XITA, se esse meu post for considerado off topic, favor não apagá-lo mas sim tranferi-lo para o tópico correto. É que não achei um tópico adequado para perguntar (diz respeito a processador, placa-mãe e placa de vídeo ao mesmo tempo! :D) e acho desnecessário abrir um novo tópico só para tirar essa dúvida...

Olha essa placa parece ser muito boa , conjunto chipset e componentes...

talvez você até consiga desbloquear o 4o núcleo.

E realmente, a HD4770, parece ser animal quando se fala em crossfire... se você comprar um pc assim, faça o favor de postar review com o desempenho dela normal e em modo crossfire ^^.

sem dúvidas peças campeãs em custo/benefício.

Essa XFX... tensa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha essa placa parece ser muito boa , conjunto chipset e componentes...

talvez você até consiga desbloquear o 4o núcleo.

E realmente, a HD4770, parece ser animal quando se fala em crossfire... se você comprar um pc assim, faça o favor de postar review com o desempenho dela normal e em modo crossfire ^^.

sem dúvidas peças campeãs em custo/benefício.

Essa XFX... tensa!!!

Então, cara, por enquanto só estou especulando... Mas se Deus quiser e o $$ que estou esperando entrar no mês que vem, com certeza vou comprar as peças citadas e pelo menos uma HD 4770, pra mais pra frente comprar outra e fazer o Crossfire.

Escolhi essa placa-mãe por ter socket AM3, suporte a memória DDR3 e duas entradas PCI-Express X16 mesmo em Crossfire. Todos os outros modelos com socket AM3 que pesquisei operava em X8 quando duas VGAs estavam sendo utilizadas...

Ela é meio carinha mas acredito que possibilita futuros upgrades. E uma HD 4770 já supera todas minhas necessidades por enquanto (monitor de 19"), então vou comprar outra só quando trocar o monitor ou quando os jogos que estiverem sendo lançados necessitarem de mais "fôlego". :lol:

Portanto, se tudo der certo eu comprarei e com prazer postarei um review para a galera! :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!