Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu até estava acreditando nos resultados até que me surgiu uma dúvida. Na screen-shot do Cinebench aparece como VGA uma HD 2400 Pro, isso não ta errado não? Essa Saber Tooth é linda :wub:, mas, não deveria ter uma VGA melhor? ou estou viajando legal :P

• Membro VIP
Postado
Eu até estava acreditando nos resultados até que me surgiu uma dúvida. Na screen-shot do Cinebench aparece como VGA uma HD 2400 Pro, isso não ta errado não? Essa Saber Tooth é linda :wub:, mas, não deveria ter uma VGA melhor? ou estou viajando legal :P

Bulldozer não vai ter chip Onboard, o cara deve ter colocado a primeira placa que ele achou jogada na mesa pra montar o sistema, porque essa coitada aí só serve pra dar vídeo, e olhe lá. :D

Postado

Tens razão, estive observando melhor essa placa e ela nem o conector VGA. Mas é uma P**a falta de sacanagem colocar essa plaquinha sem vergonha como VGA rs...

• Membro VIP
Postado

Uai, ele não vai testar vídeo..

O Soulforged me deu um toque, este teste aí é antigo, do começo do mês, já deve ter passado aqui e eu esqueci, desculpem !

Postado
Concordo com boa parte que você disse, mas sobre isso discordo completamente.

Entry-low-level vai chegar e pedir o PC mais barato.

IGP e350 é de longe uma opção rapida e barata.

Roda full HD, e tem dois núcleos.

E ainda pode colocar: Processador de ultima geração, com mesmo desempenho do Pentium 4 3.73gHz, e metade da temperatura e energia(é menso da metade, mas se ficar muito grande, vão ter preguissa de ler ou desacreditar xP).

Placa de vídeo dedicada compativel com...(ai você coloca uma da NVIDIA) e superior a HD3000(placa de vídeo do I7 SB).

Isso para o low-entry, vai ser esculacho ai pro peru que possui esse "OH GOD P4 é DEUS".

Vai humilhar o melhor P4 e a melhor placa de vídeo do "trunfo" de performace do I7.

Tanto desentendidos como entendidos irão aceitar xD

Eu não disse que o E-350 é ruim, tanto que digo que ele é uma opção.

Mas como o Eriberto falou em Athlon/Phenom desk, tomei por parâmetro a performance deles, e o bobcat não tem nem a performance (até por causa dos clocks) para ser comparado em custo/benefício dos Athlon/Phenom em fim de linha.

A lógica que eu usei é simples. Para uso normal, se não for para video HD, o que é mais forçado é a CPU, até para dar mais responsividade ao sistema, nesse caso acho que mais vale a pena usar a IGP da mobo mesmo com um CPU mais parrudinho e ainda barato do que pegar o e-350 e deixar a fGPU em idle a maior parte do tempo, enquanto vai forçando o CPU.

Postado
Achei uma coisa interessante nesse suposto review que o Evandro postou, o processador não era para para consumir menos? observei que a tensão do bixin estava em 1.55v...

ES, não serve de base pra nada

Postado
Quem comparou com um phenom II/Athlon II com o E350 foi o Ednam e o Sirro.

Eu citei o PH2 955 pois vi que o garoto do Peru (rsrs) estava falando de um "micro básico", sem intuito para jogos, ou seja, um Desk com video onboard, ou algo do tipo, tanto que o próprio Eriberto citou os Athlon II e o Phenom II.

E eu sei que eles são processadores de notebooks.

E não, não existe o PH2 955 para notes.

E para corrigir, não é llaMo, é llano.^_^

Eu não comparei os PH/Athlon com o E350.

Comparei o E350 com o P4, que no peru ainda tem aquele "uoouu"...

Agora sobre micro básico, um E350 acho perfeito.

Pois acho que não seja possivel montar um computador, que tenha igual ou melhor desempenho que o E350 na mesma faixa de preço.

Atividades cotidianas, de internet, meu processador de notebook mal sai do C'n'Q'. ou seja, ele trabalha constantemente a 800mhz(metade do e350).

Para vídeo a VGA integrada do E350 é bem superior a do meu notebook, que já roda tranquilamente FullHD.

Então entry-level, E350, ao meu ver, é indiscutivelmente o melhor Custo/Beneficio aliado a performace que um entry-level pode vir a precisar(nos dias atuais).

PS: Ednan* por favor^^

• Membro VIP
Postado

sirroman, valeu pelas dicas.

Hoje o povo quer ver vídeo no youtube em full hd, então acho que um Athlon II X2 com igp HD 4000 e superiores dao conta do recado correto? então vale pegar esses Athlons em fim de linha e aproveitar o preço.

A comparaçao do Ednan eu entendi, um micro novo, de baixo custo, com baixo consumo e capaz de ver vídeos em alta definiçao tranquilos, é uma proposta. Acho que os bobcats serao melhores substitutos dos Atoms, o problema é que só encontro eles em forma de notebook, para o que vou querer deles (portabilidade e duraçao da bateria), preferiria que eles fossem encontrados por aqui como netbooks.

então para meus futuros upgrades, por hora vai ser bobcat como notebook(duraçao da bateria, nao preciso de potencia) e BDZ como servidor (esse demora). Se bem que um notebook bobcat pode me ajudar na faculdade ;)

Vou esperar sair os bichinhos e aviso vocês, já que com sorte vou pegar alguma coisa fusion em breve.

Postado

Se não me engano Bulldoze não será um AS em Cinebench, isso porque ele tem 4 FPU, o desempenho ai tá abaixo do X6 no mesmo clock.

Essas ES só deixa a gente mais "cafuso"...

Postado
Se não me engano Bulldoze não será um AS em Cinebench, isso porque ele tem 4 FPU, o desempenho ai tá abaixo do X6 no mesmo clock.

Essas ES só deixa a gente mais "cafuso"...

Foi neste mesmo tópico que vi alguém comentando sobre o cinebench usar FPU, mas o Alexandre Ziebert falou que ele usa as ALU's.

Enfim...

Os resultados do Zambezi a 2.8GHz no chiphell são muito pouca coisa melhores que os do meu Deneb a 3GHz...

O Cinebench, por exemplo, escala muito bem com inteiros, esses resultados não são reais.

Fonte: http://www.doompc.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=42&p=1779&hilit=cinebench#p1779

Aqui outro suposto bench do cinebench:

11112694.jpg

Sem espeficiação de modelo ou clock...

Postado
Eu não disse que o E-350 é ruim, tanto que digo que ele é uma opção.

Mas como o Eriberto falou em Athlon/Phenom desk, tomei por parâmetro a performance deles, e o bobcat não tem nem a performance (até por causa dos clocks) para ser comparado em custo/benefício dos Athlon/Phenom em fim de linha.

A lógica que eu usei é simples. Para uso normal, se não for para video HD, o que é mais forçado é a CPU, até para dar mais responsividade ao sistema, nesse caso acho que mais vale a pena usar a IGP da mobo mesmo com um CPU mais parrudinho e ainda barato do que pegar o e-350 e deixar a fGPU em idle a maior parte do tempo, enquanto vai forçando o CPU.

Cara a HD4200 roda vídeos em fullHD tranquilamente, já fiz o teste aqui antes de ter a minha HD5770 (q por sinal está dando problemas, farei para o RMA dela e voltarei ao vídeo on). Acho o E-350 promissor somente para netbooks (esses por terem fama de fracos devido aos Atoms da vida, seria realmente uma revolução p/ o usuário comum jogar neles), notes é A4,A6 e A8, pra desks comuns acho que um A4 ou A6 é melhor, ainda mais pra consuminor que compra desk parcelado em 24x em "Casas Extra Eletro Frio" da vida com Atom e acha que fez bom negócio, e quando tentar instalar algum jogo leve como PES 2011 ver o PC dar lag, e se esforçar pra rodar em 800x600 com td desativado até o som (tenho como exemplo muitos amigos meus).

Postado

http://www.theinquirer.net/inquirer/news/2080551/amd-demonstrates-core-bulldozer-server?WT.rss_f=&WT.rss_a=AMD+demonstrates+a+32+core+Bulldozer+server

AMD demonstrates a 32 core Bulldozer server
Initially the chaps at AMD were not keen for us to photograph its naked server, however with The INQUIRER's winning smile the lid was lifted on the machine. One thing that surprised us was how cool the chips were running. We were able to touch the heatsinks with our bare hands. Given that this is a 1U server where cooling capabilities are stretched to the limit, that is a mighty impressive showing from AMD.

AMD was not willing to talk frequencies, cache sizes, cost or any other details without signing an NDA at this point. Although it wouldn't release exact thermal design power figures, AMD said that those will be the same as its Magny Cours Opterons'.

The 16-core Bulldozer chips should once again put pressure on Intel's Westmere EX processors, however Intel told The INQUIRER that it will be producing Sandy Bridge Xeons by the end of the year. And for AMD's Bulldozer, the litmus test will come not with Intel's Westmere EX line but next year, up against the Sandy Bridge Xeons.

Parece que os novos Opterons virão fortinhos :P

Postado
Cara a HD4200 roda vídeos em fullHD tranquilamente, já fiz o teste aqui antes de ter a minha HD5770 (q por sinal está dando problemas, farei para o RMA dela e voltarei ao vídeo on). Acho o E-350 promissor somente para netbooks (esses por terem fama de fracos devido aos Atoms da vida, seria realmente uma revolução p/ o usuário comum jogar neles), notes é A4,A6 e A8, pra desks comuns acho que um A4 ou A6 é melhor, ainda mais pra consuminor que compra desk parcelado em 24x em "Casas Extra Eletro Frio" da vida com Atom e acha que fez bom negócio, e quando tentar instalar algum jogo leve como PES 2011 ver o PC dar lag, e se esforçar pra rodar em 800x600 com td desativado até o som (tenho como exemplo muitos amigos meus).

Isso SE rodar o PES 2011. Eu comprei um netbook baratinho com Atom N455 (e dos bons, com 2GB de RAM DDR3 800MHz 5-5-5-12) e tem horas que dá lag até em emulador de SNES. Sério! E olha que desabilitei os efeitos gráficos do Windows 7 Starter, deixando-o com aparência clássica. Me pergunto se teria melhor desempenho com Windows XP. Mas como o comprei já ciente das suas limitações (mas esperava rodar o emulador de SNES melhor, pois até meu antigo K6-II 350MHz com 32MB de RAM e vídeo onboard SiS de 4MB aguentava rodar lisinho no Windows 98), nem me decepcionei tanto assim. Para carregar para lá e para cá eu queria uma coisa leve e barata mesmo. O AMD E350 é uma verdadeira revolução perto disso aí. E para quem tem um desktop baseado em Atom, uma Radeon HD 2400 PRO é uma monstra de placa perto desse processador.

Postado

Hummm cara, isso ta ficando cada vez mais curioso, tempos atrás, foi postado uma informação sobre os caras do HardOCP, estarem anunciando isso aqui

Mark your calendars for July 16th! AMD and HardOCP are teaming up to deliver the community a GamExperience! Tourneys will be played. Raffles and tons of free stuff will be had. Free-for-all headshots will be made. Winners will be crowned. Losers will be chastised! VIP lounge for Tourney players, plenty of Fusion, Eyefinity, and Big Screen demo stations. And yes, we will give the HardOCP community their first hands-on GamExperience with AMD's next generation unannounced hardware. This event will be open to the public in Dallas, Texas. More details coming soon.

UPDATE - 06/20/11 - Yes, Bulldozer will be there and you will be able to get hands on!

http://hardforum.com/showthread.php?p=1037335089#post1037335089

Bom, uma das especulações era se o hardware não anunciado seria ou não os Bulldozers, e não será mesmo rs... afinal já informaram que vai ter Bulldozers para os caras se divertirem, será então que teremos as HD 7k ? Ó dúvida :P

• Membro VIP
Postado

Estou inscrito em dois distribuidores de hardware daqui, e um deles tem as E-350, da gigabyte e da msi, fiquei babando nas peças, assim que voltar da faculdade posto detalhes do que vi e babei ;)

• Membro VIP
Postado

Bom, nao fui para a faculdade (para variar).

Vamos as novidades:

Em uma estante com 10 notebooks, 1 era AMD e refurbished.

As placas E-350 com seus preços de distribuiçao local:

MB GIGABYTE GA-E350N-USB3 + processador AMD E-350 1.6GHZ $ 171.51

MB MSI E350IA-E45 + processador AMD E-350 1.6GHZ $ 160.80

Particularmente, salvo engano, gostei mais da placa da MSI por causa do cooler da mesma.

Levando em consideraçao que:

Sao DDR3, vem com 4 Satas, USB 3.0, vídeo HD 6000, todas com seu dissipador + fan, estão com um bom preço, e sao dignas de serem um HTPC ou um servidor de arquivos (claro, com Linux e rodando folding :) ).

Só para comparar como sao excelentes servidores de arquivos:

Suportam 4 HDs Sata, sao pequenas, tem consumo ridículo, e ainda te sobra um slot pci-ex 16x.

Postado

Vamos as novidades:

Particularmente, salvo engano, gostei mais da placa da MSI por causa do cooler da mesma.

Sao DDR3, vem com 4 Satas, USB 3.0, vídeo HD 6000, todas com seu dissipador + fan, estão com um bom preço, e sao dignas de serem um HTPC ou um servidor de arquivos (claro, com Linux e rodando folding :) ).

Suportam 4 HDs Sata, sao pequenas, tem consumo ridículo, e ainda te sobra um slot pci-ex 16x.

Bacana. Se você comprar esse conjunto aí depois posta aqui para falar o que você achou. ;)

Postado

Poxa, isso ai deixa com um bom roteador de wi-fi do lado da TV da pra fazer uma boa rede interna. 4 portas SATA é o suficiente. Coloca ai 4 HD's cada um com 1TB, pronto, joga música, vídeo, imagens, tudo ai dentro.

E o consumo nem deve passar dos 30W quanto tiver em heavy load

Postado

Rapaz, ele roda o video 720p (tb to usando uma 4200 agorinha, por sinal ^^), mas ele dá umas puladas de frames às vezes (até estabilizar) e filme em 1080p nem dá certo, não sei se você consegue ver por ai sem problema nenhum. Eu tb não sei se é por causa da forma que eu uso o PC ou se eu estou mal acostumado, hehe. Percebi tb que para ver video fullhd em fullscreen tenho que minimizar o browser.

Eu pessoalmente acho que, com isso (pelo menos o 4200) essas IGPs não estão com a responsividade que eu acharia ideal, entende? (E tb acho triste porque nem dá para tentar ativar uns shaders em um video 720p T_T) Mas claro que é mais que suficiente para o uso normal (tanto que a gente está usando =P).

Hummm cara, isso ta ficando cada vez mais curioso, tempos atrás, foi postado uma informação sobre os caras do HardOCP, estarem anunciando isso aqui

http://hardforum.com/showthread.php?p=1037335089#post1037335089

Bom, uma das especulações era se o hardware não anunciado seria ou não os Bulldozers, e não será mesmo rs... afinal já informaram que vai ter Bulldozers para os caras se divertirem, será então que teremos as HD 7k ? Ó dúvida :P

Deixo gravado meu chute (de novo), é a HD7k. (mais disso no tópico das HD1000)

Vamos as novidades:

Rapaz, confirma ai, mas parece que a Gigabyte tem um probleminha e consome mais energia que o normal. Vai de MSI. ;)

Quanto ao E-350 para vender, você até podia montar um desk com as boards com E-350 embutido. Dependendo do preço e do marketing (ele tem sim uns recursos muito bacanas para você encher o papo para o consumidor ;D).

Postado

Resumão da apresentação da ARM no AFDS, parece que ARM e AMD vão andar de mãos dadas no FSA.

http://semiaccurate.com/2011/06/21/arm-and-amd-see-eye-to-eye-on-gpu-compute/

-- EDIT

FINALMENTE??? Yu-hu!

Pena que eu me forcei a esperar o C-60. xD

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!