Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake V3 Black Edition - Tópico oficial


Posts recomendados

Pessoal como disse anteiormente, comprei um Gabinete V4 + 4 Fan + 1 Controlador. Não falei direito pois estava com muita pressa.

No começo eu tava interessado no V3 por ser muito bom e barato. Mas no dia em que finalizei a compra vi que tinha esse V4 no site, onde achei ele mais bonito, bem acabado e completo.

Comprei todos eles no site do Kabum, por um otimo preço vejam:

1un - Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition - VM30001W2Z - R$163.90 (c/ desc. R$ 139,31)

1un - Evercool Controlador FAN SCB-A - R$8.90 (c/ desc. R$ 7,57)

4un - Empire Cooler FAN 120x120x25mm EMP-CFAN-12SB3 Preto (Conector MB) - R$39.60 (c/ desc. R$ 33,68)

Tudo ficou em R$ 193,45 (a vista, com desconto de 15% -R$31.86) com frete já incluso de R$12.91.

Provavelmente deve chegar no meio da semana que vem.

Depois disso meu proximo passo é comprar na sequência:

1un Fonte Corsair 650w Modular

1un Cooler/Dissipador ZALMAN CNPS 9900 NT

2un ATI Radeon 5770 p/ fazer crossfire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Estou com o mesmo dilema, não encontro Fans com menos de 2,5cm de altura. Se alguém achar uma loja aqui no brasil que venda fala pra gente!

Ps. Até comprei um Artic Cooler AF12, para colocar por fora (ou seja em cima pelo lado de fora), mas não ficou muito bom e desisti!

arcticcooling_acf12_mini.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria q alguem tirasse essa duvida minha,

o hyper 212 pro phenom x4 955 cabe no TT V3?

se nao, a outra opção seria o tx3?

Comprei um hyper 212 que ta chegando e fiquei um pouco na duvida sobre caber devido a ponta dos heatpipe ficarem pra fora, mas acho que cabe sim, eu usava um iceage 120 plus e coube perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

greatwalker

Gostaria de saber se as pontas dos heat pipes do 212 ficam muito próximas

da lateral do gabinete ??

Olha, as pontas ficam bem próximas da lateral sim, aparecendo coladinhas naquela janelinha de acrílico do gabinete.

Isso no meu caso, é claro. Pode ser que varie de montagem para montage e de placa-mãe para placa-mãe em alguns milímetros.

De qualquer forma, acho difícil haver interferência pois o "bem próximas" seria no visual. Se for alguma questão técnica sua aí me avise que posso medir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Montei uma máquina nova e peguei o V3 + fonte xfx 650w, mobo ECS a890gxm-au + 3 fans 120mm adicionais.

O problema é o seguinte, a fonte é grande e não tem como colocar o fan de 12 em baixo porque a fonte toma um pouco do espaço da furação.

A mobo atrapalha a colocação do fan superior, fica pegando na parte onde encaixamos as memórias...

Resultado, estou com 2 fans aqui boiando porque não coube no V3, só coloquei 1 na frente jogando ar pra dentre e ficou a original atrás.

Alguém passou por problema parecido ? O que fez ? Deixou somente 2 fans mesmo ?

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Montei uma máquina nova e peguei o V3 + fonte xfx 650w, mobo ECS a890gxm-au + 3 fans 120mm adicionais.

O problema é o seguinte, a fonte é grande e não tem como colocar o fan de 12 em baixo porque a fonte toma um pouco do espaço da furação.

A mobo atrapalha a colocação do fan superior, fica pegando na parte onde encaixamos as memórias...

Resultado, estou com 2 fans aqui boiando porque não coube no V3, só coloquei 1 na frente jogando ar pra dentre e ficou a original atrás.

Alguém passou por problema parecido ? O que fez ? Deixou somente 2 fans mesmo ?

Abraços a todos.

Sim, com uma pesquisa rápida teria encontrado aqui mesmo nesse tópico informações a respeito.

Quase ninguém consegue instalar os fans superiores sem gambiarra, mas existem diversas dicas de como proceder caso queira mesmo instalar nessa posição.

Quanto ao na posição inferior, se a fonte bloqueia devido ao comprimento, creio que não há muita coisa a ser feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ontem chegou o meu gabinete V4. Fiquei muito contente, ele é muito bonito e sofisticado. Minha unica decepção foi que o gabinete é "pequeno" de altura, assim ficando praticamente "justo" a minha placa mãe, e impossibilitando a instalação dos fan na parte superior (sendo possivel a instalação apenas pelo lado de fora do gabinete). Vou ver c consigo bater umas fotos hoje para mostra como ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To afinzaço de comprar o V4. Mas tenho uma dúvida, vou ter o mesmo problema dos fans superiores existente no V3? O V3 ta com frete gratis na megamamute, para todo o Brasil. :D

Sim, haverá o mesmo problema, porém acho que você consiguirá instalar 1 fan superior pois os slots da suas memorias só mais recuados para dentro da placa mãe! Na minha mobo, elas são muito proximo da beirada e não deu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, haverá o mesmo problema, porém acho que você consiguirá instalar 1 fan superior pois os slots da suas memorias só mais recuados para dentro da placa mãe! Na minha mobo, elas são muito proximo da beirada e não deu!

Sei, entendi. Mas procurei, procurei e não achei. Qual a real diferença entre o V3 e o V4? Eu pensei que fosse o espaçamentos dos fans superiores, mas me enganei...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei, entendi. Mas procurei, procurei e não achei. Qual a real diferença entre o V3 e o V4? Eu pensei que fosse o espaçamentos dos fans superiores, mas me enganei...

Abraços

No V4, a diferença está no painel fontal (o corpo dele é o mesmo do V3), o design é diferente.

O V3 e V4 vem com sistema que dispensa o uso de ferramentas para remover o Hd e o CD-Rom (no V3 é de cor preto, e no V4 é de cor vermelho):

No V3 vem 1pç para CD-ROM, 1pç para baia de disquete e 1pçs para HD.

No V4 vem 2pçs para CD-ROM, 1pç para baia de disquete e 3pçs para HD.

Na traseira o V4 vem com 2 parafusos que dá para ser desrosqueado com a mão (no V3 não tem isso), dispensando o uso de ferramenta, assim soltando a tampa lateral (c/ janela acrilico) a outra tampa é presa com 2 parafuso padrão.

Segue um video que fiz com meu celular (estou sem camera no momento):

YouTube - Gabinete Thermaltake V4 Black Edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal :D

Também to muito afim de pegar um V4, mas tenho uma dúvida, e venho perguntar a vocês que possuem tanto o V3 quanto o V4.

Minha dúvida é, os dois não tem como esconder os cabos de energia por traz da placa mãe certo?Mas se eu quizesse fazer uns furos nele, teria espaço para os cabos ficarem ali atrás?Ou não tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No V4, a diferença está no painel fontal (o corpo dele é o mesmo do V3), o design é diferente.

O V3 e V4 vem com sistema que dispensa o uso de ferramentas para remover o Hd e o CD-Rom (no V3 é de cor preto, e no V4 é de cor vermelho):

No V3 vem 1pç para CD-ROM, 1pç para baia de disquete e 1pçs para HD.

No V4 vem 2pçs para CD-ROM, 1pç para baia de disquete e 3pçs para HD.

Na traseira o V4 vem com 2 parafusos que dá para ser desrosqueado com a mão (no V3 não tem isso), dispensando o uso de ferramenta, assim soltando a tampa lateral (c/ janela acrilico) a outra tampa é presa com 2 parafuso padrão.

Segue um video que fiz com meu celular (estou sem camera no momento):

YouTube - Gabinete Thermaltake V4 Black Edition

Pow cara, valeu mesmo pelo vídeo. Acho que vou no V4 também. Mas não consegui ver direito, tem como passar os cabos da fonte por trás, assim como no V3?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow cara, valeu mesmo pelo vídeo. Acho que vou no V4 também. Mas não consegui ver direito, tem como passar os cabos da fonte por trás, assim como no V3?

Abraços

Nesta semana vou receber de volta minha camera fotografica, ai sim vou poder colocar umas fotos de boa definição.

Quanto aos cabos por traz, como disse na mensagem anterior, o corpo do gabinete do V4 é exatamente o mesmo que o V3, só muda o painel frontal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, beleza ?

Seguinte, estava quase comprando um NZXT M59,quando dei uma olhada melhor no TT V3. Ae através dele, descobri o TT V4 !

A minha dúvida, é se assim como no V3, tem como "adaptar" uma fan lateral de 120m naqueles buracos para entrada de ar. Só falta eu saber isso, pra bater o martelo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, beleza ?

Seguinte, estava quase comprando um NZXT M59,quando dei uma olhada melhor no TT V3. Ae através dele, descobri o TT V4 !

A minha dúvida, é se assim como no V3, tem como "adaptar" uma fan lateral de 120m naqueles buracos para entrada de ar. Só falta eu saber isso, pra bater o martelo :D

Tem sim, e não é adaptação! Serve perfeitamente um fan de 120mm na lateral (o meu tem instalado). Como nosso amigo laudhiano disse, esse fan da tampa serve para refrigerar a VGA.

No total da para instalar 7 fans de 120mm:

2 no topo do gabinete

1 na traseira (já vem junto com o gabinete este)

1 na tampa lateral

1 em baixo do gabinete

2 no painel frontal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!