Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calcule Quantos Watts Você Vai Utilizar...


gegel

Posts recomendados

Na propria atiqueta da fonte vem as informações de quantos wats ela tem em cada linha. É só olhar lá. E depois coloque uma varialção de 8% pra mais e pra menos, pois as fontes fajutas oscilam nesta casa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GLABRO@09 jan 2004, 07:07

Na propria atiqueta da fonte vem as informações de quantos wats ela tem em cada linha. É só olhar lá. E depois coloque uma varialção de 8% pra mais e pra menos, pois as fontes fajutas oscilam nesta casa!

Variação de 8%, certeza disso?

Uma fonte da TRONI diz ser de 300Watts que dizer que tem percentual de erro de 8% ? não é mais que isso não?

Dizem por aí que fontes vagabundas de 400 watts são na verdade uns 250watts...

e como o Renatomarcelino falou, queria saber como saber quantos Watts REAIS de uma fonte! como saber isso? Se uma fonte diz ser 400watts, como saber se é realmente certo? unica maneira eu acho que é só optar uma por marca boa como a THERMALTAKE, ZALMAM,...

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom na verdade nunca prestei atenção neste detalhe vou até verificar a minha. Mas só pra lembrar; pois acredito que todos sabemos disso, nem adianta ficar " gastando muito os dedos" postando duvidas referentes qual será a potencia da fonte, se usarmos um estabilizador meia-boca pra alimentar a fonte. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante, especialmente porque pode-se comparar o consumo dos equipamentos. Notem como o Pentium 4 HT consome mais do que o Athlon XP Barton. Vejam também como uma placa-de-vídeo GeForce FX consome mais do que uma Radeon.

:rolleyes:

Só o que me deixa intrigado são as fontes genéricas: como eu vou saber se uma fonte em que na etiqueta está escrito 500W não é, na verdade, uma de 400W? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SmartWarthog@13 jan 2004, 02:50

Só o que me deixa intrigado são as fontes genéricas: como eu vou saber se uma fonte em que na etiqueta está escrito 500W não é, na verdade, uma de 400W? :blink:

Você está sendo bem otimista... A minha Maxxtro 500Watts, uma das melhores "Genéricas" do mercado, tem no máximo 300Watts reais e olhe lá... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx+13 jan 2004, 18:15-->
SmartWarthog@13 jan 2004, 02:50

Só o que me deixa intrigado são as fontes genéricas: como eu vou saber se uma fonte em que na etiqueta está escrito 500W não é, na verdade, uma de 400W? :blink:

Você está sendo bem otimista... A minha Maxxtro 500Watts, uma das melhores "Genéricas" do mercado, tem no máximo 300Watts reais e olhe lá... :muro:

Mas será que não tem nenhuma maneira de descobrir a potência real da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode até parecer meio *****, mas eu tenho uma Satellite MODEL: SW-2300 e não sei qual a potência dela... alguém sabe?

PS.: Ela veio com 3 tipos de especificações na etiqueta que fica em cima dela:

V~ Input

V Output

MAX* (esse estava todo riscado com caneta que é difícil de sair... porquê será hein? :blink:)

* até onde eu consegui tirar a tinta consegui ver 230W... minha fonte é só de 230 watts? <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por WaVe@16 jan 2004, 20:53

Pode até parecer meio *****, mas eu tenho uma Satellite MODEL: SW-2300 e não sei qual a potência dela... alguém sabe?

PS.: Ela veio com 3 tipos de especificações na etiqueta que fica em cima dela:

V~ Input

V Output

MAX* (esse estava todo riscado com caneta que é difícil de sair... porquê será hein?  :blink:)

* até onde eu consegui tirar a tinta consegui ver 230W... minha fonte é só de 230 watts?  <_<

Na época deste processador ainda era muito comum o uso d fontes d apenas 250Watts...

SmartWarthog, dê uma olhada aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=94897

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por WaVe@18 jan 2004, 19:54

Phoenyx,

tem no adesivo dizendo ATX P4 e ainda tem um tipo de lacre "Warranty Void" dizendo que é pra Pentium 4...

Bom, agora q eu fiz uma pesquisa pela net vi q este modelo SW-2300 possui 450Watts... Mas não ache q este é o valor real... Para o seu equipamento está bom, pode ficar socegado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Phoenyx+20 jan 2004, 14:12-->
WaVe@18 jan 2004, 19:54

Phoenyx,

tem no adesivo dizendo ATX P4 e ainda tem um tipo de lacre "Warranty Void" dizendo que é pra Pentium 4...

Bom, agora q eu fiz uma pesquisa pela net vi q este modelo SW-2300 possui 450Watts... Mas não ache q este é o valor real... Para o seu equipamento está bom, pode ficar socegado...

Valeu,

estava começando a ficar preocupado, pois paguei R$ 70 nela -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desanimador ler que uma fonte de 400w chega no máximo a 250w...

isso porque estou com a terceira fonte aqui(não queimei nenhuma, apenas troquei), sendo que essa é de 450w e estou tendo problemas no 12v, que acusa 13v...

digo que é desanimador porque segundo o site, meu micro consumiria 382w pra funcionar... isso porque lá diz "mouse" e não sei se um mouse optico consome a mesma coisa, fora o cooler que lá diz "cpu fan" e eu estou com um volcano 9, que tbem não deve gastar a mesma coisa que um cooler normal...

bem... alguém sabe a "média" que uma fonte de 450w faz? e se o fato do meu micro pedir 382w está relacionado ao 12 estar em 13?

valeu ai galera...

fuie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma fonte VCOM paguei 45 nela. Deve se das piores, mas como não sabia de nada comprei. So que vou na loja pegar um gabinete de 4 baias e vou devolver a fonte já que vai vir outra com o gabinete.

O que vocês me aconselham? A levar a do gabinete mesmo mas com uma tensão maior? A que tenho diz ser de 400W mas olhem a configuração do meu pc na assinatura. E pretendo colocar 6 ventoinhas nele. Q q vocês acham? Alguem responde até sábado pelo amor de deus. valeu e um abraço.

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oha gente...

Quem tem ou vai ter algum pc forte... e mais que obrigatorio que compre uma fonte de marca.

senti como é ruim te fonte genérica... a culpada de quase ter perdido meu pc era uma satellite 450w...

que por sorte queimo ela só.

agora to com uma seventeam que achei muito bom, a oscilação das tensão é bem baixa.

COM FONTE NÃO SE BRINCA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcos_vargens@12 fev 2004, 23:19

Galera tenho uma fonte VCOM paguei 45 nela. Deve se das piores, mas como não sabia de nada comprei. So que vou na loja pegar um gabinete de 4 baias e vou devolver a fonte já que vai vir outra com o gabinete.

O que vocês me aconselham? A levar a do gabinete mesmo mas com uma tensão  maior? A que tenho diz ser de 400W mas olhem a configuração do meu pc na assinatura. E pretendo colocar 6 ventoinhas nele. Q q vocês acham? Alguem responde até sábado pelo amor de deus. valeu e um abraço.

:help:

cara,troca essa porcaria de fonte,é uma das piores já feitas,deve ter no max uns 200w reais!

Eu tenho uma aqui da VCOM 400w e quase perdi a CPU e o HD,a linha 12V fica em 11,7,a 3,3 em 2,8 e a 5V fica em 4,86,muito podre ela.

To pensando em comprar uma troni 450ss dual fan ou uma maxxtro 500W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!