Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico PHOTOSHOP - Dúvidas e dicas sobre o software


Posts recomendados

Como o Prudha disse pdoe ser seu monitor, mas caso não seja ele, tente ir na parte dos canais(channels), Janelas> Canais(Window> channels) e irá aparecer, após isso verifique se todos estão visiveis( aquele olhinho lá do canto), caso algum esteja invisivel clica no olhinho pra aparecer.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, é o seguinte: Eu sou design de photoshop (não sei se pode postar exemplos então não vou postar) e meu photoshop tava funcionando perfeitamente. Até que um dia eu fui abir ele e ele simplesmente não abriu, tipo, sem mensagem sem nada, eu clico 2x no icone a seta do mouse só da carregando e não abre. Ai eu pensei que eu tinha excluído sem querer algum arquivo importante do photoshop, ai instalei de novo e não abriu '-' ai eu desinstalei e instalei a outra versão, o Cs4 e não abriu '-' o que eu faço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso fazer 2.000 cartões de visita, 5 x 9. Já desenhei tudo falta passar pro photoshop: Coloquei as seguintes configurações:

RESOLUÇÃO: 300dpi

MODO DE CORES: Cores CMYK - 8 bits.

PERFIL DE CORES: CMYK ativo: Japan Web Coated ( Ad )

PROPORÇÃO DE PIXELS: Pixels Quadrados

Porém quando criei um degradê de cor azul forte ( #0309fe ) e clico em OK a cor fica mais fraca e consecutivamente na impressão sairá fraca tmb. Alguem sabe poorq acontece isso ? Ou se é alguma configuração dessas ai em cima que tá errada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta cor é um azul intenso em RGB, mas não em CMYK. Por que usar este perfil de cor (Japan Web Coated)? Sugiro que peça sugestão da gráfica onde vai imprimir sobre qual perfil. E trabalhe com a opção de visualizar a imagem em CMYK. Lembre que o espectro do RGB é muito maior do que o CMYK, portanto há cores que não serão reproduzidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No menu Editar, Configuração de cores, veja se está em Adobe RGB a área de trabalho. Pode estar com outra configuração.

cara deu certo. :D Eu resolvi assim:editar , configurações de cores, espaço de trabalho, rbg , (no meu tava marcado CIERBG), coloquei para rbg do monitor e pronto.

Valeu mesmo.

[topicO ENCERRADO]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Colegas do fórum, gostaria de uma ajuda. Gosto muito de trabalhar com o Ps para desenvolver artes mas quando preciso transferir as artes para o Corel para alguma gráfica, a qualidade fica baixa.

Como faço para transferir uma arte feita no photoshop para o corel sem perder qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Saudações. Tenho o seguinte problema. Muitas vezes (não todas as vezes) quando "pego" uma amostra de imagem seja com a ferramenta conta gotas ou usando o balde+alt (aciona o conta gotas) a cor sai alterada no slide (slide=onde tem os espectros de cor no lado direito). A alteração não é notada a olho nú porém, como trabalho com quadrinhos e ilustração, na hora de selecionar as mascaras (que devem ter rigorosamente a mesma cor para serem todas selecionadas ao mesmo tempo), noto que isso não acontece pois existe a tal diferença de cor. Desinstalei o PS ( no caso o CS5) e reinstalei o CS4 e continuou dando o mesmo problema. Ruim por ruim, voltei ao CS5 que continuou apresentando a mesma maluquice na hora de selecionar uma amostra de cor. O estranho é que se eu pegar uma amostra de cor e pintar as áreas com o lápis, a tal diferença não ocorre ou seja, parece que deu a louca no balde!

Utilizo o win7-64 e minha máquina é a da assinatura. Caso alguém saiba o que possa estar ocorrendo, por favor poste a resposta pois estou ficando louco já com isso e minha produtividade indo para o espaço!!

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações. Tenho o seguinte problema. Muitas vezes (não todas as vezes) quando "pego" uma amostra de imagem seja com a ferramenta conta gotas ou usando o balde+alt (aciona o conta gotas) a cor sai alterada no slide (slide=onde tem os espectros de cor no lado direito). A alteração não é notada a olho nú porém, como trabalho com quadrinhos e ilustração, na hora de selecionar as mascaras (que devem ter rigorosamente a mesma cor para serem todas selecionadas ao mesmo tempo), noto que isso não acontece pois existe a tal diferença de cor. Desinstalei o PS ( no caso o CS5) e reinstalei o CS4 e continuou dando o mesmo problema. Ruim por ruim, voltei ao CS5 que continuou apresentando a mesma maluquice na hora de selecionar uma amostra de cor. O estranho é que se eu pegar uma amostra de cor e pintar as áreas com o lápis, a tal diferença não ocorre ou seja, parece que deu a louca no balde!

Utilizo o win7-64 e minha máquina é a da assinatura. Caso alguém saiba o que possa estar ocorrendo, por favor poste a resposta pois estou ficando louco já com isso e minha produtividade indo para o espaço!!

Muito obrigado

Agora percebo mais o seguinte para complicar mais ainda minha estorinha... Usando o "irmãozinho" de 32 bits que é instalado junto com o PS CS5 64 bits ele funciona normalmente apenas na versão de 64 bits do PS CS5 que dá pau na cor... O que fazer???? Não montei uma maquina potente com 16 MB de ram/ 64 bits pra rodar o PS em 32 bits afinal???:wacko:

Mais uma vez, obrigado.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei o pc e reinstalei o windows 7 e Photoshop CS5.

Abri um arquivo e quando fui salvar alterações deu:

Could note save... porque o arquivo esta bloqueado ou que eu nao tenho privilegios necessarios de acesso. Pede pra ir no Windows Explorer em Propriedades e desbloquear o arquivo.

Fui mas nao esta nem Somente Leitura nem Oculto.

Ajudem, se puder!!!

PS: todos meus arquivos do WORD e EXCEL também nao consigo salvar... so renomeando. Sabem o q posso fazer ou q esta errado no novo windows?

Obrigado

Luis:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!