Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

Olá amigos, agora sao 10 da manha, e um amigo vai passar as 14 horas aqui para pegar meu dinheiro pois vai descer pro paraguai.

eu estava pensando em pegar um SSD + de 200Gb que seja SATA III para colocar no meu Inspiron 14R 5421 (infelizmente veio um HD de 1Tera mais devagar que uma tartaruga em camera lenta)

eu estava pensando entre: -

Sandisk Extreme 240Gb U$190,00 (estou propenso a esse, pois nao achei muitos problemas relatados na internet, e parece que tem excelente desepenho custo/beneficio http://navenet.com/mostra_produto.php?super_categoria=&categoria=&cod_produto=178957

e o OCZ 256GB AGILITY 4 SOLID STATE U$201,00 (Esse eu procurei na internet e encontrei muitas pessoas falando que OCZ morre do nada e esse especifico é mais lento que o Sandisk) http://navenet.com/mostra_produto.php?super_categoria=&categoria=&cod_produto=177946

Nao gostaria de gastar muito mais do que isso, entre essas duas, qual seria a mais interessante?

Ps.: Tenho que ter duas opções, caso falte a primeira, ele pegara a segunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SD Extreme ! Pode ir nele, mesmo sendo de uma geração atrás, é muito bom!

Tem ótimo desempenho em Database Server e Workstation (semelhante ao uso comum).

Tenho um de 120GB no servidor de banco de dados do escritório. Aprovadíssimo!

Obrigado colega, sabe se esse OCZ vale a pena se nao tiver o sandisk? ou ele da problema mesmo?

como é o RMA da sandisk? boa?

Agradeço novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Agility 4 não é um TOP, mas, ainda é um bom SSD. E pra quem vai sair do HDD, "mô velho", até um F40 da 1ª geração SATA II, que tenho aqui, deixar-te-ia muito satisfeito.

Realmente, a galera tem torcido o nariz para alguns modelos OCZ.

Tenho um Vertex 3 no note e um Agility 3 numa estação. Também, C300, Force GT e SM840 Pro. Até agora, muito bem.

Não sei do suporte de ambos. Mas, já li que de OCZ é semelhante ao da Corsair. Pesquise.

Quando se fala que um é melhor do que o outro (quando não há um 'abismo' entre gerações) é em relação testes sintéticos, benchmarks. Na real, são coisas pouco perceptíveis. E digo a todos que procuram SSD's: não esperem resultados semelhantes ao testes. Eles são apenas uma forma de "competição" e avaliação minuciosa, dentro de condições ideais. Pagarias 50,00 por 1-3s a menos na inicialização?

Deem mais valor a avaliações que simulam o cotidiano e a melhoria das ferramentas/tecnologia/confiabilidade. Até porque, controladora SATA ruim, má instalação de SO, etc.. deixa todo SSD no mesmo saco.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Agility 4 não é um TOP, mas, ainda é um bom SSD. E pra quem vai sair do HDD, "mô velho", até um F40 da 1ª geração SATA II, que tenho aqui, deixar-te-ia muito satisfeito.

Realmente, a galera tem torcido o nariz para alguns modelos OCZ.

Tenho um Vertex 3 no note e um Agility 3 numa estação. Também, C300, Force GT e SM840 Pro. Até agora, muito bem.

Não sei do suporte de ambos. Mas, já li que de OCZ é semelhante ao da Corsair. Pesquise.

Entendi, então vou tirar esse OCZ da segunda opção, você sugere outra? eu andei pesquisando bastante nessa ultima semana, mas são muitas opiniões diferentes que confundem. O Que você me diz do samsung 840 séries, andei vendo que eles usam chips de baixo custo, e que tem desempenho pior que o 830, mas o PRO é melhor (e mais caro) procede?

Tem um 256GB ADATA na compubras, poderia ser uma segunda opção, mas nunca ouvi falar, pelos testes que li, parece que ele tem algum problema com o SandForce.

São muitas e poucas opções, eu não gostaria de ter problemas e ter um SSD por um bom tempo sem ter dor de cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O risco de problema é como em qualquer componente hoje.

O SM840 também é bom e muito confiável. O PRO claro é melhor - e mais caro.

Na falta do SD extreme., SM840 Pro, Plextor M5S, Corsair neutro GTX, SM840 (non-Pro) Vertex 4/3, Intel 520, Force GS/GT, Crucial M500/M4, Kingston HyperX, Mushkin Chronos Deluxe e o próprio Agility 4. Nessa ordem

Diferenças menores de 20$, devem ser desconsideradas e pegar o melhor. (opinião pessoal) Desencana! Vê o que tem disso aí e pega o melhor mais barato.

Ah! De suporte, posso falar da Corsair: é 10! Pagam até o imposto de volta, se tiver.

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O risco de problema é como em qualquer componente hoje.

O SM840 também é bom e muito confiável. O PRO claro é melhor - e mais caro.

Na falta do SD extreme., SM840 Pro, Plextor M5S, Corsair neutro GTX, SM840 (non-Pro) Vertex 4/3, Intel 520, Force GS/GT, Crucial M500/M4, Kingston HyperX, Mushkin Chronos Deluxe e o próprio Agility 4. Nessa ordem

Diferenças menores de 20$, devem ser desconsideradas e pegar o melhor. (opinião pessoal) Desencana! Vê o que tem disso aí e pega o melhor mais barato.

Ah! De suporte, posso falar da Corsair: é 10! Pagam até o imposto de volta, se tiver.

.

Agradeço sua ajuda! colocarei isso na lista. Obrigado :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SAMSUNG 840 250GB sem ser o PRO vale a a pena ? meu amigo esta me vendendo por 500 reais, ele nao usou ainda. Eu tenho so 1 HD de 1 TB !!! obrigado

ou amigo, há uns posts atrás o Dalai_Brahma me ajudou na escolha e esse estava na lista, coloquei ele na comparação com um Agility 4 e o Sandisk, volte uma página pra ver. Mas pelo preço acho que não está caro e nem barato. Digamos que no Paraguai você encontre por umas 40 dilmas mais caro. :)

Agora fiquei com o Sandisk, estou apaixonado (sqn) pelo SSd, ele é realmente muito rápido. Vale a pena clocar aqueles jogos que demoram um século só pra carregar, nele. :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo. E por este preço, não há o que pensar. E ainda tem gente pagando mais do que isso por 120GB/128GB em loja online.

Em condições normais de preço, é um dos melhores custo/benefício: http://www.techpowerup.com/reviews/Corsair/Force_LS_240_GB/12.html

Veja aposição dele na comparação.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em bench's, sim. Mas, duvido que percebas a diferença.

Tenho uma estação com E6700 + DG31 + 2GB DRR3 + SSD Corsair F40 GB SATA II e o meu PC FX-6350 + 'Saberbug' + 8GB + RAID-0 840Pro+ForceGT, ambos com Win7 64bits. Quer saber qual inicia mais rápido? hehehe.. O primeiro, dá até trabalho para quando preciso entrar no setup.

Sabes por quê? BIOS, sistema e recursos enxutos.

EDIT:

Pra pegar fora, eu 'empurraria o pé na jaca': SD Extreme II, 840Pro, M5Pro/M5S, Neutron GTX, Seagate 600, OCZ Vector ou 830 Pro (se achar $20-). Deles, o mais barato (considerando diferença > $10, exceto 830 Pro)

.

(útil?)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peraí!.. 20% do valor ou 20% abaixo do valor?

E é bom correr...

Grande incêndio em SK Hynix Facilidade em Wuxi, China

"... Se o existente de danos às instalações é alta, isso pode afetar os preços de memória flash NAND mais de DRAM, desde que a empresa recentemente priorizadas NAND flash sobre DRAM para a instalação. " (By Tradutor Google)

Se for confirmado, SSD e memória vão subir de preço, como os Samsungs por exemplo.

Lembram dos HDD's depois do tsunami?

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peraí!.. 20% do valor ou 20% abaixo do valor?

E é bom correr...

Se for confirmado, SSD e memória vão subir de preço, como os Samsungs por exemplo.

Lembram dos HDD's depois do tsunami?

.

Hds depois do tsunami passaram a custar quase o triplo! O.O eu lembro, porque estava montando a minha maquina (da assinatura) nessa época.

E é +20% do valor, parece que não compensa, mas algumas coisas o pessoal vende por muito mais caro no brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei um Samsung 840 EVO no eBay. Pelo que pesquisei, afirmam que ele é mais rápido que o 840 e mais lento que o 840 PRO. Procede isso?

840 PRO > 840 EVO > 840.

Depende de qual você está falando...

Se for o 840 EVO de 120GB, no geral ele é melhor que o 840 normal(non pro). Porém ele é mais fraco que o 840 pro.

Agora se for o 840 EVO de 250GB, ele se sai melhor que o 840 pro principalmente em leitura e consumo.

Na minha opinião o ranking deles ficaria assim, do melhor pro pior:

840 EVO 250GB+ > 840 pro 128GB+ > 840 EVO 120GB > 840 normal.

Mas... além dos Samsung existem outros que também são muito bons e deveriam ser considerados em sua pesquisa de compras, por exemplo:

  • Na mesma faixa de desempenho do 840 EVO 250GB+ tem: Plextor M5 pro 128GB+, Sandisk Extreme II 120GB+, Corsair Neutron GTX 120GB+, Samsung 840 pro128GB+.
  • Na mesma/quase faixa de desempenho do Samsung 840 120GB normal(non pro) tem: Sandisk Ultra Plus 128+, Plextor M5S 128GB, Corsair Neutron 120GB, Crucial M500 120GB, OCZ agility 4 128GB+.

Qualquer um deles você ja teria um bom desempenho em termos de boot e desempenho no sistema. Porém de todos eles se eu pudesse pagar eu ficaria entre o 840 EVO 250GB+, Samsung 840 pro, Plextor M5 pro. Pegaria o mais barato entre eles.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de qual você está falando...

Se for o 840 EVO de 120GB, no geral ele é melhor que o 840 normal(non pro). Porém ele é mais fraco que o 840 pro.

Agora se for o 840 EVO de 250GB, ele se sai melhor que o 840 pro principalmente em leitura e consumo.

Na minha opinião o ranking deles ficaria assim, do melhor pro pior:

840 EVO 250GB+ > 840 pro 128GB+ > 840 EVO 120GB > 840 normal.

Mas... além dos Samsung existem outros que também são muito bons e deveriam ser considerados em sua pesquisa de compras, por exemplo:

  • Na mesma faixa de desempenho do 840 EVO 250GB+ tem: Plextor M5 pro 128GB+, Sandisk Extreme II 120GB+, Corsair Neutron GTX 120GB+, Samsung 840 pro128GB+.
  • Na mesma/quase faixa de desempenho do Samsung 840 120GB normal(non pro) tem: Sandisk Ultra Plus 128+, Plextor M5S 128GB, Corsair Neutron 120GB, Crucial M500 120GB, OCZ agility 4 128GB+.

Qualquer um deles você ja teria um bom desempenho em termos de boot e desempenho no sistema. Porém de todos eles se eu pudesse pagar eu ficaria entre o 840 EVO 250GB+, Samsung 840 pro, Plextor M5 pro. Pegaria o mais barato entre eles.

Abraço

Tô falando do 120GB, foi mal, não especifiquei.

Pesquisei e comprei no eBay, então o que tinha disponível era:

840 $111

840 Evo $122

840 Pro $155

Crucial M500 $115

Plextor M5S $121

Depois de pesquisar bastante, fiquei entre o Evo e o M500, mas achei o Evo mais eficiente. Na verdade, como será meu primeiro SSD, acho que qualquer um me servirá, mas optei pelo Evo, pelo que vi gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é permitido falar sobre venda aqui.

EDITADO.

Cara, edita logo isso ou serás advertido. Existe a "Feira do Rolo" pra isso". Leia as regras.

;)

Tô falando do 120GB, foi mal, não especifiquei.

Pesquisei e comprei no eBay, então o que tinha disponível era:

840 $111

840 Evo $122

840 Pro $155

Crucial M500 $115

Plextor M5S $121

Depois de pesquisar bastante, fiquei entre o Evo e o M500, mas achei o Evo mais eficiente. Na verdade, como será meu primeiro SSD, acho que qualquer um me servirá, mas optei pelo Evo, pelo que vi gostei.

EVO e M500 são mais atuais, mas, o M5S acho melhor. Aí entram confiabilidade e estabilidade como vantagens, e ainda desempenho muito bom.

Eu sempre indico consultar os testes RW Labs - PASSMARK, que simulam siuações reais, e observar os resultados conforme aplicação de trabalho do PC. "Workstation" é o que mais reflete o usuário comum (as controladoras SF costumam levar vantagem). Outro bom teste é o PCMARK Suite, onde é simulado atividades usuais, entre eles, "app loaqding" e "gaming" traduzem bem o uso da maioria, e "Adobe", "media player", etc..

Mas, parabéns pela aquisição. Selecionou corretamente os 3 pelo custo/benefício e decidiu conforme seu ponto de vista.

É só correr pro abraço... :aplausos:

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô falando do 120GB, foi mal, não especifiquei.

Pesquisei e comprei no eBay, então o que tinha disponível era:

840 $111

840 Evo $122

840 Pro $155

Crucial M500 $115

Plextor M5S $121

Depois de pesquisar bastante, fiquei entre o Evo e o M500, mas achei o Evo mais eficiente. Na verdade, como será meu primeiro SSD, acho que qualquer um me servirá, mas optei pelo Evo, pelo que vi gostei.

Sim, não se preocupe você fez uma boa escolha, Na verdade qualquer um desses que você citou ja lhe atenderia muito bem.

Como é seu primeiro SSD lhe recomendo a da uma olhada nesse tópico do link ao lado; Guia de instalação e otimização do Windows 7 para SSDs e HDs.

Nesse guia ensina como configurar corretamente o windows e o SSD para melhor aproveitamento do mesmo.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!