Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação 3R System iCEAGE IA500HP80 500 W


Posts recomendados

Eu sei disso... só digo que ela não é esse lixo todo que dizem.

Pode não ser a melhor, mas creio que passa longe de ser bomba. O número de reclamações é grande, mas o número de pessoas bem atendidas pela mesma também é grande.

Inclusive, muita gente que diz que é um lixo de fonte, nunca nem passou perto de uma, e só repete o que os outros dizem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ninguém tá brigando não hahaha

É só argumentação e contra-argumentação, da minha parte isso é uma conversa super na boa, e creio que da parte do programer também.

Só estou avisando caso o tópico desande e caso voltem os mesmos argumentos de páginas anteriores.

Retomar esta discussão não tem utilidade nenhuma pra ninguém. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Gabriel, falando em fontes, em vários fóruns por ai, e outros reviews, andam reprovando esta fonte que em seu teste foi aprovada e recomendada, inclusive uso uma justo por isso.

Segue abaixo alguns exemplos e o que voce tem a dizer sobre isso.

é verdade mesmo que a fonte ''explode'' em meia tensão?!

''Postado Originalmente por kainsht

não recomendo essa fonte, essa serie ICEAGE da 3Rsystem não são uma boa escolha, pois tem um problema de projeto, quando a alimentação fica a meia fase, a fonte queima e não volta mais.''

''Citação:

Postado Originalmente por Nilko

Contestações baseadas em testes meia-bocas são tão genéricos quanto as fontes fuleras que vendem por ai.

O teste ( O seu teste, Gabriel ) foi muito melhor apresentado do que esse que você citou.

Meia boca ou não, o que o review do Playwares mostrou de maneira clara é que os níveis de oscilação e ruído na linha de +3,3 V ficam acima do permitido.

Ah, e tem mais isso aqui:

http://www.hardware.com.br/comunidade/ace-age/1094173/

E aqui alguns dos relatos com essa fonte. Se procurar no Google dá para achar mais ainda.

http://www.adrenaline.com.br/forum/e...post1064150252

http://www.adrenaline.com.br/forum/e...e-queimou.html

http://www.guiadohardware.net/comuni...ceage/1098690/

http://www.guiadohardware.net/comuni...imada/1111948/

http://forum.tecnologia.uol.com.br/i...1180363?page=1

http://www.adrenaline.com.br/forum/e...post1064402874

http://www.forumpcs.com.br/comunidad...d66967288fc368

http://www.guiadohardware.net/comuni...te-3r/1123072/

http://www.hardware.com.br/comunidad...ghlight=iceage

http://adrenaline.uol.com.br/forum/e...-fritando.html

http://www.babooforum.com.br/forum/i...-pegando-fogo/''

__________________

http://www.hardware.com.br/comunidade/upgrade-leve/1231110/#post5991278

http://www.hardware.com.br/comunidade/configuração-basica/1230920/#post5991386

:seila:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Lucan5600 e demais leitores,

Eu já expliquei isso aqui algumas vezes, mas como esse tópico de comentários ficou gigante, parece que minha explicação ficou perdida no meio. Eu vou atualizar o teste com a minha explicação oficial, que é a seguinte:

Nós testamos fontes de alimentação (e outros produtos) usando a metodologia descrita no próprio teste. No caso dessa fonte da 3R System, ela foi aprovada em nossos testes usando a metodologia empregada. Há relatos na internet de que essa fonte queima quando há uma queda de energia. Assim que li o primeiro relato desse problema, eu entrei em contato com o fabricante e com o distribuidor no Brasil (Casemall), que me disseram que o índice de RMA dessa fonte estava dentro da normalidade, e que esses problemas seriam casos isolados. Eu não tenho como simular as condições de rede elétrica para o caso que esses usuários relatam, por falta de equipamento. Infelizmente, não posso alterar o teste na base do "ouvi dizer". Como explicado, usando nossa metodologia, a fonte testada foi aprovada sem problemas. Aconselhamos também leitores a verificarem se o problema realmente está acontecendo com uma quantidade significativa de usuários, ou se aconteceu com poucos usuários e outros usuários estão apenas repetindo o que esses poucos usuários relataram, o que aumenta a divulgação do problema além da sua real importância. Outro problema é que a Casemall renomeou a fonte IA6500HP80 (que levou o nosso selo "Produto Bomba") como IA5000HP80, e por conta da similaridade do número da fonte que aprovamos (IA500HP80), muita gente está se confundido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmmm.. Não sei se deveria responder aqui, mas vou fazer por um motivo especial... Bom, o post que o Lucan5600 colocou aqui foi uma resposta que eu dei para um questionamento acerca de um review do Playwares da iCEAGE IA500HP80 (sim, a quantidade de zeros está correta) no Fórum GdH. Quem quiser ver exatamente o que ocorreu pode acessar este link:

http://www.hardware.com.br/comunidade/configuração-basica/1230920/

Quanto ao número de RMAs. Bom, certamente acho que a maioria não vai querer fazer RMA de uma fonte que explode. Vários foristas têm aconselhado a comprar outra fonte.

Quanto à iCEAGE IA6500HP80: inicialmente essa fonte foi remarcada pela própria Casemall como sendo a IA5000HP80. Eles simplesmente colaram uma segunda etiqueta por cima. Depois de algum tempo a 3RSystem criou esse modelo, como pode ser visto aqui:

http://www.3rsys.com/english/products/view.asp?navi=power&idx_num=135

Quanto à questão de confundir com a IA5000HP80 com a IA500HP80. Tal confusão em princípio não procede. Os casos de problemas registrados com explosão atingem sim a IA500HP80, e não somente ela, como também a IA450HP80, o que tira qualquer dúvida de que a IA500HP80 também não sofre do mesmo problema. Aliás, a IA450HP80 foi uma fonte aprovada na base da sorte grande, visto que a screen do osciloscópio na linha de +3,3 V resgistrou oscilação de 56 mV. Foi salva pela leitura automática, que foi feita em outro momento.

Ah, se quiser, tem mais alguns casos aqui, além daqueles que eu coloquei:

http://forum.clubedohardware.com.br/ice-age-500w/945753

http://forum.clubedohardware.com.br/iceage-450w-estourou/880982

http://forum.clubedohardware.com.br/iceage-450w-fiquei/881317

Aliás, se quiser ver se expolode, faça um teste simples... Coloque a chave seletora dela em 230 V e ligue-a em uma tomada de 115 V.... Pronto, aí você terá um teste de subtensão na entrada dela... Ressalto um detalhe muito importante, no último post do terceiro link, como colocado pelo colega Kayke:

Não estoura. Uma fonte mesmo de má qualidade quando posta em 220V e ligada em 110V não liga, liga porém desliga após um curto período de tempo (questão de horas ou minutos) ou funciona de maneira bastante errática e com possíveis danos após um dado período de tempo. As fontes bivolt explodirão quando ligadas em 220V com a chave em 110. Mas a Ice Age explodiu... A Ice Age também é danificada em outros casos de subtensão, explodindo facilmente, razão pela qual já ficou conhecida como Fire Age.

Bom, além disso, permancece a mesma atitude minha e de ouytros colegas nos fóruns, que é a de responder para evitar estas fontes caso alguém abra um tópico com dúvida sobre o assunto.

Por enquanto é isso. Não quero me prolongar ma9is no assunto, os motivos para esta fontea fonte ser evitada estão mais do que claros, e não se restringe apenas à questão da explosão em subtensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, falando em fontes, em vários fóruns por ai, e outros reviews, andam reprovando esta fonte que em seu teste foi aprovada e recomendada, inclusive uso uma justo por isso.

Esse é o problema dos testes do CdH, recomendar produtos que não merecem recomendação. Aprovar a fonte pelos métodos do CdH não tem problema, o problema é o site ter recomendado a fonte, o que induz uma multidão de consumidores que confiam no selo de recomendação do site a correr atrás dela, mesmo sem entender bulhufas de fontes e nem dos próprios testes. Consumidor típico olha se tem selo de Produto Recomendado ou não e, quando muito, lê as conclusões. Do resto não entende nada.

Para ser aprovada basta muito pouco, atender a especificação ATX. E isso a fonte fez. Para ser aprovada, basta ter 70% de eficiência, regulação de tensão numa margem inferior a 5% de variação e ripple muito alto, mas ainda dentro da especificação. Isso a Ice Age 500 dos testes fez.

Já para ser recomendada a fonte tem de ter eficiência mínima de 80%, que é o recomendado pela especificação, coisa que a Ice Age 500W dos testes não tem; precisa ter uma regulação de tensão sólida (ficar dentro de margem de 3% como a Ice Age nada tem de excepcional, como dito nos testes e, pior, na verdade a fonte ficou acima de tal margem na linha +5V); tem de ter ripple baixo e não no limite do permitido. Por fim, existem detalhes extras como a qualidade interna do produto, o cabeamento adequado, o preço não abusivo.

Portanto, o ponto chave da questão não é a pouca durabilidade da Ice Age, com suas queimas. Não é essa a crítica que por vezes se faz aos testes realizados pelo CdH. Mas, a propósito, qual fabricante, importador ou representante irá declarar que o índice de RMA de um produto está fora da normalidade? Ainda mais se tratando de importador/representante que adultera rótulo de produtos, como fez a Casemall com o outro modelo de 500W que não é o modelo original de 500W com PFC ativo da 3RSystem?

Problema de subtensão não entrou nos testes, mas pertence ao histórico da fonte. Apenas agrava a situação dela, que já era ruim. O modelo de 450W até mesmo trabalha com ripple fora da especificação; esse sequer merecia ser aprovado.

O Clube, ao fazer atualização no texto dos testes em 03/06/2012, perdeu a ótima oportunidade de retirar o selo de Produto Recomendado. E de eliminar do texto alguns elogios desmedidos.

O que merece ser salientado é:

- Falta do varistor não tem importância nas fontes com tensão universal, mas é grave em fontes bivolt com chave seletora. Essa foi projetada para trabalhar em 220V apenas, mas readaptada depois para o mercado brasileiro e permaneceu sem o varistor.

- Ripple alto, quase no limite do permitido.

- Fator de potência baixíssimo

- Eficiência abaixo do recomendado

- Falta de PFC ativo (inaceitável hoje em fontes de 400W ou acima).

- Capacitores chineses de qualidade ruim.

- Regulação de tensão ruim na linha +5V

- Falta de proteção OCP

- Com 34A nas linhas +12V o consumidor na verdade está pagando é por uma fonte de 450W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou atualizar meu relato aqui.

A minha Fonte iCEAGE IA500HP80, está funcionando a dois anos direto sem apresentar nenhum problema.

Já teve algumas oscilações de energia, queda coisa e tal. E até hoje , zero de problemas.

E vi que por aqui também tem gente sem problema com ela.

Estranho ou dentro da normalidade? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou atualizar meu relato aqui.

A minha Fonte iCEAGE IA500HP80, está funcionando a dois anos direto sem apresentar nenhum problema.

Já teve algumas oscilações de energia, queda coisa e tal. E até hoje , zero de problemas.

E vi que por aqui também tem gente sem problema com ela.

Estranho ou dentro da normalidade? :confused:

Há pessoas que possuem uma boa qualidade da rede elétrica e por isso as fontes não arriam em subtensão. Além disso, vale lembrar que existem fontes que são vendidas como IA5000HP80 que na verdade é a bomba IA6500HP80 que é disfarçada de IA500HP80, e aí o problema não é mais a subtensão e sim o alto ripple depois dos 200W de carga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Há pessoas que possuem uma boa qualidade da rede elétrica e por isso as fontes não arriam em subtensão. Além disso, vale lembrar que existem fontes que são vendidas como IA5000HP80 que na verdade é a bomba IA6500HP80 que é disfarçada de IA500HP80, e aí o problema não é mais a subtensão e sim o alto ripple depois dos 200W de carga...

então eu posso ficar tranquilo né? minha fonte é a IA500HP80

o que você quis dizer foi que a IA5000HP é vendida como a IA500hp80 certo?

to com medo de ter um prejuizo :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Recentemente eu comprei uma fonte dessa de 500W junto com uma Gigabyte Geforce GTX 660, suave jogava normal depois de quase um mês e meio ela começou a travar com qualquer aplicativo 3D que eu abrisse qualquer coisa que usava muito da placa ja trava o computador e tenho que ser forçado à reiniciá-lo no botão. Tenho 90% de certeza que seja essa fonte vou mandar pra a garantia e tentar trocar sei la.

modelo dela Iceage ia500HP80.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente eu comprei uma fonte dessa de 500W junto com uma Gigabyte Geforce GTX 660, suave jogava normal depois de quase um mês e meio ela começou a travar com qualquer aplicativo 3D que eu abrisse qualquer coisa que usava muito da placa ja trava o computador e tenho que ser forçado à reiniciá-lo no botão. Tenho 90% de certeza que seja essa fonte vou mandar pra a garantia e tentar trocar sei la.

modelo dela Iceage ia500HP80.

amigo, uma 660 com uma fonte de 500w, não é boa coisa, vai travar mesmo, só a VGA sozinha já consome uns 400w em full fácil...

mas enfim, tenho a minha a mais de 2 anos e só alegria tb, ligado 24hrs e nadica de dar pau, não tenho do que reclamar dela e suporta bem minha VGA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, uma 660 com uma fonte de 500w, não é boa coisa, vai travar mesmo, só a VGA sozinha já consome uns 400w em full fácil...

mas enfim, tenho a minha a mais de 2 anos e só alegria tb, ligado 24hrs e nadica de dar pau, não tenho do que reclamar dela e suporta bem minha VGA...

Seria de bom grado não espalhar rumores pelo fórum, você está passando para frente uma informação que não é verdade.

Um teste para comprovar que você está absolutamente errado:

power_peak.gif

A imagem acima é da placa MSI GeForce GTX 660 HAWK 2 GB (que possui over de fábrica) é o consumo acima é jogando Crysis 2 na resolução 1920x1200 usando o perfil Extreme, e a imagem abaixo é usando o programa de estabilidade do Furmark em 1280x1024, 0xAA, esse programa simula o pior cenário possível de consumo, e mesmo assim não chega nem na metade dos 400W que você disse que ela consome.

power_maximum.gif

Dá próxima vez é bom não repassar informações erradas para outros usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe, o que mais tem nesses fóruns é neguinho inventando coisa.

Por isso que não costumo frequentar fóruns em geral. A maioria dos fóruns (pelo menos da área de informática) tem um monte de gente tentando se passar por entendido, mas não entendem ***** nenhuma.

Seria de bom grado não espalhar rumores pelo fórum, você está passando para frente uma informação que não é verdade.

...

A imagem acima é da placa MSI GeForce GTX 660 HAWK 2 GB (que possui over de fábrica) é o consumo acima é jogando Crysis 2 na resolução 1920x1200 usando o perfil Extreme, e a imagem abaixo é usando o programa de estabilidade do Furmark em 1280x1024, 0xAA, esse programa simula o pior cenário possível de consumo, e mesmo assim não chega nem na metade dos 400W que você disse que ela consome.

...

Dá próxima vez é bom não repassar informações erradas para outros usuários.

Sobre o assunto deste tópico, que é o teste dessa fonte "marca diabo", eu sempre desconfio quando vejo palavras como fantástico, sensacional, ótima espalhadas por um texto de review. Principalmente no caso de um fabricante (ou distribuidor, sei lá como funcionam esses esquemas xing-ling) que renomeia produtos para enganar os consumidores. Como pode alguém recomendar tranquilamente produtos que são facilmente confundidos? Um é bom, outro idêntico é bomba??? Pra mim isso basta para não comprar nenhum produto desses cretinos!!!

O único benefício de comprar essa coisa existiria se pelo menos essa fonte fosse barata! Mas que nada! Pelo preço dessa ***** dá pra comprar uma Corsair com PFC ATIVO!!!

Eu estou dizendo tudo isso porque tenho um amigo que comprou essa porcaria. E é produto bomba mesmo, aconteceu com ele o que acontece com a maioria dos compradores: essa fonte queima quando existe sub-tensão/quedas de tensão.

Minha dica é: não comprem essa bomba, é furada isso aí. Pelo preço dessa porcaria dá pra comprar fontes DE MARCA! Não existe razão alguma para gastar com essa marca que só quer enganar os consumidores! Devia ter selo de EMPRESA BOMBA pra ignorar pra sempre essas empresas que querem enganar os consumidores.

Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W - Bivolt: R$ 196,00

Fonte Corsair ATX 430W Real - CMPSU-430CX - PFC ATIVO: R$ 168,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff uma placa de vídeo que consome sozinha 400w de onde ele tirou isso? Tenho uma Satellite SolyTech 600w a quase dois anos e nunca tive nenhum problema exceto os LEDs azuis que incomodam um pouco a noite, pois são muito forte.

Lembrando que é recomendável utilizar uma fonte que forneça o dobro da potencia consumida pelo computador para que a mesma trabalhe com a maior eficiência possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, no dia 18/03/2011 comprei a Iceage IA5000HP80 (IA"cinco mil"HP80) e até o momento esta funcionando, aqui na região nao pode cair uma chuvinha que a energia fica fraca e acaba, cai raios "agora a pouco acabou" e por incrivel que pareça a fonte nao queimou ainda, esses dias a energia ficou fraca e o pc tava ligado, e continuou ligado com meia fase, ai passou um pouco acabou geral e desligou. A configuração que estou usando é essa da assinatura, E quando eu comprei a fonte eu usava em um pc mais antigo e nao sabia desses problemas dela. Qlq coisa eu compro uma Corsair cx500 que parece ao meu ver uma otima fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, no dia 18/03/2011 comprei a Iceage IA5000HP80 (IA"cinco mil"HP80) e até o momento esta funcionando, aqui na região não pode cair uma chuvinha que a energia fica fraca e acaba, cai raios "agora a pouco acabou" e por incrivel que pareça a fonte não queimou ainda, esses dias a energia ficou fraca e o pc tava ligado, e continuou ligado com meia fase, ai passou um pouco acabou geral e desligou. A configuração que estou usando é essa da assinatura, E quando eu comprei a fonte eu usava em um pc mais antigo e não sabia desses problemas dela. Qlq coisa eu compro uma Corsair cx500 que parece ao meu ver uma otima fonte.

Está funcionando porque sua fonte não é a IA500HP80, e sim a IA6500HP80 remarcada, ou seja, você tens uma bomba pior ainda que apresenta altos níveis de ripple na linha de +3.3V, o que pode encurtar bem a vida das memórias e do HD:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA6500HP80-650-W/2079

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Fonte queimou, e foi o Transistor, eu queria saber onde acho ele para comprar, ou qual seria compatível caso eu não ache o original para que eu realize o conserto.

Alguem ajuda?

Recomendo que de graças que ela queimou e compre logo uma fonte que preste.

Lembre-se, o barato sai caro (cedo ou tarde)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Fonte queimou, e foi o Transistor, eu queria saber onde acho ele para comprar, ou qual seria compatível caso eu não ache o original para que eu realize o conserto.

Alguem ajuda?

Aproveite e compre um fonte que preste e jogue essa no lixo, compre uma CX 430 cp-9020046-ww 80 plus bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!