Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas atuais, boas e "baratas"...


Adriano Silva

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

pessoal, eu o montar um pc pensando muito no custo, por isso to dando uma geral em placas-mãe, q é o q eu tenho duvidas, o resto vai ser hd seagate ati radeon 6800pro 128bits, mas a placa-mãe eu ainda não tenho certeza:

eu quero uma placa-mãe que seja muito boa para agora, e que quando ela e meus processadores comecarem a ficar obsoleto, eu tenho a opcao de clocar com força, embora eu seja leigo em clock, daqui pra la eu aprendo ^^

então acho q o bom mesmo para mim seria uma placa-mãe com dual channel, porque mais pra frente quando meu pc ficasse lixo, eu comprava mais 1 pente e fazia dual.

mas agora to com uma baita duvida a respeito dessas 2 aqui oh:

A7V8X-X

ASROCK K7S8XE SOM/LAN Rev. 3.0

a asrock ta com uma diferença de preço estrondosa, 100 reais. mas sendo as 2 do mesmo fabricante, porque diabos a a7v8x seria mais cara e pior???

outra: a asrock usa chip sis, qual o barramento maximo da ram q o bicho suporta? eu sei q a asus tem suporte a ddr400 mas é um lixo e tal, mas eu queria saber.

tem placas mae melhores do que essas ai, com uma diferenca de preço pequena?? essa soyo kt600, é o VIA KT600? o sucessor do kt400??? é bom???

é duvida q não acaba mais ^^ ainda bem q tem um forum duka de uma hp duka pra eu me virar, c não eu só tomava, affe ^^

tnks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma boa relação Custo X Benefício

Acabei encontrando uma ECS (K7 400M ECS KT600-A S/R SATA)

ta custando 210.00 na CWKTEC e na minha opinião vale a pena dar uma peskisada... a placa vem com KT600 " e NESSE review os KT400 e KT400A já se mostravam fortes combatentes ao 746 levando muito mais vantagen""lembrando que muitos outros testes comprovam que 746 é melhor do que 748""

Acredito que o KT 600 seja melhor do que o 400 e o 400A

Audio realtek alc655 de 6 canais.. "na minha opinião melhor do que o da AsRock de AC97 5.1"

A KT600A tamben possui SATA RAID , coisa que nem a M848 e nem uma das AsRock ""fora a K7s8XE+" possui.

O unico contra que eu encontrei , foi o fato da placa possuir apenas 4 Slot's PCI , mas dependendo do ponto de vista , isso pode ser relevado pelo fato da placa possuir um Slot CNR ""ai vai do gosto de cada um""

O PCB tamben é muito bonito bla bla bla...

Só me resta saber quais as opções de Overclock...""alias isso definirá na minha decisão de compra... pois se com ela , eu puder colocar um A-Bred1800+ pra rodar como T-Bred2400+....eu compro ela sem me preocupar

Deve se resolver se vale a pena pagar de 10 a 30 reais ... por uma placa como essa .. ao invés de uma outra de que todos vem reclamando ultimamente..

Especificações da Placa

Bom ... po enquanto é só.. qualker detalhe eu adciono mais tarde

<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por roller@10 jun 2004, 04:23

Mais uma boa relação Custo X Benefício 

Acabei encontrando uma ECS (K7 400M ECS KT600-A S/R SATA)

ta custando 210.00 na CWKTEC e na minha opinião vale a pena dar uma peskisada... a placa vem com KT600 " e NESSE review os KT400 e KT400A já se mostravam fortes combatentes ao 746 levando muito mais vantagen""lembrando que muitos outros testes comprovam que 746 é melhor do que 748""

Acredito que o KT 600 seja melhor do que o 400 e o 400A

Audio realtek alc655 de 6 canais.. "na minha opinião melhor do que o da AsRock de AC97 5.1"

A  KT600A tamben possui SATA RAID , coisa que nem a M848 e nem uma das AsRock ""fora a K7s8XE+" possui.

O unico contra que eu encontrei , foi o fato da placa possuir apenas 4 Slot's PCI , mas dependendo do ponto de vista , isso pode ser relevado pelo fato da placa possuir um Slot CNR ""ai vai do gosto de cada um""

O PCB tamben é muito bonito bla bla bla...

Só me resta saber quais as opções de Overclock...""alias isso definirá na minha decisão de compra... pois se com ela , eu puder colocar um A-Bred1800+ pra rodar como T-Bred2400+....eu compro ela sem me preocupar

Deve se resolver se vale a pena pagar de 10 a 30 reais ... por uma placa como essa .. ao invés de uma outra de que todos vem reclamando ultimamente..

Especificações da Placa

Bom ... po enquanto é só.. qualker detalhe eu adciono mais tarde

<_<

realmente a placa tem um ótimo custo x beneficio, mais pelo jeito, não da pra muda o vcore, tendo muita pouca chance de um bom overclock..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Death_Gun@09 jun 2004, 05:21

pessoal, eu o montar um pc pensando muito no custo, por isso to dando uma geral em placas-mãe, q é o q eu tenho duvidas, o resto vai ser hd seagate ati radeon 6800pro 128bits, mas a placa-mãe eu ainda não tenho certeza:

eu quero uma placa-mãe que seja muito boa para agora, e que quando ela e meus processadores comecarem a ficar obsoleto, eu tenho a opcao de clocar com força, embora eu seja leigo em clock, daqui pra la eu aprendo ^^

então acho q o bom mesmo para mim seria uma placa-mãe com dual channel, porque mais pra frente quando meu pc ficasse lixo, eu comprava mais 1 pente e fazia dual.

mas agora to com uma baita  duvida a respeito dessas 2 aqui oh:

A7V8X-X

ASROCK K7S8XE SOM/LAN Rev. 3.0

a asrock ta com uma diferença de preço estrondosa, 100 reais. mas sendo as 2 do mesmo fabricante, porque diabos a a7v8x seria mais cara e pior???

outra: a asrock usa chip sis, qual o barramento maximo da ram q o bicho suporta? eu sei q a asus tem suporte a ddr400 mas é um lixo e tal, mas eu queria saber.

tem placas mae melhores do que essas ai, com uma diferenca de preço pequena?? essa soyo kt600, é o VIA KT600? o sucessor do kt400??? é bom???

é duvida q não acaba mais ^^ ainda bem q tem um forum duka de uma hp duka pra eu me virar, c não eu só tomava, affe ^^

tnks

responde ai pessoal, deem uma ajudazinha!

um cara me falou q com o update da bios a7v8x da asus, a memoria funciona a 400mhz sem bugs. isso procede? e existe algum processador no mercado q rode tambén a 400?? nem adianta eu comprar uma ##### de placa boa c na otiover proc no mercado, e proc barato né ^^

respondam meu topico pls ^^ to desesperado, preciso pegar log oesse pc pra começar a trabalhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To vendo que tem muita gente , que sabe de outras placas "tamben" com um ótimo custo X beneficio...mas o fato de não postar o preço . . gera uma desinformação geral.... eu por exemplo achava que não conseguiria uma N2U400-A ... por menos de 300 conto... po renuac.... se tiver link do vendedor postai pra gente da uma olhada... e seria bom se o pessoal que comenta sobre ou coloca review de várias placas ... colocassem tamben o preço.... de nada adianta conhecer as placas sem saber o principal tema emkestão ... CUSTO X beneficio

pra min qualker placa abaixo de 250 ... 400/400 , SATA e com boas opções de overclock seria um ótimo negócio

Ah.. vale lembrar que a N2U400-A não possui SATA... porém tem DDR dual channel e boas opções de over , já a KT600-A possui SATA não possui DDR dual channel e eu ainda não sei sobre as opções de over dela....

vamo peskisa...!!! :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim a melhor opção ainda é as placas com chipset Nforce2, exelete custo beneficio.

abaixo uma lista de placas com chipset Nforce e video out

ABIT NF7-M

ALBATRON KM18G Pro TV-Out ( KM18G Pro Ver:2.0 Only)

ASUS A7N8X-VM Support DVI (AGP-NV-DVI) and TV out (AV/S) cards

BIOSTAR M7NCG 400 1 x TV-Out Cable(Optional)

Chaintech 7NIF2 TV-Out

MSI K7N2GM-L VIDEO OUT

MSI K7N2G-ILSR K7N2G-L TV-Out

SHUTTLE MN31L_DM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei pessoal, adianta eu comprar ddr 400 se o processador só funciona a 333??? quais processadores funcionama a 400? eu vou comprar um atlhon 2400+. mas to na duvida entre a placa-mãe. quero uma bbb, mas to muito por fora. a asus a7n, dizem q aceita ddr 400 mas não presta :blink: , a asrock só funciona a 333 mas é parec ser estão boa quanto a asus. eu vou comprar uma ati 8600pro, e quero uma placa-mãe de nivel. não adianta eu ter uma vga boa com uma placa-mãe lixo. mas a placa-mãe tem q ser barata, porque sobro pouco dinheiro. o pessoal posta reviews das placas-mãe mas eu preciso de uma comparacao simples: essa é melhor que essa pra isso e pra isso. essa é melhor q essa pra da upgrade sem ter q gastar mais money. essa é melhor q essa porque quando teu pc ficar obsoleto c compra outro pente de memo e bota o dual channel. esse tipo de coisa. ATA não me interessa muito não. quero pedir esse pc o quanto antes. c eu tivesse certeza a respeito da placa-mãe, pedia agora mesmo, mas to meio aperreado com isso

ajuda ai povo ^^ :P

tnks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Death_Gun@13 jun 2004, 23:46

ei pessoal, adianta eu comprar ddr 400 se o processador só funciona a 333??? quais processadores funcionama a 400? eu vou comprar um atlhon 2400+. mas to na duvida entre a placa-mãe. quero uma bbb, mas to muito por fora. a asus a7n, dizem q aceita ddr 400 mas não presta  :blink: , a asrock só funciona a 333 mas é parec ser estão boa quanto a asus. eu vou comprar uma ati 8600pro, e quero uma placa-mãe de nivel. não adianta eu ter uma vga boa com uma placa-mãe lixo. mas a placa-mãe tem q ser barata, porque sobro pouco dinheiro. o pessoal posta reviews das placas-mãe mas eu preciso de uma comparacao simples: essa é melhor que essa pra isso e pra isso. essa é melhor q essa pra da upgrade sem ter q gastar mais money. essa é melhor q essa porque quando teu pc ficar obsoleto c compra outro pente de memo e bota o dual channel. esse tipo de coisa. ATA não me interessa muito não. quero pedir esse pc o quanto antes. c eu tivesse certeza a respeito da placa-mãe, pedia agora mesmo, mas to meio aperreado com isso

ajuda ai povo ^^  :P

tnks

olha cara vale a pena comprar DDR400 sim.. e qnt a placa mãe compre uma ECS N2U400... q é a melhor q você pode encontrar porque você esta buscando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por filipeutzig | jw+14 jun 2004, 00:26-->
Death_Gun@13 jun 2004, 23:46

ei pessoal, adianta eu comprar ddr 400 se o processador só funciona a 333??? quais processadores funcionama a 400? eu vou comprar um atlhon 2400+. mas to na duvida entre a placa-mãe. quero uma bbb, mas to muito por fora. a asus a7n, dizem q aceita ddr 400 mas não presta  :blink: , a asrock só funciona a 333 mas é parec ser estão boa quanto a asus. eu vou comprar uma ati 8600pro, e quero uma placa-mãe de nivel. não adianta eu ter uma vga boa com uma placa-mãe lixo. mas a placa-mãe tem q ser barata, porque sobro pouco dinheiro. o pessoal posta reviews das placas-mãe mas eu preciso de uma comparacao simples: essa é melhor que essa pra isso e pra isso. essa é melhor q essa pra da upgrade sem ter q gastar mais money. essa é melhor q essa porque quando teu pc ficar obsoleto c compra outro pente de memo e bota o dual channel. esse tipo de coisa. ATA não me interessa muito não. quero pedir esse pc o quanto antes. c eu tivesse certeza a respeito da placa-mãe, pedia agora mesmo, mas to meio aperreado com isso

ajuda ai povo ^^  :P

tnks

olha cara vale a pena comprar DDR400 sim.. e qnt a placa mãe compre uma ECS N2U400... q é a melhor q você pode encontrar porque você esta buscando..

huauha, eu vinha pra ca justamente pra falar q eu desisti das asus e asrock porque vi a ecs n2u hehehe.

agora,

o atlhon 2400 funciona a ddr 400?

o que é melhor? para aplicativos como warcraft3, nfsu, battlefield vietnan, counter strike, 256 dual chanel ou 512 sem dual chanel?

vou fazer uma compra financiada no waz mas la não tem essa placa que #####. mas no umpokodetudo tem, só q eu não sei c parcela la. não entendi direito, parece q é só pra cliente itau. queria comprar a vga la tambén, ta 50 conto mais barata. mas não vai dar... sem financiamento não da

ps.: como q funciona o esquema de compras na navenet, alguem sabe? as secoes vendedores e um monte de outras la estão fora do ar, e me disseram q na nave tem q pagar 30 porcento a mais q é a comissao dos vendedores. isso procede??? c desse pra eu comprar na nave, e c a entrega fosse rapida e garantida, ia ser um negocio da ####### pra mim. mesmo c não tivesse financiamento, asm c fosse garantido e rápido, eu pegava um financiamento por aqui mesmo e comprava.

alguem q compra por la pra me dar um toque??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, galera, sou novo por aqui...

bem, estou com uma dúvida cruel. vou explicar desde o começo. comprei uma kt600 dragon plus da SOYO, com firewire, sata... beleza... ocorre que a placa vem com um problema de fábrica (quem quiser conferir entrar no site da via, especificamente, motherboard, SOYO), o qual não me permite usar o AGP 8x... sempre que uso fica dando erro, ou cores passando na tela, jogos travam... bem, isso já vem rolando há seis meses e até que enfim, a SOYO detectou o problema e a placa foi para SP, onde eles dizem que concertaram, tendo mexido em três pontos da placa. ocorre que, num estou confiando muito nisso, e receio que a placa possa danificar meus outros componentes... gastei a maior grana, comprando FX5200 da MSI, com 128 bits, dois HD's samsung 7200rpm, dois pentes de memória KINGSTON, kvr333x64c25, 256 mb.... então, exigi da loja onde comprei - NAGEM, aqui em fortaleza, que me possibilitassem a troca por uma de outra marca.

mas, fui informado que eles só trabalham com msi e soyo... ai, gostaria de saber de vocês se seria aconselhável ficar com a placa que dizem ter sido concertada, ou será que devo pegar uma msi? lá eles têm a kt6v, a k7n2 delta L e ILSR, além de outros modelos... eu estava com vontade de pegar uma k7n2 delta ILSR, só que, pesquisando no fórum, vi muitas pessoas que tiveram problemas com ela. assim queria saber a opinião de vocês sobre qual devo pegar... de fato tenho interesse em comprar, depois, uma ABIT NF7, mas tenho que ficar com uma dessas por enquanto...

me ajudem por favor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal!

Porque vocês não falaram da ECS K7VTA3? Não é boa? Eu estou montando um micro para ediçã leve de vídeo e pensei nela por ter RAID, FIREWIRE e, claro, porque custa mais ou menos 200 latinhas. Mas ela é boa? Aguenta um Barton 2500 mobile? Não tenho nenhuma intenção de fazer OC.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então quer dizer, pelo o que entendi de todas as mensagens deste topico, que a melhor placa-mãe é a as-rock, pois quem compra ela. ta levando a cobiçada asus a preco de banana, correto? e dos modelos existentes da as-rock, qual a melhor pra amd? essa serie da amd 2800+ vale a pena? com 300 reais qual melhor amd que se pode comprar? processador amd tem macete pra comprar? pergunto isso porque vejo anuncios com varios codigos seguido do modelo do processador e o preco chega a dobrar em um amd2800+ e so o codigo é diferente, porque isso? a as-rock é melhor que as msi?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!