Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas atuais, boas e "baratas"...


Adriano Silva

Posts recomendados

Postado Originalmente por pfranco@01 dez 2004, 10:54

:joia: então sera que eu fiz caga...a d comprar essa placa? Ealmente eu comprei ela pelo baixo custo mas confiante de que seria uma boa placa, afinal é uma asus. Bregado pela opiniao... aquele abraço...

amigo, em primeiro lugar asus não é sinonimo de qualidade. existem muitos fabricantes tão bons quanto ou até muito melhores que ela.

segundo, não acho q você tenha feito besteira em compra-la, ela deve ser uma boa placa com video onboard. mas, se você esperava grande desempenho,nunca poderia sair por aí comprando placas baratinhas.

essa placa é destinada ao mercado d baixo custo, e não é pra pcs de alto desempenho.

se você realmente queria um pc de alto desempenho, deveria ter comprado uma boa placa sem video onboard e uma VGA offboard. principalmente se você for usar o pc pra games... vídeo onboard pra games é muito ruim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta placa realmente tem video on boarda mas eu não estou usando o vodeo dela. Eu peguei uma radeon 7000 AGP 64mb TV out da asus tb. Ate agora por ter sido barata ela esta quebrando um galhao. Sei que ficarei limitado quanto a over, mas ate que estou feliz.... muito obrigado pela ajuda, e, pra falar verdade eu peguei estas pecas por não entender muito e e meui primeiro pc! Valeu galera sempre na ajuda!!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pfranco@01 dez 2004, 23:27

Esta placa realmente tem video on boarda mas eu não estou usando o vodeo dela. Eu peguei uma radeon 7000 AGP 64mb TV out da asus tb. Ate agora por ter sido barata ela esta quebrando um galhao. Sei que ficarei limitado quanto a over, mas ate que estou feliz.... muito obrigado pela ajuda, e, pra falar verdade eu peguei estas pecas por não entender muito e e meui primeiro pc! Valeu galera sempre na ajuda!!! :palmas:

capaz cara, sem problema..

é verdade, eu nem esqueci d ver na sua assinatura, você tá usando uma radeon 7000...

é, pelo menos assim você não usa o video onboard...

mas é isso aí cara, seu pc deve tá bom sim, só c você quiser fazer over a placa vai t deixar um pouco na mão...

qualquer coisa posta e...

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Colegas, a ideia original deste topico foi totalmente abandonada, tem gente falando em placas de 300,00 ( isto não é barato aqui nem em nenhum lugar ( R$ 300,00 = U$ 120,00 ). Sou tecnico na area de suporte e posso afirmar categoricamente, o conjunto mais barato com melhor retorno hoje em dia é a PCChips M825v9.2A com um Semprom 2200+ . É imbativel. Aqui em Porto Alegre e mesmo no Mercado Livre se encontra este conjunto por 330,00 ( R$ 165,00 da placa mãe e o restante do processador ). Ela vem com o chipset VIA KM400 que é excelente e com um video on-board razoavel. Uso ela com um cooler satelite que me custou 42,00. Uso ela em overclock com o FSB a 2x198 e o Semprom com clock de 1800MHz ( 2500+ ). A temperatura do processador não passa de 50º e a temperatura do gabinete de 40º. Por fim, esta placa mãe vem com um slot agp 4x. É imbativel.

Obs. Não comparem esta placa com a PCChips M863 ,não dá para comparar chipset SIS com chipset VIA, uso minha M825v9.2 com o Linux Kurumin a 3 meses, agora na M863 não consigo sequer instalar ele sem contar que não consigo fazer teste de bechmark ma M863 com o HWINFO e com o SANDRA LITE.

Tá dado o recado.

Vagner Augusto

Porto Alegre / RS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos ótimo tópico Parabéns....

Eu tenho duvidas a respeito dessa ASROCK, pois nos teste aqui do site, o Gabriel escumungo essa placa, dizendo " Que essa placa é a pior placa testada até hoje no Clube do Hardware, agora... em questão custo X beneficio eu optei pela ECS 741GX-M, ótima placa e barata! não sei quanto custa nas lojas aqui mas no paraguai sai U$41,00 !! média de R$132,00 já coma grana do laranja! Usa o chipset sis 741, tem slot agp 8x, a bios já vem com suporte para semprom, som 5.1 configurável no driver, 4 usb, o video on-board é bom... dá pra jogah CS na qualidade maxima, eu ainda num tive a oportunidade de testar otros jogos mais pesados, mas creio que roda sim, estou satisfeito com essa placa...

até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto, é bem por ai, este é bem o exemplo que equipamento bom e barato nescessariamente tem que ter o valor da placa por volta de U$ 50,00´. o equipamento que uso não custou placa mãe + processador mais do que U$ 120,00 e estou plenamente satisfeito.

PCHIPS M825 C/ CHIPSET VIA KM400

SEMPROM 2200+ EM OVERCLOCK TRABALHANDO COMO SEMPROM 2500+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cafs@20 dez 2003, 16:26

Nossa muito boa a iniciativa cansei d perguntas como

"Qual uma boa placa-mãe para athlon barata !? A7V8X-X ? "

ôooo Karma !!!

Vlew mesmo cara bom tópico esse seu !!!

Ps.:Só pra lembrar essas são placas-mãe de baixo custo !!!

E usam chipsets excelentes em Custo/benefício !!!

Eles tem um diferença real de no max ~10% p/ o chipset topo d linha e hoje em dia são um ótimo negócio !!!

Ps2.:Mensagem p/ próximos leitores é claro q vocês já sabem disso ... só pra deixar EXPOSTO !

olá Caro amigo eu acho a PcChips M848 é uma boa placa mãe pois é barata e hoje em dia a PcChips vem se superando em placas mãe pois a dois anos eram horriveis sua Mb mas hoje creio eu q é um bom negócio estar comprando delas.

Pense nisso,

Uma Asus A7N8x-x deve sair uns 280,00

Uma PcChips M848 está em media por 180,00

Nada nada são 100 reais o desempenho é claro q a asus ganha mas não é em tanto assim.

bom essa é minha opinião

----------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vagner Augusto@20 jan 2005, 21:44

Colegas, a ideia original deste topico foi totalmente abandonada, tem gente falando em placas de 300,00 ( isto não é barato aqui nem em nenhum lugar ( R$ 300,00 = U$ 120,00 ). Sou tecnico na area de suporte e posso afirmar categoricamente, o conjunto mais barato com melhor retorno hoje em dia é a PCChips M825v9.2A com um Semprom 2200+ . É imbativel. Aqui em Porto Alegre e mesmo no Mercado Livre se encontra este conjunto por 330,00 ( R$ 165,00 da placa mãe e o restante do processador ). Ela vem com o chipset VIA KM400 que é excelente e com um video on-board razoavel. Uso ela com um cooler satelite que me custou 42,00. Uso ela em overclock com o FSB a 2x198 e o Semprom com clock de 1800MHz ( 2500+ ). A temperatura do processador não passa de 50º e a temperatura do gabinete de 40º. Por fim, esta placa mãe vem com um slot agp 4x. É imbativel.

Obs. Não comparem esta placa com a PCChips M863 ,não dá para comparar chipset SIS com chipset VIA, uso minha M825v9.2 com o Linux Kurumin a 3 meses, agora na M863 não consigo sequer instalar ele sem contar que não consigo fazer teste de bechmark ma M863 com o HWINFO e com o SANDRA LITE.

Tá dado o recado.

Vagner Augusto

Porto Alegre / RS

Corrigindo:

1 - Placas com o chipset KM400/KM400A da VIA possuem AGP 8X, e não 4X como você falou...

2 - Dizer que não dá pra comparar chipset VIA com SiS é no mínimo ridículo... a SiS tem vários chipsets tão bom quanto ou até melhores do que vários da VIA. Nesse caso, placas com o SiS 741GX tem no mínimo desempenho semelhante ao do VIA KM400... fora que placas com tal chipset da SiS são mais baratas... o maior exemplo é a ótima ECS 741GX-M, a placa-mãe com video onboard com a melhor relação custo/benefício do mercado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcel, a minha PCChips M825G tem o chipset VIA KM400A mas so trabalha com AGP 4x, sei que o KM400 dá suporte a AGP 8X como tambem ao barramento FSB 400 mas as M825G tem FSB 333 ( que são facilmente overclocaveis para 2x200 pois é assim que eu uso sem problema ). Porque disto não sei, deve ser alguma questão tecnica ou contratual entre a VIA e a PCChips lembrando que as primeiras M825 vinham com o chipset VIA KM266 que nem é mais fabricado. Mas quanto a qual chipset é melhor só quem é tecnico sabe o quanto chipsets SIS são imprevisiveis e das dificuldades que aparecem quanto se vai instalar Linux, Novell, ou mesmo Windows em maquinas com este chipset, acho que ele não é voltado para uso corporativo, deve ser isto. E programas de teste como o Sandra, HWINFO, etc... muitas vezes sequer conseguem rodar quando a maquina tem esse chipset obrigando as vezes o tecnico a ter que abrir a maquina para descobrir quais os componentes instalados na maquina para instalar o sistema. Nunca enfrentei esse problema em uma maquina com chipset VIA.

Vagner

E para não deixar duvidas segue abaixo o report do program CPU-Z.

--------------------------------------------------------------------------------

CPU-Z version 1.26.

CPU(s)

Number of CPUs 1

Name AMD Sempron

Code Name Thoroughbred

Specification AMD Sempron 2500+

Family / Model / Stepping 6 8 1

Extended Family / Model 7 8

Package Socket A

Core Stepping B0

Technology 0.13 µ

Supported Instructions Sets MMX, Extended MMX, 3DNow!, Extended 3DNow!, SSE

CPU Clock Speed 1743.7 MHz

Clock multiplier x 9.0

Front Side Bus Frequency 193.7 MHz

Bus Speed 387.5 MHz

L1 Data Cache 64 KBytes, 2-way set associative, 64 Bytes line size

L1 Instruction Cache 64 KBytes, 2-way set associative, 64 Bytes line size

L2 Cache 256 KBytes, 16-way set associative, 64 Bytes line size

L2 Speed 1743.7 MHz (Full)

L2 Location On Chip

L2 Data Prefetch Logic yes

L2 Bus Width 64 bits

Mainboard and chipset

Motherboard manufacturer ECS

Motherboard model M825G, 1.0

BIOS vendor American Megatrends Inc.

BIOS revision Version 07.00T

BIOS release date 04/02/01

Chipset VIA KM400 rev. 0

Southbridge VIA VT8235 rev. 0

Sensor chip FFFF

Graphic Interface AGP

AGP Status enabled, rev. 3.5

AGP Data Transfert Rate 4x

AGP Max Rate -1x

AGP Side Band Addressing supported, enabled

AGP Aperture Size 128 MBytes

Memory

DRAM Type DDR-SDRAM

DRAM Size 256 MBytes

DRAM Frequency 193.7 MHz

FSB:DRAM 1:1

DRAM Interleave 2-way

CAS# Latency 2.5 clocks

RAS# to CAS# 3 clocks

RAS# Precharge 2 clocks

Cycle Time (TRAS) 7 clocks

# of memory modules 1

Module 0 Nanya Technology DDR-SDRAM PC3200 - 256 MBytes

Software

Windows version Microsoft Windows XP Professional Service Pack 2 (Build 2600)

DirectX version 9.0c

Linux Kurumin 4.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quanto a qual chipset é melhor só quem é tecnico sabe o quanto chipsets SIS são imprevisiveis e das dificuldades que aparecem quanto se vai instalar Linux, Novell, ou mesmo Windows em maquinas com este chipset, acho que ele não é voltado para uso corporativo, deve ser isto. E programas de teste como o Sandra, HWINFO, etc... muitas vezes sequer conseguem rodar quando a maquina tem esse chipset obrigando as vezes o tecnico a ter que abrir a maquina para descobrir quais os componentes instalados na maquina para instalar o sistema. Nunca enfrentei esse problema em uma maquina com chipset VIA

Não concordo... trabalho com placas com chipsets dos mais diversos fabricantes, e nunca tive esse tipo de problema. Agora, se você for só trabalhar com pc-chips (d preferência as M810 da vida), aí talvez você tenha realmente problemas com placas assim... e isso muitas vezes nem é culpa do chipset.

Agora, experimente trabalhar com uma placa decente, como uma Gigabyte GA-8S655TX Ultra ou GA-8S648FX, e você verá que quando é um bom fabricante que projeta a placa, ela tem seu valor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O motivo deste forum é indicar placas boas e baratas, sem sombra de duvida as PCChips M825G e M863G seriam no momento a melhor indicação, aqui em porto Alegre elas são encontradas na faixa de R$ 150,00 ( imbativeis quando se trata de custo beneficio ). Em suas ultimas versões ambas tem seus prós e seus contras mas não deixam de ser placas relativamente boas, sem duvida muito superior as antigas M810. A M825G vem com o chipset VIA KM400 com um slot AGP 4X, com som onboard 6 canais e possibilidades de overclock até 2x200. A M863G vem com o chipset SIS 741 com um slot AGP 8X, com som onboard 4 canais e sem nenhuma possibilidade de overclock. Qual escolher é uma questão pessoal. Indico sempre para meus clientes a M825G porque você pode com ela pegar um Sempron 2200+ ( 1500MHz ) colocar como 2500+ ( 1800MHz ) sem dificuldades. Fizemos isto em todas as placas aqui da empresa ( 4 ) e todas estão funcionando estáveis a 90 dias com o processador não passando de 47%. Mas é logico, se mais pra frente a intenção for colocar na placa mãe uma placa de video off-board a melhor indicação seria a M863 pois apesar de não ter qualquer possibilidade de overclock possui um slot AGP 8X. Agora, se a intenção é ouvir musica, seis canais são sempre melhor que quatro.

É tudo uma questão de escolha pessoal.

Vagner.

Obs: É obvio Marcel chipset SIS em uma Gigabyte ( dependendo do modelo ) provavelmente é melhor que chipset VIA em uma PCChips M825G, mas não me parece ser uma comparação justa, e tambem nem é este o motivo deste forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vagner Augusto@28 jan 2005, 17:41

Obs: É obvio Marcel chipset SIS em uma Gigabyte ( dependendo do modelo ) provavelmente é melhor que chipset VIA em uma PCChips M825G, mas não me parece ser uma comparação justa, e tambem nem é este o motivo deste forum.

nem tão óbvio, porque você estava falando que o chipset SiS era ruim... além do mais, isso seria generalizar, como se todos os chipsets da SiS fossem ruins... muito pelo contrário..

não precisa ser nem uma gigabyte vs pcchips... a SiS tinha muitos chipsets tão bons quanto ou até melhores que os intel e via pra P4, por exemplo...

OBS: M825 e M863 podem até serem baratas e razoáveis, mas tem uma qualidade bem inferior a muitas outras placas, fazendo o barato sair caro... nesse caso melhor uma ECS 741GX-M ou uma Soyo SY-K7VME... baratas mas com uma melhor qualidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca mais compro pc chips m810 e sinonimo de coisa ruim, eu ja trabalhei em suporte em um ano foram 90 placas m810 que voltaram para o rma, depois disso passaram a não vender pc chips de especie alguma, so sai asus ecs asrock, sao placas ruim, bem essa minha placa saiu por 290 reais aqui em joao pessao, e tem se mostrado uma excelente placa e usa um chipset SIS e roda o linux muito bem! nunca tive nenhuma incompatibilidade se atualizando a bios dela para a versão 2.5 ela fica show de bola e tem um desempenho muito bom, a citação do colega acima esta um pouco equivocada SIS fabrica otimos chipsets, o que deixam eles ruims são placas mal construidas.

e melhor gastar mais e pegar asrock, fic, gigabyte qualquer uma menos a pc-chipse prejuizo na certa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, se o objetivo deste forum é indicar placas "BOAS" e baratas, sugiro que a PC CHIPS deixe de ser alvo de comentários. Pelo simples fato de não ser BOA. É um equipamento de baixa qualidade e feito deliberadamente pelo fabricante para atender o mercado de baixíssimo custo sem preocupação com durabilidade ou qualidade. A grande maioria destes tipos de equipamentos com os quais cruzei em meus quase vinte anos de micro informática não durou muito e os que duraram sempre o fizeram por teimosia dos proprietários que aceitavam as falhas como erro de outros periféricos ou programas.

Placas como essas PC CHIPS só duram mais em ambientes bem fechados e refrigerados (escritórios de empresas), aonde o ar refrigerado, a pouca insidência de poeira e a manutenção constante do pessoal responsável as mantém em condições aceitáveis de uso. Fora este ambiente estes equipamentos definham rapidamente.

Acredito que devemos procurar boas soluções para aqueles que desejam orientação nos modelos mais simples de MSI, ABIT, ASUS e INTEL.

Eu mesmo uso duas placas da MSI que não são seus modelos de ponta mas que são de qualidade incontestável e que já ví neste forum com indicações de preços bem aceitáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem varios foruns sobre se PCChips é boa ou não é, basta o interessado pesquisar. O fato de haver mais PCChips com problemas não serve para avalizar nada porque simplesmente há muito mais PCChips no mercado do qualquer outra marca, e aí fica obvio que havendo muito mais proporcionalmente haverão muito mais placas com defeito. Nos ultimos testes no Clube do Hardware envolvendo os modelos mais baratos da PCChips e outras marcas com seus modelos mais baratos os resultados entre as placas tem sido similares variando em dois ou tres porcento para cima ou para baixo, é so ver o teste com a M863 e a M851. Colocando-se no lado dos fabricantes fica bem claro o quanto não é fácil produzir uma placa chamada boa e barata, por que este conceito é muito abstrato. Acredito que uma placa boa e barata deva ser uma placa com um bom desempenho para escritorio, navegação, etc... esquecendo-se totalmente o uso em jogos pesados. Nossas PCChips M825 e M863 aqui do escritorio rodam tranquilamente todos o jogos de Nintendo 64 emulados pelo PJ64 mas estes dias tentamos instalar em uma delas o jogo Comandos na sua ultima versão e não deu.

Mas aqui é um escritorio de engenharia e para o que precisamos elas são perfeitas, inclusive com desempenho superior a algumas ASRock que temos aqui, estas não rodam jogos de Nintendo 64 emulados de jeito nenhum, mas tambem servem razoavelmente para nossos serviços de escritorio lembrando que as ASRock são na verdade placas ASUS. Lembramdo tambem que as PCChops são na verdade ECS e por aí vai...

Vagner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:priv: Por favor alguem pode me ajudar comprei uma placa mãe ECS 800-M2 V1.0 P IV Gostaira de saber se alguem sabe até quanto ela pode suportar? Qual a placa de video mais aconselhavel para ela? O soquete dela e 478.

As epecificações da Placa-Mãe:

Socket 478 for Intel Pentium 4 processor

P4 FSB 800

DDR 400

Hyper-Threading Technology

RAID0, RAID1 support

Serial ATA

AGP 8X

6 Channel Audio

10/100 LAN

ATA133

USB 2.0

COLOR MAP

Ela pode ser encontrada no site : http://www.ecs.com.tw

E eu to quase ficando desesperado porque não sei ligar aqueles fios que ficam na frente do GABINETE! Não sei onde ligo o que e em que posição?

Vou enumerar aqui as nomenclaturas que tenho no meu Gabinete, porque geralmente divergem do manual da placa-mãe.

POWE SW

SPEAKER

HDD LED

PWR LED +

MIC IN (GND)

LINE OUT FR

LINE OUT RR

MIC POWER

LINE OUT FL

LINE OUT RL

PWR LED -

GND 2

Vcc 2

Data 2 -

Data 2 +

GND 1

Vcc 1

Data 1 -

Dara 1 +

O meu gabinete é um CLONE ATX com duas USB na barte frontal.

Ele pode ser encontrado no site da: http://www.winepress.com.br/ (como Clone Preto/Grafite)

:help: Agradeço imensamente quem puder me ajudar, por favor. Relamente estou precisando.

Atenciosamente,

Cláudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por isamarf@31 Jan 2005, 08:50

Senhores, se o objetivo deste forum é indicar placas "BOAS" e baratas, sugiro que a PC CHIPS deixe de ser alvo de comentários. Pelo simples fato de não ser BOA. É um equipamento de baixa qualidade e feito deliberadamente pelo fabricante para atender o mercado de baixíssimo custo sem preocupação com durabilidade ou qualidade. A grande maioria destes tipos de equipamentos com os quais cruzei em meus quase vinte anos de micro informática não durou muito e os que duraram sempre o fizeram por teimosia dos proprietários que aceitavam as falhas como erro de outros periféricos ou programas.

Placas como essas PC CHIPS só duram mais em ambientes bem fechados e refrigerados (escritórios de empresas), aonde o ar refrigerado, a pouca insidência de poeira e a manutenção constante do pessoal responsável as mantém em condições aceitáveis de uso. Fora este ambiente estes equipamentos definham rapidamente.

Acredito que devemos procurar boas soluções para aqueles que desejam orientação nos modelos mais simples de MSI, ABIT, ASUS e INTEL.

Eu mesmo uso duas placas da MSI que não são seus modelos de ponta mas que são de qualidade incontestável e que já ví neste forum com indicações de preços bem aceitáveis.

Concordo em partes...

Por isso a unica PC Chips indicada nesse tópico é a M848 que é sim uma boa placa com vários usuarios aqui no próprio fórum...ja tem um bom tempo que esse tópico foi criado e isso ja foi mais que comprovado. Não indiquei placas on board da pc chips (como a M863) simplesmente pelo fato de que essa não tem desempenho satisfatorio (desempenho do chipset) comparando com as placas indicadas no primeiro post...

Também foram indicadas ABIT, MSI (isso no primeiro post) e foi comprovado que a A7N8X-X é também uma ótima placa Custo x Beneficio.

E vale lembrar que até os fabricantes de ponta tem suas "pérolas" (como A7V8X-X da ASUS, NF7-S2 da ABIT e a K7N2 DELTA-V da MSI)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu indico a M863G, sim essa mesma, custa em media R$180,00 essa da minha assinatura funciona diariamente aqui em casa, final de semana nem se fala, neeeet..... e aos que dizem que as pc-chpis só funcionam em ambientes refrigerados sem poeria...... pura balela!!!

Moro aqui no CE, e quando faz calor(boa parte do ano), a temp do processador fica em 50ºC durante o dia e 47ºC a noite........ isso todo santo dia!!!!

Sem Ar-Condicionado, com poeira e tudo que vier, ela funciona super estavel!!!!

Não vamos aqui querer comparar a M863 com uma M810(isso é corvadia), muito menos a M863 com a A7N8X-X(isso é que é covardia)!!!

Mas em resumo é uma placa mãe, boa, atual e barata!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!