Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[ARQUIVO] Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

um consumidor fez uma reclamação sobre tudo que foi discutido aqui, e teve uma respostar, mas ainda nao resolveu!

quem quiser acompanhar, ou ajudar nas reclamaçoes... http://www.reclameaqui.com.br/424031/philco/problemas-com-notebook-philco-phn-15008/

:D

O consumidor em questão fui eu, me ligaram de la pra saber mais detalhes do problema e ficaram de entrar em contato essa semana pra me darem uma posição a respeito da resolução dos problemas do note, mas até agora nao houve contato da parte deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera não manjo muito de inglês e nem de informática, achei um programa que parece que pode nos ajudar. Quem souber como utilizá-lo coloca o resultado aqui no fórum. http://www.techpowerup.com/downloads/1393/TechPowerUp_Radeon_Bios_Editor_v1.21.html

Espero que funcione

Esse programa faz uma cópia do BIOS da VGA para ser modificada e depois regravada. Acho que não preciso nem falar da encrenca que pode dar... mas pelo menos a VGA é substituível. Agora me lembro que já tinha baixado esse programa, mas acabei deixando de lado e me focando no BIOS da mobo. Se tivesse tentado primeiro mexer na VGA e tivesse dado errado, o prejuízo seria menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava lembrando agora, que também tem os Asus G51 chegam a 100º graus na placa de vídeo, e isso não é um "problema"...

Isso acontece desde os Asus G51XV até os novos modelos como o Asus G51J, penso eu ser até certo ponto normal chegar a 90º, mas quando o cooler chegar a 100% provavelmente a temperatura não passará de 80º.

MestreSteam.

MestreSteam muito bem colocado!:aplausos: também tem o detalhe que os notes de um tempo atrás tinham que fazer manutenção nas fans porque trabalhavam a todo vapor (era aconselhado levar na assistência a cada 6 meses). Para prolongar a vida útil e diminuir o barulho gerado pela fan, foi adicionado este mecanismo que contorna estes transtornos. Então a temperatura do Philco é "normal" ou "aceitável"-_-, só podendo ser questionada se houver um problema comprovado que decorra disso, semelhante aos notes que tinham VGA NVidia 8400 que chegaram a derreter as soldas.

Quanto ao problema descrito no Ubuntu. Não é culpa do note nem da Philco, o detalhe é que "talvez" ainda não tenham desenvolvido os drives de gerenciamento ACPI (algo difícil de se imaginar porque está funcionando no Mandriva, ou seja, resta esperar uma atualização do Ubuntu, ou saber a linha de configuração que foi adicionada no Mandriva):help:. No Kennex U50SA o pessoal apanhou um pouco para chegar na configuração ideal:-BEER.

Por fim o pessoal tem que parar de fazer tempestade em copo de água.:tantan:

Só ouvi problemas:

1- Som, que por sinal não aconteceu com todos.:ahh:

2- Com dispositivos que não condizem com o descrito nos manuais/etiquetas que a Philco já se prontificou em resolver:jump:.

PS: PFPA espero que a Philco se compadeça no seu caso e reconheçam que você estava contribuindo com eles. Que Deus te ilumine:santo:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que agora não adianta, mas eu poderia ter tentado primeiro fazer a atualização do BIOS com o programa original extraído do executável da BenQ, feita via DOS usando o "dosflash", e deixado o traiçoeiro "afuwin" como última opção. Achei que gravar um disco e usar drive de CD seria mais perigoso, imagina...

flashbios.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera! deixa eu perguntar a vocês.. eu estou querendo muito comprar esse note.. achei ele no ponto frio com 4gb de 800mhz e 500gb de hd por 2499...

mas então.. sobre os problemas q ele esta apresentando e sobre as soluções, tem tantos posts q eu fiquei perdido.. tem como resumir a obra? quais os problemas foram resolvidos? quais os drivers que devem ser instalados? o que q ainda não foi resolvido? qual sistema, no caso, qual o windows esta melhor pra instalar nele? o 7 64? 7 32? vista?

Foi mal ai porq eu estou repetindo o que muito gente já perguntou, mas é q seria legal fazer um resumo de tudo entende? alguém paciente e camarada podia fazer isso?

(http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Philco-PHN-15008-c-Intel-Core-2-Duo-T6500-4GB-HD-500GB-LCD-156-Wireless-Bluetooth-e-Linux-36805.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Informatica_Notebook)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gewnte será q eu levo na assistência por dead pixel ? bem q eu queria trocar mais eu só vi ele bem depois q acabou o prazo de troca :T

Será mesmo dead pixel? você falou antes que mudava de cor dependendo do angulo de visão, não seria então uma pequena alteração na superfície da tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera! deixa eu perguntar a vocês.. eu estou querendo muito comprar esse note.. achei ele no ponto frio com 4gb de 800mhz e 500gb de hd por 2499...

mas então.. sobre os problemas q ele esta apresentando e sobre as soluções, tem tantos posts q eu fiquei perdido.. tem como resumir a obra? quais os problemas foram resolvidos? quais os drivers que devem ser instalados? o que q ainda não foi resolvido? qual sistema, no caso, qual o windows esta melhor pra instalar nele? o 7 64? 7 32? vista?

Foi mal ai porq eu estou repetindo o que muito gente já perguntou, mas é q seria legal fazer um resumo de tudo entende? alguém paciente e camarada podia fazer isso?

(http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Philco-PHN-15008-c-Intel-Core-2-Duo-T6500-4GB-HD-500GB-LCD-156-Wireless-Bluetooth-e-Linux-36805.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Informatica_Notebook)

O anuncio está se contradizendo...

Lá em cima diz:

"Notebook Philco PHN 15008 c/ Intel Core 2 Duo T6500, 4GB, HD 500GB, LCD 15,6", Wireless, Bluetooth e Linux"

Já lá embaixo:

"Disco rígido (HD)

320 GB, 5400 rpm, Serial ATA"

E ainda... No anuncio ainda está com as memória 800Mhz e Wireless /n.

Ligue lá e confirme, mas parece ser a mesma maquina vendida pelo extra pois o site no site da Philco há apenas uma configuração para o modelo 15008.

Está bem caro também.

Gostaria de lembrar que o Ponto Frio e Extra pertencem mesmo grupo, Grupo Pão de Açúcar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O anuncio está se contradizendo...

Lá em cima diz:

"Notebook Philco PHN 15008 c/ Intel Core 2 Duo T6500, 4GB, HD 500GB, LCD 15,6", Wireless, Bluetooth e Linux"

Já lá embaixo:

"Disco rígido (HD)

320 GB, 5400 rpm, Serial ATA"

E ainda... No anuncio ainda está com as memória 800Mhz e Wireless /n.

Ligue lá e confirme, mas parece ser a mesma maquina vendida pelo extra pois o site no site da Philco há apenas uma configuração para o modelo 15008.

Está bem caro também.

Gostaria de lembrar que o Ponto Frio e Extra pertencem mesmo grupo, Grupo Pão de Açúcar.

é verdade! eu tinha visto isso.. mas o que realmente eu tenho em mente agora são os problemas do note e as soluções!? estou lendo posts mais antigos e vi q tem um programa pra controla o cooler da placa, mas li tb q a placa não tem cooler próprio! e sim um só para a cpu e a gpu ao mesmo tempo, por isso se a cpu estiver numa temperatura normal e a gpu estiver torrando, o cooler, insensivelmente, não altera sua rotação... e ai?

eu estou doidaum tb pelo powernote xk, c2d 2.53 Ghz 3 de cache e 1066 de barramento frontal! combinando com os 4gb de ram ddr3 de 1066mhz... e a mesma gpu do philco. são 2990 conto.. pensanddo bem é um ótimo preço! só pelo processador quanto mais pelos 4gb de ram ddr3 1066... mas o dimdim ta curto então estou pensando no philco contando q seja possivel ser "feliz" com ele (quero dizer: sem muita dor de cabeça, o que estou achando difícil)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será mesmo dead pixel? você falou antes que mudava de cor dependendo do angulo de visão, não seria então uma pequena alteração na superfície da tela?

já tentei tirar mas num sai parece q tras do painel da lcd preferi tratarcom dead pixel porque já tentei de tudo pra stuck mas num vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu fiz o que me indicaram...zerar a carga que vem no note.

achei que a fabrica considerava que a bateria vinha zerada, e tal...=/

é verdade, que está bem claro no manual, eu fui burro...mas será que isso vai acarretar algum problema?!

quase não mexi no note ainda...to dependendo do meu primo vir instalar o 7 pra mim aqui...mandriva não rola pra mim não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu fiz o que me indicaram...zerar a carga que vem no note.

achei que a fabrica considerava que a bateria vinha zerada, e tal...=/

é verdade, que está bem claro no manual, eu fui burro...mas será que isso vai acarretar algum problema?!

quase não mexi no note ainda...to dependendo do meu primo vir instalar o 7 pra mim aqui...mandriva não rola pra mim não

Não se preocupe. Carregue 100%, depois deslique da fonte e vá usando normalmente até que desligue (ele avisa antes de desligar). Repita isso umas três ou quatro vezes seguidas para condicionar a bateria, depois use como quiser, mas você pode aumentar a vida da bateria se não ficar dando cargas parciais. Acostume a aproveitar a bateria até quase o final, pois a cada recarga a bateria perde um ciclo do total previsto pelo fabricante.

agora tambem esta vendo no ponto frio por: 2499 so que ele vem com hd de 500

phn 15008 4gb hd500 processador t6500 2,1 ghz ati readon 4650 = 2.499

O HD é de 320GB, veja nas "especificações técnicas" no anúncio e no site da Philco. E no Extra sai mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe. Carregue 100%, depois deslique da fonte e vá usando normalmente até que desligue (ele avisa antes de desligar). Repita isso umas três ou quatro vezes seguidas para condicionar a bateria, depois use como quiser, mas você pode aumentar a vida da bateria se não ficar dando cargas parciais. Acostume a aproveitar a bateria até quase o final, pois a cada recarga a bateria perde um ciclo do total previsto pelo fabricante.

O HD é de 320GB, veja nas características do note no anúncio e no site da Philco. E no Extra sai mais em conta.

eu tava acompanhando esse forum parcialmente, ai perdi a parte que fala da bios

vocês conseguiram atualizar ela?

vou compra o meu dia 2 agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

henriquemenino, teu Philco PHN 15008 já chegou a travar alguma vez por causa do superaquecimento? E quanto ao windows7, ele causou algum problema no note?

Não travou nenhuma vez^_^. Só instalei o WinXP SP3 até agora. Não tive tempo pro Win7 e o Ubuntu.

Até agora não tive nenhum problema. E espero que continue assim.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então ve la e depois posta pra gente porque eu mesmo quero comprar esse note mais tenho essa duvida sobre q ele esquenta mais do q devia e quero jogar jogoos nele tipo GTA IV q eu ja sei q roda no High Crysys NFS Shift Resident 5 Assassins Creed I e II avisa pra gente la

Makina: Pentium 4 2,4 Ghz 512 MB ram Geforce xFx 5200 256mb dedicados 64 bits..em breve Note Philco 15008 UhuulL:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!