Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Sim, o Komodo faz parte da plataforma Corona... Inclusive estou quase me perdendo aqui, no meu post acima falei do socket FM2 pro Komodo, mas me lembrei que tinha um roadmap que dizia que ele viria pro AM3+. E esse negócio do cancelamento saiu em alguns sites, mas pelo que vi pareciam boatos.

EDIT: Agora vi aqui, a diferença do Vishera para o Komodo seria que o primeiro teria até 8 núcleos e o segundo até 10 núcleos, sendo que o primeiro seria AM3+ e o segundo provavelmente FM2 e ambos utilizariam a arquitetura Piledriver. Enfim, parece-me que ambos são muito parecidos, porquê então cancelariam o Komodo? Será que é porque criaria uma competição entre o socket AM3+ e FM2?

Acho que o cancelamento se deu justamente por serem muito parecidos, talvez seja melhor aproveitar uma linha (Corona) e melhorar outra linha (Vishera), e já que são parecidos, porque duas linhas "iguais"? O novo CEO andou cortando geral.

Postado

Esse tópico deve ser um prato cheio para sociólogo/antropólogo/psicólogo estudar a reação do povo em relação à mídia, rumores e etc e tal. xD

E é sacanagem o tópico ficar aberto tanto tempo e QUANDO VAI LANÇAR... fecham. xD

EDIT: olha que surpresa! Deve estar vendendo para caramba para publicarem isso: http://imagens.extra.com.br/html/news/20110929/amd_info_hsb09x29/amd_info_hsb09x29.html

Ainda "não é uma brastemp" (leia-se, intel) mas já é avanço na propaganda.

Postado

Pior que eu esperava que, ao menos, eles fossem se igualar aos SB nos jogos.

Agora o 8150 ser "levemente" mais barato que o 2600k? Tá confirmado que o 2600k vai ter seu preço reduzido? Ou o 8150 não vai custar cerca de US$ 245?

Postado
EDIT: olha que surpresa! Deve estar vendendo para caramba para publicarem isso: http://imagens.extra.com.br/html/news/20110929/amd_info_hsb09x29/amd_info_hsb09x29.html

Ainda "não é uma brastemp" (leia-se, intel) mas já é avanço na propaganda.

Desde que lançaram o Fusion, a marca AMD ganha cada vez mais nome.

E é porque a Intel está atacando direto no horário nobre da Rede Bobo rsrsrsrs.

• Curtir 1
Postado

Realmente esse é um tópico que bateu recordes de páginas aqui no fórum. Tem muita gente que vem aqui para criticar ou falar mal da AMD, mas esse tópico bomba muito mais que os da concorrente azulzinha... Acho que é porque o Bulldozer ainda cria grandes expectativas no público entendido, fora que também é uma esperança para manter o equilíbrio do mercado, sem monopólio por parte da Intel. A AMD fez um bom trabalho com o Phenom II em 2009, trazendo um bom produto com custo x benefício (embora não conseguisse bater nos Core i7). Agora o mesmo já está ficando velhinho, cansado (apesar de ainda fazer um bom trabalho e não deixar ninguém na mão com um produto de terceira)... Que novas energias cheguem com as APUs que já estão vindo e com o Bulldozer que está prestes a deixar de ser lenda urbana (Amém!). Só lembrando que dia 12 de outubro está logo aí. O que vai ter de marmanjo querendo voltar a ser criança e comprando presentes será fora do normal (Está certo! Eu sei que demora um pouco para chegar ao Brasil e que preços de lançamento por aqui são proibitivos...). Que venha um trator forte o suficiente para derrubar as pontes arenosas que apareçam pelo caminho e que pelo menos dê uma trincada nas pontes de hera, que estarão logo adiante! Essa é a mensagem que eu quero deixar por aqui. XD

• Curtir 1
Postado
Pior que eu esperava que, ao menos, eles fossem se igualar aos SB nos jogos.

Não se sabe que versão ES eles usaram. Também não informaram sobre o grau de jogabilidade e se usaram AA e AF. A revista mostrou uns benchs incluindo várias CPUs (menos o BDZ) em escala de desempenho sem ao menos informar detalhes das configurações.

Deve-se tomar cuidado com reviews isolados. Quando sair o lançamento do Bulldozer então teremos um monte de sites para compararmos. Dê preferência aos sites que procuram mostrar o desempenho no mundo real. Você não vai gastar US$245,00 em processador para jogar sem AA e AF, vai?

E também não se iluda com os fps. Vai ter sites que vão dar a entender que quanto mais quadros por segundo melhor, sem ao menos te alertar que há um limite para a sua percepção ótica. Em determinadas circunstâncias, o que você deverá se preocupar é com a taxa mínima de fps (caso a taxa média seja alta).

Agora o 8150 ser "levemente" mais barato que o 2600k? Tá confirmado que o 2600k vai ter seu preço reduzido? Ou o 8150 não vai custar cerca de US$ 245?

Depende do quanto representa o termo "levemente" para eles.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Acho melhor então ter um novo tópico pro piledriver e outro pro Trinity ou seja lá o que for sair pra suceder o Llano. Bobcat poderia ter seu tópico próprio, assim como o Atom tem.

Considerem também uma coisa pra este tópico ser tão grande: o Bulldozer atrasou mais que noiva fresca.

Quando sair a próxima sobre algum dos processadores citados, criamos o novo tópico. ;)

• Membro VIP
Postado

Mas Evandro, o Trinity vai utilizar a arquitetura Piledriver... Aí serão postadas notícias iguais nos dois tópicos? Acho melhor criar um só...

• Membro VIP
Postado

Eriba, pra falar a verdade tem tudo a ver... O Piledriver é só um "refresh" do BDZ. Antes de trocar o nome para Piledriver, a arquitetura se chamava Enhanced Bulldozer ("BDZ aprimorado" ou "escavadeira/trator reforçado", como quiser :D).

• Membro VIP
Postado
Mas ai não seria melhor um tópico só com eles? Pois mesmo sendo refresh, são o prelúdio do que virá depois, em 28 nm ;)

Ah, quanto ao tópico concordo... Mas também não me incomodaria se fosse tudo nesse tópico aqui mesmo... :D

Postado

O Trinity também será uma CPU middle/high-end, assim como o Bulldozer e Piledriver. Já Llano é middle-end e Bobcat é low-end.

Que tal a divisão por segmento (low/middle/high-end)?

A divisão em APUs e não APUs também seria outra opção plausível, além de um tópico exclusivo para os Piledriver.

Só estou dando as sugestões, vocês escolhem.:)

Postado
Beleza, Fusion II, Bulldozer II e bobcat II.

Pra mim é tranquilo ficar tudo aqui, pois desde a pagina 300 eu frequento aqui todo santo dia rsrs.

Que venha o trator, o bate-estaca e o rolo compressor AHEUAEHAU

Obs: O nosso amigo uns posts acima me deixou receoso (Phenom II bom e velinho aheuahau) brincadeiras a parte.

• Membro VIP
Postado

Falando de preços e peças (acho que foi comentado alguma coisa, sobre a falta dos Llanos). Aqui os Llanos estão com preços de Phenon II, em alguns casos há vantagem de adquiri-los, pois obrigatoriamente você terá uma placa-mãe com mais recursos e um vídeo integrado melhor, mas quem quer um pc básico, vai de Pentium Dual Core ou Athlon II X2 com a placa-mãe mais barata que tiver na loja. Acho que foi o Adryanss quem comentou isso.

Do tópico, com o Wencell disse, eu leio a um bom tempo, mas quando paro para ver tem 3 até 4 páginas de posts, então já está ficando pesado o transito aqui, uma divisão viria a facilitar a leitura de quem não pode acompanhar em tempo real.

Postado

@Evandro, minha sugestão também é pra fechar esse tópico quando o BD sair, criar um novo pras CPUs Bulldozer e derivados (Zambezi, Vishera...) e outro para APUs (Llano, Trinity...). E quem sabe um terceiro para APUs de baixo consumo (Zacate/Ontario, Wichita...).

Postado

Talvez uma enquete seja a melhor opção. Restaria, no caso, definir as alternativas da enquete.

Não sei se o pessoal iria concordar com a enquete, mas com certeza cada uma das alternativas disponíveis teria que acompanhar um argumento plausível.

Outra coisa: Os votos da enquete deverão estar disponíveis apenas para usuários, doutra sorte alguém poderia votar muitas vezes em uma única alternativa e, assim, burlar o resultado.

Quanto à sugestão do Ziebert, achei muito interessante. Os Bulldozer e derivados substituirão os Athlon e Phenom. Llano é a APU de maior desempenho do lado da AMD e deverá ser substituída por outras APU de alto desempenho (por ex. Trinity). APUs de baixo consumo poderão ter um tópico separado.

Postado

Se formos pensar em colocar o trinity junto com o sucessor do Bulldozer, teriamos que parar para pensar o porquê do próprio Llano estar aqui e não junto com o último tópico dos athlon/phenom.

Concordo com a ideia original ( 1) Piledriver/komodo ou vishera, 2) Trinity e 3) bobcat 2), dividindo não apenas por arquitetura mas também por produto, afinal a gente não pode ignorar o fato de que discutimos outras coisas como preço, c/b e etc, tudo relacionado ao produto em si.

• Curtir 1
Postado

Caramba, não pensei que uma sugestão ia gerar tanta discurssão :wacko: kkkkkk

A Pesar de não postar a muito tempo nesse tópico,pois falta-me conhecimentos técnicos,acompanho-o todos os dias e gosto,pois tenho aprendido alguma coisa;dei a sugestão de dividir para ajudar a todos, e principalmente aos menos experientes como eu;mas no caso do bulldozer, vejo que vale a pena só abrir outro quando ele for lançado,que ai vai sair da fase da especulação para a real.

• Membro VIP
Postado
Talvez uma enquete seja a melhor opção. Restaria, no caso, definir as alternativas da enquete.

Não sei se o pessoal iria concordar com a enquete, mas com certeza cada uma das alternativas disponíveis teria que acompanhar um argumento plausível.

Outra coisa: Os votos da enquete deverão estar disponíveis apenas para usuários, doutra sorte alguém poderia votar muitas vezes em uma única alternativa e, assim, burlar o resultado.

Quanto à sugestão do Ziebert, achei muito interessante. Os Bulldozer e derivados substituirão os Athlon e Phenom. Llano é a APU de maior desempenho do lado da AMD e deverá ser substituída por outras APU de alto desempenho. APUs de baixo consumo poderão ter um tópico separado.

Se membro não cadastrado não pode postar no forum, porque poderia votar em enquete ?

O tópico é frequentado por poucos, não precisa de uma enquete pra decidir isso. ;)

Postado

A Gigabyte atualizou a página da minha MB GA-890GPA-UD3H REV 2.0. Agora aparece a seguinte descrição:

AM3 Socket:

1. Support for AMD AM3+ FX processor
  2. Support for AMD AM3 Phenom™ II processor / AMD Athlon™ II processor

:wub::cool::D;):)

No caso da enquete sobre o tópico:

Fechamos quando o BDZ for lançado e criamos um novo para as futuras gerações.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!