Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas atuais, boas e "baratas"...


Adriano Silva

Posts recomendados

Estou na area a pouco, mas atualmente creio eu q uma bela opção sao as ASRock com Chipset sis 741 e sis741gx eu tenho uma não me arrependo apesar de ter pago meio caro por ela acho q valeu a pena elas são quase iguais diferenciadas pelo fsb q no sis 741 e d 400 e no sis741gx 333 a minha é sis 741gx e tem um audio on q me deixou impressionado p/ um audio on dentre outros recursos tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PCCHIPS COM VÍDEO 64MB ONBOARD e DDR400. - www.waz.com.br

PCCHIPS M863G

TESTE DO Clube do Hardware:

https://www.clubedohardware.com.br/m863g.html

Preço R$ 189,00*

Garantia 6 meses

Processador

AMD K7 soquete A. AMD Athlon XP.

Chipset

Chipset SiS 741GX & SiS963L.

FSB 333/266 MHz.

Memória

Aceita até 2 GB de DDR400/333/266 MHz.

Dois slots 184-pinos.

VGA

Real256E 3D Graphics, com 64 MB compartilhada.

Slots de Expansão

2 PCI.

AGP 3.0 8X.

1 CNR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tipo ... é uma placa bem barata ..... e seu desempenho não é dos melhores .... mas tem um over ate que razoavel ....

Já a placa de video vai depender de quanto você quer gastar com ela ... poiz tb não adianta você pagar R$1000,00 em uma PV e comprar uma placa mãe dessas .... tem que manter o equilibrio ...

você esta pensando em gastar quanto??? e qual seria o conjunto?? processador e memoria!?

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por magnumbr@24 ago 2004, 17:52

Cara tipo ... é uma placa bem barata ..... e seu desempenho não é dos melhores .... mas tem um over ate que razoavel ....

Já a placa de video vai depender de quanto você quer gastar com ela ... poiz tb não adianta você pagar R$1000,00 em uma PV e comprar uma placa mãe dessas .... tem que manter o equilibrio ...

você esta pensando em gastar quanto??? e qual seria o conjunto?? processador e memoria!?

:-BEER

bom, estou optando por esta placa por causa do baixo custo e bom desempenho.

memória vai ter que ser 512Mb e processador eu não sei. talvez um xp 2400 ou 2000 mesmo.

Já a plca de vídeo vou continuar com a minha bixeira, gf mx 4000. até eu poder comprar uma melhor. daí vou ter que pesquisar aqui no forum uma boa para essa placa-mãe, que fique estavel e consiga rodar o doom 3. pois rodando esse jogo vou ter estabilidade para rodar outros lançados antes dele e talvez depois tb.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,pelo visto como vocês são feras em assunto de "Placa Mãe",gostaria que vocês me dessem uma ajuda.

Gostaria de comprar uma placa mãe melhor para meu P4,pois atualmente tenho uma PC-Chips e a mesma uma BOMBA.Se vocês puderem me dar um auxílio,postem aí alguns modelos de placa mãe boas e baratas!!!

Valeu pela ajuda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Tidinas@11 set 2004, 00:47

Até R$230,00 qual seria a melhor placa para um athlon XP 2200+? O que vocês acham da ECS KT600-A? Ela apresenta um desempenho semelhante a M848 ou a N2U400-A? Por favor galera, opinem!

É uma boa placa sim, tem menos desempenho que a N2U400-A, mas tem SATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por clbelinger@05 ago 2004, 23:22

Olá pessoal,

Li quase todos os tópicos do Clube do Hardware, pois estou com uma grande dúvida...Meu micro é um Athlon 2200, com 768MB(1 de 256 e outro de 512mb) e pl video Radeon 8500 128mb...Tinha uma placa mãe epox, e tudo funcionava bem, só q essa placa queimou...Levei o meu micro em um técnico de confiança e ele trocou minha placa queimada por uma Asus A7N8X-X, só q estou a quase 1 semana com ela e detestei-a...meu micro ta lento, travando e reiniciando sozinho, mesmo depois de atualizar todos os drivers....Então gostaria de uma ajuda sua, o técnico q me vendeu essa Asus, tem mais essas placas, por qual devo trocar a minha A7N8X-X:

ECS KT600-A R$ 230,25

ASUS A7N8X-VM R$ 337,70

MSI K7N2 DELTA-L R$ 349,98

MSI K7N2-V R$ 303,93

MSI KT880 DELTA-FSR R$ 379,14

Lembrando q eu paguei R$ 300,00 na minha, então, como estou sem grana, só gostaria de pagar mais se realmente valesse muito a pena!

MUITO ORIGADO PESSOAL!!!!!! :joia:

você chegou a FORMATAR seu HD quando trocou a EPOX pela ASUS? Acho muito improvável dessa ASUS ser lenta... <_<

Se você não tiver formatado o HD, recomendo você à fazer isso, depois posta aqui para gente como ficou o desempenho dela depois de formatada :D

Quanto às placas, opte pelas que usam chipset Nforce 2 Ultra ou KT880 ( eu tenho uma MSI dessas, e achei muito boa, te recomendo ) :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tem algum tempo que criaram este tópico. A K7S8X da Asrock ainda é uma boa opção ? Está custando 199,00 no ARREMATE...

Outra coisa :

Um técnico me disse que as placas Asus estão dando muito problemas no teclado, mouse, queima da fonte, travavamento em processadores AMD, ele disse que as melhores do momento são as Gigabyte....concordam com isso ?

Mas a placa que mais se acha é a Asus....quero montar meu pc e não me arrepender depois....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Remela@11 set 2004, 19:54

Já tem algum tempo que criaram este tópico. A K7S8X da Asrock ainda é uma boa opção ? Está custando 199,00 no ARREMATE...

Sim, ainda é uma boa opção, se você procura, acha mais barato ainda.

Um técnico me disse que as placas Asus estão dando muito problemas no teclado, mouse, queima da fonte, travavamento em processadores AMD, ele disse que as melhores do momento são as Gigabyte....concordam com isso ?

A série "A7V8X" realmente vem dando muitos problemas, mas a série "A7N8X" é muito boa.

Quanto a melho placa, dificíl, existem muitos fabricantes, difícil definir qual seria o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ainda é uma boa opção, se você procura, acha mais barato ainda.

É mesmo, encontrei a Asrock K7S8XE por 186 no MERCADO LIVRE , o vendedor disse :

"Esta placa nunca apresentou problemas porém é uma placa simples, se quiser uma placa excelente para longa duração sugiro a Asus A7N8X-e deluxe".

Esta Asus A7N8X-E Deluxe está por volta de 380 !!!

A placa Asrock K7S8XE é mesmo uma placa simples ? Ou o vendedor só queria empurrar a placa mais cara ?

A série "A7V8X" realmente vem dando muitos problemas, mas a série "A7N8X" é muito boa.

É só o modelo A7V8X que está problemático ? Então não são todas as placas da Asus ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Remela@12 set 2004, 12:41

A placa Asrock K7S8XE é mesmo uma placa simples ? Ou o vendedor só queria empurrar a placa mais cara ?

Sim, ela realmente é uma placa simples, não tem os opcionais encontrados nas placas "TOP" e não tem todo o desempenho do Nforce 2, mas é uma boa placa.

É só o modelo A7V8X que está problemático ? Então não são todas as placas da Asus ?

Não, como eu disse, a série "A7N8X" é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera...

Tem uma coisa que eu não entendi ainda...

Dizem que a ECS que tem nforce2 tem a BIOS soldada...pois bem, eu gostaria de saber o que isso significa e quais os prejuízos de se ter essa bios soldada.

Outra coisa também:

Vamos imaginar que a ECS com nforce2 (esqueci o nome) não possuísse recurso para Dual Channel.

Competindo de igual para igual com uma a7n8x-x, qual se daria melhor?

Ambas podem realizar igualmente bem um overclock de um athlon xp barton 2500+ para 3200+ (não mais que isso!)?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_akira@14 set 2004, 00:33

Galera...

Tem uma coisa que eu não entendi ainda...

Dizem que a ECS que tem nforce2 tem a BIOS soldada...pois bem, eu gostaria de saber o que isso significa e quais os prejuízos de se ter essa bios soldada.

Outra coisa também:

Vamos imaginar que a ECS com nforce2 (esqueci o nome) não possuísse recurso para Dual Channel.

Competindo de igual para igual com uma a7n8x-x, qual se daria melhor?

Ambas podem realizar igualmente bem um overclock de um athlon xp barton 2500+ para 3200+ (não mais que isso!)?

Obrigado!

A ECS N2U400-A teria praticamente o mesmo desempenho que a A7N8X-X, obviamente, pois ambas tem o mesmo chipset...

Quanto ao overclock, a A7N8X-X leva vantagem por ter opções de overclock, coisa q a N2U400-A quase não apresenta, sendo NADA recomendável para quem quer fazer overclock...

mesmo assim, é uma excelente placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao overclock, a A7N8X-X leva vantagem por ter opções de overclock, coisa q a N2U400-A quase não apresenta, sendo NADA recomendável para quem quer fazer overclock...

Olá obrigado por responder! Mas veja bem, o overclock que eu quero fazer dizem que é muito simples, inclusive o Rosted postou por aqui que a ECS n2u400-a consegue fazer esse over facilmente...porém outras pessoas disseram que não. Então a questão não é realmente se ela é boa para quem quer fazer overclock, mas se esse overclock específico (de 2500+ para 3200+) ela consegue fazer.

E o negócio da BIOS soldada? Muita gente torce o nariz para essa placa justamente por esse negócio, que eu não sei o que significa.

E o esquema de Dual Channel, eu sei q o ganho é pouco (apesar de que ganho é ganho), mas para acioná-lo eu teria que comprar aquelas marcas DUAL (tipo kingston 512 Dual (2x256) ou eu poderia comprar duas memórias iguais da mesma marca?

Além de que a ECS é mais bonita :P brincadeira hehe

Valeu! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_akira@14 set 2004, 00:54

Quanto ao overclock, a A7N8X-X leva vantagem por ter opções de overclock, coisa q a N2U400-A quase não apresenta, sendo NADA recomendável para quem quer fazer overclock...

Olá obrigado por responder! Mas veja bem, o overclock que eu quero fazer dizem que é muito simples, inclusive o Rosted postou por aqui que a ECS n2u400-a consegue fazer esse over facilmente...porém outras pessoas disseram que não. Então a questão não é realmente se ela é boa para quem quer fazer overclock, mas se esse overclock específico (de 2500+ para 3200+) ela consegue fazer.

E o negócio da BIOS soldada? Muita gente torce o nariz para essa placa justamente por esse negócio, que eu não sei o que significa.

E o esquema de Dual Channel, eu sei q o ganho é pouco (apesar de que ganho é ganho), mas para acioná-lo eu teria que comprar aquelas marcas DUAL (tipo kingston 512 Dual (2x256) ou eu poderia comprar duas memórias iguais da mesma marca?

Além de que a ECS é mais bonita :P brincadeira hehe

Valeu! :-BEER

- Quanto ao Dual channel, você precisaria 2 modulos iguais do mesmo tamanho, não necessariamente com memorias de marca... memorias genericas devem funcionar tb...mas conselho pegar memorias mais confiaveis... existem kits linha value de diversos fabricantes, como a GEIL, que são baratos e bons... preço um pouco maior q as genericas... :-BEER

- Quanto ao overclock... realmente, a N2U400-A permite overclock, mas apenas simples... não existe qualquer configuração avançada para o mesmo... se não me engano, você consegue apenas aumentar o FSB... com isso, duvido q chege a colocar um XP2500+ como 3200+... eu acredito... :huh:

- Quanto a bios... eu acredito q seja porque, c você fizer upgrade e der errado, ou algo assim, sendo uma bios que não seja soldada, você pode retira-la e reprograma-la... como a dela é soldada, caso esse problema acontecesse, adeus placa-mãe :cry:

Quanto a beleza... hehehee... com certeza a N2u400-A é mais bonita... essas asus sao horriveis... :priv:

qualquer coisa tamos aí...

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos@14 set 2004, 01:19

- Quanto a bios... eu acredito q seja porque, c você fizer upgrade e der errado, ou algo assim, sendo uma bios que não seja soldada, você pode retira-la e reprograma-la... como a dela é soldada, caso esse problema acontecesse, adeus placa-mãe :cry:

Mas é possível trocar a o chip mesmo ele sendo soldado, só que é lógico, é uma operação bem mais complicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Remela@16 set 2004, 00:47

Qual comprar ?

# ASUS A7N8X-X ( R$280)

# ASUS A7V600-X (R$270)

# SOYO KT600 DRAGON PLUS 2.0 (R$280)

Estou indeciso entre essas três , mas acho que vou ficar com a primeira , o que acham ? Ou tem outra boa opção nesta faixa de preço ? (ou mais barato)

Das 3 eu iria de a7n mesmo ao menos que eu precisasse do SATA ai iria de a7v600.

A outra opção seria a N2U400-A que é mais barata que as citadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!