Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas atuais, boas e "baratas"...


Adriano Silva

Posts recomendados

Eu montei 5 máquinas com a ASROCK K7S8X-E, APENAS UMA DEPOIS DE +- 10 MINUTOS QUEIMOU HEHEHE, mas gostei miuto dessa placa, barata e funcional, custo benefício ótimo.

A minha máquina usa uma ECS L7VTA (TESÃO DE PLACA), principalmente depois que atualizei a bios, tem vários recursos de over, realmente muito boa a placa, eu particuparmente considero esta placa de alto nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SAPO-BOMBA+16 set 2004, 17:14QUOTE (SAPO-BOMBA @ 16 set 2004, 17:14)
Postado Originalmente por Remela@16 set 2004, 16:20

Marcel Passos@16 set 2004, 09:24

as placas da série A7V da Asus estão bem problemáticas!

Me disseram que só a A7V8X-X está com problemas....

A maioria das ASUS da série A7V***-X tão dando pau... Especialmente a A7V8X-X e A7V600-X.... Ou seja, as placas da série "X", você deve passar longe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Galera, montei 2 ECS KT600-A semana passada, o único problema dela é o fato de não ser compatível com todas as DDR 400, tinha uma da Markivision e não funcionou...

Tem uma boa relação custoxbenefício, paguei algo em torno de R$ 210,00 (mandei buscar no Paraguai), ela tem até SATA. :palmas:

Boa placa, com update de Bios ficou legal com um processador semprom 2.2.

Quase comprei uma A7V8X-X :muro: , ainda bem que não comprei.

Pra quem quer uma boa placa com preço bom, esta pode ser uma opção interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva+15 abr 2004, 19:29QUOTE (Adriano Silva @ 15 abr 2004, 19:29) GU57@V0@15 abr 2004, 17:41

Dá pra trabalhar em modo síncrono com a asrock pondo o fsb em 400 e alterando o multiplicador.

Na Asrock da sim...

Mais não era da Asrock que eu tava falando era da ECS K7S7AG...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Medx@02 out 2004, 14:26

Eu vi algumas reclamações aqui no forum em relação a A7V8X-X. Eu gostaria de saber o que ela tem de errado, de preferência alguém que saiba do que está falando.

Dá um pulo lá na seção de placas mãe, tem um tópico em destaque... você pode saber por lá!!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spider Rap Disse:

Como você falou mud, a M810 foi uma boa placa, ela não pode ser comparada mais as placas atuais. Mas se configurada direitinho ela funciona perfeita. Eu tenho uma (ass) e já deixei 4 dias ligada e perfeita, já rodei CPU Burn e nem sinal da máquina travar. Acho que ela já é fraca para os dias de hoje, mas falar que trava e é ruim eu não aceito.

Usei por dois anos uma M810 v 7.1 no meu XP 1800+ e ele nunca deu problema!!! Assistia dvd, jogava, gravava cds, ficava com o pc ligado 3 dias e sempre muito estável... O grande calcanhar da PcChps sempre foi o grande índice de placas defeituosas de fábrica, mas quando ela vem ok, não costuma dar problema...

É também digno de nota que seu desempenho não é tão ruim assim, tudo depende inclusive de um conjunto de boa qualidade como memórias, hds e especialmente uma configuração correta, que a deixa trabalhando satisfatóriamente. É evidente que ela tem suas limitações, pois é uma placa barata e antiga, o q a deixa com desempenho muito atrás de placas de primeira linha e de tecnologia mais recente.

quando troquei minha M810 (por ter pifado sua vga), aproveitei o processador e optei pela MSI K7N2 Delta L e obviamente parece outro computador (que agora é todo off board, mas gastei os tubos!)... Apesar de disso acho que as PcChips ajudaram muita gente, pois muitos, de orçamento apertado, puderam conhecer o mundo da informática graças a pcs mais baratos com circuitos on board...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caros, cansei das dores de cabeça que a minha A7V8X-X me trouxe, estou a procura de algo não muito caro e que seja estável! Lembrando que não sou forte adepto a overclocks então a placa não precisa ser boa pra isso.

Fiquei na dúvida entre:

- A7N8X-X -> dizem que ao contrário da série A7V, essa série é muito boa e sem problemas

- SY-KT600 -> Estável e com desempenho comparável a série A7N, com plus de ter SATA.

Qual seria a melhor? estou me inclinado para a Soyo por ter SATA (evitando um futuro upgrade tão cedo). Aceito sugestões de outras placas também.

Alguém indica alguma lugar de confiança com bons preços na capital Paulista?

Meu CPU é um Athlon XP 2600 e tenho 512MB de ram, nada muito avançado.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:bandeira: Caros amigos fizeram um teste nesta tidalwave aqui mesmo no CH e ela não foi bem.Mas a tidalwave w32 foi super bem e ate foi recomendada.Aqui em Brasilia ja tem dela e a w30 tambem.Pelo que sei elas sao muito boas principalmente a w32.Vou pesquisar os preços a viso pra vocês.

A galera poderia falar mais da W32.Pois afinal ela foi aprovada nos testes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Luis_ARG@26 set 2004, 20:00

Olha Galera, montei 2 ECS KT600-A semana passada, o único problema dela é o fato de não ser compatível com todas as DDR 400, tinha uma da Markivision e não funcionou...

Tem uma boa relação custoxbenefício, paguei algo em torno de R$ 210,00 (mandei buscar no Paraguai), ela tem até SATA. :palmas:

Estava pensando em comprar essa placa mas depois de você ter dito que ela não funciona com algumas memos DDR 400MHZ, fiquei com um pé atrás... Alguem pode nos confirmar a informação? Será que ela funciona c/ memos genéricas? Não seriam suas memorias que estão com problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, a memo que tive de usar foi uma genérica, se você não tem a memo, seria interessante você pedir para o seu fornecedor testar a compatibilidade... mas tirando isso, é uma MB muito boa, aconselho a comprar....

você vai usar que processador nela???

Se você não for usar processadores com FSB 400, não precisa da memo ddr400, visto que em alguns casos, a memo trabalhando em FSB diferente do processador acaba sendo mais lento que se trabalhar em sincronia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tidinas+30 out 2004, 01:18QUOTE (Tidinas @ 30 out 2004, 01:18) Luis_ARG@26 set 2004, 20:00

Olha Galera, montei 2 ECS KT600-A semana passada, o único problema dela é o fato de não ser compatível com todas as DDR 400, tinha uma da Markivision e não funcionou...

Tem uma boa relação custoxbenefício, paguei algo em torno de R$ 210,00 (mandei buscar no Paraguai), ela tem até SATA. :palmas:

Estava pensando em comprar essa placa mas depois de você ter dito que ela não funciona com algumas memos DDR 400MHZ, fiquei com um pé atrás... Alguem pode nos confirmar a informação? Será que ela funciona c/ memos genéricas? Não seriam suas memorias que estão com problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não era problema com as memos, troquei pelas ddr400 de um cliente (genérica) e elas funcionaram perfeitamente, tanto a dele quanto a minha....

No manual da placa mãe, está escrito assim, pg 17:

We do not guarantee that all DDR 400 memory modules will work properly with your motherboard.

Infelizmente, eles não garantem que funcionará com todos as marcas de DDR 400, que foi o caso da minha, sorte que havia montado a mq de um cliente na semana anterior com DDR400 genérica, e ele é meu amigo, e aceitou trocar as memos, afinal, paguei US$ 5.00 a mais pela memo da markvision. Para ele foi lucro, a maq dele funcionou normalmente e a minha tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Luis_ARG@30 out 2004, 15:57

Não era problema com as memos, troquei pelas ddr400 de um cliente (genérica) e elas funcionaram perfeitamente, tanto a dele quanto a minha....

No manual da placa mãe, está escrito assim, pg 17:

We do not guarantee that all DDR 400 memory modules will work properly with your motherboard.

Infelizmente, eles não garantem que funcionará com todos as marcas de DDR 400, que foi o caso da minha, sorte que havia montado a mq de um cliente na semana anterior com DDR400 genérica, e ele é meu amigo, e aceitou trocar as memos, afinal, paguei US$ 5.00 a mais pela memo da markvision. Para ele foi lucro, a maq dele funcionou normalmente e a minha tb.

ah tá..

então o negocio é compra-la e pedir pra um forncedor testa-la com a memoria a ser comprada...

ou c não vai usar processador fsb 400 pegar memos ddr 333 mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos@30 out 2004, 16:03

então o negocio é compra-la e pedir pra um forncedor testa-la com a memoria a ser comprada...

ou c não vai usar processador fsb 400 pegar memos ddr 333 mesmo...

Entendi. Meu processador é um Athlon XP 2200+ TBRED B. Qual é o fsb máximo que ele suporta? É mais vantagem usar memos DDR333 ao invéz da DDR400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!