Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

Alguém está usando o wifi no linux?

Eu uso Ubuntu 9.10 32bits,baixei os drives do site da 3DSP para linux e fiz a instalação bacana.Conecto na rede sem fio, mas quando entro no firefox, demorando alguns minutos o notebook trava entra na tela preta e a luz da barra fixa fica acesa e.Quando uso a rede cabeada fica normal,não acontece este problema.

Eu estou usando Ubuntu 9.10 amd64 no MUB com o driver wifi disponibilizado no site do 3DSP sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixiiiiiiiii.... Fiz uma outra particao.. instalei o win 7 64 e a camera ja era mesmo...

Nao abre em nenhum programa... engraçado q usei num dia antes e no outro nao abria mais....

VOu ter q mandar p garantia né.. mas como é so na camera.. vou deixar p mandar quando tiver usado menos né? hehehehehe Vai que vai dar pau depois em outra coisa né.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém está usando o wifi no linux?

Eu uso Ubuntu 9.10 32bits,baixei os drives do site da 3DSP para linux e fiz a instalação bacana.Conecto na rede sem fio, mas quando entro no firefox, demorando alguns minutos o notebook trava entra na tela preta e a luz da barra fixa fica acesa e.Quando uso a rede cabeada fica normal,não acontece este problema.

bobsany, eu uso o que veio no MUB (Ubuntu 8.10) e ando sem tempo de atualizar e você sabe que não dá para ir direto tem que passar pelo 9.04 primeiro. Sou usuário (eventual) do Ubuntu, então, deixei caso fosse necessário enviar para assistência e evitar àquela formatação (de sacanagem), pois tenho o W7 X64 em dual boot que, diga-se de passagem, tá redondo.

Não sei se você já fez o procedimento de atualizar os pacotes, porque se você atualizou da versão que veio até a 9.10, mesmo instalando o driver do fabricante é necessário a atualização dos pacotes.

Não sei seu nível de conhecimento do Ubuntu, mas atualização pode ser feita da seguinte maneira: vá em Sistema > Administração > Gerenciador de Atualizações, aí, você pede uma verificação.

Olá amigos... gostaria de saber.. qual antivirus é melhor aceito no W7 ??

Eu uso e aconselho o NOD da ESET, tem uma versão específica para X64. Leve e muito eficaz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos... gostaria de saber.. qual antivirus é melhor aceito no W7 ??

Olha, eu uso o Kaspersky Internet Security 2010!

Leve, e eficiente, nunca me deixou na mão.

Além de completo Anti-vírus, ainda tem segurança aplicativos específicos para segurança e tráfego na web.

Recebeu o selo de compatibilidade com Windows 7.

O único problema, é que não é free, mas você pode ativar um trial por 30 dias antes de comprar.

Segue link se quiser der uma olhada: http://kaspersky.com.br/products/internet-security.php

É isso ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera meu note ta piscando uma listra branca abaixo do menu iniciar essa @#!@$ incomoda pra cara@#@!$, aconteceu isso com alguém, será que existe solução pra isso? é a 3 vez que tenho problema coma a me#$ do LCD se das outras 2 o problema foi dead pixel esse é meu 3 notebook, 2 foram trocados pelo Wal Mart e estou com medo de mandar ele pra garantia por que vi muita gente reclamando por que demora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de agradecer aos companheiros pelas dicas prestadas sobre antivirus pro W7...

Estou pra receber meu U342... foi comprado na Saraiva, e custou-me R$ 1439.. que parcelei em 6 X S/ Juros...

E tenho algumas Duvidas...

1º. Sei que ele vem com Linux, Li alguns coments... que não poderia remove-lo, pois perderia a garantia... o que há de veridico nisso ??

2º.Existe alguma vantagem de manter o linux e W7 juntos na maquina ? Qual, quais ?

3º. Ele vindo com o linux... estou com o SO Windows 7 para instalar no meu MUB... como proceder ? existe algum tuto que possam me indicar ? preciso particionar ? sou meio leigo quanto a isso...:unsure:

4º. e Ultima duvida... Quando for instalar o Windows 7 (64) aquele procedimento de alterar a IDE para AHDI... somente preciso ir no setup e alterar ? ou se faz necessário algum outro procedimento ? e se realmente esse procedimento melhora na leitura de dados ?

Desde já agradeço a colaboração dos colegas que puderem sanar minhas dúvidas...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvida:

Instalei o meu seven7 no meu MUB, seguir direitinho as indicações da 1ª pagina e só to com um pequeno problema no bluetoofe.

Tipo eu tento mandar um arquivo do meu celular para ele ou vicer-versa só que da um erro, dizendo que o windows precisa executar uma atualização e falta dois problemas para corrigir.

Pergunto: Alguem passou por isso?

E se sim, qual a solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

caros, estou estudando a compra de um note pra esposa e me interessei pelo mub. porém, gostaria de saber se a saída de áudio pro fone de ouvido é tb ótica s/pdif pra eu ligar no home theater.

áudio por hdmi não serve.

não consegui baixar o manual no site da microboard e não achei nada a respeito em outros lugares.

muito obrigado pela ajuda,

[]´s toolz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera meu note ta piscando uma listra branca abaixo do menu iniciar essa @#!@$ incomoda pra cara@#@!$, aconteceu isso com alguém, será que existe solução pra isso? é a 3 vez que tenho problema coma a me#$ do LCD se das outras 2 o problema foi dead pixel esse é meu 3 notebook, 2 foram trocados pelo Wal Mart e estou com medo de mandar ele pra garantia por que vi muita gente reclamando por que demora.

caraca! eu estou com o mesmo problema, fica piscando uma faixa na parte de baixo do monitor... só não mandei ainda pra garantia porque eu estou usando ele pra trabalhar ¬¬... pelo q vi isso é um problema q tá acontecendo bastante com os mubs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal já li todo o tópico e até agora não encontrei solução para o microfone! Quando o utilizo simplesmente não consigo ouvir minha voz durante a gravação! E já coloquei o áudio no máximo! O que eu faço?

E sobre a lista branca aqui também está acontecendo! Mas nao to afim de manda para assistencia agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de agradecer aos companheiros pelas dicas prestadas sobre antivirus pro W7...

Estou pra receber meu U342... foi comprado na Saraiva, e custou-me R$ 1439.. que parcelei em 6 X S/ Juros...

E tenho algumas Duvidas...

1º. Sei que ele vem com Linux, Li alguns coments... que não poderia remove-lo, pois perderia a garantia... o que há de veridico nisso ??

2º.Existe alguma vantagem de manter o linux e W7 juntos na maquina ? Qual, quais ?

3º. Ele vindo com o linux... estou com o SO Windows 7 para instalar no meu MUB... como proceder ? existe algum tuto que possam me indicar ? preciso particionar ? sou meio leigo quanto a isso...:unsure:

4º. e Ultima duvida... Quando for instalar o Windows 7 (64) aquele procedimento de alterar a IDE para AHDI... somente preciso ir no setup e alterar ? ou se faz necessário algum outro procedimento ? e se realmente esse procedimento melhora na leitura de dados ?

Desde já agradeço a colaboração dos colegas que puderem sanar minhas dúvidas...:D

1) Mito. Pode mudar o SO que não perde a garantia.

2) A vantagem vai depender do seu uso. Se você é familiarizado com o Linux, e gosta de trabalhar com ele, é uma boa. Caso contrário não.

3) Para instalar o Windows 7 tem 2 maneiras, uma é mantendo o Linux e outra é retirando o Linux e deixando apenas o Windows 7.

Não sei como é feita a instalação para dual boot com o Linux, pois eu instalei inicialmente o XP, depois o Vista e finalmente o Windows 7 e mantenho os 3 SO instalados em multiboot e retirei o Linux.

Agora se você for instalar apenas o Windows 7, você pode usar um CD de boot com um programa que gerencie as partições, tipo Acronis Disk Director (pago) ou Partition Wizard (gratuito) para deletar todas as partições existentes no HD (o Linux cria diversas partições) e depois criar a partição onde você vai instalar o Windows 7. Aí você pode aproveitar e criar 2 partições, uma para o Windows 7 e outra para você armazenar todos os seus arquivos, downloads, etc, já que o HD tem um tamanho bem razoável. Como sugestão deixe 50-60 GB para o SO e o restante para a 2ª partição.

Tem uma outra alternativa (com muito menos recursos) sem usar nenhum programa auxiliar com o próprio instalador do Windows 7. Quando chegar no momento de escolher o local que você vai fazer a instalação, escolha as funções avançadas e aí delete todas as partições existentes e crie uma nova partição onde vai ser instalado o Windows 7. Se você não deletar as partições existentes você vai ficar com um belo "pedaço" do HD sem ser reconhecido pelo Windows 7, portanto vai ficar "morto", sem uso.

Eu particularmente prefiro o uso do CD de boot, onde tem muito mais recursos de gerenciamento.

4) É AHCI não AHDI. Antes de você instalar o Windows 7 basta ir na BIOS e mudar a opção de IDE para AHCI e aí instalar o Windows 7. Automaticamente ele vai instalar os drivers corretos, porém não atualizados, pois ele instala um driver padrão e não o driver da Intel. Depois de instalado você pode atualizar o driver.

Agora se você não mudar na BIOS de IDE para AHCI ele não vai instalar o driver e depois dá mais trabalho pra mudar.

Veja este meu post: ==> http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4093353&postcount=3510

opa!

caros, estou estudando a compra de um note pra esposa e me interessei pelo mub. porém, gostaria de saber se a saída de áudio pro fone de ouvido é tb ótica s/pdif pra eu ligar no home theater.

áudio por hdmi não serve.

não consegui baixar o manual no site da microboard e não achei nada a respeito em outros lugares.

muito obrigado pela ajuda,

[]´s toolz

O MUB só tem saída de áudio comum para falantes ou fones de ouvido externos. Não tem saída digital, óptica ou qualquer outra deste tipo.

É óbvio que tem a saída HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de tomar um susto !!

Liguei o meu MUB e nada, tentei desligar da tomada.. usar a bateria e NADA.

Tentei usar na tomada e NADA !

MORREU :((

Ai eu tirei a bateria e coloquei novamente, liguei sem tomada e OK, coloquei na tomada e tá de boooa !!

ME ASSUSTA MAIS NAO AMOR

ASEUIHASUEHASUIEHASIUHASUIEHASE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q consegui localizar o fabricante. É uma tal TopStar Corporation, q descobri pelo Everest. O modelo que coincide com nosso notebook é o M43G. A página de drivers é estranha (E-services) só tem drivers pro modelo M43P, mas esse modelo parece que só difere do nosso pela placa dedicada Nvidia. Logo os outros drivers devem funcionar. Vamos lá pessoal. To apanhando com o Windows 7, kkkkkkkk. Segue link pro note abaixo, com algumas fotos:

http://www.topstardigital.cn/Products/series.aspx?se=19

Passo-a-passo para instalação dos drivers

Pessoal, vou tentar colocar um passo-a-passo, para instalação de drivers no nosso MUB, para as versões Vista64 e Seven64 do Windows. O mesmo não vale pro Windows XP x64, que nos poucos testes que fiz, foi bem complicado de se configurar devido à ausência de drivers compatíveis. Lembro ainda que não é minha intenção colocar pras versões x32, pois essas além de menos problemáticas, já vem com todos os drivers fornecidos em DVD pela Microboard.

Here we go!

Antes de tudo, uma coisa q eu percebi, é que muitos colegas estão com dificuldade para instalação dos drivers, devido a problema de permissão de administrador. Então, antes de qualquer coisa, procurem no painel de controle, usuários, no seu usuário específico tem um item que fala sobre controle de acesso do usuário (UAC). Desabilitem isso, conforme abaixo.

windows7disableuac.jpg

OBS: Depois de todos os drivers instalados, pode habilitar novamente o controle de acesso, para evitar que programas indevidos se auto-executem. Aí vai de cada usuário escolher ou não esse controle.

Baixar os drivers disponíveis em http://tinyurl.com/driversmub. Feito isso, instalar os drivers na seguinte sequência:

1) Driver do chipset. Reinicia.

2) Driver de video. Reinicia

3) Driver de audio. Reinicia.

4) Driver Touchpad Synaptics. Reinicia.

5) Software Webcam e Control Center. Esses podem ser a versão q vem no CD. Na verdade porquê nenhum dos dois são drivers. O software da webcam serve para fazer ajustes finos na imagem, mas se vocês repararem, tanto o Vista como o Seven instalam o driver durante a instalação (como câmera USB 2.0, se não me engano, no item Dispositivos de Imagem).

6) Wireless/Bluetooth - a maior pegadinha do MUB. Aqui existem 2 situações (mais uma vez créditos ao NetLion q percebeu a situação logo de cara): os primeiros MUBs vieram com placa PCI Express para o wifi/bt e os mais recentes estão vindo com uma placa usb interna (fotos abaixo):

PCI Express miniPCIe.jpgUSB USBminicard.jpg

Após a instalação rodar o patch a seguir para ligar a hotkey que habilita/desabilita o wifi/bt.

Obs: quem tem o MUB com a placa USB de wifi/bt, tem a oportunidade de usar o Windows XP x64, pois o site do fabricante diz q ele é compatível com essa versão do Windows, diferente da placa PCI Express.

A partir daqui as dicas são comuns para as duas versões da placa. Deve ser instalado, além do driver, tb o BlueSoleil, caso contrário somente o wireless funcionará. O BlueSoleil é necessário pra habilitar o bluetooth. Se alguém conseguiu instalar o bluetooth pelo Windows, avisa ae. Alguns usuário reportaram a mensagem "Card not exist" ou algo assim. Normalmente essa mensagem aparece porquê o caboclo não seguiu as dicas direito, lembra lá no começo q foi solicitado desabilitar o controle de acesso do usuário (UAC). Se foi esse o seu caso, basta localizar no desktop o ícone verde "Lauch TdspCS.exe", clicar com o direito e Executar como Administrador.

Refiz essa parte final porquê, estranhamente, sumiu metade do post. Mais do q as informações, foram perdidos os créditos de quem contribuiu com as dicas. Vou citar alguns q lembro, mas tenho certeza que alguém pode ficar de fora. Caso seja o seu caso, pode me lembrar por PM q eu incluo aqui. Então deixo aqui agradecimentos ao Carlos A. Ramos, unsponsored, NetLion, netunobr, enfim, toda a galera q contribuiu não só com as dicas e drivers, mas testando cada um deles.

PS: se faltou alguma coisa, só avisar. Atualizações funcionais dos drivers também serão sempre atualizadas nesse post.

Amigo,

Aqui estou eu outra vez num beco sem saída! Tive que enviar o MUB para a fábrica porque havia uma linha crescente de dead pixels. Eles foram muito atenciosos e hoje recebi de volta. Instalei o Vista64 peguei os drivers no site da Microboard e o tal do wireless não funciona nem que a vaca tussa! Acredito que o meu é dos mais antigos e instalei o miinicard. Aí ele pede pra colocar o cartão e depois iniciar. Desinstalei. Instalei o outro USB Dongle. Aí ele continua pedindo para colocar o cartão e iniciar. Vim aqui para socorro e no seu post o endereço ...tinyurl.... dá página bloqueada. O patch não aparece...Ou seja. Não saí do lugar. O que posso fazer?? Grato por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No drive virtual você só pode baixar 25 mb por vez. Cada download não pode exceder os 25 mb. Entre em cada pasta e baixe cada driver individualmente.

Amigo, por favor explique pra um ignorante como se fosse pra uma criança de 2 anos...Entrar como se só dá "Navegação Cancelada"???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, por favor explique pra um ignorante como se fosse pra uma criança de 2 anos...Entrar como se só dá "Navegação Cancelada"???

Não estou entendendo o que houve, mas vamos lá.

Se o seu MUB é antigo, então você tem que usar o driver para mini PCIe, e este é o único que funciona para sistemas x64.

Entre na página do disco virtual ==> http://tinyurl.com/driversmub

você vai ver esta página:

mub1.jpg

Clique em Win7_64, vai abrir esta outra página:

mub2.jpg

Clique em Wifi_Bluetooth, vai abrir esta outra:

mub3.jpg

Clique em PCI-E, vai abrir mais uma:

mub4.jpg

Finalmente clique no nome do arquivo que está aparecendo (Drivers WLBTUpdateHotKeyPatch-PCI-E.rar) para fazer o download.

Aí siga as instruções que postei aqui: ==> http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4099903&postcount=3549

Apesar de ser para o Windows 7 x64 também serve para o Vista x64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4) É AHCI não AHDI. Antes de você instalar o Windows 7 basta ir na BIOS e mudar a opção de IDE para AHCI e aí instalar o Windows 7. Automaticamente ele vai instalar os drivers corretos, porém não atualizados, pois ele instala um driver padrão e não o driver da Intel. Depois de instalado você pode atualizar o driver.

Agora se você não mudar na BIOS de IDE para AHCI ele não vai instalar o driver e depois dá mais trabalho pra mudar.

Veja este meu post: ==> http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4093353&postcount=3510

NetLion, só constar que aqui no meu MUB isso foi diferente. Eu não precisei atualizar os drivers do AHCI. Acho que como fiz da forma de mudar antes de instalar o windows 7 (IDE -> AHCI), ele já instalou o drivers corretos e atualizados. Aqui no meu Gerenciador de Dispositivos Aparece o nome:

Intel® ICH9M/M-E Family 4 Port SATA AHCI Controller - 2929

Anexo pra mostrar ae... Abraço e parabéns pela sempre ajuda bem explicadinha que você da pro pessoal. []´s

FelipeCCGomes

post-629319-13884954522303_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca! eu estou com o mesmo problema, fica piscando uma faixa na parte de baixo do monitor... só não mandei ainda pra garantia porque eu estou usando ele pra trabalhar ¬¬... pelo q vi isso é um problema q tá acontecendo bastante com os mubs

_________________________________________________________________

Amigo,

Será necessário enviar seu equipamento para Itajubá.

O meu apresentava esse defeito na tela de LCD,apareceu linhas horizontais na barra do menu iniciar,depois começou a piscar a tela inteira.Precisei enviar para a assistência técnica em Itajubá.

Enviei no dia 18/01/2010,hoje dia 26/01/2010 entrei em contato com eles para obter informação sobre a manutenção do meu aparelho,a resposta foi que ainda não tinha dado entrada na assistência técnica,(DESCASO).Outro fator negativo é eles trocarem o SO windows por SO Linux para poderem efetuar a manutenção,deveriam manter o equipamento com as características originais em que receberam,nada justifica alterar.

A partir do momento que comprei e foi emitida a nota em meu nome,o equipamento deixa de ser propriedade da MICROBOARD,não justifica ser necessário substituir o SO.

Mas foi bom passar por essa experiência,da próxima vez gasto um pouco mais e compro DELL.

Fiquem Todos na Paz de JESUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NetLion, só constar que aqui no meu MUB isso foi diferente. Eu não precisei atualizar os drivers do AHCI. Acho que como fiz da forma de mudar antes de instalar o windows 7 (IDE -> AHCI), ele já instalou o drivers corretos e atualizados. Aqui no meu Gerenciador de Dispositivos Aparece o nome:

Intel® ICH9M/M-E Family 4 Port SATA AHCI Controller - 2929

Anexo pra mostrar ae... Abraço e parabéns pela sempre ajuda bem explicadinha que você da pro pessoal. []´s

FelipeCCGomes

Obrigado pelos elogios.

A respeito do AHCI realmente você tem razão, se a opção AHCI estiver habilitada na BIOS antes de fazer a instalação o Windows 7 vai instalar os drivers automaticamente.

A explicação que eu fiz vale no caso de habilitar o AHCI na BIOS depois que o Windows já tiver sido instalado, como era o meu caso.

Nesse caso eu precisei atualizar o driver pois o Windows 7 instala um driver genérico. Mesma coisa acontece com o Vista.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente!

Meu MUB chegou há três semanas, no entanto só esta semana consegui trabalhar nele... Muito serviço!

Troquei o SO, coloquei o Win7 x64 (antes de tomar conhecimento deste tópico) agora tô com problemas com o bluetooth, as hotkeys e o control center... o Wireless funciona legal, além de um dispositivo desconhecido que parece ser algo relacionado a ACPI (não sei direito)

O problema com o BT é que simplesmente o USB Dongle não é reconhecido pelo Windows, e não há driver no mundo que o faça funcionar!

Dúvidas:

1- Será que eu posso simplesmente reinstalar os drivers na sequência que o user Gangsta publicou na pág. 1 do fórum que vai dar certo? Ou então tenho que desinstalar todos e refazer o trabalho?

2- O suporte Microboard me disse que o Control Center é inútil em sistemas x64. Isto procede? Há algum outro programa que eu possa instalar para fazer as hotkeys funcionarem, o volume, brilho da tela e status dos dispositivos aparecerem na tela?

3- Drivers para Bluetooth e para este Dispositivo Desconhecido serão instalados seguindo os passos do Gangsta na pág. 1?

Grato pela ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente!

Meu MUB chegou há três semanas, no entanto só esta semana consegui trabalhar nele... Muito serviço!

Troquei o SO, coloquei o Win7 x64 (antes de tomar conhecimento deste tópico) agora tô com problemas com o bluetooth, as hotkeys e o control center... o Wireless funciona legal, além de um dispositivo desconhecido que parece ser algo relacionado a ACPI (não sei direito)

O problema com o BT é que simplesmente o USB Dongle não é reconhecido pelo Windows, e não há driver no mundo que o faça funcionar!

Dúvidas:

1- Será que eu posso simplesmente reinstalar os drivers na sequência que o user Gangsta publicou na pág. 1 do fórum que vai dar certo? Ou então tenho que desinstalar todos e refazer o trabalho?

2- O suporte Microboard me disse que o Control Center é inútil em sistemas x64. Isto procede? Há algum outro programa que eu possa instalar para fazer as hotkeys funcionarem, o volume, brilho da tela e status dos dispositivos aparecerem na tela?

3- Drivers para Bluetooth e para este Dispositivo Desconhecido serão instalados seguindo os passos do Gangsta na pág. 1?

Grato pela ajuda de todos!

Cara, eu tava com o mesmo problema que você quanto o bluetooth no 7 x64, comigo funcionou assim: eu instalei o driver do USB Dongle no site da 3DSP, e depois coloquei pro windows localizar o driver do bluetooth automaticamente e deu certo.

Sobre o Control Center, não há driver ainda para o 7 x64, mas esse aplicativo não faz falta.

Sobre as hotkeys já não sei, as minhas funcionam, pelo menos o brilho de tela e o volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou entendendo o que houve, mas vamos lá.

Se o seu MUB é antigo, então você tem que usar o driver para mini PCIe, e este é o único que funciona para sistemas x64.

Entre na página do disco virtual ==> http://tinyurl.com/driversmub

você vai ver esta página:

mub1.jpg

Clique em Win7_64, vai abrir esta outra página:

mub2.jpg

Clique em Wifi_Bluetooth, vai abrir esta outra:

mub3.jpg

Clique em PCI-E, vai abrir mais uma:

mub4.jpg

Finalmente clique no nome do arquivo que está aparecendo (Drivers WLBTUpdateHotKeyPatch-PCI-E.rar) para fazer o download.

Aí siga as instruções que postei aqui: ==> http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4099903&postcount=3549

Apesar de ser para o Windows 7 x64 também serve para o Vista x64.

Caro amigo,

O problema é que não tenho acesso a esta página. Só aparece "NAVEGAÇAO CANCELADA" quando tento acessar.

Vou instalar hoje o 7 64 e ver no que dá. No vista 64 está aparecendo as barrinhas verdes direitinho, o Bluetooth funciona mas o comp não acha nenhuma rede sem fio. Já mexi em tudo. E ainda tem um tal de "DISPOSITIVO DESCONHECIDO" para o qual acho que nem Deus fez driver porque não há jeito de instalar. Vou tentar o 7. Se não der volto ao vista 32. Mantenho as informações. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou entendendo o que houve, mas vamos lá.

Se o seu MUB é antigo, então você tem que usar o driver para mini PCIe, e este é o único que funciona para sistemas x64.

Entre na página do disco virtual ==> http://tinyurl.com/driversmub

você vai ver esta página:

mub1.jpg

Clique em Win7_64, vai abrir esta outra página:

mub2.jpg

Clique em Wifi_Bluetooth, vai abrir esta outra:

mub3.jpg

Clique em PCI-E, vai abrir mais uma:

mub4.jpg

Finalmente clique no nome do arquivo que está aparecendo (Drivers WLBTUpdateHotKeyPatch-PCI-E.rar) para fazer o download.

Aí siga as instruções que postei aqui: ==> http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4099903&postcount=3549

Apesar de ser para o Windows 7 x64 também serve para o Vista x64.

Caro amigo,

Desisti. Estou instalando o W& pra ver. Se der a mesma coisa volto ao Vista 32. Este site do disco virtual só dá Navegação Cancelada no Explorer do desk. Vou pra mais uma batalha hoje. Já fiz a modificação da BIOS anterior à instalação e vamos ver no que dá. Mantenho você informado. Grato!!

Amigão....Deu certo com o W7 -64!!!!!!! Segui as dicas de pré-instalação e somente precisei instalar o blue soleil e o driver PCIe que achei naquele site chinês! Versão 3.1.12.300. Acho que nem vou mexer mais para instalar hotkey nem nada!!!! Felicidade pura! Grato a você e ao fórum por ter me ajudado.

:D:D:D:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo,

Desisti. Estou instalando o W& pra ver. Se der a mesma coisa volto ao Vista 32. Este site do disco virtual só dá Navegação Cancelada no Explorer do desk. Vou pra mais uma batalha hoje. Já fiz a modificação da BIOS anterior à instalação e vamos ver no que dá. Mantenho você informado. Grato!!

Só queria entender porque você não consegue acessar a página do nosso disco virtual do MUB, deve ser alguma configuração da tua internet. você já tentou usar o Firefox no lugar do Internet Explorer pra ver se funciona? Eu só uso o Firefox e nunca tive problemas.

Se você está com problemas com o Vista não adianta trocar para o Windows 7 que o problema vai ser o mesmo pois o hardware usa os mesmos drivers.

Já que você não consegue acessar a página do MUB, para facilitar as coisas pra você upei o arquivo Drivers WLBTUpdateHotKeyPatch-PCI-E.rar aqui: ==> http://www.megaupload.com/?d=K2A9BTBR

Depois de baixar este arquivo é só seguir o procedimento de instalação aqui: ==> http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4099903&postcount=3549

Depois posta os resultados.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NetLion, só constar que aqui no meu MUB isso foi diferente. Eu não precisei atualizar os drivers do AHCI. Acho que como fiz da forma de mudar antes de instalar o windows 7 (IDE -> AHCI), ele já instalou o drivers corretos e atualizados. Aqui no meu Gerenciador de Dispositivos Aparece o nome:

Intel® ICH9M/M-E Family 4 Port SATA AHCI Controller - 2929

Anexo pra mostrar ae... Abraço e parabéns pela sempre ajuda bem explicadinha que você da pro pessoal. []´s

FelipeCCGomes

Olá Pessoal,

Antes de mais nada, parabéns ao Forum. Realmente, de excelente qualidade. Não citarei nomes para não correr o risco de esquecer alguem.

Comprei o MUB, estou super satisfeito com ele, já há cerca de 1 mes, e agora fiquei ainda mais:

Com as dicas do pessoal, mudei para o modo AHCI (nao tinha percebido quando instalei o 7 x64 e ficou como IDE.

RESUMO: Após a mudança, o micro virou OUTRO. Muuuuito mais rápido !

Mais uma vez, obrigado a todos !

Abraços,

Marcio Grima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!