Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake V3 Black Edition - Tópico oficial


Posts recomendados

Hahaha, na verdade, peguei meio pesado com essa. Apesar de realmente achar um certo retardo! Mas não precisava ter falado, poderia ter amenisado.

De fato, no seu micro, com esse nosso i5, mesmo um CF de HD4890 caberia tranquilamente abaixo dos 950W que você queria como garantia e mesmo abaixo dos 750W que cairia melhor.

Claro que já é uma evolução abrir mão desses 200W, mas deixe-me tentar te convencer novamente...

Olhe só o teste da Anandtech, com um i7-920, com TDP de 130W contra o nosso de 95W e ainda por cima rodando com overclock de 2,66GHz para 3,33GHz, com todos recursos de economia de energia desabilitados, enfatisado por eles mesmos. Veja a imagem abaixo e procure pela HD4890.

http://images.anandtech.com/graphs/gts450_091210205112/24693.png

Pouca coisa acima de 300W, e isso num processador que em stock já consume 35W a mais que o nosso, sem falar no overclock.

Agora vamos ao consumo individual, apenas da placa de vídeo, pela Xbit-Labs:

http://www.xbitlabs.com/images/video/radeon-hd4890/4890power.png

120W a mais. O que nos daria algo em torno de 400W. Coloque aí que você possa querer um overclock forte e mais uns 2 HDs... podemos fechar nums 450W de consumo total? 470W? 480? Daqui não passo mais! hehe

Se fecharmos no máximo de 480W para isso tudo aí e ainda aplicarmos uma margem de que a fonte nunca opere acima de 80% de sua capacidade, teríamos uma fonte de 600W.

Ou seja, OCZ MXS 600W, Corsair TX650, XFX 650W Black Edition... e por aí vai.

O mesmo seria aplicado para uma HD5870, que consome praticamente a mesma coisa.

Enfim, fico feliz de verdade que tenha conseguido te convencer de pensar mais próximo de um dimensionamento pensado do que um dimensionamento falado.

Já pensou quanto custaria um carro se os engenheiros dimensionassem todas as peças com a folga que você queria na fonte? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a terabyte shop está vendendo o Thermaltake V4 Black Edition:

http://www.terabyteshop.com.br/gabinete-thermaltake/gabinete-atx-thermaltake-v4-black-edition-cjanela-sfonte.ptml

Parece que só mudaram detalhes no design correto?

Acho que também deram uma melhorada no espaço interno, pois falaram alguns posts atrás que agora está com uma folga de 50 mm para colocar os fans superiores sem bater no dissipador do cooler...

Não posso nem lembrar dissooo! :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@greatwalker só citei os 475w por gostar muito da minha fonte =D nunca a submeteria a isso. Mas vale lembrar que Uso em Full e Idle são duas coisas bem distintas..

Eu por exemplo dificilmente chego ao FULL da minha configuração.. primeiro porque nunca uso o DVD jogando ou fazendo conversão de video, dificilmente vou usar todos os HD's e conseguir tira o máximo de todos os núcleos do processador e VGA (ao mesmo tempo), os programas não estão nesse nível =D e sempre tem a folga do calculo..

Mas a fonte aqui aguenta tranquilo.. inclusive com os HD's .. citei o 1055t porque a placa mãe aqui não aguenta o 1090T =D e pelos review's a direferença entre 1055T e 1090T é de 8 a 15% .. não vale o preço.

Povo é 8 ou 80 .. ou nem liga pra fonte e compra genérica / produto bomba .. ou compra fonte sobra e muito para a sua configuração..

-------

Sobre o V4 .. achei legal, mas ainda acho o V3 mais bonito.

R$175 + Frete , paguei 120 com frete incluso no V3 a meu ver não compensa a diferença de preço.

Mas é questão de gosto e necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://img338.imageshack.us/i/dsc03814ry.jpg/

gosto dessa porque mostra como tudo tá escondido mesmo hehe... nem aparece os cabos que estão escondidos ali no lugar do drive de dvd... ficaram bem amarrados no canto...

http://img291.imageshack.us/i/dsc03815n.jpg/

gostei dessa também porque mostra que tá organizado mesmo, e botei ali embaixo o pino de ligar o cooler da tampa lateral, no V3 não tinha feito isso, então a tampa sempre tava "ligada" ao gabinete, só saia se eu tirasse o cooler ou cortasse o fio, agora é só desplugar ali que fica na boa...

http://img291.imageshack.us/i/dsc03806ms.jpg/

essa que o greatwalker gostou fico boa, mostra o geral... que ficou muito bom...

http://img36.imageshack.us/i/dsc03821p.jpg/

e essa que mostra a lateral... que é show demais... o acrílico é bem bonito e estilizado...

eagleye... postei uma vez com todas a fotos e ficou gigante huahauahauh depois aprendi a postar só o link ai ficou melhor, e só ve quem quer...

a tampa do outro lado é normal, lisa... só tem um baixo relevo atrás pra puxar a tampa...

e não tem lugar pra botar cooler do lado da fonte não, uma pequena falha isso... se tivesse eu colocaria ali porque agora dá, visto que os cabos não pegariam e não tem tanto cabo ali pra atrapalhar o fluxo do ar...

esqueci de falar pra quem for ver relevar certa bagunça, os tênis nunca saem dali só quando tem visita ahuaahahuah...

estação de trabalho mais ou menos também, aqui é meu quarto ahAUHUAHAu trabalho quase nda aqui... mas o espaço dá tranquilo pra botar tudo (to pensando em pegar uma plasma full hd de 50 polegadas que vi por 2199 haUAhuha a distancia dá de boa pra cama, e paguei 1999 na epoca nessa minha que não chega nem perto dessa que quero)... meu pai que construiu a casa e fez todos os comodos bem espaçosos... dá pra fazer a festa aqui no quarto... de vez em quando entram umas 8 cabeças pra ver jogo do fogão e fica na boa...

voltando ao gabinete... não dava muita ideia pros tais "parafusos de dedo" quando via review de gabinete aqui no site e eles colocavam como ponto negativo quando não vem... realmente fazem a diferença, a tampa sai rapidinho e fácil, a placa de vídeo moleza também... tudo no parafuso de dedo... é uma beleza mesmo e faz falta, é um negócio tão simples e bom que todas as empresas deviam botar, economia porca...

pelo preço do V4 dá pra comprar melhores, o gamma e outro da nzxt que não lembro tão nessa faixa ai e são mais bonitos e melhores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://img338.imageshack.us/i/dsc03814ry.jpg/

gosto dessa porque mostra como tudo tá escondido mesmo hehe... nem aparece os cabos que estão escondidos ali no lugar do drive de dvd... ficaram bem amarrados no canto...

http://img291.imageshack.us/i/dsc03815n.jpg/

gostei dessa também porque mostra que tá organizado mesmo, e botei ali embaixo o pino de ligar o cooler da tampa lateral, no V3 não tinha feito isso, então a tampa sempre tava "ligada" ao gabinete, só saia se eu tirasse o cooler ou cortasse o fio, agora é só desplugar ali que fica na boa...

http://img291.imageshack.us/i/dsc03806ms.jpg/

essa que o greatwalker gostou fico boa, mostra o geral... que ficou muito bom...

http://img36.imageshack.us/i/dsc03821p.jpg/

e essa que mostra a lateral... que é show demais... o acrílico é bem bonito e estilizado...

eagleye... postei uma vez com todas a fotos e ficou gigante huahauahauh depois aprendi a postar só o link ai ficou melhor, e só ve quem quer...

a tampa do outro lado é normal, lisa... só tem um baixo relevo atrás pra puxar a tampa...

e não tem lugar pra botar cooler do lado da fonte não, uma pequena falha isso... se tivesse eu colocaria ali porque agora dá, visto que os cabos não pegariam e não tem tanto cabo ali pra atrapalhar o fluxo do ar...

esqueci de falar pra quem for ver relevar certa bagunça, os tênis nunca saem dali só quando tem visita ahuaahahuah...

estação de trabalho mais ou menos também, aqui é meu quarto ahAUHUAHAu trabalho quase nda aqui... mas o espaço dá tranquilo pra botar tudo (to pensando em pegar uma plasma full hd de 50 polegadas que vi por 2199 haUAhuha a distancia dá de boa pra cama, e paguei 1999 na epoca nessa minha que não chega nem perto dessa que quero)... meu pai que construiu a casa e fez todos os comodos bem espaçosos... dá pra fazer a festa aqui no quarto... de vez em quando entram umas 8 cabeças pra ver jogo do fogão e fica na boa...

voltando ao gabinete... não dava muita ideia pros tais "parafusos de dedo" quando via review de gabinete aqui no site e eles colocavam como ponto negativo quando não vem... realmente fazem a diferença, a tampa sai rapidinho e fácil, a placa de vídeo moleza também... tudo no parafuso de dedo... é uma beleza mesmo e faz falta, é um negócio tão simples e bom que todas as empresas deviam botar, economia porca...

pelo preço do V4 dá pra comprar melhores, o gamma e outro da nzxt que não lembro tão nessa faixa ai e são mais bonitos e melhores...

Realmente o gabinete ficou muito bonito e organizado por dentro, dá ate vergonha quando olho pra situação do meu que só tá com uma única fan. se bem que a maior culpa é da minha fonte, que não é modular e o cabo 4-pinos da placa mãe custa chegar, tem que passar por baixo dá placa de vídeo e ainda fica bem esticado.

Agora sobre fan, to pensando seriamente em pegar essa assim que sair meu pagamento, é meio cara mas promete um fluxo de ar de 83.63 CFM:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:616/fan-de-gabinete-akasa-ak-fn059-viper-fan

alguém tem dessa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sobre fan, to pensando seriamente em pegar essa assim que sair meu pagamento, é meio cara mas promete um fluxo de ar de 83.63 CFM:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:616/fan-de-gabinete-akasa-ak-fn059-viper-fan

Cara, tu só está interessado no fluxo de ar ou quer comprar este fan porque gostou dele? Se for só pelo fluxo, tem opções mais baratas! da uma olhada NESTE tópico!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o gabinete ficou muito bonito e organizado por dentro, dá ate vergonha quando olho pra situação do meu que só tá com uma única fan. se bem que a maior culpa é da minha fonte, que não é modular e o cabo 4-pinos da placa mãe custa chegar, tem que passar por baixo dá placa de vídeo e ainda fica bem esticado.

Agora sobre fan, to pensando seriamente em pegar essa assim que sair meu pagamento, é meio cara mas promete um fluxo de ar de 83.63 CFM:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:616/fan-de-gabinete-akasa-ak-fn059-viper-fan

alguém tem dessa?

também tinha esse problema com o V3, tive que aumentar o cabo pra chegar porque não chegava de nenhum jeito, isso na fonte antiga C3tech 600w...

na nova fonte o cabo passou por trás da placa mãe, deu uma volta duas piruetas chegou lá e ainda ficou uma folguinha pra ajeitar hehe...

essa fan parece ser muito boa, acho que lançou a pouco tempo, e tenho a impressão que é uma versão mais nova da famosa apache... da akasa mesmo... essa dai faz um pouco mais de barulho mas tem um fluxo de ar um pouco maior, as vezes não compense o barulho preço em relação ao apache que muitos dizem ser extremamente silencioso e bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a poucas páginas atrás, ou em outro tópico não lembro falaram desse fan...

disseram que é muito bom, falaram bem, mas que o barulho é um bocado alto... ele roda a 2400 rpm pow... não lembro de um cooler que rode a isso... tem esse cfm por causa dessa rotação claro... é uma boa compra, mas pra que num quer barulho...

ele vem com esse controle de rotação mesmo?!?!?! por esse preço?!?!? meio inacreditável hauahuhauh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a poucas páginas atrás, ou em outro tópico não lembro falaram desse fan...

disseram que é muito bom, falaram bem, mas que o barulho é um bocado alto... ele roda a 2400 rpm pow... não lembro de um cooler que rode a isso... tem esse cfm por causa dessa rotação claro... é uma boa compra, mas pra que num quer barulho...

ele vem com esse controle de rotação mesmo?!?!?! por esse preço?!?!? meio inacreditável hauahuhauh...

Acho que o bagulho do barulho é mais pela questão de grudar ele na grade do gabinete, dai faz barulho mesmo... eu tava com um cooler aqui velho... que não era cooler normalzinho de pc não, era 120mm, achei nas coisas do meu pai, ligava no 110 o bixão. E tipo, quando coloquei na lateral do pc, fez um barulhão, acho que ele é tipo 120mm, mas na altura é tipo uns 2 dos coolers normal. CFM deve ser uns 200 eu acho, e rotação uns 3k ou mais, tipo, as "Pás" dele eram de um ferro cavalo, olha uma foto do grande. Eu coloquei ele na lateral, com mais espaço entre cooler e grade. Coisa de um dedo de espaço, acabou todo o barulho dele puxando vento feito doido. :lol: Alias, esse bixin ai resfriava a HD4890 de 80°C pra 72°C sem nem tu ver kkkkk, era tipo uma arma secreta. :eek:

coolerf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahUHuhauahUA que engraçado... parada mó bruta... que deve ter efeito deve mesmo...

Só vou descolar um controlador de velocidade pra ele e uma tomada pra deixar ele ligado, ele liga direto no estabilizador/transformador 110. Tinha que descolar um desses controladores que liga e desliga o próprio. Dai fica legal.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais fácil só abrir a tampa do gabinete e ligar um ventilador, como quase todo mundo fez ou ao menos viu fazer quando criança ou naquelas LANs chiiiiques de antigamente...

É uma opção. Mas meu pc fica virado pro lado da parede. Nem cabe ventiladores. Fora que o bixin marvado, joga um bom ar certeiro na vga. Essa daqui nem precisa, por isso nem uso. Mas a antiga, até que ele ajudava bastante. =) ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais fácil só abrir a tampa do gabinete e ligar um ventilador, como quase todo mundo fez ou ao menos viu fazer quando criança ou naquelas LANs chiiiiques de antigamente...

o que que você falou? antigamente? ahUHuaha...

eu fazia isso a pouco tempo atrás quando não tinha o V3 pow... a 4870 esquentava, a fonte esquentava, e o processador esquentava, não tinha como manter o gabinete antigo fechado, tinha medo...

abria e metia um ventiladorzão que tinha aqui ahauhuahua...

ficava tudo frio, que era uma beleza... o aspecto e o barulho que não ajudavam...

imagina meu cantinho high tech, com um gabinete velho e amarelado com um ventilador mondial meio de lado em cima da mesa ahuahauahUAh era triste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou o gabinete!

Voltando do trabalho 12 e 30 olho na portaria do meu prédio e vejo uma caixa enorme escrito " V3 Black Edition" só podia ser o meu né =D

Já está montado e funcionando, ótimo gabinete.. as temperaturas aqui estão ótimas.

valeu a dica de alguém ai sobre como mudar a posição dos fios no LED do POWER do gabinete, aqui tive de inverter a polaridade também. (viu ler o tópico antes de sair perguntando é importante ! )

Falta apenas colocar o botão de 3 posições para os FAN's e cortar a colméia frontal ( as outras não fazem barulho ) mas isso fica pra depois, passei a tarde toda limpando e montando o pc, nem acreditei quanta poeira tinha dentro da fonte.. era algo de dar inveja a casa mal assombrada.

É isso galera aos poucos vou postando mais coisas por aqui, tive problemas com a organização dos cabos, mas aos poucos tudo vai ser ajeitando ^^

Fica a dica os Coolers R4 da Cooler Master tem ótimo fluxo de ar e geram muito pouco ruído, Ficaram perfeitos aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eagleye...

e não tem lugar pra botar cooler do lado da fonte não, uma pequena falha isso... se tivesse eu colocaria ali porque agora dá, visto que os cabos não pegariam e não tem tanto cabo ali pra atrapalhar o fluxo do ar...

O chato é que é difícil achar a combinação perfeita, né? Refrigeração + Design

esqueci de falar pra quem for ver relevar certa bagunça, os tênis nunca saem dali só quando tem visita ahuaahahuah...

Suave, Gui! Tava brincando! Achei engraçado! :lol::lol::lol:

estação de trabalho mais ou menos também, aqui é meu quarto ahAUHUAHAu trabalho quase nda aqui... mas o espaço dá tranquilo pra botar tudo (to pensando em pegar uma plasma full hd de 50 polegadas que vi por 2199 haUAhuha a distancia dá de boa pra cama, e paguei 1999 na epoca nessa minha que não chega nem perto dessa que quero)... meu pai que construiu a casa e fez todos os comodos bem espaçosos... dá pra fazer a festa aqui no quarto... de vez em quando entram umas 8 cabeças pra ver jogo do fogão e fica na boa...

:lol::lol::lol: Só tu mesmo! Estação de trabalho é o nome que se dá as mesas de computador prolongadas e de canto! Veja: LojasKD Não me referi que você trabalha ali, é só o nome da mesa! Rsrsrs....

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!