Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake V3 Black Edition - Tópico oficial


Posts recomendados

Em ralação a orientação dos fans... eu colocaria um desses CM R4 atrás como exaustor e outro R4 na frente como ventilador... O fan Tharmaltake, que vem junto com o gabinete, eu colocaria embaixo, junto a fonte, como ventilador.

Se ao invés de eu colocar 2 fans jogando ar pra dentro, colocasse um deles na lateral perto da VGA, ficaria bom também.

Atualmente eu tô com uma gambiarra aqui, um akasa amber 80mm, amarrado perto da vga, jogando o ar para trás. Isso diminuiu a temp da VGA, uma ati 4650, em 7-9°C:

sdf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que valha a pena comprar um fan igual a este!! O fluxo de ar é muito baixo!!

Experimente colocar 2 Apache neste cooler aí para ver a diferença!

Sim sim .. concordo plenamente que nao vale a pena! porém a grana ta curta!

Acabei de comprar uma HD5770 e preciso de FANs de baixo custo (20 reais no maximoooo).

Vi um Spire sei la .. acho que era isso, por 12 reais! Acho que vou nele. =/ So pra dar um gas aqui. Depois coloco uns melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tua acha que é uma boa ideia deixar a tua fonte se refrigerar com o ar quente e saturado de dentro do gabinete, sendo que ela pode pegar o ar frio fora do gabinete?

Fontes não são exaustores! Aquele ventilador da fonte é para sua própria refrigeração! ...Para que ela possa desempenhar bem seu trabalho, que é fornecer energia para o teu PC!

O principal motivo para começarem a fabricar gabinetes com a fonte embaixo, é justamente para que a fonte possa se refrigerar com o ar frio, fora do gabinete!

Puxar ar frio de onde? Esse furos que tem em baixo do gabinete, não libera ar nenhum, a não ser que tu pindure ele no teto da casa.. Já testei aqui.. Coloquei o R4 do lado da fonte pra ver se puxa alguma coisa debaixo, não sai nem ar, e olha que r4 é bom pra puxar ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fontes não são exaustores! Aquele ventilador da fonte é para sua própria refrigeração! ...Para que ela possa desempenhar bem seu trabalho, que é fornecer energia para o teu PC!

O principal motivo para começarem a fabricar gabinetes com a fonte embaixo, é justamente para que a fonte possa se refrigerar com o ar frio, fora do gabinete!

Realmente não são exaustores... mas quando ela tava virada pra baixo, a parede faltava derreter... agora de cabeça pra baixo, o ar que sai é muito mais frio... "antigamente" no gabinete que a fonte era em cima, era exatamente a mesma coisa. Depois que eu comprei o v3, e virei a fonte pra baixo, ela passou a sentir falta de ar. E esquentar mais. Essa fonte aqui não tem 1 cooler de 120mm, e sim 2 de 80mm, um puxando e outro tirando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ao invés de eu colocar 2 fans jogando ar pra dentro, colocasse um deles na lateral perto da VGA, ficaria bom também.

sdf.jpg

Sim, também é uma alternativa!! mas tanto o fan embaixo quanto na lateral, a função é a mesma... refrigerar aplaca de vídeo!

A escolha entre um e outro de pende da placa...

A tua VGA possui um dissipador aparente, se tu colocar um fan na lateral, o vento passa diretamente pelas aletas do dissipador! ...já a minha VGA possui um invólucro de plástico e não faz sentido ter um ventilador jogando vento diretamente em cima do invólucro... neste caso é mais interessante tu ter um ventilador embaixo, jogando vento do ventilador da VGA.

E este é o mesmo caso do finaLzinh com a HD 5770:

ATI_Radeon_HD5770_Front.jpg

Comprei 2 fans Delta na PPCs de 256CFM e 5500rpm cada...

Pode passar o endereço dessa PPCs??? Tem site??

Vi um Spire sei la .. acho que era isso, por 12 reais! Acho que vou nele. =/ So pra dar um gas aqui. Depois coloco uns melhores.

Cara veja se é este mesmo Spire aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/review-spire-cooler/836417

Este vale a pena!!

Puxar ar frio de onde? Esse furos que tem em baixo do gabinete, não libera ar nenhum, a não ser que tu pindure ele no teto da casa.. Já testei aqui.. Coloquei o R4 do lado da fonte pra ver se puxa alguma coisa debaixo, não sai nem ar, e olha que r4 é bom pra puxar ar.

Talvez a colméia esteja atrapalhando!! Ou o gabinete esteja muito baixo... tu tirou os pezinhos dele? Tire o filtro de poeira... talvez resolva!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez a colméia esteja atrapalhando!! Ou o gabinete esteja muito baixo... tu tirou os pezinhos dele? Tire o filtro de poeira... talvez resolva!!

Não cara, nem tirei pezinho nem nada, o filtro eu já uso na frente por que é de onde vem a poeira. Pode ser a colmeira sim. Mas nem quero cortar, como já fiz na frente. Mas tá melhor do jeito que tá... ^^ Quem sabe um dia eu coloque ele deitado de lado, dai sim vai fazer diferença... dia esse que só vai chegar quando eu estiver pra procurar outro gabinete. kkkkk :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

256 CFM? !:eek: pagou quanto neles?

Cara... paguei quase $40... uns R$ 62,00... fora o frete...

Pode passar o endereço dessa PPCs??? Tem site??

Tem sim cara, mas é lá de fora, não encontrei ele aqui no BR.

http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=36_403&products_id=24415

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu PSR!

Esse mesmo Leonardo. Encontrei ele por 12 reais sem o controlador, e uns 20 reais com o controlador! Faz tanto barulho assim no maximo de RPM dele?! =/

Ah... isso de fazer muito barulho é relativo! O que pode ser muito barulho para mim, pode não ser para você... O ideal é tu comprar um desses com controlador na Kabum e ver o que tu acha... se tu gostar é só comprar mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, também é uma alternativa!! mas tanto o fan embaixo quanto na lateral, a função é a mesma... refrigerar aplaca de vídeo!

A escolha entre um e outro de pende da placa...

A tua VGA possui um dissipador aparente, se tu colocar um fan na lateral, o vento passa diretamente pelas aletas do dissipador! ...já a minha VGA possui um invólucro de plástico e não faz sentido ter um ventilador jogando vento diretamente em cima do invólucro... neste caso é mais interessante tu ter um ventilador embaixo, jogando vento do ventilador da VGA.

E este é o mesmo caso do finaLzinh com a HD 5770:

Pode passar o endereço dessa PPCs??? Tem site??

Cara veja se é este mesmo Spire aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/review-spire-cooler/836417

Este vale a pena!!

Talvez a colméia esteja atrapalhando!! Ou o gabinete esteja muito baixo... tu tirou os pezinhos dele? Tire o filtro de poeira... talvez resolva!!

Valeu LeonardoF.S, vou esperar chegar e testar pra ver como fica melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu PSR!

Ah... isso de fazer muito barulho é relativo! O que pode ser muito barulho para mim, pode não ser para você... O ideal é tu comprar um desses com controlador na Kabum e ver o que tu acha... se tu gostar é só comprar mais!

Leonardo comprei o Spire aqui com controlador .. paguei 20 reais! ele no maximo de RPM faz um barulho legal! =PP ja ele na metade dos RPM ja fica de boa e o CFM e bom por sinal .. Otimo custo/beneficio! Fui ate o Centro do Rio comprar um fone da C3 Tech (Xcite Bomber) e vi uns R4 la por 30 reais! =OO acho que nao vale a pena! Contando que nao vem com controlador e o CFM e praticamente o mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não coloquei um R4 do lado de um Spire para ver o que é que da... Ceramente será uma briguinha feia!!

Particularmente, gosto mais do R4! o problema é que é muito caro! Não vale o que estão cobrando!! Sem dúvida o Spire tem um custo vs benefício muito melhor!!

Este fan que tu comprou, fez muita diferença no teu V3??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não coloquei um R4 do lado de um Spire para ver o que é que da... Ceramente será uma briguinha feia!!

Particularmente, gosto mais do R4! o problema é que é muito caro! Não vale o que estão cobrando!! Sem dúvida o Spire tem um custo vs benefício muito melhor!!

Este fan que tu comprou, fez muita diferença no teu V3??

Estou apenas com 2 FANs no meu V3 .. sendo os 2 usados no Zalman CNPS 10x Flex. Com 20% de overclock consigo 20~24°C em ambos os núcleos, 10~15°C no interior do V3 e 26~30°C no HD.

Mes que vem pretendo comprar uns 2 R4-L2R-20CK-GP! e instalar no lugar desses 2 que tenho pra ver o que da .. passando então o Spire e o que vem junto ao V3 um para traseira e outro para parte frontal.

Sera que fica melhor?! =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu comprei as peças do meu computador e fui montando, perfeito funcionou tudo !

mas ta fazendo um barulho o drive de dvd.... tipo se eu aproximo o ouvido emcima do drive, mesmo sem estar usando, eu escuto um barulho até que alto e colocando a mao emcima tambem dá pra sentir uma vibração. Eu uso um cooler frontal, superior e traseiro, todos estão parafusados.

Este barulho e vibração é normal? obrigado pela atençao ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu comprei as peças do meu computador e fui montando, perfeito funcionou tudo !

mas ta fazendo um barulho o drive de dvd.... tipo se eu aproximo o ouvido emcima do drive, mesmo sem estar usando, eu escuto um barulho até que alto e colocando a mao emcima tambem dá pra sentir uma vibração. Eu uso um cooler frontal, superior e traseiro, todos estão parafusados.

Este barulho e vibração é normal? obrigado pela atençao ^_^

Amigo, se as pecas estão na garantia corre la pra trocar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu comprei as peças do meu computador e fui montando, perfeito funcionou tudo !

mas ta fazendo um barulho o drive de dvd.... tipo se eu aproximo o ouvido emcima do drive, mesmo sem estar usando, eu escuto um barulho até que alto e colocando a mao emcima tambem dá pra sentir uma vibração. Eu uso um cooler frontal, superior e traseiro, todos estão parafusados.

Este barulho e vibração é normal? obrigado pela atençao ^_^

O barulho é o drive rodando ou ele vibrando no gabinete? Você tá usando só aquela trava que vem no V3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O barulho é o drive rodando ou ele vibrando no gabinete? Você tá usando só aquela trava que vem no V3?

O meu aqui fica preso somento com aquela 'travinha' que vem no V3 e nao faz nenhum tipo de barulho! Como havia dito .. corre la pra trocar ja que esta na garantia, como disse o amigo ai em cima .. 'vai que ocorre um problema maior no futuro' .. melhor nao arriscar jovem! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal... hoje abri meu V3 para uma limpeza semestral e vejam só o que eu encontro... Poeira, muita poeira!! Hehehe... Novidade...

O V3 possui filtro nas baias superiores, mas não na grade inferior. Vejam só a diferença:

O fan esquerdo sem filtro / fans direito com filtro

dscf0587r.jpg

Filtro limpo / filtro sujo

dscf0594c.jpg

Conclusão...

Não faz sentido por filtros no gabinete! Em alguns minutos passei aspirador de pó no gabinete todo e tudo estava limpo novamente! O prejuízo que eles causam na ventilação não compensa colocá-los!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!