Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake V3 Black Edition - Tópico oficial


Posts recomendados

Conclusão...

Não faz sentido por filtros no gabinete! Em alguns minutos passei aspirador de pó no gabinete todo e tudo estava limpo novamente! O prejuízo que eles causam na ventilação não compensa colocá-los!!

Concordo plenamente Leonardo .. nao faz nenhum sentido atrapalhar a ventilacao para que nao entre poeira. Acredito eu que o pessoal aqui nao tenha muito problema em abrir o gabinete para limpar ( tirando a preguica ne =P ). Eu uso aqui um compressor para tirar toda a poeira e fica uma maravilha!

Da pra fazer ate uma campanha einh! hahaha

DIGA NAO AO FILTRO NO V3! =PP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O barulho é o drive rodando ou ele vibrando no gabinete? Você tá usando só aquela trava que vem no V3?

Lucasra desculpa a demora para responder parceiro,

então esse barulho/vibração que eu to ouvindo é sem estar usando o drive, alem da trava eu coloquei +2 parafuso emcima e 2 do outro lado, só nao coloquei 4 do outro lado porque tem um negocio q nao deixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, finalmente comprei meu V3 hoje, e amanhã está para chegar 2 Akasa Apache e a AS5, o cooler seria o IceAge 120 plus. Eu pensei em botar os Apaches na frente e na lateral, puxando ar frio, e o fan que vem com o V3 como exaustor, será que tem uma forma melhor de botar os fans?

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, finalmente comprei meu V3 hoje, e amanhã está para chegar 2 Akasa Apache e a AS5, o cooler seria o IceAge 120 plus. Eu pensei em botar os Apaches na frente e na lateral, puxando ar frio, e o fan que vem com o V3 como exaustor, será que tem uma forma melhor de botar os fans?

Valeu pela ajuda!

Seria melhor colocar 1 Apache como exaustor na parte traseira! O meu V3 aqui tem exatamente 3 FANs .. 2 FANs no CNPS 10x Flex e um na parte fontral jogando um 'ventinho' no HD! Consigo manter a temp. dentro do gabinete abaixo de 15°C o tempo inteiro!

Lembrando que 1 FAN no CNPS fica jogando praticamente todo o ar quente pra fora! pela parte traseira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, finalmente comprei meu V3 hoje, e amanhã está para chegar 2 Akasa Apache e a AS5, o cooler seria o IceAge 120 plus. Eu pensei em botar os Apaches na frente e na lateral, puxando ar frio, e o fan que vem com o V3 como exaustor, será que tem uma forma melhor de botar os fans?

Valeu pela ajuda!

Compra parecida com a minha só que eu vou continuar com o box intel.

Eu pretendo colocar o fan que vem no V3 embaixo ou na frente.

Colocar um apache atrás.

O outro vou fazer uns testes aqui, mas talvez fique na lateral tirando o ar quente perto da VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria melhor colocar 1 Apache como exaustor na parte traseira! O meu V3 aqui tem exatamente 3 FANs .. 2 FANs no CNPS 10x Flex e um na parte fontral jogando um 'ventinho' no HD! Consigo manter a temp. dentro do gabinete abaixo de 15°C o tempo inteiro!

Lembrando que 1 FAN no CNPS fica jogando praticamente todo o ar quente pra fora! pela parte traseira.

Então vou botar um Apache como exaustor e outro na frente. Na lateral vou botar o que vem com o V3. O fato é que eu pensei eu botar na lateral para ventilar a minha 9600gt, ela chega a 73°C em idle.. Será que dá conta? Ou então ponho o Apache na lateral?

Sobre o filtro, pelo que tô vendo é melhor não usar?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria melhor colocar 1 Apache como exaustor na parte traseira! O meu V3 aqui tem exatamente 3 FANs .. 2 FANs no CNPS 10x Flex e um na parte fontral jogando um 'ventinho' no HD! Consigo manter a temp. dentro do gabinete abaixo de 15°C o tempo inteiro!

Lembrando que 1 FAN no CNPS fica jogando praticamente todo o ar quente pra fora! pela parte traseira.

Cara mas 15ºC acho meio exagero... o meu tem 6 fans internos, 6 x R4 da Cooler Master e 1 da Corsair que veio no H50, e não fica essa temp dentro.

Abarço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah Great, num tira sarro né, de repente Rio de Janeiro deve ser algum vilarejo ali próximo do Alaska ehehehe

Brincadeiras á parte o amigo aí deve com certeza ter se equivocado com tal informação rs.

Abraço.

Ele deve morar na região serrana (Petrópolis, Teresópolis, etc...), mas 15°C é muito exagero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... minha P5Q fica em torno de 23ºC em idle, imagina pra ele ter

15ºC dentro do gabinete ! com certeza se atrapalhou aí na informação.

Abraço.

Hahahaha!

Processador 8 °C (46 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 24 °C (75 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 24 °C (75 °F)

Aux 10 °C (50 °F)

SAMSUNG HD502HI 29 °C (84 °F)

Quem quiser a SS .. so pedir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha!

Processador 8 °C (46 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 24 °C (75 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 24 °C (75 °F)

Aux 10 °C (50 °F)

SAMSUNG HD502HI 29 °C (84 °F)

Quem quiser a SS .. so pedir!

Hahaha mesmo.

Você já ouviu falar em sensor com defeito?

Você está com algum ar-condicionado deixando seu quarto a quase 0ºC ou você acredita que alguma coisa possa estar abaixo da temperatura ambiente? Sim, porquê se você acredita nessa temperatura, me ensine a fórumla mágica!

Por exemplo, a do HD está OK, baixa, muito bom. Agora 8ºC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha mesmo.

Você já ouviu falar em sensor com defeito?

Você está com algum ar-condicionado deixando seu quarto a quase 0ºC ou você acredita que alguma coisa possa estar abaixo da temperatura ambiente? Sim, porquê se você acredita nessa temperatura, me ensine a fórumla mágica!

Por exemplo, a do HD está OK, baixa, muito bom. Agora 8ºC?

Engracado que o outro Computador que tem aqui do outro lado do quarto .. fica com praticamente as mesmas temp. =O 2 sensores ruins?!

Partindo do principio que eu nao sou rico igual vocês .. tenta imaginar a configuração dos PCs :confused: pra estar nessa temp.

Ja seeeei! .. vou trazer um padre aqui pra dar uma benzida no quarto porque algo ta errado então! ;)

(Ar ligado o dia todo praticamente ;))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha!

Processador 8 °C (46 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 24 °C (75 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 24 °C (75 °F)

Aux 10 °C (50 °F)

SAMSUNG HD502HI 29 °C (84 °F)

Quem quiser a SS .. so pedir!

Tu mora no pico da serra cara ? ehehehe ^_^

Seu gabinete e como está a ventilação interna(qtd fans) ?

Qual a configuração do seu pc ?

SS ? legal, posta aí...

Abraço.

===================================

Ricos ? kkkk só pode estar brincando, se o cara classificado por você como Rico é o cara que paga suas próprias contas(agua, luz e etc), é o cara que compra tudo parcelado no cartão porque pra dar á vista é complciado, se é o cara que acorda todo dia cedinho pra trabalhar, se é o cara que depois do trabalho lá pras 19Hrs vai direto pra faculdade e só volta pra casa quase depois as 0:00Hrs... sou Rico então ! kkkkk

Aliás, só pra constar amiguinho, eu não tenho arzinho condicionado no quarto tá rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

kkkkkkkkkkkkkkkk

Pra atingir esta temperatura você deve estar congelando dentro do quarto.

Veja que os núcleos (medição in die) estão em ~25ºC, e o HD a ~30ºC, temperaturas normais para um gabinete bem refrigerado e uma temperatura ambiente entre 15~20ºC.

Com certeza o sensor (externo) da placa-mãe, ou o programa de monitoramento, estão com problema em informar a temperatura correta do CPU.

A minha placa por exemplo joga a temperatura do CPU sempre uns 10ºC abaixo do real. O que importa mesmo é a temperatura in die (core/núcleo).

post-2304-13884957446407_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkk

Pra atingir esta temperatura você deve estar congelando dentro do quarto.

Veja que os núcleos (medição in die) estão em ~25ºC, e o HD a ~30ºC, temperaturas normais para um gabinete bem refrigerado e uma temperatura ambiente entre 15~20ºC.

Com certeza o sensor (externo) da placa-mãe, ou o programa de monitoramento, estão com problema em informar a temperatura correta do CPU.

A minha placa por exemplo joga a temperatura do CPU sempre uns 10ºC abaixo do real. O que importa mesmo é a temperatura in die (core/núcleo).

Ele demora pra responder porque até descongelar os dedos leva tempo kkkk :lol:

Segue as minhas com o Linx, aliás que programinha do capeta pra fritar o CPU tá louco!! repara na temp da placa mãe(quase ambiente) e a forçada(CPU)...

capturar2r.th.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virou pessoal?!

To vendo um monte de gente julgando e fazendo piada ao invés de ajudar/explicar como teria por intuito um forum .. enfim!

Sem o Ar ligado realmente as temp. foram bem mais altas aqui porém, sem mais detalhes para nao gerar mais umas 3 paginas de posts.

Valeu ai pelo esclarecimento! ;)

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virou pessoal?!

To vendo um monte de gente julgando e fazendo piada ao invés de ajudar/explicar como teria por intuito um forum .. enfim!

Sem o Ar ligado realmente as temp. foram bem mais altas aqui porém, sem mais detalhes para nao gerar mais umas 3 paginas de posts.

Valeu ai pelo esclarecimento! ;)

Grande abraço.

Mas você quer expliquemos o que sendo que eu já pedi pra você postar a config do pc e a config do gabinete(fans), você o fez ?

Aliás qual programa de monitoramento você está usando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você quer expliquemos o que sendo que eu já pedi pra você postar a config do pc e a config do gabinete(fans), você o fez ?

Aliás qual programa de monitoramento você está usando ?

Brother .. deixa essa parada pra la! de boa. ^^

Minha config. e ruim tem nada aqui nem VGA tem! =O Usei o everest ultimate, HWM e um outro que nao lembro o nome, enfim .. Valeu ai! preciso sair .. abraço. Desculpa qq coisa! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!