Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico PHOTOSHOP - Dúvidas e dicas sobre o software


Posts recomendados

Boa noite tripulantes,

estou com um problema bizarro, tenho o photoshop CS5, instalado em meu netbook, mas quando tento Salvar um arquivo, não se abre janela nenhuma, tanto indo pelo menu arquivo, como usando a tecla de atalho.

Andei lendo que ele não funciona corretamente em resolução inferior à 1024x768, seria mesmo esse problema, ou pederia ser outro?

Espero que possam me ajudar, pois dependo do photoshop pra trabalhar!:wacko:

Desde ja agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

É uma das técnicas mais difíceis, e nem adianta tentar recostar um cabelo crespo, de cor escura sobre fundo também escuro. Mas em outras situações há como. Existem muitos tutoriais na web. Sugiro o google com a pesquisa:

photoshop + recorte + cabelos

Você vai encontrar vários como resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é muito difícil não, esse link é uma das técnicas:

http://www.tutoriaisphotoshop.net/2007/07/como-retirar-o-fundo-de-uma-imagem.html

Outra técnica, mais trabalhosa porém com resultado muito bom, retire o excesso em volta do cabelo e depois com a Eraser Tool selecione algum tipo de Brush que não seja chapado, troque os valores de Opacity e Flow e vai apagando. Usei muito para tratar fotos de animais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Lista das placas suportadas em aceleração por GPU (retirado do site da adobe):

Supported NVIDIA graphics cards for GPU acceleration

  • GeForce GTX 285 (Windows and Mac OS)
  • GeForce GTX 470 (Windows)
  • GeForce GTX 570 (Windows)
  • GeForce GTX 580 (Windows)
  • Quadro FX 3700M (Windows)
  • Quadro FX 3800 (Windows)
  • Quadro FX 3800M (Windows)
  • Quadro FX 4800 (Windows and Mac OS)
  • Quadro FX 5800 (Windows)
  • Quadro 2000 (Windows)
  • Quadro 2000D (Windows)
  • Quadro 2000M (Windows)
  • Quadro 3000M (Windows)
  • Quadro 4000 (Windows and Mac OS)
  • Quadro 4000M (Windows)
  • Quadro 5000 (Windows)
  • Quadro 5000M (Windows)
  • Quadro 5010M (Windows)
  • Quadro 6000 (Windows)
  • Quadro CX (Windows)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Lista das placas suportadas em aceleração por GPU (retirado do site da adobe):

Supported NVIDIA graphics cards for GPU acceleration

  • GeForce GTX 285 (Windows and Mac OS)
  • GeForce GTX 470 (Windows)
  • GeForce GTX 570 (Windows)
  • GeForce GTX 580 (Windows)
  • Quadro FX 3700M (Windows)
  • Quadro FX 3800 (Windows)
  • Quadro FX 3800M (Windows)
  • Quadro FX 4800 (Windows and Mac OS)
  • Quadro FX 5800 (Windows)
  • Quadro 2000 (Windows)
  • Quadro 2000D (Windows)
  • Quadro 2000M (Windows)
  • Quadro 3000M (Windows)
  • Quadro 4000 (Windows and Mac OS)
  • Quadro 4000M (Windows)
  • Quadro 5000 (Windows)
  • Quadro 5000M (Windows)
  • Quadro 5010M (Windows)
  • Quadro 6000 (Windows)
  • Quadro CX (Windows)

Quase todas Quadro. Estou tentando montar um novo PC para o CS5, basicamente Illustrator, Photoshop e InDesign, mas com muita vontade de voltar a mexer com o Premiere e o After, que exigem algumas destas Quadro que são caríssimas. Minha dúvida é se faço este PC ou parto para um Mac, onde roda redondo o CS5 e passo a usar o FinalCut para os vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quase todas Quadro. Estou tentando montar um novo PC para o CS5, basicamente Illustrator, Photoshop e InDesign, mas com muita vontade de voltar a mexer com o Premiere e o After, que exigem algumas destas Quadro que são caríssimas. Minha dúvida é se faço este PC ou parto para um Mac, onde roda redondo o CS5 e passo a usar o FinalCut para os vídeos.

O Premiere eu conheço, porém o Final Cut não...

A escolha entre PC e MAC vai depender do quanto você pode gastar e dos progrmas que você virá a utilizar...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Premiere eu conheço, porém o Final Cut não...

A escolha entre PC e MAC vai depender do quanto você pode gastar e dos progrmas que você virá a utilizar...

Abraços

Minha dificuldade na solução é que uso um micro para trabalhos no CS4 e que roda jogos, principalmente para meu filho. Um novo micro dentro de minhas necessidades, com uma quadro, não roda, imagino, os jogos que ele gosta. A solução é deixar o micro pra ele, mesmo já um tanto defasado para jogos, e investir em um outro. Um PC parrudo resolveria. Ou compro um MacBook, devo viajar este ano. Nele rodaria bem o CS5, menos premiere e after. Nesse caso usaria apenas o Final Cut, que é um bom programa, me atenderia. Pelos meus cálculos o investimento seria equivalente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema no photoshop CS4 e no Illustrator CS4.

Eu instalei o pacote adobe master collection cs4, e estava dando uns problemas de licença expirada etc.. consegui resolver, e os outros programas entram normalmente.

quando tento abrir o photo ou o illus aparece uma janela: Contrato de Licença.

Eu posso Cancelar, Rejeitar ou Aceitar.. quando clico em aceitar a janela fecha e some, e o programa nao carrega. isso tanto no photoshop quanto no illustrator.

Alguem poderia dar um help????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Desejo saber se é possível esse efeito abaixo das letras APBMS em forma de raio que está na cor preta no photoshop cs5 extended.

Esse efeito foi feito no coreldraw x5 com a ferramenta extruçao onde pode ser criado vários modelos.

Obrigado!

<script src='http://imageshack.us/shareable/?i=logoalh.jpg&s=695&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>logoalh.jpg</noscript>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, gostaria que alguem me explicasse como atingir um efeito de "desenho", transformando a partir de uma foto, assim como nas imagens abaixo. Acredito que tenha algo a ver com quant. de cores, mas não sei como proceder. Desde já, obrigado.

Jimi_Hendrix_by_monsteroftheid.jpg

Beirut__by_ohparapraxia.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um filtro no photoshop chamado cutout que limita áreas de cor, dando um efeito próximo a esse, no Hendrix. Se foi aqui usado, não foi o único efeito. Há muito da mão do artista que caprichou nos retoques. A imagem me parece que depois de photoshop foi vetorizada, e assim trabalhada. Não sei. De qualquer forma, é importante lembrar que muitos trabalhos, como esses, são a soma de muitos recursos das ferramentas e da mão de quem faz. Não existe um filtro mágico que faça algo como nos exemplos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
De qualquer forma, é importante lembrar que muitos trabalhos, como esses, são a soma de muitos recursos das ferramentas e da mão de quem faz. Não existe um filtro mágico que faça algo como nos exemplos.

Exatamente, você não encontrará mágica na área gráfica, não é só porque hoje se desenho no computador que não se precisa de talento.

As imagens estão MUITO bem feitas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!