Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[ARQUIVO] Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Galera, fiz meu pedido. Hoje pela manhã confirmaram o pagamento...

o Extra ficou de entregar até 2ª feira que vem(me ferrei, 4 dias úteis. Pode "comer" o fds =/)

já ajeitei o W7 64bits Original + Kaspersky original pra colocar...^^

Porém, não sou muito bom em informática(nunca nem formatei meu pc...) daí...quero agradecer a todos aqui, pela colaboração; postando informações, testando, fazendo reviews, procurando drivers e soluções, e tudo mais...

Saudações,

e rezando pra receber o note até 6ª hehe...sou de BH, por ser capital, capaz que dá...

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vieram buscar o meu ontem para troca! ele veio com uma mancha bem toska na tela, q só da pra vê quando a tela fica preta!!To rezando p/ q o novo venha perfeito, sem dead pixel, nem stuck pixel, se não vou morgar com esse note!:S, enquanto ele tava aqui joguei cod5 e prototype durante horas e a maior temperatura q eu vi a GPU chegar foi 73 graus!Se ele vier com o problema da tela resolvido e igual ao antigo to satisfeito! não tive problemas com superaquecimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com a Benq há uns 15 dias atrás e eles me responderam hoje e disponibilizaram no site o download da BIOS 1.04 do Joybook S57.

http://www.benq.com.au/products/joybook/?product=1466&page=downloads&dtype=B

Como tem muita gente dizendo que a estrutura do S57 é a mesma do Philco, talvez a motherboard seja a mesma e a BIOS funcione.

Quem tiver mais coragem de testar, depois diz aqui se funcionou :lol:

Acho que fiz minha parte! Abraços a todos.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\

||

||

Leandro, Suas informações me alegram demais :)

tem um poonto não sai na tela do note, será q a assistência resolve ?

cancela a compra e solicita outro! :)

é melhor!

Cara, isso me alegra hehe, qual a temperatura média da casa? (a real por favor rsrs)...

E sobre o GTA IV que tão falando ai pra cima, é por que o nosso note tem um simples Core 2 Duo, só que para ter a certeza que processador no GTA IV influencia muito eu estava vendo uns vídeos no YouTube, e os caras testaram a 9800gt com Core 2 Duo 2,3GHz e com um Core 2 Quad 2,4GHz, resumindo:

Core 2 Duo 2,3GHz = 25 fps de acordo com o Benchmark do jogo

Core 2 Quad 2,4GHz = 43 fps de acordo com o Benchmark do jogo

Só pra se ter uma noção do quando processador influencia no GTA IV.

Obrigado,

MestreSteam.

rs! eu n tenho a ideia da temperatura...

mais é bastante quente em relação as outras no qual visito. rsrs!

Eu acho que tem um vulcão embaixo de minha casa... sei que zorra é isso não... ainda bem que tem o trampo aqui pra usar o ar o dia todo se não eu ia dar um piripaque...

lembrete: próxima aquisição: ar condicionado... (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com um problema com a câmera do philco, um amigo meu instalou o win 7 64x de boa, ai fui testar a cam no msn só que o audio nao estava funcionando. Ai instalei o driver que o leo disponibilizou naquela ISO que ele fez ai quando fui testar pra ver se dessa vez o audio iria funcionar tive uma surpresa triste apareceu uma mensagem assim "outro programa ja está utilizando a camera" (algo do tipo), desinstalei o driver e instalei novamente mas mesmo assim nao está funcionando, aparece a mesma mensagem... o que eu faço ? to desesperado aqui !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com a Benq há uns 15 dias atrás e eles me responderam hoje e disponibilizaram no site o download da BIOS 1.04 do Joybook S57.

http://www.benq.com.au/products/joybook/?product=1466&page=downloads&dtype=B

Como tem muita gente dizendo que a estrutura do S57 é a mesma do Philco, talvez a motherboard seja a mesma e a BIOS funcione.

Quem tiver mais coragem de testar, depois diz aqui se funcionou :lol:

Acho que fiz minha parte! Abraços a todos.:cool:

e ai.. quem vai testar? . rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais videos pros viciados...

Need for speed Undercover, tudo no maximo!

Desabilitei apenas os efeitos do Mundo, porque n curti muito!

Temperaturas... 75º a 79º

?html5=1&fs=1&gl=BR&hl=pt" frameborder="0" allowfullscreen="" webkitallowfullscreen="">

------------------

Guitar Hero World Tour

Tudo no maximo

Temperaturas... 75º a 79º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com um problema com a câmera do philco, um amigo meu instalou o win 7 64x de boa, ai fui testar a cam no msn só que o audio nao estava funcionando. Ai instalei o driver que o leo disponibilizou naquela ISO que ele fez ai quando fui testar pra ver se dessa vez o audio iria funcionar tive uma surpresa triste apareceu uma mensagem assim "outro programa ja está utilizando a camera" (algo do tipo), desinstalei o driver e instalei novamente mas mesmo assim nao está funcionando, aparece a mesma mensagem... o que eu faço ? to desesperado aqui !

Cara, o problema persiste após reiniciar o micro?

O driver mais recente da Webcam eu baixei daqui:

Suyin Camera Driver for Win7 64 bit

Tipo de dispositivo: Camera

Fabricante: Suyin

Versão: 6.5853.22.014

Atualização: 17/09/2009

Tamanho do arquivo: 3.34 MB

Download: http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-br

Selecione: Notebook -> Drivers -> Camera -> Procurar -> Selecione S.O. -> Global

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Realmente a BenQ fornece o BIOS com um instalador que verifica a compatibilidade da mobo antes da gravação, por uma questão de segurança (com a ASUS não tem nada disso). Isso não significa que se trata de placas diferentes, pois esse reconhecimento é feito apenas pela leitura da informação sobre o modelo colocada pelo vendedor (OEM), conforme abaixo:

mobophn15008jbks57.jpg

Agora temos, antecipando uma solução pela Philco, as seguintes opções para conseguir uma cópia de BIOS para avaliação:

1. alguém com o modelo autraliano do JBK S57 e que se proponha a ajudar;

2. alguém com o modelo PHN 15003 ou 15006 que por acaso tenha a tal versão 1.04G;

3. ver se existe algum modelo da ASUS que use essa mobo, já que a Pegatron é da ASUS;

4. tentar extrair o arquivo de dentro do executável fornecido pela BenQ, no que já tive algum progresso.

Ainda não coloquei dicas para a atualização de BIOS porque vai depender do tipo de arquivo e conferir se é viável (cobaia). Qualquer novidade posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no trabalho mas já tenho tudo quase pronto em casa. Mais tarde vou colocar os macetes para o upgrade do BIOS.

Abraços.

Eu estou querendo comprar esse note mais eu estou olhando es foruns e tuto estão falando muito de aquecimento no seven i da bios desatualizada vocês acham que devo comprar mesmo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com o W7 Ultimate 64 bits. Tudo rodando liso! Jogos de carro com som no último e tudo mais. Sim, ele esquenta! Porém já tive outros notebooks e também esquentavam. Um colega meu tem um HP que ferve e fica bem parecido. Isso sim é um problema! O cooler dele realmente é lerdo, não liga como deveria. Tomara que isso aí seja resolvido. Quem está a beira de comprá-lo mas ainda surge a dúvida, não tenha medo! A qualidade é extrema! Pelo preço compensa muito!

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Finalmente consegui extrair a imagem do BIOS do executável fornecido pela BenQ. É um arquivo .ROM de mesmo tamanho do atual e o mesmo "file ROM ID", ou seja, teoricamente deve aceitar sem problemas.

É uma ótima notícia para todos, mas para o "cobaia" aqui vai provocar momentos de pura adrenalina... Estou ainda decidindo como atualizar, se pelo Windows, com todas as precauções devidas (desabilitar várias coisas), ou tentar usar parte do executável, agora desmontado, da forma como seria feito originalmente, que me parece ser a criação de um CD de boot com o FreeDOS e usando o dosflash para a gravação. Pelo Windows acho mais prático e menos arriscado (se tomar todos os cuidados), pois gravar um CD pode gerar problemas na gravação e/ou leitura.

Assim que me decidir farei a atualização e espero postar boas novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o problema persiste após reiniciar o micro?

O driver mais recente da Webcam eu baixei daqui:

Suyin Camera Driver for Win7 64 bit

Tipo de dispositivo: Camera

Fabricante: Suyin

Versão: 6.5853.22.014

Atualização: 17/09/2009

Tamanho do arquivo: 3.34 MB

Download: http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-br

Selecione: Notebook -> Drivers -> Camera -> Procurar -> Selecione S.O. -> Global

então cara, eu instalei esse mesmo ai quando vou abrir o msn aparece a seguinte mensagem: "não foi possível iniciar a câmera. verifique se a câmera está sendo usada por outro programa e tente novamente".

não sei mais o que fazer : (

e o pior que veio com a camera funcionando porém s\ audio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos

Boas e más notícias...

BOA: o PONTO FRIO passou a vender o notebook da PHILCO. :D

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Philco-PHN-15008-c-Intel-Core-2-Duo-T6500-4GB-HD-500GB-LCD-156-Wireless-Bluetooth-e-Linux-36805.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Informatica_Notebook

: o preço é BEM maior que o do EXTRA. :angry:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=8892942&codCategoria=CatInformaticaNotebooks

Só espero que essa concorrência não faça o efeito inverso, ou seja, o EXTRA deixar de fazer promoções com o valor do notebook, pois a outra opção já seria 10% mais cara.

O pior é que perdi a promoção de ontem... deixei de arremtar o bichinho por R$ 1.919,00 em 12x. :(

Bem, como a PHILCO, em princípio, é uma marca razoavelmente popular, vamos torcer para outros sites começarem a também revendê-la. Assim, talvez, o preço caia mais.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!