Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Sandy Bridge / Ivy Bridge - Tópico oficial


Evandro

Posts recomendados

Atualmente eu to mais preocupado com os preços das memórias do que com as placas. Tem memória custando 250-300 reais por ai, com esse preço da pra comprar uma "B75 ou H77" da vida.

Já pensou quanto vai custar as DDR4 que estão prevista pra ano que vem, se o dólar continuar assim?? Acho que não terá Mobo barata que reduza o custo geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Essas só surgiram no fim da vida do LGA1366, pois antes essas mesmas placas custavam 800 ou 900 dilmas. Se o dólar abaixar, acredito que isso ocorrerá quando o LGA2011 ficar perto de se tornar obsoleto também.

Bem lembrado !

Atualmente eu to mais preocupado com os preços das memórias do que com as placas. Tem memória custando 250-300 reais por ai, com esse preço da pra comprar uma "B75 ou H77" da vida.

Já pensou quanto vai custar as DDR4 que estão prevista pra ano que vem, se o dólar continuar assim?? Acho que não terá Mobo barata que reduza o custo geral.

Pode tirar o cavalinho da chuva, as primeiras DDR4 (e provavelmente nos primeiros 2 anos) vão ser salgadinhas. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou aqui com um note equipado com Ivy e até o presente momento o equipamento não me incomodou em nada. Instalo programas com quase 1GB rapidamente e rodo vários aplicativos sem sensação alguma de atraso.

Fiz um teste rodando o Cinebench 11.5 e a marca superou no gráfico do aplicativo um Core i7-960 a 3,2GHz. Tudo bem que se trata de um Intel Core i de 1ª geração, porém considerando-se a frequência de 3,2GHz contra 2,2GHz do meu e considerando-se que é um processador de desktop contra um processador de note penso que foi um resultado muito satisfatório. Some-se a isto que o processador roda bem frio, percebe-se que o salto de desempenho da 1ª geração (Nehalem) para a 3ª (Ivy Bridge) é bem considerável.

E pensar que já temos os Haswell, logo imagino o terreno que a AMD tem que percorrer para chegar na sombra da Intel, infelizmente. Embora a AMD esteja melhorando seus processadores o clock do carro chefe (FX-8350) mal passa de 4GHz, enquanto há Ivy rodando a 3,7GHz (diferença de míseros 8%). Como o IPC dos Ivy é bem superior, a diferença de clock é insignificante.

Penso que os Vishera são processadores decentes em desempenho, mas em termos de competitividade a AMD está muito mal, pois os lançamentos da Intel tem sido bem promissores, principalmente porque em termos de litografia ela tem sempre estado de 01 a 02 degraus acima. O processo de 22nm, por exemplo, é 45% mais fino que o de 32nm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente eu to mais preocupado com os preços das memórias do que com as placas. Tem memória custando 250-300 reais por ai, com esse preço da pra comprar uma "B75 ou H77" da vida.

Já pensou quanto vai custar as DDR4 que estão prevista pra ano que vem, se o dólar continuar assim?? Acho que não terá Mobo barata que reduza o custo geral.

Bem lembrado !

Pode tirar o cavalinho da chuva, as primeiras DDR4 (e provavelmente nos primeiros 2 anos) vão ser salgadinhas. ;)

Concordo com o Evandro. Eu mesmo paguei horrores nos meus pentes de 2GB DDR3 em 2010. Os de 4GB foram consideravelmente mais baratos que eles um ano depois (pois uso 2x2GB+2x4GB, totalizando 12GB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode tirar o cavalinho da chuva, as primeiras DDR4 (e provavelmente nos primeiros 2 anos) vão ser salgadinhas. ;)

Concordo com o Evandro. Eu mesmo paguei horrores nos meus pentes de 2GB DDR3 em 2010. Os de 4GB foram consideravelmente mais baratos que eles um ano depois (pois uso 2x2GB+2x4GB, totalizando 12GB).

Sim eu também concordo, mas acho que não consegui me expressar bem =D. Eu tava falando justamente isso de que os preços das DDR4 irão vir nas alturas, porque se você olhar as DDR3 agora estão custando o olho da cara, kit de 8Gb custando 230-350. Estão com o mesmo preço de Mobo H77 e B75 da vida.

Daí meu ponto era de que o alto preço das memórias iria atrapalhar digamos o Custo x Beneficio ou seja mesmo que as Mobos venham "baratas", elas não iriam fazer tanto efeito assim no preço.

Só pra você ter noção de como o preço subiu com o aumento do dólar, Eu comprei há um tempo atrás Uma memória de 8Gb por 90 reais que hoje custa praticamente 200-230 reais no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supostos preços dos Ivy Bridge-E revelados:

http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/17796/core-i7-ivy-bridge-e-tem-supostos-precos-revelados.html

Estou achando estranhas essas especificações. Além de preços mais baixos esses Ivy Bridge-E virão também com clocks mais discretos e turbo praticamente nulo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Fizeram isso porque o Xeon "Ivy-E" tem 12 núcleos e ficaram com pena de desabilitar metade do chip, ai fizeram um die com 12 núcleos e outro com 6.

Com o Sandy foi a mesma coisa, um die com 8 e outro com 4.

Nada de especial, só essa mania de achar que o mundo gira em torno de entusiastas...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 10 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!