Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico PHOTOSHOP - Dúvidas e dicas sobre o software


Posts recomendados

Agora percebo mais o seguinte para complicar mais ainda minha estorinha... Usando o "irmãozinho" de 32 bits que é instalado junto com o PS CS5 64 bits ele funciona normalmente apenas na versão de 64 bits do PS CS5 que dá pau na cor... O que fazer???? Não montei uma maquina potente com 16 MB de ram/ 64 bits pra rodar o PS em 32 bits afinal???:wacko:

Mais uma vez, obrigado.:)

Bom, refazendo a questão de forma mais clara para ver se alguém consegue matar o problema:

Quando pego a amostra de cor e vou usar o balde (somente com o balde isso ocorre) ele altera da seguinte forma; se tenho c-2, m-4, y-40 e k-0 vem assim na alteração; c-2,m-5, y-40 e k-o. As vezes é no "m", as vezes é no "y" e asssim vai.

Como podem notar, a mudança é sutil mas não deveria ocorrer de toda forma e como faço quadrinhos, na hora de fazer as mascaras para colorização, tenho que usar o lápis para colorir partes de mesma cor. O pior é que não são todas as cores também que dão este erro estranho que apavora meus dias e noites mal dormidas já...

Mais uma vez, obrigado à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, refazendo a questão de forma mais clara para ver se alguém consegue matar o problema:

Quando pego a amostra de cor e vou usar o balde (somente com o balde isso ocorre) ele altera da seguinte forma; se tenho c-2, m-4, y-40 e k-0 vem assim na alteração; c-2,m-5, y-40 e k-o. As vezes é no "m", as vezes é no "y" e asssim vai.

Como podem notar, a mudança é sutil mas não deveria ocorrer de toda forma e como faço quadrinhos, na hora de fazer as mascaras para colorização, tenho que usar o lápis para colorir partes de mesma cor. O pior é que não são todas as cores também que dão este erro estranho que apavora meus dias e noites mal dormidas já...

Mais uma vez, obrigado à todos!

Se entendi corretamente, sugiro algumas ideias que podem explicar:

sua cor pode não ser totalmente uniforme. se aplicou um filtro, algum efeito, ele pode ter pixels diferentes, daí cada seleção ter sutil diferença.

a ferramenta conta-gotas tem controle de tamanho da amostra. Na versão 5.0 que uso ela vai de 3x3 a 101 x 101. Quanto menor, mas pode ter diferença.

há também a opção de amostra na camada selecionada e de todas as camadas, Pode assim ter diferença.

Sugiro usar a ferramenta com a janela de informações aberta: basta apertar F8. Assim verá o quanto está selecionando de CMYK e se há diferença na imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se entendi corretamente, sugiro algumas ideias que podem explicar:

sua cor pode não ser totalmente uniforme. se aplicou um filtro, algum efeito, ele pode ter pixels diferentes, daí cada seleção ter sutil diferença.

a ferramenta conta-gotas tem controle de tamanho da amostra. Na versão 5.0 que uso ela vai de 3x3 a 101 x 101. Quanto menor, mas pode ter diferença.

há também a opção de amostra na camada selecionada e de todas as camadas, Pode assim ter diferença.

Sugiro usar a ferramenta com a janela de informações aberta: basta apertar F8. Assim verá o quanto está selecionando de CMYK e se há diferença na imagem.

Obrigado por responder Prudha mas as cores são lisas em fundo 100% branco tb (são máscaras na verdade portanto lisas). O problema ocorre na versão de 64 bits do cs5 e na de 32 bits (irmã menor instalada junto) não ocorre o problema. Listinha do que já tentei e fiz:

1- reinstalar o prograna;

2- instalar versão diferente (no caso a cs4);

desinstalar todos os softwres da adobe , limpar registro e maquina geral e reinstalar,

3- por fim, agora, formatei a máquina e o problema ainda ocorre.

A forma que estou me virando é o não uso o balde e no lugar dele uso o lápis com diâmetro bem generoso para colorir ou quando uso o balde ainda por força do hábito, verifico a cor ( o que me come muito tempo no final de um dia de trabalho).

Mais uma vez, muito obrigado pela atenção ao meu problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder Prudha mas as cores são lisas em fundo 100% branco tb (são máscaras na verdade portanto lisas). O problema ocorre na versão de 64 bits do cs5 e na de 32 bits (irmã menor instalada junto) não ocorre o problema. Listinha do que já tentei e fiz:

1- reinstalar o prograna;

2- instalar versão diferente (no caso a cs4);

desinstalar todos os softwres da adobe , limpar registro e maquina geral e reinstalar,

3- por fim, agora, formatei a máquina e o problema ainda ocorre.

A forma que estou me virando é o não uso o balde e no lugar dele uso o lápis com diâmetro bem generoso para colorir ou quando uso o balde ainda por força do hábito, verifico a cor ( o que me come muito tempo no final de um dia de trabalho).

Mais uma vez, muito obrigado pela atenção ao meu problema!

Bom, não tenho outras hipóteses por agora para ajudar você. Adianto apenas, se isso colaborar, que uso em 64bits a versão CS5 sem observar o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajuda ai, por favor:

Formatei o pc e reinstalei o WINDOWS 7 ULTIMATE e o PHOTOSHOP CS5. Tudo ok.

O problema: abro arquivos feitos antes da formatação mas nao consigo salvar. Diz que o arquivo esta bloqueado mas vou em propriedades pelo Windows Explorer e o mesmo nao esta SOMENTE LEITURA e no arquivo no PS nao esta com o "cadeadinho".

Ja tentei renomear e etc... mas so dah que nao posso salvar as alterações do arquivo porque o mesmo esta bloqueado.

OBS.: Ja desinstalei por completo, passei defrag e reinstalei o Photoshop mas continua o mesmo erro.

Q vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Se entendi corretamente, sugiro algumas ideias que podem explicar:

sua cor pode não ser totalmente uniforme. se aplicou um filtro, algum efeito, ele pode ter pixels diferentes, daí cada seleção ter sutil diferença.

a ferramenta conta-gotas tem controle de tamanho da amostra. Na versão 5.0 que uso ela vai de 3x3 a 101 x 101. Quanto menor, mas pode ter diferença.

há também a opção de amostra na camada selecionada e de todas as camadas, Pode assim ter diferença.

Sugiro usar a ferramenta com a janela de informações aberta: basta apertar F8. Assim verá o quanto está selecionando de CMYK e se há diferença na imagem.

Bom, andei pesquisando na net e descobri também que a versão beta ou RC do Win7 64 poderia dar erros no Photoshop CS5-64 e que a versão RTM -Final não daria. Verifiquei e constatei que meu SO é versão final portanto mais uma coisa a ser descartada da já longa lista.

Pensei no driver da placa de vídeo e deixei o original que vem no CD de instalação e nada aconteceu de diferente (isso tudo formatando). Agora me surge mais uma questão. Já testei tudo que podia e falta apenas trocar hardware. Sim, trocar a placa de vídeo, uma Saphire radeon 5450 1GB-64bits ddr3 e trocar a placa mãe, uma MSI 790 FX - GD 70. Radicalismo? Sim pois a situação está mesmo ruim por aqui porém, antes que eu tome tal decisão pergunto aos colegas do fórum se alguém utiliza hardware semelhante ao meu (o da assinatura) e tem algum problema para que eu não me adiante e faça dispendiosa troca sem necessidade.

Sem mais no momento, obrigado!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, andei pesquisando na net e descobri também que a versão beta ou RC do Win7 64 poderia dar erros no Photoshop CS5-64 e que a versão RTM -Final não daria. Verifiquei e constatei que meu SO é versão final portanto mais uma coisa a ser descartada da já longa lista.

Pensei no driver da placa de vídeo e deixei o original que vem no CD de instalação e nada aconteceu de diferente (isso tudo formatando). Agora me surge mais uma questão. Já testei tudo que podia e falta apenas trocar hardware. Sim, trocar a placa de vídeo, uma Saphire radeon 5450 1GB-64bits ddr3 e trocar a placa mãe, uma MSI 790 FX - GD 70. Radicalismo? Sim pois a situação está mesmo ruim por aqui porém, antes que eu tome tal decisão pergunto aos colegas do fórum se alguém utiliza hardware semelhante ao meu (o da assinatura) e tem algum problema para que eu não me adiante e faça dispendiosa troca sem necessidade.

Sem mais no momento, obrigado!:D

Não me parece nada com a configuração do computador. Vendo mais uma vez seu problema, confira o seguinte:

No conta-gotas há uma seleção à direita que é o Tamanho da Amostra. Selecione a primeira opção: Amostra de ponto (estou aqui com versão em português). Com esta primeira seleção, e só com ela, você captura a cor exata.

Aqui funciona perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim sim, mais uma vez agradeço a resposta e a atenção mas já tentei essa possibilidade. na verdade, ja tentei todas as possibilidades de regulagens oferecidas nas opções da ferramenta mesmo eu trabalhando sempre com cores puras sem nenhum tipo de efeito.

Tenho uma amiga que o pc dela apresenta o mesmo problema. Em 32 bits trabalhamos bem mas em 64 bits sem chances (devo salientar que só acontece com as cores CMYK. As RGB andam direitinho).

Como tenho informações de um amigo que soube de um caso de erro nas cores e que trocando a placa de video o problema foi sanado, partirei para o mesmo caminho. Vou comprar um PNY QUADRO 600 que é mesmo a placa indicada para esse tipo de trabalho.

Um abraço e obrigado. Volto a postar os resultados (tomara que positivos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gurizada tem como salvar cada layer como uma imagem separada no photoshop automaticamente? É o seguinte eu quero fazer um crop em 2.606 imagens e salvar as alterações a todas elas, eu ja fiz a ação pra fazer o crop automaticamente, mas não sei como salvar as alterações as respectivas imagens, eu fui no modo bridge selecionei as imagens e botei open as photoshop layers, dae selecionei todas os layers e reproduzi a ação, beleza ta tudo "cropado" da forma que eu queria sem muito trabalho, mas e agora pra salvar as alterações a todas as imagens? Eu não pretendo fazer isso manualmente pois como eu falei são 2.606 imagens !!! Como eu posso salvar as imagens alteradas uma por uma automaticamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorando minha resposta, entendendo que você quer fazer uma operação em lote da imagens, segue um tutorial onde se explica como usar uma action do PS em uma pasta com várias fotos:

http://thinkad.wordpress.com/2007/06/12/photoshop-superproducao-com-actions-e-processamento-em-lote-workflow/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, estou com um probleminha no meu Photoshop cs5. sempre que vou abrir uma imagem aparece o seguinte:

The document "foto.jpg"does not have an embedded RGB profile.

What would you like to do?

. Leave as is (don't color manage)

. Assing working RGB: Adobe RGB (1998)

. Assing profile:....

Alguém sabe como abrir direto sem aparecer essa mensagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

você pode usar o CCleaner

Ou executar o regedit e localizar as extensões. Vale lembrar que esse método pode ser arriscado caso o usuário não tenha o conhecimento necessário para identificar as extensões corretas. Então utilize o Ccleaner. Adicionei o link para você baixar o programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do Forum, como vai?

Tenho uma dúvida que perpetua a tempos e ficarei muito agradecido se alguém soubesse me responder.

Eu tenho um trabalho Visual Gráfico que consiste em criar grandes imaagens no phtoshop, com cerca de 3 metros por 2 metros em media, porém tenho que dividir essa imagem em varias folhas A4.

Ou seja divido a imagem, imprimo por partes em folhas A4 e depois junto as folhas formando a tal imagem grande.

Usava um programa chamado Photoscape que é bem simples de manipular porém vive "dando pau" e não dividindo as imagens.

Gostaria de saber se tem algum programa que faça essa divisão de forma simples, ou se tem algum meio mais fácil de fazer pelo PhotoshopCS5. Ja li coisas sobre usar a ferramente "crop" no photoshop, mas alem de ter demorado mó tempo não funcionou, porque talvez eu tenha feito algo errado.

Bom espero que alguém posso me ajudar nessa dúvida que vem me ferrando a muito tempo. Agradeço desde já

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia!

Estou iniciando a longa caminhada no Photoshop, gostaria de indicações de livros para Photoshop CS5 ou se acham melhor aguardar o lançamento do Photoshop CS6 e comprar um livro para ele, pois pelo que vi, terá novas funções.

Pesquisando pela internet achei algumas recomendações como: Adobe Photoshop CS5 Classroom in a book e Photoshop CS5 passo a passo e alguns para fotógrafos e fotográficos, mas não sei qual a melhor opção para iniciantes. Se puderem me ajudar, ficarei grato.

Estou aberto a sugestões e dicas também!

Agradeço desde já qualquer ajuda!

Bruno. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo em photoshop, e fiz alguma cagada que sempre que eu crio uma nova camada, e desenho alguma coisa como um quadrado, ao invés de só aparecer o quadrado na layer, aparece automaticamente como shape e não consigo trabalhar direito é estranho, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

estou com um problema no meu photoshop cs5... eu nao consigo tirar uma configuração do brush..

toda vez q eu usoso o brush, ele nao fica cmmm a cor q eu escolhi, ele fica com um to mais claro, e cada pincelada q eu do em cima d eum lugar q ja pintei, ele vai escurecendo.. nao consigo tirar isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um problema no meu photoshop cs5... eu nao consigo tirar uma configuração do brush..

toda vez q eu usoso o brush, ele nao fica cmmm a cor q eu escolhi, ele fica com um to mais claro, e cada pincelada q eu do em cima d eum lugar q ja pintei, ele vai escurecendo.. nao consigo tirar isso...

Não entendi muito bem. você precisa passar o pincel mais de uma vez no mesmo lugar para chegar ao tom de cor desejado. Explica melhor ai !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem. você precisa passar o pincel mais de uma vez no mesmo lugar para chegar ao tom de cor desejado. Explica melhor ai !

quando eu uso obrush, ele fica num tom mais calro do q eu escolhi, e escurece cada vez q passo por cima de uma parte q ja pintei... mas eu quero q ele volte a ficar em uma cor so, independente de quantas vezes eu passar por cima de um lugar q ja pintei

photoshopbrush.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!