Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

opa, mal escrito. escrevendo muito rápido e direto dá nisso. Estava falando sobre o "Hybrid Crossfire"/Sinergia/alguma coisa que a AMD vai fazer com o fusion+vga discreta.

Quis falar isso:

"O que é certo é que é tolice simplesmente desativar o vídeo integrado (quando existir alguma placa de video discreta no sistema, como a Intel vai fazer com o Sandy Bridge). Especialmente para o Fusion (da AMD, levando em conta o que ela se propõe a fazer agora e no futuro)."

Ou seja, seja qual for a forma que a AMD implemente, ela TEM que implementar algo, se não nessa geração, absolutamente na próxima.

Postado

Gostei da iniciativa da GB de liberar over no zacate, acho que essa gpu pode render bem mais se a cpu rodar a uns 2.0GHz.

PS: aposto umas fixas no liano com siner.... quer dizer.... HCF com as HD6000 de 400SPs

  • Membro VIP
Postado

Ah sim sirro, pra mim isso deveria existir dede o 780G..

Mas o llano usará um chip RV8**, e a série 6000 é um pouco diferente, especialmente as 6900 pelo que as fofocas indicam.

Postado

[olha ao longe]Imagino um mundo em que o OS irá reconhecer e enviar "threads de video" de forma planejada e eficiente, como se faz (ou tenta fazer) com os cores em um processador, sem preconceitos de arquitetura ou de autoria. Este é meu sonho.[/olha ao longe]

lol

EDIT: Algo como a LucidHydra faz, saca só: "The PCI-E 2.0 x16 link from the processor is wired to the Lucid Hydra chip, which controls all installed graphics card, irrespective of make and generation, and creates a multi-GPU array with it. This means that you can pair AMD Radeon graphics cards with NVIDIA GeForce ones, and can even mix and match different GPUs of the same make."

http://www.techpowerup.com/136134/MSI-Big-Bang-Marshall-P67-Motherboard-with-Lucid-Hydra-Pictured.html

EDIT²: Mais uma matéria que eu achei sem querer, uma entrevista com o cara da LucidHydra. Ele explica um pouco como o gpu scaling dele funciona. Ao invés de AFR e SFR, ele usa um "escalonamento computacional". Ao invés de processar frames, processar fluxos de dados.

BSN*: Can you tell us how your scaling technology actually works? When we discuss about multi-GPU scalability, ATI and nVidia have each GPU rendering frames, such as AFR [Alternate Frame Rendering], SFR [split Frame Rendering] and several other implementations.

Offir: What limits your scalability are frame dependencies, due to use of primitive AFR modes. Today's games have such dependencies so big that in many cases, you even have to go five frames back to take the information from it. Even with triple buffering, five frames are too big of a drawback for the GPU because the chips cannot go back that much and that results in increased latency - they simply don't have enough cache to do that. Thus, scaling performance is nowhere near where it is supposed to be.

BSN*: What is needed from game developers in order for Hydra to work?

Offir: Nothing. We have a real-time task distribution engine. The frame buffer stream is being analyzed and checked on-the-fly. By approaching graphics on computational level we resolved frame dependency. We tested our new Lucid 200 chip on 100 games and it worked out of the box. We did have some artifacts, broken pixels and so on but that was solved with our own driver.

Fonte: http://www.brightsideofnews.com/news/2009/9/25/interview-why-is-lucid-hydra-200-better-than-crossfire2c-sli.aspx

Postado

O importante para a AMD é emplacar sua arquitetura de GPU no XBox 3, pois a aparição do x86-64 nos consoles era já uma certeza, seja por esta ou pelas concorrentes. Os 16 registradores no modo 64-bit são O Argumento a favor do x86 nos consoles...

Postado
O importante para a AMD é emplacar sua arquitetura de GPU no XBox 3, pois a aparição do x86-64 nos consoles era já uma certeza, seja por esta ou pelas concorrentes. Os 16 registradores no modo 64-bit são O Argumento a favor do x86 nos consoles...

que podemos traduzir em...? maior quantidade de memória?

  • Membro VIP
Postado

Argumento a favor? Quase todas as outras opções tem mais registradores...

O maior argumento a favor é o custo de desenvolvimento do console, e é um p**a argumento.

Postado
Argumento a favor? Quase todas as outras opções tem mais registradores...

O maior argumento a favor é o custo de desenvolvimento do console, e é um p**a argumento.

Pensando assim esse "argumento" seria em torno da experiência em desenvolver para x86 que tornaria o desenvolvimento mais barato?! Belo "argumento". :lol:

  • Membro VIP
Postado
Usando o x86 da AMD, as chances de os jogos para essa geração sair em DX11 são bem grandes certo? ou to confundindo alhos com bugalhos

Se o próximo équisbóquis usar o Llano, os jogos pra ele provavelmente em DX11.

Agora, vai ser mágica rodarem jogos "do futuro" com qualidade escabrosa em um chip mediano de hoje. E será broxante se um cara com uma 6970 não conseguir o mesmo desempenho em um PC.

Mas, os próximos consoles saem quando, 2012 ?

  • Membro VIP
Postado
Se o próximo équisbóquis usar o Llano, os jogos pra ele provavelmente em DX11.

Agora, vai ser mágica rodarem jogos "do futuro" com qualidade escabrosa em um chip mediano de hoje. E será broxante se um cara com uma 6970 não conseguir o mesmo desempenho em um PC.

Mas, os próximos consoles saem quando, 2012 ?

Eu postei um link aqui sobre isso há um tempo, e falava que a APU que o suposto XBOX 720 iria usar seria o Krishna. A nova geração acho que sai em 2012 mesmo.

Aqui está o link: http://www.kitguru.net/software/gaming/jules/microsoft-chooses-amd-fusion-ii-for-xbox-720/

Postado
Isso que é contar com o ovo no tiofó da galinha !

Concordo já que o Kristhina será o DBZ2, e ainda nem temos o DBZ1, não to dizendo que não vá acontecer isso, ou desmentindo o VIX, mas... que os caras estão apressando muito as coisas estão.

Postado

johny, Krishna, no roadmap da AMD é o nome do APu de segunda geração que deve usar a arquitetura do Bulldozer.

Bulldozer "2" mesmo é o Komodo, salvo engano. Esse é puro CPU.

Postado

Deixa eu delirar um pouquinho....rs...

Já pensou Krishna => RV770LE + dois blocos de Bobcat dual core 2,5Ghz + 8 controladoras de memórias [Quad Channel em modo Full, creio que eliminaria o gargalo do Video On-die], isso daria uma TDP próxima dos 65W. Viajei na Maior-nice...rs.

Na verdade krishna usará núcleo Bob-cat e não Bulldozer.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...