Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Se você quer que exporte redondo... não tem jeito.;.. é só fazer o power clip que dá certo... diminua a qualidade da imagem e transforma em bitmap que fica mais leve.

Já tentou o power clip?

você tem skype?

Postado
Se você quer que exporte redondo... não tem jeito.;.. é só fazer o power clip que dá certo... diminua a qualidade da imagem e transforma em bitmap que fica mais leve.

Já tentou o power clip?

você tem skype?

Como falei o power clip transforma todo o desenho numa seleção e o resto já era. Numa tela, tenho muitos objetos que preciso exportar com o fundo. Não posso fazer um power clip em um porque o resto já era, ele vai fazer uma espécie de grupo com o objeto que selecionei como destino, aí o que faço com o restante? fazer um power clip para cada um vai ser necessário ter o mesmo fundo replicado inúmeras vezes, o que é inviável.

Já te add no Skype, vide MP.

Jhoni

Postado

Gente, até agora, não surgiu uma solução viável para isso. Não adianta, o power clip é extremamente trabalhoso e necessita do fundo replicado enúmeras vezes para cada objeto que está em cima.

Até agora, obrigado.

Postado

bem eu li uma 100 paginas desse topico e não vi algum problema parecido com o meu... é que eu instalei e usava normalmente o corel x5, dae em um belo dia deu problema e não abria mais tentei desinstalar e não consegui deu um erro que sumiu o local de apertar desinstalar, reparar e excluir. vou enviar uma imagem pra ver se dá pra me entenderem melhor.. olha eu segui uma dica que tem no site do corel pra desinstalar usando o Utilitário Windows Installer CleanUp que o proprio corel manda mais fiz todas as coisas que eles pedem lá até limpando os registros mais toda vez que tento instalar de novo não consigo. olha o que aparece na hora de avançar:

semttulocxa.jpg

espero por ajuda pois sou designer gráfico e estou fazendo alguns serviços pra uma empresa e tenho q terminar urgente e só lá na gráfica não terei tempo de terminar a tempo.. obrigado de já!

Postado
bem eu li uma 100 paginas desse topico e não vi algum problema parecido com o meu... é que eu instalei e usava normalmente o corel x5, dae em um belo dia deu problema e não abria mais tentei desinstalar e não consegui deu um erro que sumiu o local de apertar desinstalar, reparar e excluir. vou enviar uma imagem pra ver se dá pra me entenderem melhor.. olha eu segui uma dica que tem no site do corel pra desinstalar usando o Utilitário Windows Installer CleanUp que o proprio corel manda mais fiz todas as coisas que eles pedem lá até limpando os registros mais toda vez que tento instalar de novo não consigo. olha o que aparece na hora de avançar:

semttulocxa.jpg

espero por ajuda pois sou designer gráfico e estou fazendo alguns serviços pra uma empresa e tenho q terminar urgente e só lá na gráfica não terei tempo de terminar a tempo.. obrigado de já!

Cara, isso tá com cara de ser problema no Framework. Tente reinstalar ou atualizar o Net.Framewok. Acredito que seja a versão 3.5 para este Corel. O Framework é uma espécie de biblioteca padrão de códigos e formulários para windows que muitos programas se utilizam. Você pode baixar aqui:

http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?FamilyId=333325fd-ae52-4e35-b531-508d977d32a6&displaylang=en

Feche tudo e instale, ele vai fazer download.

Tem o Service Pack também, é só procurar.

Postado
Cara, isso tá com cara de ser problema no Framework. Tente reinstalar ou atualizar o Net.Framewok. Acredito que seja a versão 3.5 para este Corel. O Framework é uma espécie de biblioteca padrão de códigos e formulários para windows que muitos programas se utilizam. Você pode baixar aqui:

http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?FamilyId=333325fd-ae52-4e35-b531-508d977d32a6&displaylang=en

Feche tudo e instale, ele vai fazer download.

Tem o Service Pack também, é só procurar.

eu baixei e tentei instalar nem abriu se quer o instalador desse framework sabe o que possa ser? reiniciei o pc e tentei e n deu certo :(

Postado
eu baixei e tentei instalar nem abriu se quer o instalador desse framework sabe o que possa ser? reiniciei o pc e tentei e n deu certo :(

Cara, as informações estão muito vagas, seja mais específico. Deu alguma mensagem? Você já tem os Frameworks anteriores, 2.0, 2.5, etc? Já pensou em formatar a máquina? Quando os problemas começam a ficar sem explicação tá no hora de formatar.

Postado
Cara, as informações estão muito vagas, seja mais específico. Deu alguma mensagem? Você já tem os Frameworks anteriores, 2.0, 2.5, etc? Já pensou em formatar a máquina? Quando os problemas começam a ficar sem explicação tá no hora de formatar.

eu estou com esse instalado aqui parceiro dotNetFx40_Full_x86_x64

é o certo ou errado? *.*:confused:

isso faz 1 mês e nunca achei solução, ja até baixei C.DRAW.X5 Portable

mais ele é muito limitado. :unsure:

Postado
eu estou com esse instalado aqui parceiro dotNetFx40_Full_x86_x64

é o certo ou errado? *.*:confused:

isso faz 1 mês e nunca achei solução, ja até baixei C.DRAW.X5 Portable

mais ele é muito limitado. :unsure:

Tentou outra compilação do X5? Pode ser o instalador então.

Postado

Bom dia galera! Trabalho com corel draw X4, e preciso de imagens, figuras, já vetorizadas para poder tornar o meu trabalho mais rápido..... Aqueles que tiverem, ou souberem de sites que tenham, poste ai!

Abraços e obrigado desde já!

;)

Postado

Olá! Faço imagens no corel, e ficam com as curvas serrilhadas. Mesmo tendo exportado em png - suavisação de serrilhado, ou gif também com suavisação de serrilhado, quando a imagem vai pra web, o serrilhado aparece, alguem conhece alguma forma desse problema ser resolvido? Agradeço

Postado

Olá!

Sou usuário da suite Corel há anos e desde 2009 uso o CorelDraw X4. Porém, diversas vezes aconteceu comigo um problema que estou enfrentando novamente. Trata-se do Erro 38, que surge do nada!

erro38.jpg?t=1303507392

Uso o Corel quase que diariamente e esse erro pode surgir no mesmo dia que eu já havia utilizado o programa sem nenhum problema. Observei que às vezes ele ocorre após a instalação de um novo software ou hardware, mas mesmo quando eu desinstalo os novos softs ou hards, ou mesmo restauro o Sistema para uma data anterior, quando estava tudo ok, o problema do tal Erro 38 persiste!

O único jeito acaba sendo sempre apagar e reinstalar o Corel inteiro, pois nem mesmo a ferramenta de reparo ( C:\Arquivos de programas\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X4\Setup ) pode ser útil nesse caso.

Pesquisei sobre esse erro nos foruns e na internet e encontrei referencias a um tal de PSIService, que não se encontra no meu sistema e também não existe quando está tudo ok com o Corel.

Alguém sabe algo a respeito desse Erro 38 do Corel X4?

Obrigado!

Postado

Galera, eu estou com uma pequena dúvida.

CorelDRAW X5 - Completo -> 1.399,00

CorelDRAW X5 - Atualização -> 599,00

CorelDRAW X5 Home & Student -> 389,90

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:08:42:100:70

DÚVIDAS:

• Qual a diferença entre Home & Student e as outras.
  • A versão Home & Student pode ser instalada em empresa ou ONG ? (Ou a sigla "Home" é restringida ao uso estritamente doméstico)?

Postado
Olá! Faço imagens no corel, e ficam com as curvas serrilhadas. Mesmo tendo exportado em png - suavisação de serrilhado, ou gif também com suavisação de serrilhado, quando a imagem vai pra web, o serrilhado aparece, alguem conhece alguma forma desse problema ser resolvido? Agradeço

Roberta, ao invés de utilizar EXPORTAR, vá em "arquivo - exportar para web".

Dessa forma fica muito melhor.

Posta aí se der certo!

• Membro VIP
Postado

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:08:42:100:70

DÚVIDAS:

• A versão Home & Student pode ser instalada em empresa ou ONG ? (Ou a sigla "Home" é restringida ao uso estritamente doméstico)?

Segue abaixo as informações que encontrei na net:

Versão com desconto especial para uso doméstico e acadêmico ! Pode ser instalado em até 3 Pc’s domésticos.

Aprimore seus designs com a Suíte de Aplicativos Gráficos CorelDRAW® X5! Essa versátil suíte de aplicativos gráficos oferece uma solução completa para ilustração, layout, edição de fotos, rastreamento, animação e gráficos para a Web. Concebida para designers profissionais e amadores, a Suíte de Aplicativos Gráficos CorelDRAW é utilizada para criar muitas das coisas que você vê por aí todos os dias: desde logotipos e anúncios diferenciados até animações e gráficos para a Web, adesivos para veículos, outdoors e muito mais.

O fluxo de trabalho rápido e intuitivo, o controle preciso de cores e as poderosas ferramentas de design ajudam você a transformar idéias criativas em resultados profissionais. Comece calmamente, aprenda rapidamente e crie com confiança usando ferramentas de aprendizagem incorporadas, conteúdo valioso e tutoriais em vídeo atraentes. Obtenha resultados impressionantes sem um esforço descomunal; faça mais do que você pensou que fosse possível!

O CorelDRAW Home & Student Suite X5 tem seu uso legalizado apenas para ambiente doméstico e acadêmico, não podendo ser adquirido por empresas nem Instituições de Ensino (para este caso consulte licenças com descontos especiais). Licenciado para uso não comercial em até 3 PC’s domésticos.

Trecho retirado de uma loja ecommerce que estava vendendo o produto

Postado
Olá!

Sou usuário da suite Corel há anos e desde 2009 uso o CorelDraw X4. Porém, diversas vezes aconteceu comigo um problema que estou enfrentando novamente. Trata-se do Erro 38, que surge do nada!

erro38.jpg?t=1303507392

Uso o Corel quase que diariamente e esse erro pode surgir no mesmo dia que eu já havia utilizado o programa sem nenhum problema. Observei que às vezes ele ocorre após a instalação de um novo software ou hardware, mas mesmo quando eu desinstalo os novos softs ou hards, ou mesmo restauro o Sistema para uma data anterior, quando estava tudo ok, o problema do tal Erro 38 persiste!

O único jeito acaba sendo sempre apagar e reinstalar o Corel inteiro, pois nem mesmo a ferramenta de reparo ( C:\Arquivos de programas\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X4\Setup ) pode ser útil nesse caso.

Pesquisei sobre esse erro nos foruns e na internet e encontrei referencias a um tal de PSIService, que não se encontra no meu sistema e também não existe quando está tudo ok com o Corel.

Alguém sabe algo a respeito desse Erro 38 do Corel X4?

Obrigado!

Bem pessoal, consegui resolver o problema sozinho. Descobri que a solução é deixar ativado um processo chamado "Protexis Licensing V2". Ás vezes eu elimino alguns processos desnecessarios na execução do Windows, desativando-os através do MSConfig. Acontece que infelizmente eu havia desativado justamente esse processo que é essencial para o Corel... só não sei o motivo disso! Mas agora já está tudo normal e nem precisei reinstalar o Corel novamente!

Se alguém mais tiver esse problema basta clicar em BOTÃO INICIAR / EXECUTAR / services.msc e então na tela dos serviços procurar o processo Protexis Licensing V2 e ativa-lo.

• Membro VIP
Postado
Bem pessoal, consegui resolver o problema sozinho. Descobri que a solução é deixar ativado um processo chamado "Protexis Licensing V2". Ás vezes eu elimino alguns processos desnecessarios na execução do Windows, desativando-os através do MSConfig. Acontece que infelizmente eu havia desativado justamente esse processo que é essencial para o Corel... só não sei o motivo disso! Mas agora já está tudo normal e nem precisei reinstalar o Corel novamente!

Se alguém mais tiver esse problema basta clicar em BOTÃO INICIAR / EXECUTAR / services.msc e então na tela dos serviços procurar o processo Protexis Licensing V2 e ativa-lo.

Obrigado pela colaboração ;)

• 2 semanas depois...
Postado

DÚVIDAS:

Galera estou com a mesma duvida que o colega , sobre a descrição do produto eu tambem já tinha lido ..

o que queria saber é se as versões tem diferenças em seus componentes , nas ferramentas que podem haver em um e não em outro. marca d'agua , coisas do tipo.

• 2 semanas depois...
Postado
já baixei três vezes, versão em português, inglês... nada.

Posso perguntar qual foi a solução que você encontrou, se encontrou alguma? Estou com mesmo problema e não sei mais onde procurar.

Notebook i5 com Geforce 6gb ram.

Postado

Pessoa, fiz um triangulo e coloquei preenchimento padrão pelo corel Draw, para parecer um muro, utilizei o preenchimento com tijolinhos...

Entretanto, desejo colocar um degrade, apenas no preenchimento dos tijolos... Tem como? Pode ser com o Adobe Illustrator também, mas tem que ser smepre imagem vetorial! Pois preciso enviar para grafica...

[EDIT]

Pessoal, algo que me ajudaria também seria deixar o preenchimento interno dos tijolos sem cor, mas não tem esta opção no X5! Obrigado!!

Obrigado!

Postado

É muito grande esse triângulo?

Não dá pra fazer uns 3 tijolos, vazados, com cantos arredondados, e depoir ir clonando eles, até preencher o espaço do triângulo?

Postado
Não seria muito grande não, mas no caso, como eu cortaria os cantos dos tijolos para poder encaixa-los dentro do triangulo?

Obrigado!

voce vai fazer 2 tipos de tijolos. 1 retangular, e outro trapezoidal. Com um lado dele em angulo, pra acompanhar a lateral do triangulo. Daí você faz uma cópia invertida dele, pra colocar no outro lado. E nos meios voce coloca os retangulares.

voce é meio novo de Corel, né?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!