Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tecnologias em Redes Móveis: CDMA - TDMA - GSM


Infernal

Posts recomendados

<div class='quotetop'>QUOTE("Nathan")</div>

Bem eu nunca ví um aparelho CDMA operar em TDMA ah e TDMA é diferente de de AMPS e cá pra nós a qulidade de voz é muito melhor no GSM/TDMA que no CDMA!!!

Opera sim meu caro Nathan, por exemplo, eu q moro em SP-Capital, se me dirigir para outra cidade ou estado onde a mesma operadora opera em outro padrão ( No caso da Vivo, onde opera em cdma e em algumas regiões como tdma ) não vou estar operando em analogico, e sim no padrão tdma. E referente a qualidade do canal de voz, concordo q a tecnologia influencia, mas isso também vai de regiao, ak estou utilizando normalmente, o canal de voz não é ruim. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por darkiller@11 abr 2004, 10:17

<div class='quotetop'>QUOTE("Nathan")

Bem eu nunca ví um aparelho CDMA operar em TDMA ah e TDMA é diferente de de AMPS e cá pra nós a qulidade de voz é muito melhor no GSM/TDMA que no CDMA!!!

Opera sim meu caro Nathan, por exemplo, eu q moro em SP-Capital, se me dirigir para outra cidade ou estado onde a mesma operadora opera em outro padrão ( No caso da Vivo, onde opera em cdma e em algumas regiões como tdma ) não vou estar operando em analogico, e sim no padrão tdma. E referente a qualidade do canal de voz, concordo q a tecnologia influencia, mas isso também vai de regiao, ak estou utilizando normalmente, o canal de voz não é ruim. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por daviddiniz+16 abr 2004, 23:42-->
darkiller@11 abr 2004, 10:17

<div class='quotetop'>QUOTE("Nathan")

Bem eu nunca ví um aparelho CDMA operar em TDMA ah e TDMA é diferente de de AMPS e cá pra nós a qulidade de voz é muito melhor no GSM/TDMA que no CDMA!!!

Opera sim meu caro Nathan, por exemplo, eu q moro em SP-Capital, se me dirigir para outra cidade ou estado onde a mesma operadora opera em outro padrão ( No caso da Vivo, onde opera em cdma e em algumas regiões como tdma ) não vou estar operando em analogico, e sim no padrão tdma. E referente a qualidade do canal de voz, concordo q a tecnologia influencia, mas isso também vai de regiao, ak estou utilizando normalmente, o canal de voz não é ruim. :-BEER

CELULAR CDMA VIVO OPERA EM AMPS(ANALÓGICO)NOS ESTADOS EM QUE SÓ EXISTE REDE TDMA vivo ou quaquer operadora TDMA na Banda "A".!!!!!

Exemplo:

Aqui em SP a vivo é CDMA, se você for para mato grosso a Vivo de lá é TDMA então AUTOMATICAMENTE o Seu querido celular CDMA vai pegar a rede ANALÓGICA da vivo.

O mesmo ocorre quando um Vivo TDMA vem para SP. Automaticamente vai pegar a rede AMPS da vivo-SP, mas nesse caso basta mudar a banda de funcionamento para "B" que ele vai pegar a Rede TDMA da BCP=Claro-SP-11.

Claro que a excessões:

Na região de Franca não existe concessão da vivo CDMA então o Vivo vai funcionar na rede AMPS da CTBC TDMA.E existe algumas cidades no inteiror de SP aonde só existe rede AMPS da vivo.Barretos é um ótimo exemplo.

CDMA no nordeste só existe em Sergipe e Bahia No resto é AMPS.

No Sul somente o RS ainda não possui uma cobertura CDMA boa(Só existe praticamente em Poa)

Ah em MG não existe operadora CDMA então AMPS no vivo cdma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:######: Amigo por acaso você está duvidando?

Eu já tive vivo minha mãe tem vivo CDMA e sei MUITO BEM que o celular CDMA fica em AMPS quando vai para um lugar que só exista rede TDMA/AMPS.

Mexo com celular desde a época dos celulares Tijolões e meu 1º celular foi justamente um motorola micro tac elite AMPS isso a 6 anos atrás!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por daviddiniz@22 abr 2004, 01:49

:######: Amigo por acaso você está duvidando?

Eu já tive vivo minha mãe tem vivo CDMA e sei MUITO BEM que o celular CDMA fica em AMPS quando vai para um lugar que só exista rede TDMA/AMPS.

Mexo com celular desde a época dos celulares Tijolões e meu 1º celular foi justamente um motorola micro tac elite AMPS isso a 6 anos atrás!

beleza nem vou discuti porque eu não tenho certeza absoluta ...

mas eu também tive tijolão ... motorola PT-550 a 6 7 anos atras ... q eu lembro q custava U$ 1.000,00

já tive um mont d CDMA ... já tive TDMA também ... e agora tenho um VIVO CDMA e um TIM GSM ...

e na boa ...

eu fico com a VIVO com certeza hoje em dia ... mesmo a TIM tando com os preços melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por daviddiniz

Amigo por acaso você está duvidando?

Eu já tive vivo minha mãe tem vivo CDMA e sei MUITO BEM que o celular CDMA fica em AMPS quando vai para um lugar que só exista rede TDMA/AMPS.

Mexo com celular desde a época dos celulares Tijolões e meu 1º celular foi justamente um motorola micro tac elite AMPS isso a 6 anos atrás!

Cara, sempre você teimando com todo mundo né ? :D , é o seguinte, ligue para uma operadora cdma (atual vivo) e questione se com uma programacao não funciona assim (dependendo da area), possivelmente seu cel teria q ter efetuado alguma configuração por não estar em sua area de registro e nem em uma area cdma, pois a vivo opera normalmente no tdma também, vide regiões como bahia. E como você explicaria o fato de uma pessoa sair por exemplo de SP-Capital (CDMA) e viajar para Rio Grande do Sul (TDMA) e receber um sms mesmo assim ? q eu saiba nenhum servico de dados funciona em analogico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por darkiller+23 abr 2004, 22:02-->
daviddiniz

Amigo por acaso você está duvidando?

Eu já tive vivo minha mãe tem vivo CDMA e sei MUITO BEM que o celular CDMA fica em AMPS quando vai para um lugar que só exista rede TDMA/AMPS.

Mexo com celular desde a época dos celulares Tijolões e meu 1º celular foi justamente um motorola micro tac elite AMPS isso a 6 anos atrás!

Cara, sempre você teimando com todo mundo né ? :D , é o seguinte, ligue para uma operadora cdma (atual vivo) e questione se com uma programacao não funciona assim (dependendo da area), possivelmente seu cel teria q ter efetuado alguma configuração por não estar em sua area de registro e nem em uma area cdma, pois a vivo opera normalmente no tdma também, vide regiões como bahia. E como você explicaria o fato de uma pessoa sair por exemplo de SP-Capital (CDMA) e viajar para Rio Grande do Sul (TDMA) e receber um sms mesmo assim ? q eu saiba nenhum servico de dados funciona em analogico.

Eu teimando?

São vocês que insistem dizer que celular CDMA vai funcionar em TDMA... isso ai é a mesma coisa que levar um GSM 1800/900 aonde só exista rede GSM 850/1900 não dá velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por daviddiniz

Eu teimando?

São vocês que insistem dizer que celular CDMA vai funcionar em TDMA... isso ai é a mesma coisa que levar um GSM 1800/900 aonde só exista rede GSM 850/1900 não dá velho.

tá ok, vamos dar um exemplo então:

moro ak em Sampa (CDMA) e do nada minha empresa me manda para o Rio grande do Sul (TDMA), tá certo eu vou correndo, e ao chegando lá.... ops!! :huh: recebo um torpedo de meu chefe me perguntando se cheguei bem e se já fiz contato com nossa filial lá, aí eu penso, mas como consegui receber esse torpedo ? :blink: , pois pela teoria do nosso amigo lá do forum eu estaria operando automaticamente em modo analogico, e pelo q eu saiba não há como os servicos de dados funcionarem fora de area digital, q que será q tá acontecendo ??? :wow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é verdade, não tem como receber sms em sinal analogico..

tanto é q eu já tentei mandar sms em analógico e ele avisa q necessita de sinal digital pra mandar a mensagem... :huh:

e sobre esses lances de tecnologia..

cada um tem seus altos e baixos.. :######:

não adianta pensar q operadora X é melhor q a Y.

sempre vai ter um problema aqui e ali pra se resolver. :P

hoje acho q a vivo é a melhor operadora.

pela sua área d cobertura.e pela capacidade de transmissão de dados

que é super rápida, se comparado com o sistema gsm...

qualidade de voz, acho q tanto o CDMA, TDMA e GSM estão quase no mesmo nível..

não adianta. ninguém vai ter por enquanto qualidade de cd num celular... <_<

pra isso (se acontecer) vai levar alguns anos.. :P

hehehehehe

acho q o CDMA vai se desenvolver mais rápido q o GSM...

pelo fato do CDMA ser mais "barato" na implementação do que o GSM. :bored:

e só mais uma coisa... independente da tecnologia e da operadora. o telefone tem é q funcionar direito...

eaheuahuehauheuhauehauheuhuehuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Seguinte, comprei um Nokia 2280 (aparelho CDMA).

Aqui na minha residência ele opera na rede TDMA.

Mudei minhas configurações do aparelho para somente analógico e ele efetuou a ligação (com uma qualidade de voz horrível).

Depois mudei para somente digital e ele efetuou a ligação (com a qualidade normal).

Ou seja, meu aparelho opera tanto em TDMA ANALÓGICO como em TDMA DIGITAL.

E só opera em CDMA no centro da cidade.

Portanto, testado na prática, a informação de que aparelhos CDMA só operam em rede TDMA Analógica é incorreta.

Alguém sabe como eu uso o net monitor do Nokia 2280 ?

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fedrizzi@01 maio 2004, 09:50

Olá amigos!

Seguinte, comprei um Nokia 2280 (aparelho CDMA).

Aqui na minha residência ele opera na rede TDMA.

Mudei minhas configurações do aparelho para somente analógico e ele efetuou a ligação (com uma qualidade de voz horrível).

Depois mudei para somente digital e ele efetuou a ligação (com a qualidade normal).

Ou seja, meu aparelho opera tanto em TDMA ANALÓGICO como em TDMA DIGITAL.

E só opera em CDMA no centro da cidade.

Portanto, testado na prática, a informação de que aparelhos CDMA só operam em rede TDMA Analógica é incorreta.

Alguém sabe como eu uso o net monitor do Nokia 2280 ?

:joia:

QUE POVO BURRO!!!!!

Aparelho CDMA só vai operar em AMPS aonde só existe rede TDMA/AMPS.

Eu encerro a discussão por aqui pois já vi que só tem gente burra nesse fórum fala sério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nandolobianco@03 mar 2004, 16:31

A coisa não é tão simple assim.

Existem vantagens e desvatagens em todas as tecnologia e quase todas já foram citadas.

Uma verdade é que TDMA vai acabar por um único motivo: É no momento a tecnologia mais atrasada. Atenção, não estou discutindo qualidade ou não, mas ninguém mais no mundo investe nesta tecnologia.

CDMA é uma tecnologia superior em relação a TDMA.

Eu não Concordo, o TDMA é uma tecnologia muito superios a o CDMA pena que no brasil as empresas querem força as pessoas a trocar de celular e adquirir outro aparelho e para isso eles tiveram que mudar a tecnologia, mas se as operados de sistemas TDMA tivesse atualizado o sistema para 2.5 ou 3.0 não teria concorrencia alguma para está tecnologia por ser 100% digital a CDMA não é. <_< E outra se as operadoras tivesse atualizado o sistema a pessoas ia demorar para comprar novos aparelhos e isso não ia ser bom para as operadoras e empresas que fabricam os aparelhos ve a vivo trocou o seu sistema em algumas cidades de ANALOGICO para o DIGITAL forçando a troca de aparelho exemplo São Paulo que tem lugar que os Aparelhos Analogicos da operadora VIVO não funciona, mas a vivo está muito longe de atualizar as suas antenas para 100% digital devido das suas tecnologias digital e analogico ser difente e cara e tem antena que é muito antiga da época da Telesp celular e não funciona no DIGITAL e outra tem cidade que usa VIVO TDMA e as antenas não são compativel com CDMA. conclusão tem que trocar tudo . :priv:

Agora a CLARO que comprou as empresas de tecnologia TDMA já não tem tanto problema de implantar o GSM por que as duas tecnologias são 100% e podem usar a mesma antenas colocando a penas os decodificadores de sinal GSM, isso ficou muito barato e rápido devido ao tanto de antena TDMA espalhada, em 1 ano de sua existencia já está cobrindo uma grande area.

Em relação a TIM teve que começar do 0 para ter um sinal bom exemplo em São Paulo hoje ela tem uma cobertura de GSM muito grade em relação ao seu concorrente mas uns 2 anos a CLARO vai ser a a maior operadora de cobertura GSM quado ela atualizar a suas antenas para GSM a TIM que se cuida . :muro:

:bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div class='quotetop'>QUOTE("daviddiniz")</div>

QUE POVO BURRO!!!!!

Aparelho CDMA só vai operar em AMPS aonde só existe rede TDMA/AMPS.

Eu encerro a discussão por aqui pois já vi que só tem gente burra nesse fórum fala sério

Aeeeee, estava demorando pra comecar a agredir o resto do mundo q discorda de você né, no inicio do topico foi a mesma coisa ( pra quem quiser conferir leiam desde a 1 parte deste topico).

Meu caro davidiniz, só quero q você me explique uma coisa, se sua teoria fosse correta, como você explica o fato de servicos de dados q funcionam em digital também funcionarem fora da area de registro como no exemplo q citei anteriormente ? :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por daviddiniz+01 maio 2004, 14:06-->
Fedrizzi@01 maio 2004, 09:50

Olá amigos!

Seguinte, comprei um Nokia 2280 (aparelho CDMA).

Aqui na minha residência ele opera na rede TDMA.

Mudei minhas configurações do aparelho para somente analógico e ele efetuou a ligação (com uma qualidade de voz horrível).

Depois mudei para somente digital e ele efetuou a ligação (com a qualidade normal).

Ou seja, meu aparelho opera tanto em TDMA ANALÓGICO como em TDMA DIGITAL.

E só opera em CDMA no centro da cidade.

Portanto, testado na prática, a informação de que aparelhos CDMA só operam em rede TDMA Analógica é incorreta.

Alguém sabe como eu uso o net monitor do Nokia 2280 ?

:joia:

QUE POVO BURRO!!!!!

Aparelho CDMA só vai operar em AMPS aonde só existe rede TDMA/AMPS.

Eu encerro a discussão por aqui pois já vi que só tem gente burra nesse fórum fala sério

Ai ai ai olha como ele é inteligente!!!

hahaha...

Tem cada um nesse fórum!

Só comprovei a falsaria que tavam falando que aparelhos CDMA só operam em rede analógica.

Mas acho que tu nem leu direito a mensagem, né rapaz inteligente.

hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo...

antes de qualquer coisa...

EDUCAÇÃO..

porque é bom e preserva os dentes OK !?

ninguém tá aqui pra ser ofendido...

e o teimoso aqui é você...

e agora... explica... como se consegue enviar SMS ou qualquer outro serviço digital estando em uma rede TDMA/AMPS e o celular CDMA...

sendo q você tá falando q só opera em AMPS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu ainda não cheguei nessa cadeira da faculdade.

Mas pelo que sei a rede CDMA possui um tal de MIN (Mobile ID Number).

Esse MIN é basicamente o número do celular que identifica o aparelho na rede CDMA ou na AMPS (digital ou analógica). As torres comparam o MIN com a serial do aparelho e disponibilizam os serviços habilitados p/ o usuário autenticado.

Os serviços digitais (SMS, voz, correio, WAP, etc) conseguem ir de um estado para outro, ou até de um país para outro, porque "teoricamente" existe uma lista de celulares que estão on-line. Essa lista diz o número do celular e a torre onde o aparelho esta operando. Quando um aparelho manda um Torpedo p/ o número 12345678 a operadora verifica se o número esta operando e em qual torre ele esta operando. Tipo Nº 12345678 na torre RS123.

Se você esta na SP, por exemplo, e manda o torpedo mesmo que o aparelho esteja localizado no RS o torpedo chega, claro que com uma certa demora.

CELULAR 1 EM SP

Nº 1, TORRE: SP132

CELULAR 2 Estava em SP e foi p/ RS

Nº2, TORRE: RS123

Só tem um detalhe. Por onde o torpedo vai? Por fibra ótica? de torre em torre?

Bom, isso depende. Depende de como os engenheiros de tráfego projetaram a rede. Em longas distâncias geralmente as operadoras fazem contratos com as operadores de telefonia: GVT, Embratel, Intelig, etc... E o torpedo vai por lá mesmo. Existem técnicas de voz sobre IP onde torpedos ou até mesmo voz pode ir por Internet, desde que tenha banda suficiente para aguentar a carga.

Claro que esse processo (enviar um torpedo de um estado p/ outro) todo envolve muitos mais detalhes. Agora com a integração da telefonia móvel de diversos estados a possibilidade do seu celular ser universal (funcionar em todo o lugar) ficou muito mais concreta.

Quando você vai para outro estado por cada ligação que você RECEBE você paga uma taxa, devido ao custo de transmissão da voz de um estado para outro, tipo um DDD.

Só não lembro se existe algum custo para receber torpedos quando o aparelho esta em outro estado. Acho que não existe. Provávelmente porque o torpedo deve ser transmitido de SP p/ o RS por Internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo muito de tecnologias e já usei as três disponíveis no Brasil.

Antes de falar delas, uma observação: JÁ EXISTE A TECNOLOGIA 3G NO BRASIL!

Muitos aparelhos já usam ela (ou a disponibilizam) como os da Samsung e LG.

Vamos começar falando da TDMA. Não é que ela está sumindo aos poucos, pois muita gente não gosta de CDMA ou GSM, além de que muita gente não troca de aparelho, é que as fábricas estão valorizando + os aparelhos + modernos, com tecnologias avançadas.

Vamos voltar ao assunto, a TDMA tem uma boa qualidade de voz, cobertura boa, serviço de mensagens melhor, boa qualidade de áudio. O que peca nela são mesmo os aparelhos. Poucas opções boas.

Bem, o GSM é bem complexo, abrange serviços exclusivos e aparelhos sensacionais, além da maior variedade de aparelhos do mercado. Peca pela qualidade de voz (é boa, mas não chega a ser como na TDMA ou CDMA), pela cobertura (Hey man! É uma tecnologia nova para o brasileiro!) e pelo serviço de dados (razoável, mas daqui a alguns meses vai estar bom).

Finalmente, O CDMA. Tem boa qualidade de voz e áudio, avançada rede de envio de dados, porém peca por duas coisas: a cobertura (parece + não é, pois a maioria das cidades que não tem cdma tem gsm e tdma - é boa, mas nem tanto) e os aparelhos: ainda vendem modelos meio ultrapassados no design e não tem muitas opções de celulares a preços baixos.

Agora, a escolha é sua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não existe 3G aqui no brasil.

CDMA:2G

CDMA1XRTT Ev-DO:2,5G.

Ambas da Vivo(morto).

GSM tem Uma ÓTIMA QUALIDADE DE VOZ ao contrário do CDMA em que a qualidade DE VOZ é ZERO.

GSM possibilita Roaming em todo o mundo com o mesmo número(minha mãe acabou de voltar dos EUA com o meu 3100 e no fim do mês vai para a Europa com ele.) não como na vivo em que você tem que deixar um valor de R$ 1.250 reais para eles te emprestarem um aparelho GSM com outro número.

GSM IMPEDE a clonagem e tá mais que comprovado.

GSM tá vendendo MAIS QUE CDMA E TDMA JUNTOS!

E também tem aparelhos GSM Simples como o 3310,2100,A50 entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por daviddiniz@08 maio 2004, 13:54

Amigo não existe 3G aqui no brasil.

CDMA:2G

CDMA1XRTT Ev-DO:2,5G.

Ambas da Vivo(morto).

GSM tem Uma ÓTIMA QUALIDADE DE VOZ ao contrário do CDMA em que a qualidade DE VOZ é ZERO.

GSM possibilita Roaming em todo o mundo com o mesmo número(minha mãe acabou de voltar dos EUA com o meu 3100 e no fim do mês vai para a Europa com ele.) não como na vivo em que você tem que deixar um valor de R$ 1.250 reais para eles te emprestarem um aparelho GSM com outro número.

GSM IMPEDE a clonagem e tá mais que comprovado.

GSM tá vendendo MAIS QUE CDMA E TDMA JUNTOS!

E também tem aparelhos GSM Simples como o 3310,2100,A50 entre outros.

Cara que tosco...

O povo não consegue entender que CDMA e TDMA são sistemas diferentes!

E que é IMPOSSÍVEL um telefone ter sinal digital em um sistema diferente...

A coisa ta complicada...

Sempre preferi o GSM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por daviddiniz@08 maio 2004, 13:54

Amigo não existe 3G aqui no brasil.

CDMA:2G

CDMA1XRTT Ev-DO:2,5G.

Ambas da Vivo(morto).

GSM tem Uma ÓTIMA QUALIDADE DE VOZ ao contrário do CDMA em que a qualidade DE VOZ é ZERO.

GSM possibilita Roaming em todo o mundo com o mesmo número(minha mãe acabou de voltar dos EUA com o meu 3100 e no fim do mês vai para a Europa com ele.) não como na vivo em que você tem que deixar um valor de R$ 1.250 reais para eles te emprestarem um aparelho GSM com outro número.

GSM IMPEDE a clonagem e tá mais que comprovado.

GSM tá vendendo MAIS QUE CDMA E TDMA JUNTOS!

E também tem aparelhos GSM Simples como o 3310,2100,A50 entre outros.

Caro amigo, discordo, pois já existe as seguintes tecnologias no Brasil :

WCDMA

3G

Pode ser até que as operadoras não as disponibilizem, mas os fabricantes já estão com modelos com essa tecnologia, preparadíssimos para receber ela.

Inclusive a Nokia, Samsung e Ericsson estão falando muito em trabalhar e estudando planos para as tecnologias 3G e WCDMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por daviddiniz@08 maio 2004, 13:54

Amigo não existe 3G aqui no brasil.

CDMA:2G

CDMA1XRTT Ev-DO:2,5G.

Ambas da Vivo(morto).

GSM tem Uma ÓTIMA QUALIDADE DE VOZ ao contrário do CDMA em que a qualidade DE VOZ é ZERO.

GSM possibilita Roaming em todo o mundo com o mesmo número(minha mãe acabou de voltar dos EUA com o meu 3100 e no fim do mês vai para a Europa com ele.) não como na vivo em que você tem que deixar um valor de R$ 1.250 reais para eles te emprestarem um aparelho GSM com outro número.

GSM IMPEDE a clonagem e tá mais que comprovado.

GSM tá vendendo MAIS QUE CDMA E TDMA JUNTOS!

E também tem aparelhos GSM Simples como o 3310,2100,A50 entre outros.

Caro amigo, discordo, pois já existe as seguintes tecnologias no Brasil :

WCDMA

3G

Pode ser até que as operadoras não as disponibilizem, mas os fabricantes já estão com modelos com essa tecnologia, preparadíssimos para receber ela.

Inclusive a Nokia, Samsung e Ericsson estão falando muito em trabalhar e estudando planos para as tecnologias 3G e WCDMA.

Clique aqui e veja que já existe a tecnologia no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div class='quotetop'>QUOTE("Fedrizzi")</div>

Quando você vai para outro estado por cada ligação que você RECEBE você paga uma taxa, devido ao custo de transmissão da voz de um estado para outro, tipo um DDD.

Só não lembro se existe algum custo para receber torpedos quando o aparelho esta em outro estado. Acho que não existe. Provávelmente porque o torpedo deve ser transmitido de SP p/ o RS por Internet.

Tá certo, muito esclarecedora esta sua "aula" de tecnologia, mas ainda ficou na mesma, você disse q "possivelmente" o torpedo é enviado via internet, mas como a internet movel vai funcionar em uma area q operaria em analogico como afirmou nosso caro davidiniz ? <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, discordo, pois já existe as seguintes tecnologias no Brasil :

WCDMA

3G

Pode ser até que as operadoras não as disponibilizem, mas os fabricantes já estão com modelos com essa tecnologia, preparadíssimos para receber ela.

Inclusive a Nokia, Samsung e Ericsson estão falando muito em trabalhar e estudando planos para as tecnologias 3G e WCDMA.

Clique aqui e veja que já existe a tecnologia no Brasil.

Então já que diz quero que você PROVE se existe alguma operadora aqui no brasil que tenha o 3G, e me passe o site dessa operadora assim amanhã mesmo ligo na Tim e cancelo a minha linha pós-paga GSM para comprar um aparelho/linha 3G.

PS: A VIVO NÃO VALE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, você deve estar desinformado, pois trabalho com telefonia celular desde 1997. A ATL trabalha sim com 3G.

A...T..L.. OK?

Você pode entrar no site da ATL, no endereço www.atl.com.br/planos/default.asp. Infelizmente, se voce acessar www.atl.com.br, voce é redirecionado para o site da Claro.

Para PROVAR MESMO QUE JÁ EXISTE A 3G NO BRASIL ENTRE NO SITE WWW.3G.COM.BR E VÁ NO LINK http://www.3g.com.br/brasil/atl.htm.

Se você discordar, pode responder esse tópico. Vale lembrar que a Vivo usa também!

PS.: PRQ A VIVO NÃO VALE? você TÁ ME DIZENDO QUE NÃO EXISTE DE JEITO NENHUM A 3G NO BRASIL, ENTÃO TAMBÉM É VERDADE QUE A ERICSSON NÃO ESTÁ GASTANDO MILHÕES DE REAIS EM PESQUISAS SOBRE 3G NO BRASIL NÉ?

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!