Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico PHOTOSHOP - Dúvidas e dicas sobre o software


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

A configuração do meu pc:

*Celeron 2.3Ghz

*1,5Gbs de Ram DDR 333

*Placa de Video on-bord, 64 (chip set da sis muito antigo)

Eu quero uma versão leve, mas q não seja ruin.

Uma vesão q não falte o essencial mas q seja mais leve.

E eu tenho tambem uma duvida quanto a diferença entre as versões:

CS, e *CS EXTENDED.

Me faleram q a vesão Extended só tem bobagens a mais, isso é verdade?

obs: com certesa a minha placa de video não suporta aqueles recursos 3d atuais.........

dedeja.....euagradeço..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O Photoshop encontrou um problema com o driver de exibição e desativou temporariamente os aprimoramentos de GPU. Verifique no site do fabricante do cartão de vídeo para obter o software mais recente."

Como e onde saber o fabricante do cartão de vídeo do meu computador?

Será que o fabricante do cartão de vídeo é o da própria marca do computador? A Semp Toshiba?

O modelo do meu pc é: Semp Toshiba ES-1513 D-4284 7010

Uso o Windows Vista Starter.

O meu Photoshop é o CS5 Português.

Encontro problemas ao usar também o Movie Maker, lá aparece uma mensagem de erro sobre a placa de vídeo.

Quando eu usava o XP, eu usava normalmente o Movie Maker, mas depois do Vista que começou dar problema.

Me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração do meu pc:

*Celeron 2.3Ghz

*1,5Gbs de Ram DDR 333

*Placa de Video on-bord, 64 (chip set da sis muito antigo)

Eu quero uma versão leve, mas q não seja ruin.

Uma vesão q não falte o essencial mas q seja mais leve.

E eu tenho tambem uma duvida quanto a diferença entre as versões:

CS, e *CS EXTENDED.

Me faleram q a vesão Extended só tem bobagens a mais, isso é verdade?

obs: com certesa a minha placa de video não suporta aqueles recursos 3d atuais.........

dedeja.....euagradeço..............

cs. no maximo

Quase todas as versões do PS

a partir da 7 são bem completas.

Muda uma ou outra ferramenta.

O que você faz com o cs5 você consegue fazer com 7.

porém pode ser que algumas ferramentas sejam mais precisas na versções mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo. você tem que retirar o fundo existente na foto usando a ferramenta que achar melhor(borracha normal, borracha magica, varinha mágica, ferramenta caneta etc)

e depois colocar um fundo do jeito que achar melhor também (ou mudando nas propriedades da página ou criando um quadrado numa nova layer e colocando essa layer abaixo da layer da foto). Não se esqueça que para tirar o fundo completamente das fotos você tem que copiar a layer da foto e depois excluir a original.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O Photoshop encontrou um problema com o driver de exibição e desativou temporariamente os aprimoramentos de GPU. Verifique no site do fabricante do cartão de vídeo para obter o software mais recente."

Como e onde saber o fabricante do cartão de vídeo do meu computador?

Será que o fabricante do cartão de vídeo é o da própria marca do computador? A Semp Toshiba?

O modelo do meu pc é: Semp Toshiba ES-1513 D-4284 7010

Uso o Windows Vista Starter.

O meu Photoshop é o CS5 Português.

Encontro problemas ao usar também o Movie Maker, lá aparece uma mensagem de erro sobre a placa de vídeo.

Quando eu usava o XP, eu usava normalmente o Movie Maker, mas depois do Vista que começou dar problema.

Me ajudem!

Sua placa de video provavelmente é onbord.

O CS 5 exige muito da parte grafica do pc.

Troca de versão do PS e seja feliz!

Meu Photoshop CS5 esta ativado, mas quando eu clico em salvar como, (depois de editar uma foto é claro) nada contece.

Alguem sabe de uma solução para este problema?

obs: eu baixei direto do Site da Adobe.

valeu

Provavemente seu PS inspirou!

Compre a licença ou limpe os registros do programa

e reinstale!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde

Estou com um problema no PS 6 eu instalei ele no win 7 prof 64 bits, e não estou conseguindo trabalhar com grandes imagens:

Exemplo?

Quando tento redimensionar uma imagem para 600x100cm o (o tamanho da foto para o painel tem aproximadamente 2 Gb), ele não completa a operação e da a mensagem

"Não foi possível completar o comando mover porque o resultado seria muito grande"

eu já trabalhei com grandes imagens antes e eu nunca recebi essa mensagem.

alguém pode me ajudar ?

Desde ja agradeço a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O Photoshop encontrou um problema com o driver de exibição e desativou temporariamente os aprimoramentos de GPU. Verifique no site do fabricante do cartão de vídeo para obter o software mais recente."

Como e onde saber o fabricante do cartão de vídeo do meu computador?

Será que o fabricante do cartão de vídeo é o da própria marca do computador? A Semp Toshiba?

O modelo do meu pc é: Semp Toshiba ES-1513 D-4284 7010

Uso o Windows Vista Starter.

O meu Photoshop é o CS5 Português.

Encontro problemas ao usar também o Movie Maker, lá aparece uma mensagem de erro sobre a placa de vídeo.

Quando eu usava o XP, eu usava normalmente o Movie Maker, mas depois do Vista que começou dar problema.

Me ajudem!

Procura no painel de controle.

"Gerenciador de dispositivos"

Procure por adaptador de vídeo, ou video alguma coisa,

certifique-se que está instalado o drive corretamente, se caso não. Clique em atualizar drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filtros em imagens grandes exigem muita memória. tente:

1) Aumentar a quantidade de RAM para o Photoshop. Vá em preferências, memória.

2) Defina disco de scracht nas preferências. Imagens muito grandes precisam ser gravadas temporariamente.

3) Mais memória, se possível.

4) Trabalhe em 64 bits, se der.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Instalei o PS CS5 em um PC com o OS win 7 professional 64 bits, core i3 540 com 8 gb de mem ddr 3 e placa de vídeo de 1 gb para poder trabalhar com grandes fotos mas meu ultimo trabalho me deixou realmente frustrado um painel de 600x100 cm e para trabalhar com a imagem é um parto para levo cerca de 2 a 3 horas para poder salvar a imagem que tem cerca de 2 gb.

Gostaria de saber se isso é normal (não acredito que seja), já fiz o processo de dedicar mais mem pro PS chegando a colocar 80% da mem do pc para ele e mesmo assim é tudo MUITO lento quase para e às vezes chega a parar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Boa tarde

Instalei o PS CS5 em um PC com o OS win 7 professional 64 bits, core i3 540 com 8 gb de mem ddr 3 e placa de vídeo de 1 gb para poder trabalhar com grandes fotos mas meu ultimo trabalho me deixou realmente frustrado um painel de 600x100 cm e para trabalhar com a imagem é um parto para levo cerca de 2 a 3 horas para poder salvar a imagem que tem cerca de 2 gb.

Gostaria de saber se isso é normal (não acredito que seja), já fiz o processo de dedicar mais mem pro PS chegando a colocar 80% da mem do pc para ele e mesmo assim é tudo MUITO lento quase para e às vezes chega a parar.

Boa tarde,

convenhamos amigo.. 600x100 CM .. isso é muito gigante para uma foto.. 6 metros por 1 metro de tamanho de foto...

acho perfeitamente normal ser demorado pra salvar uma foto desse tamanho.. ainda mais se você diz q a imagem tem 2GB de tamanho...

mas nao da pra comparar.. porque teria q ter outro pc +- igual ao seu ou superior pra fazer comparaçoes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é anormal, deve ter algum outro processo "comendo" cpu ...

faça uma manutenção no sistema e reinstale o photoshop.

O PC é novo foi formatado tem menos de 1 semana, quando olho no processos é isso mesmo o PS esta comendo mais de 7 GB de memória e demora uma eternidade para salvar, transformar até mesmo modificar a foto fica difícil nessas condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!