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AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


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opa, mal escrito. escrevendo muito rápido e direto dá nisso. Estava falando sobre o "Hybrid Crossfire"/Sinergia/alguma coisa que a AMD vai fazer com o fusion+vga discreta.

Quis falar isso:

"O que é certo é que é tolice simplesmente desativar o vídeo integrado (quando existir alguma placa de video discreta no sistema, como a Intel vai fazer com o Sandy Bridge). Especialmente para o Fusion (da AMD, levando em conta o que ela se propõe a fazer agora e no futuro)."

Ou seja, seja qual for a forma que a AMD implemente, ela TEM que implementar algo, se não nessa geração, absolutamente na próxima.

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[olha ao longe]Imagino um mundo em que o OS irá reconhecer e enviar "threads de video" de forma planejada e eficiente, como se faz (ou tenta fazer) com os cores em um processador, sem preconceitos de arquitetura ou de autoria. Este é meu sonho.[/olha ao longe]

lol

EDIT: Algo como a LucidHydra faz, saca só: "The PCI-E 2.0 x16 link from the processor is wired to the Lucid Hydra chip, which controls all installed graphics card, irrespective of make and generation, and creates a multi-GPU array with it. This means that you can pair AMD Radeon graphics cards with NVIDIA GeForce ones, and can even mix and match different GPUs of the same make."

http://www.techpowerup.com/136134/MSI-Big-Bang-Marshall-P67-Motherboard-with-Lucid-Hydra-Pictured.html

EDIT²: Mais uma matéria que eu achei sem querer, uma entrevista com o cara da LucidHydra. Ele explica um pouco como o gpu scaling dele funciona. Ao invés de AFR e SFR, ele usa um "escalonamento computacional". Ao invés de processar frames, processar fluxos de dados.

BSN*: Can you tell us how your scaling technology actually works? When we discuss about multi-GPU scalability, ATI and nVidia have each GPU rendering frames, such as AFR [Alternate Frame Rendering], SFR [split Frame Rendering] and several other implementations.

Offir: What limits your scalability are frame dependencies, due to use of primitive AFR modes. Today's games have such dependencies so big that in many cases, you even have to go five frames back to take the information from it. Even with triple buffering, five frames are too big of a drawback for the GPU because the chips cannot go back that much and that results in increased latency - they simply don't have enough cache to do that. Thus, scaling performance is nowhere near where it is supposed to be.

BSN*: What is needed from game developers in order for Hydra to work?

Offir: Nothing. We have a real-time task distribution engine. The frame buffer stream is being analyzed and checked on-the-fly. By approaching graphics on computational level we resolved frame dependency. We tested our new Lucid 200 chip on 100 games and it worked out of the box. We did have some artifacts, broken pixels and so on but that was solved with our own driver.

Fonte: http://www.brightsideofnews.com/news/2009/9/25/interview-why-is-lucid-hydra-200-better-than-crossfire2c-sli.aspx

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http://www.guru3d.com/news/amd-fusion-ii-to-power-nextgeneration-xbox-/

Fusion II deverá equipar a próxima geração do Xbox.

Xbox = x86

Xbox 360 = PPC

Xbox 720 = x86

andando em circulos e sempre mudando. Mas talvez isso beneficie os computadores, os jogos já serão programados em x86, ou to errado?

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O importante para a AMD é emplacar sua arquitetura de GPU no XBox 3, pois a aparição do x86-64 nos consoles era já uma certeza, seja por esta ou pelas concorrentes. Os 16 registradores no modo 64-bit são O Argumento a favor do x86 nos consoles...

que podemos traduzir em...? maior quantidade de memória?

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Argumento a favor? Quase todas as outras opções tem mais registradores...

O maior argumento a favor é o custo de desenvolvimento do console, e é um p**a argumento.

Pensando assim esse "argumento" seria em torno da experiência em desenvolver para x86 que tornaria o desenvolvimento mais barato?! Belo "argumento". :lol:

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  • Membro VIP
Usando o x86 da AMD, as chances de os jogos para essa geração sair em DX11 são bem grandes certo? ou to confundindo alhos com bugalhos

Se o próximo équisbóquis usar o Llano, os jogos pra ele provavelmente em DX11.

Agora, vai ser mágica rodarem jogos "do futuro" com qualidade escabrosa em um chip mediano de hoje. E será broxante se um cara com uma 6970 não conseguir o mesmo desempenho em um PC.

Mas, os próximos consoles saem quando, 2012 ?

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  • Membro VIP
Se o próximo équisbóquis usar o Llano, os jogos pra ele provavelmente em DX11.

Agora, vai ser mágica rodarem jogos "do futuro" com qualidade escabrosa em um chip mediano de hoje. E será broxante se um cara com uma 6970 não conseguir o mesmo desempenho em um PC.

Mas, os próximos consoles saem quando, 2012 ?

Eu postei um link aqui sobre isso há um tempo, e falava que a APU que o suposto XBOX 720 iria usar seria o Krishna. A nova geração acho que sai em 2012 mesmo.

Aqui está o link: http://www.kitguru.net/software/gaming/jules/microsoft-chooses-amd-fusion-ii-for-xbox-720/

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Deixa eu delirar um pouquinho....rs...

Já pensou Krishna => RV770LE + dois blocos de Bobcat dual core 2,5Ghz + 8 controladoras de memórias [Quad Channel em modo Full, creio que eliminaria o gargalo do Video On-die], isso daria uma TDP próxima dos 65W. Viajei na Maior-nice...rs.

Na verdade krishna usará núcleo Bob-cat e não Bulldozer.

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