Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD4770 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Bom no caso do CF possibilita sim você fazer CF com duas placas que seja da mesma serie Ex: 3000, 4000....

aqui explica melhor como funciona o crossfire

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1291/5

A mesma série se refere aos 2 primeiros números:

HD48xx + HD48xx

HD46xx + HD46xx

Etc.

Por isso não acredito que o CF vai funcionar, maaas, a esperança é a última que morre.

Basta ver o link que o XITA postou: http://game.amd.com/us-en/content/images/crossfirex/CF_combo_chart.jpg

Ah tá, agora que eu entendi. É CF de HD 4850 com 4770!

Mas o fato das memórias serem diferentes não limitaria o desempenho da DDR5 da HD 4770? Tipo, a HD 4850 tem DDR3 e 256 bits, enquanto que a HD 4770 tem DDR5 e 128 bits. O desempenho da 4850 não se limitaria pelos 128 bits da 4770 e a rapidez da DDR5 não se limitaria pela DDR3?

Acho que o ideal seria um CF de 4850 mesmo...

A banda da memória não importa muito, o que importa mais é a quantidade dela. Se as duas têm 512MB, então não há desperdício. O CF enviará trabalho proporcional a capacidade de processameto de cada placa.

Eu acho que funciona, MAS, sem um teste pra provar não tem outro jeito..

O que os sites de review tão esperando pra fazer esse teste?

Pede pro GT mandar uma dessas pra cá que eu testo rapidinho :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera a 4770 abaixou o preço para 89 doláres :)

E esse CrossFire de 4850+4770 deve ficar lindo se funcionar, mas acho que há muitas diferenças entre as placas para dar certo, mas poderiamos arrumar algum doido para tentar!!!!

Quem se habilita? Pega a 4850 do vizinho e compra uma 4770 ou vice versa.

Não entendi o chart dos crossfire do post do lotuss. Os quadradinhos vermelhos funcionam sem conector? Ou não funcionam de maneira alguma? Help

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=13509&Itemid=65

O fud conta para nós!!!!! 4770 por 89,90 a ATI abaixou o preço!!!!

Estes preços só se tem nos USA e alguns lugares da Europa!!! Se não me engano já chegou no Paraguai por U$ 129,00 http://www.navenet.com/nave2008/detalhes.aspx?cod=70245 ( aprox. U$ 129 x 2,28 = R$ 294,12).

Na pichau acho q ta R$ 435,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, galera

e a 4870? como vai ficar com relação a esse lançamento? sera que o preço baixa tb?

ou sera que vai acabar compensando fazer CF de 4770 invés de 4870? porque faz tempo que venho pesquisando antes de comprar o pc e ja tava indo na 4870, parece que valeu a pena esperar

qq eu faço agora? esqueço a 4870? espero um pouco mais?

levando em consideração q vou usar para jogos full em um monitor de LCD 22 LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser esperar a 4770 diminuir de preço pode esperar....Duro é que CF consome bastante, a HD 4870 tá por 689 no Pichau, o que daria menos que 2x 4770....Se fossem no mesmo preço essas duas opções acho que iria na HD 4870, por causa do consumo do CF e porque uma 4870 já aguenta bem seu monitor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser esperar a 4770 diminuir de preço pode esperar....Duro é que CF consome bastante, a HD 4870 tá por 689 no Pichau, o que daria menos que 2x 4770....Se fossem no mesmo preço essas duas opções acho que iria na HD 4870, por causa do consumo do CF e porque uma 4870 já aguenta bem seu monitor....

Crossfire de 4770 chega perto de uma 4890, e quanto ao consumo, 2 x 4770 não vão consumir absurdamente mais que uma 4870.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crossfire de 4770 chega perto de uma 4890

Na verdade ultrapassa 20%...

Isso é só uma curiosidade, mas é bem interessante. Estava eu checando meus favoritos antigos, e resolvi dar uma olhada na página abaixo, é um ranking das placas de vídeo por desempenho:

http://whirlpool.net.au/wiki/?tag=rmp_vds

Já a atualizaram com a HD4770. Ela está logo acima da 8800 Ultra. Engraçado ver como uma placa que era um monstro de preço e consumo, agora está atrás de uma monstra ao contrário, de economia e baixo consumo.

E viva a tecnologia :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei minha 4770 hoje no pc de uma amigo ( enquanto minha placa mãe e meu processador não chegam ) fiquei impressionado com as temperaturas ..

não medi por que não estava no meu pc ... mas como o gabinete estava aberto .. colocando a mão sob o cooler a placa estava gelada ..

Rodei CoD4 , CoD5 , Stalker e Time Shift ( acho que escreve assim )

ta certo que não sao la jogos MUITO pesados .. mas a placa sobrou para os mesmos sem ao menos aquecer o cooler ..

no fds quando chegar o resto do pc posto fotos e etc .. rodando jogos mais pesados ..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba rodou COD5? Massa...Manda as fotos!

Sem propaganda de lojas no tópico, favor discutir isso na seção apropriada...

Todo mundo recebeu bem mas ninguém recebeu nota fiscal, que é a principal garantia da compra.

@Japannk

Meio distorcido isso aí, eu to com meu E8400 sobrando aqui, e não sei se você chegou a ver aquele Athlon X2 4800 numa review Triássica do Guru3D com desempenho similar aos C2D...). Agora quem comprou Phenom já não sei a situação..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao crossfire da HD4770, quem tem um PhenomII, CoreQuad e i7, ja pode abraçar a ideia sem medo!

Agora quem tem um Phenom, Athlon x2 e CoreDuo, só vai passar raiva!!

Crossfire precisa de processador ´´bruto´´ pra funcionar 100%.

Por falar nisso, será que um Phenom II X3 720 aguenta CF de HD 4770 numa boa? Digo, sem gargalo nenhum?

E outra dúvida que um colega mencionou aí atrás e não foi respondida: CF de 4770 perde para CF de 4850?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem propaganda de lojas no tópico, favor discutir isso na seção apropriada...

??? moderador????

Ele não fez nenhuma propaganda, apenas disse onde comprou e recebeu direitinho... (_(

Meio distorcido isso aí, eu to com meu E8400 sobrando aqui, e não sei se você chegou a ver aquele Athlon X2 4800 numa review Triássica do Guru3D com desempenho similar aos C2D...). Agora quem comprou Phenom já não sei a situação..

Isso que você falou da muuuuuito pano para manga, o gargalo vai existir quando O JOGO que necessite de mais potência de processador do que estamos fornecendo a ele, seja em uma CF de 4870 ou uma simples 4770. Pode ser que um semprom não cause gargalo numa 4770, tudo depende da situação (jogo) em questão ;)

Para não fugir do tópico, falando em gargalo, creio que um E8400 já seja suficiente para sentir os efeitos do CF de 4770, aliás, isso se ele não suprir toda a necessidade do crossfire... já um Athlon X2 4800, todos sabemos que ele irá se sair mt bem em jogos mais antigos, 2007 e descendo, e em jogos mais novos que necessitem um poder de processamento cavalo, ele com certeza vai pedir água. Como mencionei antes, tudo depende da situação.

Tenho uma 4870 que deve equivaler ao CF da 4770, e tem jogos que não consigo jogar com tudo habilitado (inclusive filtros), como o Far CRy 2 só para citar.

E tem jogos que rodou mais liso que jundiá, como o Devil may Cry 4.

E tem jogos que rodaram mais ou menos, como o HAWX, que rodou FULL, porém a 1024x768 com quedas de fps para 40 quadros.

Baseando-se na minha vga que é equivalente ao CF da 4770 e meu processador, digo que um X2 não é suficiente para rodar os jogos mais novos que exigem um processador mais forte. Sendo o contrário que nosso colega deu a entender que um X2 4800 rodaria de forma mt parecida aos Core 2 Duo, apesar de dizer que o teste foi realizado numa época "triassica" :lol: (rsrs), mas naquela época... era "aquela" época..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num vejo a hora de lançar em lojas mais confiaveis:)

Alguem de são paulo, saberia me dizer se já se encontra dela na santa efigenia???

Tambem gostaria de saber se ja encontro a placa no centro de sao paulo

mais acho muito difícil porque os fornecedores de sao paulo estão dando varias brechas no quesito placa de video porque os alem dos lançamentos demorarem muito pra chegar os preços estão muito altos, quando chegar aqui essa placa vai ficar meio cara na santa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba rodou COD5? Massa...Manda as fotos!

Sem propaganda de lojas no tópico, favor discutir isso na seção apropriada...

Todo mundo recebeu bem mas ninguém recebeu nota fiscal, que é a principal garantia da compra.

@Japannk

Meio distorcido isso aí, eu to com meu E8400 sobrando aqui, e não sei se você chegou a ver aquele Athlon X2 4800 numa review Triássica do Guru3D com desempenho similar aos C2D...). Agora quem comprou Phenom já não sei a situação..

cara uma 4830 roda CoD5 tranquilo ^^

...................

para mim um E8400 ( !@#! processador ) não gargalará um CF de 4770

esse fds posto fotos da placa rodando uns joguinhos legais, temperaturas e o que mais o pessoal quiser ver ai =D

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui, cod5, tem umas travadas no Single-Player, da umas quedas para 30/40 Isso em 1280x1024 AAX4 APX16 Tudo no FULL, engraçado é que no multiplayer dificilmente cai para menos de 60.

Eu achei COD5 em realção ao COD4 muito mais pesado. mais a 4770 e a 4830 devem sobra nos COD.

Se bem que ainda não vi uns testes da 4770 em Resu, gigantes. mais deve trabalha tão bem quanto a HD4850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!