Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

Quando pergunto da aplicação, referi-me a você ter uso dessas "vantagens".

Por que, na prática, não te traga benefício compatível com o investimento, segundo sua ótica.

Apenas isso.. mas, se o benefício é organizar melhor e estar atualizado, resta saber seu bolso. Que é tentador,é...assim como um SLI de 980Ti, um Xeon de 20 cores, etc, etc..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, beleza.

 

Estou acompanhando este fórum e vi que o EVO da Samsung parece ser um dos preferidos SSD, dentre os mais populares (R$). 

 

Eu fiquei na dúvida entre o EVO 840 120GB e o HyperX Fury 120GB da Kingston. 

 

Na Kabum achei o HyperX Fury por R$391,00 (no boleto bancário) e não tive como não comprar.

 

Gostaria de saber de vocês se eu fiz uma escolha certa e a opinião sobre este SSD.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por mais R$ 50,00 você pegaria um SSD com o dobro de capacidade com um vendedor platina com mais de 137k de vendas e 99% de aprovação em 6 anos no mercado livre. Além disso o produto está com frete frete. :D

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684561838-ssd-samsung-850-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zucchini disse:

Por mais R$ 50,00 você pegaria um SSD com o dobro de capacidade com um vendedor platina com mais de 137k de vendas e 99% de aprovação em 6 anos no mercado livre. Além disso o produto está com frete frete. :D

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684561838-ssd-samsung-850-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

 

Nesse caso a única vantagem que ele obteve ao comprar na Kabum, foi período de garantia de 01 ano fornecido diretamente pela loja e 3 anos do fabricante.

 

Mas a tentação de dobro do espaço, por apenas + R$ 50,00 é enorme. Até hoje nunca adquiri um Samsung justamente pela falta de garantia do fabricante em Terras Tupiniquins.

 

Fontes:

http://www.kingston.com/datasheets/shfs37a_en.pdf

http://www.kabum.com.br/produto/55141/ssd-kingston-hyperx-fury-2-5-120gb-sata-iii-6gb-s-leitura-gravacao-maxima-ate-4k-shfs37a-120g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, oxkarsound disse:

 

Nesse caso a única vantagem que ele obteve ao comprar na Kabum, foi período de garantia de 01 ano fornecido diretamente pela loja e 3 anos do fabricante.

 

Mas a tentação de dobro do espaço, por apenas + R$ 50,00 é enorme. Até hoje nunca adquiri um Samsung justamente pela falta de garantia do fabricante em Terras Tupiniquins.

 

Fontes:

http://www.kingston.com/datasheets/shfs37a_en.pdf

http://www.kabum.com.br/produto/55141/ssd-kingston-hyperx-fury-2-5-120gb-sata-iii-6gb-s-leitura-gravacao-maxima-ate-4k-shfs37a-120g

Totalmente válido. Inclusive esse é o unico motivo de eu ainda não ter comprado outro SSD (vou colocar o meu atual no notebook e usar um novo de 240GB no PC). Eu tenho receio de comprar esse SSD e precisar da garantia e não ter, no entanto ele está a um ótimo preço e em todos reviews que eu vejo (reviews gringos onde eles tem uma infinidade de opções de SSDs) o Samsung 850 EVO é sempre tido como um dos melhores por ter ótima performance e bom preço.

 

Provavelmente daqui a não muito tempo eu vou comprar ele, pois se for uma unidade defeituosa com certeza vou notar isso nos 3 primeiros meses, então acho que está ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Zucchini disse:

Totalmente válido. Inclusive esse é o unico motivo de eu ainda não ter comprado outro SSD (vou colocar o meu atual no notebook e usar um novo de 240GB no PC). Eu tenho receio de comprar esse SSD e precisar da garantia e não ter, no entanto ele está a um ótimo preço e em todos reviews que eu vejo (reviews gringos onde eles tem uma infinidade de opções de SSDs) o Samsung 850 EVO é sempre tido como um dos melhores por ter ótima performance e bom preço.

 

Provavelmente daqui a não muito tempo eu vou comprar ele, pois se for uma unidade defeituosa com certeza vou notar isso nos 3 primeiros meses, então acho que está ok.

 

Pesquisei bastante antes de comprar.

 

A garantia foi a minha maior preocupação, tendo em vista que não preciso de tanto espaço assim, pois já tenho um HD Externo de 1TB, não jogo e ainda vou aproveitar o antigo HD 2,5" para armazenar outras bobagens. Além disso, acho um desperdício de dinheiro comprar tanto espaço e não usar ou só armazenar lixo. Quanto mais espaço, pior, nesse sentido! rsrsrss

 

Vi alguns fóruns a galera reclamando do V 300 e o Sandisk, o EVO estava muito caro. Então, como tinha visto outra galera falando bem do HyperX Fury, fui nele.

 

Só queria saber se alguém já usou e o que achou dele...

 

valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, lukashnp disse:

 

Pesquisei bastante antes de comprar.

 

A garantia foi a minha maior preocupação, tendo em vista que não preciso de tanto espaço assim, pois já tenho um HD Externo de 1TB, não jogo e ainda vou aproveitar o antigo HD 2,5" para armazenar outras bobagens. Além disso, acho um desperdício de dinheiro comprar tanto espaço e não usar ou só armazenar lixo. Quanto mais espaço, pior, nesse sentido! rsrsrss

 

Vi alguns fóruns a galera reclamando do V 300 e o Sandisk, o EVO estava muito caro. Então, como tinha visto outra galera falando bem do HyperX Fury, fui nele.

 

Só queria saber se alguém já usou e o que achou dele...

 

valeu!

 

 

Depende muito. Eu por exemplo mantenho muitos dos meus jogos do Steam instalados no computador, pois se me der vontade de jogar um jogo ou outro ele já esta lá. Além disso eu assisto bastantes series e filmes e faço o download dos mesmos via torrent, por este motivo eu mantenho os arquivos mesmo depois de assisti-los pois desta forma eu vou ajudar outras pessoas que estão baixando. Como a minha internet é de 50mb eu baixo tudo em 1080p e deixo fazendo upload direto enquanto o PC esta ligado. Cada temporada de série tem por volta de 25gb e cada filme em torno de 4gb, então acabo usando bastante espaço do HD.

 

Uma coisa interessante é que eu por morar no Rio de Janeiro tenho um recurso valioso chamado boa dica. Consultando este site vi um Sandisk Ultra II de 240gb por R$ 370,00 na minha cidade. Algo interessante sobre o Sandisk é que ele não pede nota fiscal da compra para poder te dar garantia, você consegue pedir RMA registrando o produto apenas com o numero de série. O SSD PLUS que estou usando agora eu comprei na Kabum e quando fiz o registro vi que realmente é assim, pois havia já visto comentários na internet e achei meio estranho. Então mesmo comprando sem nota terei os 3 anos de garantia que a Sandisk oferece. Este review mostra que o desempenho dele é semelhante ao do Samsung 840 EVO. Eu estou tentado a comprar ele agora, pois mesmo que ele seja um pouco mais lento ele também é mais barato e me da 3 nos de garantia.

 

A cada dia que passa eu vejo que devido a situação atual (SSD no mercado livre sem garantia e nas lojas uma fortuna) a Sandisk é uma das empresas que oferecem o melhor custo beneficio para SSDs.

 

http://www.boadica.com.br/produtos/f1431/125612.html

http://www.anandtech.com/show/8520/sandisk-ultra-ii-240gb-ssd-review/8

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BetoUK cara, parabéns pelo tópico. Estou em 2016, já tenho o SSD há alguns anos (mudei de modelo/tamanho nesse período) e mesmo assim aprendi coisas bacanas e importantes, como o comando pra verificar se o Trim está ativo no S.O. e também me atentei à importância de desativar a Desfragmentação de disco no SSD bem como o Arquivo de Paginação.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz! Com a mudança do fórum, recebo notificação do que não sigo e não recebo dos que sigo.

 

Lembrei de uns comentários - acho que no início do ano passado - sobre "dados perdidos em SSD's parados". O artigo abaixo aborda também essa questão.

 

High-end SLC SSDs não mais confiáveis do que MLC SSDs: Estudo da Google

 

"...Mantenha seus SSDs regularmente espelhados. Idade, ao invés de uso, afeta a confiabilidade dos SSDsUm perturbador 30-80% dos SSDs no estudo desenvolvido pelo menos um bad-bloco, e 2-7% dos SSDs desenvolvido pelo menos um chip de ruim, dentro dos primeiros 4 anos de implantação. "

 

( "Flash Reliability in Production: The Expected and the Unexpected," by Professor Bianca Schroeder of the University of Toronto, and Raghav Lagisetty and Arif Merchant of Google)

 

Vou passar o utilitário nos "anciões" que ainda tenho por aqui... mas, nunca perdi nada.

 

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samsung 850EVO / 840EVO, Plextor M6S / M5S, Crucial MX100 / BX100 / BX200, Sandisk Ultra II, OCZ Trion / Arc 100, Kingston HyperX / Savage, Patriot Wildfire, Transcend 370, Corsair Force LS / LX, PNY CS. Nessa preferência e ao menos 240GB.

 

Qualquer um desses aí satisfaz. Preço por preço (até 50,00), vale a ordem acima. Qualquer diferença maior que 50,00, quem mandam são seu bolso e seu gosto.

 

600,00 só se for em loja, dividido, c/ nf e garantia da loja e uma marca que dê garantia dela 3 ou 5 anos com RMA p/ o Brasil ( Corsair, Sandisk, Crucial).

No ML, até 500,00... pela falta de nf / garantia. 

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ja tenho um SSD samsung EVO 840 120Gb, roda que é uma maravilha ta lindao aqui no pc, porém o espaco dele é infimo, quero aumentar. e me surgiram 2 duvidas.

Eu queria comprar um outro SSD de 250Gb +- ja logo pensei no EVO 850.

Primeira duvida, vale a pena colocar eles em RAID0? mesmo um deles sendo 120 e o outro 250? ou melhor comprar outro de 120? por perder um pouco na RAID de 120+250.
O que acham? 

Lembrando que ja tenho 2 HD em RAID0 para outros arquivos que menos uso, a ideia é fazer tudo trabalhar junto ou tirar 1 HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Estou pesquisando valores de ssd, sites nacionais, mercado livre, sites da china e ebay. O mais barato é o ebay tem ssd 120gb (kingston, scandisk, hiperx, etc entre 150 e 180 reais. Os de 240gb tem a partir de 250 reais. Estava pensando em comprar um scandisk ssd plus de 120gb ou 240gb.

http://www.ebay.com/itm/SanDisk-SSD-240GB-240G-Plus-Solid-State-Drive-A-520MB-SEC-New-ct-/131626706513?hash=item1ea5902651:g:nowAAOSw5VFWHIZe

http://www.ebay.com/itm/SanDisk-SSD-120GB-120G-Plus-Solid-State-Drive-A-520MB-SEC-New-ct-/131626706515?hash=item1ea5902653:g:UDgAAOSwhcJWHIX6

O problema é a tributação, a receita tributa TODOS os produtos do ebay ou é por amostragem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2016 às 12:50, yurifr disse:

 

Pelo que ouço por aí, não tá passando nada sem tributar...

 

Nos últimos 3 meses, recebi apenas 4 encomendas do exterior (China, USA), nenhuma delas foi tributada.

 

Acredito que a tributação é por amostragem, então o fato de ser tributado ou não resume-se a sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, oxkarsound disse:

 

Nos últimos 3 meses, recebi apenas 4 encomendas do exterior (China, USA), nenhuma delas foi tributada.

 

Acredito que a tributação é por amostragem, então o fato de ser tributado ou não resume-se a sorte.

 

Pode ser que desistiram da checagem geral.. uns tempos atrás uma encomenda internacional ficava entre 3 e 4 meses em Curitiba, o que me faz entender que estavam querendo ver tudo. Claro que é inviável e devem ter descoberto isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Zucchini disse:

Esse da Samsung é bom, achou ele por qual preço? Dependendo da sua resposta talvez seja um melhor custo benefício comprar um desse.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744670533-hd-ssd-sandisk-plus-120gb-520mbs-sata-3-23x-mais-rápido-_JM?source=gps

Esse ai tá bem mais barato que o da samsung mesmo, sabe dizer se ele é muito inferior ao da samsung ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A velocidade de leitura (que basicamente é o que importa) é praticamente a mesma que o de um Samsung 850 EVO, porém um pouco inferior. Já a velocidade de escrita é realmente bem menor, porém continua sendo muito mais alta do que a de um HD.

 

Na minha opinião, para um usuário normal esse SSD vai te atender da mesma forma que um Samsung 850 EVO, pois a velocidade de leitura é o que faz diferença no boot do sistema, carregamento de jogos, abertura de programas etc. Já a velocidade de escrita é quando você baixa um arquivo (ai sua internet vai ser o gargalo e não a velocidade do SSD), instala um programa/jogo (as vezes você instala um programa por mês ou menos, o que realmente importa é abrir e usar ele) ou quando você trabalha com edição (neste caso talvez realmente valha mais a pena comprar um SSD com melhor performance).

 

Outra coisa fundamental é que a Sandisk te da garantia de 3 anos no Brasil enquanto a Samsung por não comercializar oficialmente esse SSD aqui não te da garantia nenhuma, então você tem que tratar diretamente com a loja em que você comprou, no mercado livre que é onde você encontra os melhores preços algumas te dão um ano de garantia, mas a maioria te dá 6 ou 3 meses, porém poucas são as que emitem NF já que esses SSD são importados e eu não tenho certeza se da forma legal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!