Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake V3 Black Edition - Tópico oficial


Posts recomendados

Huum, valeu galera. O duro que se eu comprar o V4, e comprar todas as fans que vão nele, da praticamente o preço do NZXT m59 :S. Mas enfim, vou ver certo aqui.

Essa das 2 fans frontais eu nunca tinha visto o.O

Dependendo da temperatura ambiente da sua cidade um único fan adicional já é suficiente (frontal ou inferior), eu só estou usando o que veio com o case.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da temperatura ambiente da sua cidade um único fan adicional já é suficiente (frontal ou inferior), eu só estou usando o que veio com o case.

Ola amigo. Pois é, mas eu não vou aguentar ver todos aqueles buracos para fans vazios ' ashuuhashuuahs. Fiz o pedido do meu V3 ontem na Megamamute, mais 2 fans Akasa 120 mm, uma pra por na frente, outro embaixo do lado da fonte, ja que pelo que andei lendo é complicado colocar fans em cima, pois a minha placa mãe iria atrapalhar, tudo saiu 167,40 com frete gratis ^_^

Pena que pelo que eu andei lendo a Megamamute ta dando umas mancadas em relação a prazos de entrega, mas enfim, vou ficar no aguardo :)

Aqui em Bauru é embaçado cara, quando faz calor, faz calor MESMO, e quando faz frio, mesma coisa. Por isso vou tentar colocar todas fans possiveis !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo. Pois é, mas eu não vou aguentar ver todos aqueles buracos para fans vazios ' ashuuhashuuahs. Fiz o pedido do meu V3 ontem na Megamamute, mais 2 fans Akasa 120 mm, uma pra por na frente, outro embaixo do lado da fonte, ja que pelo que andei lendo é complicado colocar fans em cima, pois a minha placa mãe iria atrapalhar, tudo saiu 167,40 com frete gratis ^_^

Pena que pelo que eu andei lendo a Megamamute ta dando umas mancadas em relação a prazos de entrega, mas enfim, vou ficar no aguardo :)

Aqui em Bauru é embaçado cara, quando faz calor, faz calor MESMO, e quando faz frio, mesma coisa. Por isso vou tentar colocar todas fans possiveis !

É isso ae, aqui em RP o clima é exatamente igual! Junto com o meu gabinete já comprei 4 fan de 120mm (tambem não ia aguentar ver todos aqueles buracos para fans vazio) + uma controla. Quando montei tudo, vi o problema das fans superiores, então acabei usando só 3 fans (1 em baixo, 1 na frente e 1 na tampa). Quanto ao controlador eu liguei 2 fans nele, ele possui ajuste de 3 velocidades, então dependendo do clima eu mudo a chave atrás do gabinete, mas geralmente deixo ele na posição média, assim a temperatura fica na média de CPU: 40º e MB: 36º. Mais pra frente vou comprar novas coisas, ai vou colando mais fan conforme for nescessario.

Mas é isso ae, a melhor parte de tudo é quando chega a imensa caixa, é uma emoção tirar ele da caixa. Ai é hora de brincar.... desmontar e montar tudo no novo gabinete!!!! Eu gastei umas 3 horas fazendo isso, ajeitando os cabos, ligando os fans. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, não vejo a hora do meninão chegar e eu poder mudar minha configuração para sua nova casa. Mas sei la, com esses problemas da loja que eu comprei chuto mais uns 10 dias de espera. :mellow:

Ahh, agora entendi a questão da 2ª fan frontal. Mas vou comprar um controlador de fans mais para frente, provavelmente o Sentry 2, ae junto com o gravador de dvd ja vão ser 2 baias ocupadas, impossibilitando a 2ª fan frontal. Dependendo de como ficar as temperaturas, vou comprar 2 fans para por nos buracos superiores, e instalar do lado de fora mesmo, talvez nem fique tão feio e com certeza vai dar uma bela ajudada na refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...a melhor parte de tudo é quando chega a imensa caixa, é uma emoção tirar ele da caixa. Ai é hora de brincar.... desmontar e montar tudo no novo gabinete!!!! Eu gastei umas 3 horas fazendo isso, ajeitando os cabos, ligando os fans. :P

hehehe

Nao vejo a hora do meu chegar justamente por isso, tambem. \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reclamação de um consumidor (eu) feita ao site de compras online KABUM:

Você está sendo atendido agora por 'Flávia (Treinamento)'

Flávia (Treinamento): Bem-vindo ao nosso atendimento on-line! Em que posso ajudar?

marcelo: olá bom dia, gostaria de saber onde eu possa efetuar uma reclamação?

Flávia (Treinamento): qual seria sua reclamação senhor?

marcelo: hoje recebi um email de sua empresa Kabum: "Deixe sua opinião sobre o produto comprado"

Flávia (Treinamento): certo

marcelo: há varios dias atrás já havia deixado minha critica sobre o produto que comprei (Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition - VM30001W2Z)

marcelo: este gabinete assim como o seu sucessor o V3 Black possui um erro de engenharia!

marcelo: deixei minha opnião lá e ela não foi levada em questão. Isto mostra que a empresa Kabum se omite ao aceitar criticas de seus produtos!

Flávia (Treinamento): senhor, infelizmente algumas opiniões são aceitas e outras não, essa seleção é feita pelo setor responsável

Flávia (Treinamento): vou verificar o porque de sua raclamação não ter sido postada, e ver se há a possibilidade de estar postando-a

marcelo: em minha reclamção, não ofendi ninguem, não há palavrões e nem falando não compre este produto.

Flávia (Treinamento): entendo

marcelo: apenas disse que assim como o seu sucessor, o V3 e o V4 possui um erro de engenharia, onde em alguns casos impossibilita a instalação de ventiladores internos na parte superior do gabinete!

Flávia (Treinamento): mesmo não postadas, todas as reclamações são lidas, procuramos sempre absorver tudo de bom e de ruim, sempre pensando na evolução da nossa empresa

marcelo: este tipo de problema é muito comentado em um dos principais forum da internet: Clube do hardware

marcelo: informo tambem que postarei neste mesmo forum, a questão a integridade da empresa Kabum, em omitir as criticas de seus clientes!

Flávia (Treinamento): entendo senhor, como já disse, estarei verificando com o setor responsavel

Flávia (Treinamento): Posso ajudar em mais alguma dúvida?

marcelo: não para mim já basta

marcelo: obrigado

Flávia (Treinamento): Agradecemos o contato! Qualquer dúvida estou à disposição. Tenha um ótimo dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ai o V3 juntamente com o Cooler Hyper 212 Plus, da certinho fica por alguns milimetros pra encostar na tampa.

paulo ja que tu colocou um Hyper 212 plux ( o mesmo que estou pra comprar)queria saber se teria como você medir o espaço que sobrou em o cooler eo telo do V3( ou sei la, testar com o cooler traseiro,ajudaria basentei)

posta tua mobo também.grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paulo ja que tu colocou um Hyper 212 plux ( o mesmo que estou pra comprar)queria saber se teria como você medir o espaço que sobrou em o cooler eo telo do V3( ou sei la, testar com o cooler traseiro,ajudaria basentei)

posta tua mobo também.grato

Das pontas dos heatpipe pra tampa tem 1cm.

Do Hyper 212 pro teto tem 2,5cm.

O que nao deixa eu por o fan em cima nem é o cooler é o conector P4 da placa-mãe. e outro nao da por causa das travas da memoria.

post-779038-13884957979065_thumb.jpg

post-779038-13884957979566_thumb.jpg

post-779038-13884957980006_thumb.jpg

post-779038-13884957980396_thumb.jpg

post-779038-13884957980733_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee, meu V3 chegou hoje aqui. Pena que só vou ter tempo de mudar minha configuração para ele sábado.

Pelo que eu vi é um belo gabinete, muito bem ventilado, as chapas não são tão firmes como em outros gabinetes, mas por essa faixa de preço esta ótimo ! Sem dúvida o melhor gabinete por esse preço, ja que os Akasa Freedom sumiram do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PauloFarias

Muito obrigado pelas suas informações.( pode ter certeza foram de grande ajuda e esclarecimento, creio que não so pra min).

@off: pior que num tem nem como o cara, refazer o local onde a mobo fica presa. porque o locas onde as (saidas pra plugar os perifericos nao deixa).

vou ver se consigo. estufar as entradas de cima, pra ver se os fans cabem, afinal, nada se cria nada ser perde, tudo se transforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das pontas dos heatpipe pra tampa tem 1cm.

Do Hyper 212 pro teto tem 2,5cm.

O que nao deixa eu por o fan em cima nem é o cooler é o conector P4 da placa-mãe. e outro nao da por causa das travas da memoria.

Comprei 3 Akasa Apache Black e estou vendo por causa desse problema 1 irá sobrar.

Ao menos que corte um pedaço de um, assim talvez ele caiba na parte interna superior.

Ou eu venda meu Cooler Master Hyper TX3 e compre um Hyper 212 e faça um push-pull com esse Apache Black que irá sobrar.

Esse erro de projeto do V3 me deixou em sérios apuros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera. Montei as coisas no meu TT V3 e deu tudo certo :)

As chapas dele realmente são finas se comparado a outras marcas, mas nada muito grave. Mesmo sem conseguir colocar as 2 fans superiores, sai muito ar pelos buracos, ajudando bastante na refrigeração. Quem sabe mais pra frente eu não coloco 2 pelo lado de fora.

Ele não é um gabinete considerado grande, mas com esforço e paciência da pra organizar de boa os cabos e fios la dentro. No meu caso, coloquei tudo que sobrou do lado das baias do HD, ficou tudo espremido la, mas ficou bem "clean". Agora vou comprar um controlador de fan, por que tive que lugar 2 direto na fonte, ficou mó barulhão :( A fan que ja vem com ele é bem fraquinha, bom mesmo é comprar uma com CFM maior e colocar no lugar dela como exaustor.

A colméia da frente realmente da uma segurada boa no ar, mas acredito que se cortar elas, como muitos ja postaram no tópico, ja da uma melhorada boa na circulação.

Enfim, se alguém ainda tem dúvidas, pode ir sem medo que não irão se arrepender !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, acabei de montar as coisas no meu v3, e deu quase tudo certo.

Achei o gabinete muito show, era exatamente o que eu queria, simples bonito e bem ventilado.

Só ficou um detalhe faltando...a luz azul do botão On/Off nao esta acendendo e a vermelhinha de processamento esta funcionando normal...alguem saberia o que pode ser?

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, acabei de montar as coisas no meu v3, e deu quase tudo certo.

Achei o gabinete muito show, era exatamente o que eu queria, simples bonito e bem ventilado.

Só ficou um detalhe faltando...a luz azul do botão On/Off nao esta acendendo e a vermelhinha de processamento esta funcionando normal...alguem saberia o que pode ser?

abrass

inverte a posição do conector power led na placa mãe, no meu caso era esse o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu V3 Acabou de chegar hoje e estou com dúvida sobre opainel frontal. Removi os 4 para fusos mas a parte de cima não sai forcei um pouco mas fiquei com medo de quebrar. Parece que tem dois pinos um de cada lado, mas como tira ? Somente a parte superior que segura o painel.

______________________________________________________________________

Consegui retirar - São dois pinos de plástico nas laterais superiores, tava com medo de quebrar o painel mas foi só puxar reto pra fora que saiu, nada que uma luminária não conseguisse mostrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!