Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

  • Membro VIP
Vai atrasar mais o BDZ ou você fala sobre o rumor de estoques baixos de Llano ?

Falo dos clocks baixos para o Llano e Bulldozer até o momento...

pois é...

mas já tem ES talvez de Llano rodando a 161 x 27 = + de 4349GHz

http://forum.coolaler.com/showpost.php?p=2885865&postcount=25

E Phenom II a mais de 7GHz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://fudzilla.com/processors/item/23210-eight-core-bulldozer-overclocked-to-463ghz

Bom, até agora muita fala só: uma ss meio fake e clock baixo. Vamos ver o que vem pela frente.

Prefiro nem iludir-me com essa screenshot, ainda mais vindo do Fudzilla.

Notem que com esse overclock, o tal "Bulldozer" levou 1.29 segundos pra completar o teste, e pelo que se observa, um i7 2500k operando à 5 GHz leva pouco mais de 7 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Noosssaaa, é um super óquitacór, se por junto com uma jefórsse de treisgiga vou ter o cêpêú mais rápido da escola, írrul !!

--

http://www.fudzilla.com/motherboard/item/23213-msis-a75ma-g55-detailed

http://www.fudzilla.com/motherboard/item/23212-asus-f1a75-m-pro-shows-up

http://www.fudzilla.com/motherboard/item/23204-several-llano-boards-listed-and-priced-in-eu

Placaiada pro Llano..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro nem iludir-me com essa screenshot, ainda mais vindo do Fudzilla.

Notem que com esse overclock, o tal "Bulldozer" levou 1.29 segundos pra completar o teste, e pelo que se observa, um i7 2500k operando à 5 GHz leva pouco mais de 7 segundos.

Eu já havia comentado lá atrás, ele levou mais de 10 segundos. porém ele apagou o valor exato.

reapare: 1x.x29

é isso que está sendo mostrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro nem iludir-me com essa screenshot, ainda mais vindo do Fudzilla.

Notem que com esse overclock, o tal "Bulldozer" levou 1.29 segundos pra completar o teste, e pelo que se observa, um i7 2500k operando à 5 GHz leva pouco mais de 7 segundos.

Acho que você foi ludibriado, o teste diz " 1?.?29, ou seja, entre 10.029 e 19.929 segundos.

O legal seria se Super Pi dividisse os cálculos em 8 treads.

Outro que é uma... é o wPrime, não dão resultados seguros, super Pi depende da banda das memórisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://www.fudzilla.com/processors/item/23219-only-quad-core-desktop-llano-apus-for-now

Somente as APUs X4 sairão agora, as X2 virão depois, provavelmente começando em Agosto.

O NDA termina dia 30, quinta feira agora, e as APUs deverão chegas às lojas dia 4 de Julho, na segunda feira.

http://www.fudzilla.com/home/item/23215-llano-motherboards-available-as-of-today

Já as placas-mãe, podem estar nas lojas desde hoje. (na newegg, nada ainda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
http://www.fudzilla.com/processors/item/23219-only-quad-core-desktop-llano-apus-for-now

Somente as APUs X4 sairão agora, as X2 virão depois, provavelmente começando em Agosto.

O NDA termina dia 30, quinta feira agora, e as APUs deverão chegas às lojas dia 4 de Julho, na segunda feira.

http://www.fudzilla.com/home/item/23215-llano-motherboards-available-as-of-today

Já as placas-mãe, podem estar nas lojas desde hoje. (na newegg, nada ainda)

Vamos lá:

* A AMD boa camarada mandou um A8 ultra top para o meu primo testar, e ele está exaustivamente pondo fogo no bichinho agora, enquanto especulamos, dai dia 30, de madrugada, ele publica o review e a gente saberá a verdade, quem ganha o duelo: SB i3 2000 ou A8alguma coisa.

* Supondo 6% mais que um Athlon II X4 de mesmo núcleo isso no folding geraria uns 6K PPD, se o preço for bom, será interessante.

* Pela minha intuiçao, boas placas sairao por 100 obamas aproximadamente, as medias 160 obamas e as tops passam dos 220 obamas, as xinfrins mutantes entre 60 a 80, talvez uns meses depois do lançamento, se o APU for bom.

* Se o que vai ser lançado agora é o desktop, suponho que em mais alguma semanas já tenhamos notebooks Llano passeando por ai correto? Que venham logo, já arrumei um lar para um pobre Llano :)

* Se vai sair o desktop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.fudzilla.com/processors/item/23219-only-quad-core-desktop-llano-apus-for-now

Somente as APUs X4 sairão agora, as X2 virão depois, provavelmente começando em Agosto.

O NDA termina dia 30, quinta feira agora, e as APUs deverão chegas às lojas dia 4 de Julho, na segunda feira.

http://www.fudzilla.com/home/item/23215-llano-motherboards-available-as-of-today

Já as placas-mãe, podem estar nas lojas desde hoje. (na newegg, nada ainda)

Gabriel está com um Llano em mãos não é mesmo?!

Ele já tacou gelo-seco pra fazer over e já preparou o nitro-liquido pra meia-noite jogar na net um extreme overclock do Llano? xD

Seria bacana de ver o nome do CdH mundo a fora com uma bela descrição do Llano e um over cabulosícimo <o/

hihihihi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eriberto, sugere a seu primo testes em codificação de filmes, compactação e descompactação, renderização de imagens, testes em jogos de FPS (quadros por segundo), entre outros que são do mundo real, além dos testes sintéticos, para que tenhamos uma boa noção.

Coloque uma citação para que saibam de que post você está comentando. O meu post saiu antes do seu comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Poxa, voce quer fritar o pobre Llano dele, provavelmente ele nao vá arriscar muito já que nao é do feitio dele, mas seria legal.

Ainda estou na dúvida quanto a placa, o fornecedor nao confirma se é a de soquete preto, desse jeito vou ter que ir de Asus :(

EDIT para incluir o quote

Eriberto, sugere a seu primo testes em codificação de filmes, compactação e descompactação, renderização de imagens, testes em jogos de FPS (quadros por segundo), entre outros que são do mundo real, além dos testes sintéticos, para que tenhamos uma boa noção.

Ele já tem os testes dele, vejamos o que ele apronta rss.

Na verdade eu falei primo brincando por causa do sobrenome. Sem pagar (muito) pau mas admiro o GT, o cara é brasileiro, manja de hardware, tem um dos maiores sites de informática do mundo e ainda dá uma palhinha aqui, e agora virou produtor de rádio, admiro mesmo o cara. Sinto orgulho de ter o mesmo sobrenome dele.. vai que é parente de verdade rss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa... também to com as mãos coçando pra pegar um Llano de jeito.

tenho um contato testando e a única coisa que o cara adianta é que Llano vai ser uma surpresa, nem se boa ou ruim o cara deixa escapar, maledita NDA.

6% melhor que Propus é Deneb, e Hanky é melhor que os dois, pelo menos isso escapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele já tem os testes dele, vejamos o que ele apronta rss.

Na verdade eu falei primo brincando por causa do sobrenome. Sem pagar (muito) pau mas admiro o GT, o cara é brasileiro, manja de hardware, tem um dos maiores sites de informática do mundo e ainda dá uma palhinha aqui, e agora virou produtor de rádio, admiro mesmo o cara. Sinto orgulho de ter o mesmo sobrenome dele.. vai que é parente de verdade rss.

Demorou para cair a ficha (de que se trata do Gabriel Torres).

O cara realmente manja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vamos lá:

* A AMD boa camarada mandou um A8 ultra top para o meu primo testar, e ele está exaustivamente pondo fogo no bichinho agora, enquanto especulamos, dai dia 30, de madrugada, ele publica o review e a gente saberá a verdade, quem ganha o duelo: SB i3 2000 ou A8alguma coisa.

* Supondo 6% mais que um Athlon II X4 de mesmo núcleo isso no folding geraria uns 6K PPD, se o preço for bom, será interessante.

Não espere muita coisa, eu acho que ele vai perder no CPU.

Esses 6K PPD podem melhorar com o uso do cliente GPU.

* Pela minha intuiçao, boas placas sairao por 100 obamas aproximadamente, as medias 160 obamas e as tops passam dos 220 obamas, as xinfrins mutantes entre 60 a 80, talvez uns meses depois do lançamento, se o APU for bom.

Eu chuto placas em 80 ou 90, afinal, muota coisa foi integrada ao processador.

* Se o que vai ser lançado agora é o desktop, suponho que em mais alguma semanas já tenhamos notebooks Llano passeando por ai correto? Que venham logo, já arrumei um lar para um pobre Llano :)

já deviam estar no mercado..

Gabriel está com um Llano em mãos não é mesmo?!

Ele já tacou gelo-seco pra fazer over e já preparou o nitro-liquido pra meia-noite jogar na net um extreme overclock do Llano? xD

Seria bacana de ver o nome do CdH mundo a fora com uma bela descrição do Llano e um over cabulosícimo <o/

hihihihi

Isso não vai ocorrer. ;)

Eriberto, sugere a seu primo testes em codificação de filmes, compactação e descompactação, renderização de imagens, testes em jogos de FPS (quadros por segundo), entre outros que são do mundo real, além dos testes sintéticos, para que tenhamos uma boa noção.

Coloque uma citação para que saibam de que post você está comentando. O meu post saiu antes do seu comentário.

Eles devem receber um kit com sugestões do que testar, especialmente neste caso onde um programa otimizado pra APU pode fazer uma baita diferença no final do artigo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, voce quer fritar o pobre Llano dele, provavelmente ele nao vá arriscar muito já que nao é do feitio dele, mas seria legal.

Ainda estou na dúvida quanto a placa, o fornecedor nao confirma se é a de soquete preto, desse jeito vou ter que ir de Asus :(

Seria bastante legal xD

E eu pensei que era para isso que servia esse envio, pra tirar tudo que pode.

Daquele que você entra em um cubiculo 2x2, com um desumidificador e um ar-condicionado, e com alguns litros de nitro-liquido e consegue aquecer o AR só com o processador e VRM xD

Exageros(ou seriam sonhos?!, bem...) a parte, seria legal ele botar pra descer o processador.

Que isso Irmão, ir de asus com essa tristesa?

Triste seria ir de PcWare, philtronics, intel...

Isso não vai ocorrer. ;)

Eles devem receber um kit com sugestões do que testar, especialmente neste caso onde um programa otimizado pra APU pode fazer uma baita diferença no final do artigo..

Já suspeitava que não ocorreria xD

Mas sei que sempre rola aquele overzinho de leve^^

No mais, será bacana ver o resultado final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bastante legal xD

E eu pensei que era para isso que servia esse envio, pra tirar tudo que pode.

Daquele que você entra em um cubiculo 2x2, com um desumidificador e um ar-condicionado, e com alguns litros de nitro-liquido e consegue aquecer o AR só com o processador e VRM xD

Exageros(ou seriam sonhos?!, bem...) a parte, seria legal ele botar pra descer o processador.

Mas over é muito arriscado para a empresa. O tiro pode sair pela culatra. Vide gtx590.

Mais: com litografia e arquitetura novas, a margem para over pode ser menor. Ai corre o risco da empresa ficar feia em comparação à outra.

E ainda: se todos os reviews trabalharem pesado no over fica complicado para as empresas fazerem a distinção entre os produtos e com isso vender os produtos com margem de lucro maior.

Do mais, aguardando o teste do GT. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas over é muito arriscado para a empresa. O tiro pode sair pela culatra. Vide gtx590.

Mais: com litografia e arquitetura novas, a margem para over pode ser menor. Ai corre o risco da empresa ficar feia em comparação à outra.

E ainda: se todos os reviews trabalharem pesado no over fica complicado para as empresas fazerem a distinção entre os produtos e com isso vender os produtos com margem de lucro maior.

Do mais, aguardando o teste do GT. =)

Está se referindo ao fato da GTX590 ser uma sansgue suga de energia?!

No qual lançaram drivers para "travar" overvolt?!

Ao meu ver, nada demais. Quem pega uma monstra dessas, pega um fonte de 1kw.

Litografia nova, pode tanto diminuir over, como pode aumentar over, não?!

O que eu especulo que via limitar é por ser APU, deve mudar muita coisa no quesito over =S

Só não entendi essa das empresas terem dificuldade em fazer distinção entre produtos, pode explicar de outra forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito da GIGABYTE GA-A75M-UD2H e da ASUS F1A75-M para o Llano. Acho que quem vai pegar um Llano é porque quer ter um bom desempenho com baixo custo. Se juntar um A8-3560, mais uma placa dessas e mais uma Radeon HD 6670 (para Hybrid CrossFire), consegue alto desempenho junto de uma baixo custo. Fora um consumo baixo também. Só acho recomendável investir em memórias rápidas (2x2GB, pelo menos 1600MHz, mas se possível 1866MHz) para aproveitar melhor o poder gráfico de um sistema desses. Muito interessante...

Agora, comprar placas high-end para esse segmento não acho a melhor ideia, pois nesse caso faz mais sentido investir num Bulldozer e GPUs mais parrudas ou até mesmo na plataforma atual (Phenom II X6 ou X4).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma possibilidade das placas com chip 790gx terem bios atualizadas para suportar o buldozer?

Acho pouco provável. Serão poucas placas com os chipsets da família AMD 8x0 que irão suportá-los. Com os chipsets da família AMD 7x0 não vi nenhuma até agora e creio eu que não irão ter, até mesmo porque os processadores Bulldozer terão suporte apenas a memórias DDR3 e tem muita placa com chipset AMD 7x0 que ainda é AM2+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!