Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake V3 Black Edition - Tópico oficial


Posts recomendados

PAOKEOPAKOPE' abaladao eu! (Y)

Falei pra deixar pra la justamente pra nao gerar 3 paginas de off.

Você tem um V3 ?

Você está contribuindo tanto pro off quanto nós...

Eu tenho um V3, e postei as temps do meu sistema...

você disse em tom de afirmação que se quiséssemos você postaria uma SS, até agora nada, nem falou qual seu sistema, nem hardware, nem refrigeração, nem nada...

Chega de OFF então, se você não tiver um V3 e não falar nada relacionado á ele eu vou ignorar seu post...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem um V3 ?

Você está contribuindo tanto pro off quanto nós...

Eu tenho um V3, e postei as temps do meu sistema...

você disse em tom de afirmação que se quiséssemos você postaria uma SS, até agora nada, nem falou qual seu sistema, nem hardware, nem refrigeração, nem nada...

Chega de OFF então, se você não tiver um V3 e não falar nada relacionado á ele eu vou ignorar seu post...

Pior que tenho jovem .. juntamente com o CNPS 10x Flex e mais 3 FANs como havia dito! Fora isso o resto e resto. Uma ECS A780GM-A Ultra e um Athlon II x2 245 @3.5GHz com + 3GB de memoria generica e o HD ne.

Com o ar condicionado aqui fica bastante frio e como no Rio faz um calorzinh fica praticamente o dia todo ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente deve ter uma ótima temperatura aí, com o ar no ambiente, um ótimo cooler (Zalman 10X) e um esquema de ventilação adequado.

O que EU quis colocar aqui é que é IMPOSSÍVEL qualquer coisa estar ABAIXO DA TEMP. AMBIENTE. O Zalman seu aí apenas troca calor do processador com o ar que está dentro do gabinete. Como alguma coisa, hardware ou não, pode estar abaixo do que o ambiente? Ainda mais se essa coisa está gerando calor...

Enfim, saiba que é MUITO comum sensor defeituoso para essa temperatura "cpu". Como o outro colega disse, se as temps dos núcleos estiverem batendo já serve de parâmetro. Eu mesmo já experimentei uns 5 processadores que marcavam errado, só isso. Daí pra achar que possui um SUPER sistema de refrigeração que deixa as peças abaixo do ambiente, é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente deve ter uma ótima temperatura aí, com o ar no ambiente, um ótimo cooler (Zalman 10X) e um esquema de ventilação adequado.

O que EU quis colocar aqui é que é IMPOSSÍVEL qualquer coisa estar ABAIXO DA TEMP. AMBIENTE. O Zalman seu aí apenas troca calor do processador com o ar que está dentro do gabinete. Como alguma coisa, hardware ou não, pode estar abaixo do que o ambiente? Ainda mais se essa coisa está gerando calor...

Enfim, saiba que é MUITO comum sensor defeituoso para essa temperatura "cpu". Como o outro colega disse, se as temps dos núcleos estiverem batendo já serve de parâmetro. Eu mesmo já experimentei uns 5 processadores que marcavam errado, só isso. Daí pra achar que possui um SUPER sistema de refrigeração que deixa as peças abaixo do ambiente, é complicado.

Nem preciso escrever mais nada... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente deve ter uma ótima temperatura aí, com o ar no ambiente, um ótimo cooler (Zalman 10X) e um esquema de ventilação adequado.

O que EU quis colocar aqui é que é IMPOSSÍVEL qualquer coisa estar ABAIXO DA TEMP. AMBIENTE. O Zalman seu aí apenas troca calor do processador com o ar que está dentro do gabinete. Como alguma coisa, hardware ou não, pode estar abaixo do que o ambiente? Ainda mais se essa coisa está gerando calor...

Enfim, saiba que é MUITO comum sensor defeituoso para essa temperatura "cpu". Como o outro colega disse, se as temps dos núcleos estiverem batendo já serve de parâmetro. Eu mesmo já experimentei uns 5 processadores que marcavam errado, só isso. Daí pra achar que possui um SUPER sistema de refrigeração que deixa as peças abaixo do ambiente, é complicado.

Desculpa a minha ignorância .. nao existe hardware estar abaixo da temp. ambiente nao? Digo com um FAN fazendo vento o tempo inteiro nele ele nao fica com a temp menor nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura? Curti a minha...

temperaturaatual.png

Alias, em questão de coolers, tenho bastante, Brasilia é quente, muito quente, não sei se tanto quanto RJ, mas é quente. Mas sei lá... tá ruim mas não tão ruim =/

Minha temperatura frequente é igual a sua, só que moro em SP capital rs...

Chegando em casa vou postar uma SS minha num dia que eu fiz um overclock bacaninha no meu Quad...

1ºC pela bios... no Seven se não me engano deu 15ºC em idle.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha temperatura frequente é igual a sua, só que moro em SP capital rs...

Chegando em casa vou postar uma SS minha num dia que eu fiz um overclock bacaninha no meu Quad...

1ºC pela bios... no Seven se não me engano deu 15ºC em idle.

Abraço.

O meu tá sem over nenhum... Coloquei o 212 só pra não ficar beirando os 75°C com o box lixo que vem no i5. Dai ficava cortando desempenho. Fora que o 212 tava de graça... 75~65 reais, algo assim. Mas pow... H50 vs 212 hyper é sacanagem kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu aqui fica preso somento com aquela 'travinha' que vem no V3 e nao faz nenhum tipo de barulho! Como havia dito .. corre la pra trocar ja que esta na garantia, como disse o amigo ai em cima .. 'vai que ocorre um problema maior no futuro' .. melhor nao arriscar jovem! ^_^

problema é que eu comprei todas as peças pela internet e montei o pc aushauhsa

estou com ele desde meados de maio, e está tudo funcionando de boa, só o barulho que estou achando estranho ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problema é que eu comprei todas as peças pela internet e montei o pc aushauhsa

to com ele desde meados de maio, e tá td funfnado de boa, só o barulho q to achando estranho ;D

Rapaz... cooler vibrando, o da frente e da lateral se colocar grudado na grade ele faz barulho mesmo, pelo menos foi só o que aconteceu comigo no 1º dia do gabinete novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aos senhores usuários do fórum que postam neste tópico.

Este tópico foi criado para discussão sobre o gabinete Thermaltake V3 Black, mas as mensagens estão fugindo o tema a que se destina, assim,ou volta-se ao assunto original ou fecharei o tópico.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a minha ignorância .. nao existe hardware estar abaixo da temp. ambiente nao? Digo com um FAN fazendo vento o tempo inteiro nele ele nao fica com a temp menor nao?

Não, não existe.

O seu trocador de calor, o Zalman, funciona assim: leva o calor da base até as aletas, por meio dos heat-pipes, e essas aletas trocam calor com o ar. Pode ter um fan com 1000000CFM soprando, que o máximo que as aletas vão conseguir atingir será a temperatura do ar com que está trocando calor.

Para melhroar isso, só com algum sistema de refrigeração mecânico ou alguma gambiarra com gelo ou coisa do tipo.

Se quiser, procure algum livro de "mecânica dos fluidos e transferência de calor" ou de "trocadores de calor" que entenderá melhor.

Ademais, era evidente que isso já passava do ponto de ser um offtopic. Não só é uma discussão inútil, do seu ponto de vista que só procura falar "mas aqui é assim" e não procura informações por trás para esclarecer melhor, como ainda por cima já saiu do foco das temperaturas do gabinete.

Só volto a afirmar que pode ter a ventilação que for, as temperaturas vão ficar ótimas, concordo, as suas mesmo estão muito boas, mas daí pra achar que vá ficar abaixo da ambiente, pode ser offtopic, mas não posso deixar passar pra que outros venham aqui e tirem isso como verdade: vou comprar 15fans pra soprar no meu fan que daí vai ficar a 2ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não existe.

O seu trocador de calor, o Zalman, funciona assim: leva o calor da base até as aletas, por meio dos heat-pipes, e essas aletas trocam calor com o ar. Pode ter um fan com 1000000CFM soprando, que o máximo que as aletas vão conseguir atingir será a temperatura do ar com que está trocando calor.

Para melhroar isso, só com algum sistema de refrigeração mecânico ou alguma gambiarra com gelo ou coisa do tipo.

Se quiser, procure algum livro de "mecânica dos fluidos e transferência de calor" ou de "trocadores de calor" que entenderá melhor.

Ademais, era evidente que isso já passava do ponto de ser um offtopic. Não só é uma discussão inútil, do seu ponto de vista que só procura falar "mas aqui é assim" e não procura informações por trás para esclarecer melhor, como ainda por cima já saiu do foco das temperaturas do gabinete.

Só volto a afirmar que pode ter a ventilação que for, as temperaturas vão ficar ótimas, concordo, as suas mesmo estão muito boas, mas daí pra achar que vá ficar abaixo da ambiente, pode ser offtopic, mas não posso deixar passar pra que outros venham aqui e tirem isso como verdade: vou comprar 15fans pra soprar no meu fan que daí vai ficar a 2ºC.

Entendi! Sinceramente nao sabia ..

E nao foi a intencao fazer ninguem acreditar, apenas postei o que eu via aqui diante os teste que os programas mostravam. So que geral levou pro lado pessoal.

Tem como eu melhorar a ventilacao do meu V3 de alguma forma? E seguro cortar essa grade (colmeia sei la) que tem na frente pra por um FAN?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como eu melhorar a ventilacao do meu V3 de alguma forma? E seguro cortar essa grade (colmeia sei la) que tem na frente pra por um FAN?

Dá pra melhorar em vários aspectos a ventilação, mas se o seu case está mesmo com essa temp não precisa melhorar cara, tá bom pacas.

Quanto a colméia, aposto que muitos V3 daqui do tópico não tem mais a colméia da frente ehhehe o meu não tem nem na frente nem atrás rs...

abraço.

Olha a temperatura do meu CPU(abaixo) durante uns overclocks que eu fiz hoje...

truquezinho com o H50 rs... depois conto.

essas seções de Overclock que fiz hoje me renderam no máximo esse Dump no cpu-z

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1442586

psr1.th.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, de fato, dá pra melhorar bastante a ventilação dele.

Como foi discutido em várias páginas, tem gente (e eu me incluo nesse grupo) que por não rodar nada espetacular dentro do gabinete, que não esquente tanto assim e que tenha bons coolers (coolers, trocadores de calor, não fans), prefere usar o mínimo possível de ventilação extra, buscando menor ruído e menos poeira. Da mesma forma, a maioria procura o máximo de ventilação interna, mantendo tudo mais fresquinho para as seções intermináveis de games.

No caso de querer o melhor possível nessa questão, o ideal é sim cortar as colméias, especialmente a traseira (funcionando como exaustão) e a dianteira (funcionando como alimentação de ar frio para HDs e o resto do sistema), mas nada impede de cortar também alguma da lateral para o caso de ter uma placa de vídeo muito esquentada. Depois de feito o corte, pode posicionar um daqueles "grills" que dão uma aspecto muito bacana, além de segurança. Existem até alguns modelos pretos, pra combinar com o gabinete.

De qualquer forma, como foi dito pelo psr, se o seu sistema já estiver com boas temperaturas, não vai adiantar muito melhorar a ventilação. E de fato está: tirando aquela leitura do "cpu" abaixo da ambiente que discutimos, todas as outras estão de acordo, e muito boas por sinal: HD abaixo de 30ºC, núcleos bem frios... bacana!

No meu micro em casa mesmo, por exemplo, uso apenas 2 fans: retirei o original da Thermaltake (pois não gosto de leds nem do barulho dele) e substituí por um Artic-Cooling com amortecedores, controlado por PWM, fazendo a exaustão e coloquei um outro na parte frontal jogando um pouquinho de ar pra dentro, com limitador de tensão de 12V para 5V. Dessa forma, o primeiro gira a cerca de 700RPM e o segundo não sei a leitura (não tem sensor), mas deve estar abaixo de 1000RPM também. Some isso a um bom cooler de cpu, que é o Hyper212plus no meu caso, que também é controlado e quase sempre fica abaixo de 800RPM e também ao fato de minha fonte ser super silencioso: pronto! O pessoal que usa meu micro de vez em quando (colegas de república, namorada, etc) fazem até piadas que ao desligar, não sabem se podem desligar também o filtro de linha pois não dá pra notar a diferença entre o micro ligado e desligado. Isso pensando no silêncio. As temperaturas ficaram bem bacana também, apesar do maior objetivo ser o menor ruído mesmo, no meu caso. Geralmente tudo próximo de 30ºC, com os dias meio quentes dos últimos tempos. Lembrando, claro... que só não capricho tanto na ventilação como o pessoal pois faz anos que tenho placas de vídeo de baixo consumo: HD4770, HD4650 e agora uma QuadroFX580 que não consome nem 40W. Para os que possuem placas mais esquentadinhas, é difícil ter boas temperaturas com tão poucos fans mesmo.

No caso do psr aí, sacanagem, era bem o que eu dizia antes sobre temperatura ambiente. O cara pega o water cooler, mergulha o radiador (trocador de calor) numa solução com gelo e aí sim, o block levará o calor do processador para o radiador trocar calor com o gelo! hehe Aí consegue-se ficar abaixo do ar, pois o ambiente da troca de calor está mais frio. Ou seja, conseguir 5ºC que aparece no print-screen dele tem fundamento, pois a água circulando está trocando calor numa solução próxima de 0ºC! hehe Sacanagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, de fato, dá pra melhorar bastante a ventilação dele.

No caso de querer o melhor possível nessa questão, o ideal é sim cortar as colméias, especialmente a traseira (funcionando como exaustão) e a dianteira (funcionando como alimentação de ar frio para HDs e o resto do sistema), mas nada impede de cortar também alguma da lateral para o caso de ter uma placa de vídeo muito esquentada. Depois de feito o corte, pode posicionar um daqueles "grills" que dão uma aspecto muito bacana, além de segurança. Existem até alguns modelos pretos, pra combinar com o gabinete.

De qualquer forma, como foi dito pelo psr, se o seu sistema já estiver com boas temperaturas, não vai adiantar muito melhorar a ventilação. E de fato está: tirando aquela leitura do "cpu" abaixo da ambiente que discutimos, todas as outras estão de acordo, e muito boas por sinal: HD abaixo de 30ºC, núcleos bem frios... bacana!

O pessoal que usa meu micro de vez em quando (colegas de república, namorada, etc) fazem até piadas que ao desligar, não sabem se podem desligar também o filtro de linha pois não dá pra notar a diferença entre o micro ligado e desligado. Isso pensando no silêncio. As temperaturas ficaram bem bacana também, apesar do maior objetivo ser o menor ruído mesmo, no meu caso.

No caso do psr aí, sacanagem, era bem o que eu dizia antes sobre temperatura ambiente. O cara pega o water cooler, mergulha o radiador (trocador de calor) numa solução com gelo e aí sim, o block levará o calor do processador para o radiador trocar calor com o gelo! hehe Aí consegue-se ficar abaixo do ar, pois o ambiente da troca de calor está mais frio. Ou seja, conseguir 5ºC que aparece no print-screen dele tem fundamento, pois a água circulando está trocando calor numa solução próxima de 0ºC! hehe Sacanagem...

Então Great ehehehehe, e só não baixou menos que 5ºC porque o Quad estava @ 4.01Ghz ^_^ eu tenho uma foto da bios num dia que fiz a mesma seção com gelo no H50 e o Quad setei na velocidade stock antes de começar á everclockar... deu 1ºC na CPU :lol:, engraçado que eu fiquei ali torcendo pra ver baixar mais e bater -1ºC, pena que não baixou disso...

isso tudo com gelo convencional da geladeira da minha casa e não gelo preparado(pois tem uns truques)... quando stiver friozão mesmo em Sampa eu faço mais arte, só que vou tentar ao máximo negativar a temperatura você vai ver, nem que seja só pra bater uma fotinho da bios ehehehe.

Quanto á ventilação, eu cortei a colméia dianteira, a traseira(arrombei alí kkk) e a inferior... nem tanto pelo barulho como o Great, mas sim para aumentar o fluxo de ar pois a colméia atrapalha pra caramba, dependendo

da VGA, se for uma bem esquentadinha o fan inferior ajudaria bastante ela se tiver um bom CFM.

Ei Great, agora que lembrei, você preza tanto silêncio :music:...

comprei na PPCs 2 Fans da Delta, 256 CFM cada um :devil:,

5500 rpm cada um :lol:... e..................

65dB cada um :eek: quer um emprestado ?

o bicho é tão forte que se deixar ele com o fluxo de ar pra baixo a pressão faz ele flutuar kkkkkk

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha, agradecido!

Eu já usei um Spire de mais de 100CFM nas antigas, quando cortei a chapa superior de um gabinete Satellite K311 e fiz uma chaminézinha nele... era muito vento. Imagina esse seu aí de 256CFM! Brutal! Aliás, já testou eles no H50?

Depois usei ele (o Spire) num watercooler "home-maid" que fiz. Foi um projeto de pesquisa na faculdade, justamente nessa questão de "mecânica dos fluidos e transferência de calor" eu comentei antes. Ficava monstro o fan sobre um radiador de ar-quente do Corsa! Por fim, aposentei ele e partí pra essa filosofia de "low noise" ao extremo.

Aliás, voltando ao tópico puramente, pessoal pergunta sempre de quantos fans pode instalar no V3 mas poxa, só de ter o gradeamento na parte superior já é uma mão na roda. Quase todos sempre falam "o ar quente sobre por isso vou colocar uns fans lá", mas se já sobe, será que realmente precisamos dos fans?

Claro, pra quem tem coisas mais quentes dentro do gabinete, toda ajuda é bem vinda, mas sinceramente, considero minhas temperaturas muito boas com apenas 2 fans, deixando livre a saída lá nas grades superiores do gabinete. Para a grande maioria dos casos, pessoal com HD5770 aí super-fria e sem overclock pesado no sistema, lotar o gabinete de fans é simplesmente "tirar onda" ao meu ver, hehe.

Uma vez até brinquei com alguém que postava bastante aqui: o gabinete dele com todos os fans possíveis e aí fiz a pergunta "Com o tanto que você pagou em todos esses fans, não acha que daria pra comprar um bom cooler e ter resultados ainda melhores do que apenas um monte de fans e cooler box?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha, agradecido!

Eu já usei um Spire de mais de 100CFM nas antigas, quando cortei a chapa superior de um gabinete Satellite K311 e fiz uma chaminézinha nele... era muito vento. Imagina esse seu aí de 256CFM! Brutal! Aliás, já testou eles no H50?

Depois usei ele (o Spire) num watercooler "home-maid" que fiz. Foi um projeto de pesquisa na faculdade, justamente nessa questão de "mecânica dos fluidos e transferência de calor" eu comentei antes. Ficava monstro o fan sobre um radiador de ar-quente do Corsa! Por fim, aposentei ele e partí pra essa filosofia de "low noise" ao extremo.

Aliás, voltando ao tópico puramente, pessoal pergunta sempre de quantos fans pode instalar no V3 mas poxa, só de ter o gradeamento na parte superior já é uma mão na roda. Quase todos sempre falam "o ar quente sobre por isso vou colocar uns fans lá", mas se já sobe, será que realmente precisamos dos fans?

Claro, pra quem tem coisas mais quentes dentro do gabinete, toda ajuda é bem vinda, mas sinceramente, considero minhas temperaturas muito boas com apenas 2 fans, deixando livre a saída lá nas grades superiores do gabinete. Para a grande maioria dos casos, pessoal com HD5770 aí super-fria e sem overclock pesado no sistema, lotar o gabinete de fans é simplesmente "tirar onda" ao meu ver, hehe.

Uma vez até brinquei com alguém que postava bastante aqui: o gabinete dele com todos os fans possíveis e aí fiz a pergunta "Com o tanto que você pagou em todos esses fans, não acha que daria pra comprar um bom cooler e ter resultados ainda melhores do que apenas um monte de fans e cooler box?"

Então Great, não chegaram ainda, estão á caminho... na verdade comprei eles pensando em overclockar minha HD4890 pois os coolerzinhos de 80 do Akasa Freedom Force são muito ruins, aí dá pra remover a capa onde eles ficam presos e colocar os Delta na cara do dissipadorzão...^_^.

Eu acho frescura demais o cara lotar de Fan o gabinete e continuar

usando cooler box... se é pensando em ventilação/refrigeração não faz sentido fazer um tornado dentro do case sendo que o cooler box não vai fazer milagre.

Eu acho também que o ar quente por si só vai embora sozinho pela grade superior do V3, mas pra quem tem air cooler com fan bom dificilmente o ar quente consegue sair sozinho... óbvio que será expulso pelo fan do CPU.

No meu caso não tenho exaustão pelo H50, já que o dianteiro e o inferior jogam o ar pra dentro do case.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez até brinquei com alguém que postava bastante aqui: o gabinete dele com todos os fans possíveis e aí fiz a pergunta "Com o tanto que você pagou em todos esses fans, não acha que daria pra comprar um bom cooler e ter resultados ainda melhores do que apenas um monte de fans e cooler box?"

falando mal de mim ai né greatwalker haUHAuahauahuAh voltei pra dar uma olhada no tópico depois de um tempo sem ler aqui...

esse pensamento ai já era mesmo você tá certo... ahuhauahuahah

o gabinete cheio de coolers fica legal, mas comprar vários e não comprar um cooler bom pro processador é furada mesmo...

falando nisso esse cooler que veio no meu proc novo tá uma *****, veio ruim pra caramba, meio empenado, não encosta no proc direito e fica sempre em rotação alta, tá um lixo, mas se deus quiser até semana que vem compro um novo dos bons, provavelmente o 212... depois vou ver se tiro uns, deixo só o arctic cooling parecido com o seu, um na frente em 5v, e o da vga no mesmo lugar... vai ficar bom, falando em vga, lembra do arrependimento da 5770 ahUHAuAHUA então to vendo de comprar agora aqui mesmo ela ou a gts 450, que parece ser bem legal também, to vendo uns reviews por ai... já arrumei um comprador pra minha 4870... devo gastar uns 20 30 reais só...

você faz eng mecanica num era? ahUHAUAhAu acho que era isso mesmo, então, devo mudar de eng agora no inicio de 2011, vou pra mecatronica, que sempre foi meu sonho mas não tinha o curso na minha cidade, ai vou fazer o vestibular em dezembro agora... meio parecida com a sua... to empolgadão...ahUHUHUHAUHA

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gui, Greatwalker e galera do tópico!

Migrei para o HAF 922 como havia dito... Deêm uma olhada nas fotos... Esse case é o cão! :D Ele é tão grande e largo que não coube na mesa do computador e tive que mudar ele pra cima da mesa e de lado... :( Depois terei que comprar outra mesa de pc...

Gabinete perfeito! Coloquei umas borrachas tipo "U" nos furos da passagem de cabos e dar uma melhorada no acabamento. O Controlador / Leitor multifunção da Akasa (aquele que estava em oferta na Justhop) é show de bola, o ruim são os "trocentos" cabos para conectar na MB! Ainda irei terminar de instalar os organizadores de cabos (espiral) como podem perceber... Montei o PC da assinatura... Só tá faltando a HD5850 e mais uma HD Seagate 500G pra montar um Raid0... Postei as fotos em links para não atolar o post... Vejam e tirem as conclusões...

Abraço!

Vista sobre a mesa do pc:

http://i869.photobucket.com/albums/ab252/Eagleye_82/Cases/HAF92236.jpg

Vista Frontal Ligado:

http://i869.photobucket.com/albums/ab252/Eagleye_82/Cases/HAF92225.jpg

Vista Chassi da Placa Mãe:

http://i869.photobucket.com/albums/ab252/Eagleye_82/Cases/HAF9225.jpg

Vista Lateral Componentes:

http://i869.photobucket.com/albums/ab252/Eagleye_82/Cases/HAF9224.jpg

Vista Frontal Desligado:

http://i869.photobucket.com/albums/ab252/Eagleye_82/Cases/HAF9223.jpg

Melhorias no Acabamento com Borrachas Tipo "U":

http://i869.photobucket.com/albums/ab252/Eagleye_82/Cases/HAF9222.jpg

Leitor de Cartões e Controlador de Ventoinhas Akasa All in One 2:

http://i869.photobucket.com/albums/ab252/Eagleye_82/Cases/HAF9221.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falando mal de mim ai né greatwalker haUHAuahauahuAh voltei pra dar uma olhada no tópico depois de um tempo sem ler aqui...

esse pensamento ai já era mesmo você tá certo... ahuhauahuahah

o gabinete cheio de coolers fica legal, mas comprar vários e não comprar um cooler bom pro processador é furada mesmo...

falando nisso esse cooler que veio no meu proc novo tá uma *****, veio ruim pra caramba, meio empenado, não encosta no proc direito e fica sempre em rotação alta, tá um lixo, mas se deus quiser até semana que vem compro um novo dos bons, provavelmente o 212... depois vou ver se tiro uns, deixo só o arctic cooling parecido com o seu, um na frente em 5v, e o da vga no mesmo lugar... vai ficar bom, falando em vga, lembra do arrependimento da 5770 ahUHAuAHUA então to vendo de comprar agora aqui mesmo ela ou a gts 450, que parece ser bem legal também, to vendo uns reviews por ai... já arrumei um comprador pra minha 4870... devo gastar uns 20 30 reais só...

você faz eng mecanica num era? ahUHAUAhAu acho que era isso mesmo, então, devo mudar de eng agora no inicio de 2011, vou pra mecatronica, que sempre foi meu sonho mas não tinha o curso na minha cidade, ai vou fazer o vestibular em dezembro agora... meio parecida com a sua... to empolgadão...ahUHUHUHAUHA

abraço!

Hahaha. Sim, eu tinha quase certeza que aquele comentário seria prá você, mas por via das dúvias e por não fazer diferença com quem era, acabei colocando "alguém do tópico"! ;)

De fato, minha posição sobre um monte de fans versus um bom cooler sempre foi essa. Desde 2005, quando tudo ainda era difícil de se achar e caro pra caramba, eu já tinha um Zalman 7700AlCu no processador (na época um Athlon64 3500+) e um VF700Cu na placa de vídeo (na época uma X800GTO e logo depois 7600GT).

Não que não ache super funcional e bacana ter os fans, apenas acho que não é a prioridade. Primeiro monta-se o hardware que pretende, sem comprometer o orçamento com cooler nem fan e depois vai vendo o que consegue comprar a mais, nem que deixe pra quando entrar uma nova verba. Coloca um fanzinho ou dois e aí já tenta um bom cooler.

Bom, quanto ao off das peças aí, não diga que não avisei! hehe

De fato, trocar a HD4870 pela 5770 sem gastar muito é um bom negócio sim, ao meu ver. A GTS450 fica no nível, acredito que perca um pouquinho nos jogos não otimizados para nVIDIA (que não são poucos, é bem verdade). De qualquer forma, só de se livrar de uma consumidora voraz de energia e poderosa geradora de calor, atualizar a "família" para a mais recente e a versão do DX, já vale a pena.

E quanto ao mais off ainda (espero que não traga problemas já que conversamos de coisas do tópico aqui também), que legal que vai fazer Mecatrônica. Quando eu fiz meu primeiro vestibular até fiz pra esse aí, mas acabei descobrindo que não gostava muito da parte elétrica. Graças a Deus estou me formando agora, mês que vem aqui em Mecânica. Boa sorte aí no novo curso!

Abraço!

Fala Gui, Greatwalker e galera do tópico!

Migrei para o HAF 922 como havia dito... Deêm uma olhada nas fotos... Esse case é o cão! :D Ele é tão grande e largo que não coube na mesa do computador e tive que mudar ele pra cima da mesa e de lado... :( Depois terei que comprar outra mesa de pc...

Gabinete perfeito! Coloquei umas borrachas tipo "U" nos furos da passagem de cabos e dar uma melhorada no acabamento. O Controlador / Leitor multifunção da Akasa (aquele que estava em oferta na Justhop) é show de bola, o ruim são os "trocentos" cabos para conectar na MB! Ainda irei terminar de instalar os organizadores de cabos (espiral) como podem perceber... Montei o PC da assinatura... Só tá faltando a HD5850 e mais uma HD Seagate 500G pra montar um Raid0... Postei as fotos em links para não atolar o post... Vejam e tirem as conclusões...

Abraço!

Vista sobre a mesa do pc:

http://i869.photobucket.com/albums/ab252/Eagleye_82/Cases/HAF92236.jpg

Vista Frontal Ligado:

http://i869.photobucket.com/albums/ab252/Eagleye_82/Cases/HAF92225.jpg

Vista Chassi da Placa Mãe:

http://i869.photobucket.com/albums/ab252/Eagleye_82/Cases/HAF9225.jpg

Vista Lateral Componentes:

http://i869.photobucket.com/albums/ab252/Eagleye_82/Cases/HAF9224.jpg

Vista Frontal Desligado:

http://i869.photobucket.com/albums/ab252/Eagleye_82/Cases/HAF9223.jpg

Melhorias no Acabamento com Borrachas Tipo "U":

http://i869.photobucket.com/albums/ab252/Eagleye_82/Cases/HAF9222.jpg

Leitor de Cartões e Controlador de Ventoinhas Akasa All in One 2:

http://i869.photobucket.com/albums/ab252/Eagleye_82/Cases/HAF9221.jpg

Nossa, cara. Show de bola!

Muito bacana esse gabinete. Dá pra reparar a largura do bixo até no espaço entre a fonte e a lateral! Sucesso mesmo! hehe

Ficou bem bacana a vista dele aberto, com os fios organizados. Parabéns.

Não gostei muito do painel frontal com o gravador aparecendo e aquele controlador. Achei que não ficou... homogêneo. Não sei se consegue me entender, mas ficou destoado do perfil limpo do gabinete. Enfim, é só uma questão chata minha e um detalhezinho, mas é a única crítica que consigo fazer! hehe De resto, sensacional mesmo, de verdade.

Já disse aqui algumas vezes, se um dia eu tiver um hardware que mereça, com uma placa de vídeo grande, mais do que 2 HDs, etc etc, eu compro um gabinete maior também! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gui, Greatwalker e galera do tópico!

Migrei para o HAF 922 como havia dito... Deêm uma olhada nas fotos... Esse case é o cão! :D Ele é tão grande e largo que não coube na mesa do

:lol: Muito grande mesmo, não sou fã do visual dele, mas tenho que concordar que é gigante, o espaço entre a MoBo e as Baias é enorme^_^

Cara, agora compra umas latas de Spray preto fosco e pinta ele ae :lol: Vai fica Show :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha!

Processador 8 °C (46 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 24 °C (75 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 24 °C (75 °F)

Aux 10 °C (50 °F)

SAMSUNG HD502HI 29 °C (84 °F)

Quem quiser a SS .. so pedir!

Hshausuahsuahsah

Raxei de rir aqui. você vai confiar no Everest? Sua placa está com o sensor com defeito, provavelmente. Se ainda acredita vou te contar uma história: meu antigo Phenom II 720 X3 BE 2.8GHz quando era desbloqueado para um PII X4 B20 BE 2.8GHz deveria usar alguma ULTRAHYPERMEGATECNOLOGY DA AMD porque A TEMPERATURA DE CADA NÚCLEO E ERA 0ºC.

Quanto ao pessoal que está tendo problema de barulho com os FANs no V3, faça o seguinte: coloque pedaços de borracha escolar entre os parafusos que predem o FAN ao gabinete para amortecer a vibração e amenizar o barulho. você vai precisa de um estilete e de uma borracha escolar de preferência na cor preta para combinar com o V3, corte filetes e faça este procedimento.

Uma dúvida que tive esses dias: qual a diferença entre V4 e V3? Pelo q pude reparar é a quantidade daqueles travas de HD e CD (que no V4 são vermelhas) e o layout da frontal. Alguém sabe se o problema dos FANs superiores foi resolvido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, cara. Show de bola!

Muito bacana esse gabinete. Dá pra reparar a largura do bixo até no espaço entre a fonte e a lateral! Sucesso mesmo! hehe

Ficou bem bacana a vista dele aberto, com os fios organizados. Parabéns.

Não gostei muito do painel frontal com o gravador aparecendo e aquele controlador. Achei que não ficou... homogêneo. Não sei se consegue me entender, mas ficou destoado do perfil limpo do gabinete. Enfim, é só uma questão chata minha e um detalhezinho, mas é a única crítica que consigo fazer! hehe De resto, sensacional mesmo, de verdade.

Já disse aqui algumas vezes, se um dia eu tiver um hardware que mereça, com uma placa de vídeo grande, mais do que 2 HDs, etc etc, eu compro um gabinete maior também! :D

Fala Great! Cara, com certeza não foi só você que percebeu isso (que não ficou homogêneo)... Sou tão detalhista quanto você, pode até ser preciosismo, mas também achei estranho isso. Sem contar que a tampa das baias são "anatômicas", elas tem chanfros, e qualquer coisa que você instale, não vai ficar homogêneo devido esses detalhes. Sem contar outra coisa, o próprio N620 da própria Cooler Master foi uma porcaria para instalar nessa placa. A porca de fixação do cooler no backplate ficou metade entre a placa e a chapa do gabinete. Fiquei doido com isso, pois é como se o buraco na chapa do HAF fosse pequeno, mas na realidade estava um pouco fora de centro, pelo menos nessa placa... Tipo que só apertei os parafusos na mão mesmo e numa dificuldade imensa.

O controlador da Akasa, achei de ótima qualidade e performance. No controle vai um fan de 140mm da NZXT (como viram na foto) e os dois da tampa lateral que são o Apache e o R4 da CM. Não tive problema algum quanto a incompatibilidade de fans nele! Perfeito!

Mas o visual e o fato dele ser parrudo, compensa tudo isso! Com certeza achei um ótimo gabinete... Agora vou procurar fazer um OverClock nesse processador e elevar a frequência das memórias! Só não entendi que as temperaturas em idle na placa mãe estão mostrando 38°C na informação da Bios, o que achei alta para um cooler desse naipe, sendo que meu TX3 no C2D E7500 segurava em 32°C na Bios... Mas sei lá! Tenho que verificar ainda e fazer uns testes... No Everest e em todos os Monitores de temperatura está indicando 31 - 33°C, agora não sei quem está indicando falso....

Mas, resumindo, é isso! Tirei fotos de ângulos diferentes pra todos perceberem que ele não é um gabinete comum e certamente não cabe em qualquer móvel, percebam na foto das borrachas tipo "U" que ele é da atura do meu sofá. Comprar um gabinete desses, pode gerar certas "vendas casadas"... :rolleyes:

Ainda bem que vocês perceberam isso! :)

Abraço, Great, valeu pelos elogios!

:lol: Muito grande mesmo, não sou fã do visual dele, mas tenho que concordar que é gigante, o espaço entre a MoBo e as Baias é enorme^_^

Cara, agora compra umas latas de Spray preto fosco e pinta ele ae :lol: Vai fica Show :lol:

Pow, Rilkeis, nem me fala! Moro do lado de uma casa especializada em tintas e tem spray de tinta automotiva pra vender, mas quem disse que eu tive coragem? Tava doido pra fazer isso, mas quando o gabinete chegou fiquei namorando ele e não tive coragem ^_^ ! Sem contar que tem encaixes que são arrebitados e tem peças que não vai soltar, tendo que cobrir com jornal e fita crepe... Aí bateu a preguiça... Aí já viu! :)

Valeu, Rilkeis! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!