Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressões TP-Link tl-wr1043nd


Posts recomendados

A minha ideia é conectar um HD externo de 1.5TB para baixar torrents e a partir dele assistir vídeos através dos micros da rede.

Encontrei um http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147517731-gaveta-hd-nas-welland-me752gns-gigalan-usb-e-sata-nf-externo-_JM que parece ser interessante também, o único problema é que arquivos maiores de 4GB só podem ser baixados/acessados via conexão com o PC, via rede só fat32.

Este roteador permite que eu conecte um HD USB externo de 2TB formatado em NTFS e via wireless em meu notebook baixar arquivos nele com tamanho superior a 5GB !?

Alguém testou !?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

oi pessoal...

eu adquiri um TD-W8960, que tem a seguinte config

modem adsl + router + switch (4 portas), isso tudo para rede wire 10/100 e wireless 300Mb

o equipamento em questao, tem rede wire gigabete e uma entrada para dispositivos USB

(que eu gostaria muito que incluisse um impressora tambem... quem sabe um update de bios no futuro, nhe!)

eu estava com vontade de trocar o meu pelo wr1043nd, mas ainda nao consegui descobrir/entender se ele tambem possui um modem adsl assim como o que tenho atualmente!! Alguem sabe me dizer se ele é um modem tambem?!?!

Aproposito, eu vou fazer todos mos testes que tem direito... A principio uma simples copia de arquivo, bateu com a velocidade indicada na coneccao...

Informo tambem que so consegui me conectar usando os 40Mhz, em 150Mb

(mesmo usando um dispositivo N - netbook da asus)

E tambem gostaria de lembrar, para ficarem atentos nessas taxas de transferencia, porque as vezes a limitacao/gargalo, nao esta no switch/router e sim na taxa de transferencia do HD... Portanto, verifiquem qual HD q estão usando, antes de efetuarem os testes!!!

abraços a todos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se alguma ja testou esse roteador (Tp-link Tl-wr1043nd) com streaming de video e audio HD, se funcionou bem ou se também esta dando problemas com isso.

Obrigado.

Eu já testei e te digo.

Ele não agüenta. :(

Tx rate de filmes HD fica entre 20mbps a 30mbps com alguns picos até quarenta e pouco.

Para fazer streaming desses vídeos, o router dever conseguir um throughput de 30mbps no mínimo. E o Máximo que eu consegui no 1043nd foi 12mbps. :huh:

porém nem tudo esta perdido, filmes até 700mb ele consegue fazer streaming. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Há alguma maneira de eu fazer o meu HD externo conectado a porta USB deste roteador aparecer no Windows como um dispositivo da Lan automaticamente (protocolo SMB SHARE)?

O resultado seria que quando eu buscasse os dispositivos de rede no windows, o meu roteador estaria lá e bastaria eu dar dois cliques nele(roteador) para ter acesso ao meu HD externo.

Parece simples, mas atualmente eu tenho que digitar ip, porta, login e senha para ter acesso ao HD. Tinha que ter um meio de eu no roteador definir a rede como privada para que o roteador trabalhe com o protocolo SMB SHARE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Senhores,

Adquiri um TL-WR1043ND. Meu roteador é versão 1.7, recém lançado. A expectativa de fazer um NAS foi bem frustrada, ao me deparar com a taxa de transferência de apenas 2,6Mbytes/s a partir de HD conectado na porta USB do router pela rede N. A conexão é consistente a 300Mbps, estou usando adaptadores N exclusivamente, modelo TL-WN821N. A rede está configurada para operar apenas em N. A segurança do router está configurada para WPA2-PSK. Fiz a experiência de tirar a segurança, e para minha surpresa o mesmo desempenho.

Eu esperava que no mínimo este desempenho ficasse na faixa de seus 7Mbytes/s, o que poderia servir para o streaming de videos 720, o que é impossível com o atual desempenho. Realmente não sei dizer se o gargalo está na porta USB, já tentei com mais de um tipo de HD, incluindo alimentados externamente e alimentados pela própria USB.

A próxima avaliação será utilizando as portas gigabit do router a partir de um computador que tenho. Darei o retorno aqui sobre a análise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola boanoite

icefly, segundo o site http://www.tp-link.com/products/productDetails.asp?class=wlan&content=spe&pmodel=TL%2DWR1043ND a porta usb é 2.0. Se a informação procede, não sei.

Agora pergunto, entre este e o 941ND, até quanto de diferença $, vale a pena optar pelo 1043???

Quanto ao desempenho, será que compensa adquirir o 1043?? lembro que o note tem padrão N.

Agradeço a quem responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia, comprei este roteador semana passada. Configurei ele normalmente usei e é fantastico!! mas depois de um tempo, o roteador parou de mandar sinal e ficou apenas a luz de energia ligada!! O que eu devo fazer para resolver este problema?? tentei dar reset e nada. (so se eu estiver fazendo errado)

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema dele é a velocidade da USB; fiz um teste no irmão pobre dele, o Wr941 que não tem a porta USB e a reprodução de video HD pela rede wireless foi sem problemas.

Então Icefly tu tem um 1043nd?? pergunto pois nao consegui fazer funcionar mesmo, hoje mesmo liguei um filme em mkv e botei pra tocar de um notebook sony vaio padrão N para um blu ray lg bd570 e o mesmo engasgou feio.

Acredito que haja alguma diferença nos 2 apesar de parecer que a diferença seja sutil, gigabit e usb, mas há algum problema mesmo que o pessoal nao consegue resolver.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tx rate de filmes HD fica entre 20mbps a 30mbps com alguns picos até quarenta e pouco.

Amigo, quando diz HD são 720p, certo? Tem ideia de quanto precisa para 1080p? Acredito que pelo cabo em 1000mbps (gigabit) eu consiga tranquilo. Hoje com 100mbps já consigo assistir praticamente todo o filme com algumas esngasgadas esporádicas. Estou usando pelo DLNA, puxando pela TV LCD do micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom pessoal, Comprei o meu WR1043nd e tenho algumas coisas pra falar, e várias pra perguntar...

Em primeiro lugar, me expantei com a velocidade. Testei apenas em um apartamento pequeno cheio de paredes e equipamentos eletronicos. Detalhe que o roteador fica no chao.

PC1 Ligado por CABO a 1Gbit

PC2 Macbook pela N

Consegui velocidades de 20mb/s. Na minha opiniao, excelente. coloquei um blu-ray de avatar no drive e consegui assistir o filme no notebook. Um espetáculo.

Ainda nao testei a porta USB porque nao tive necessidade dela, em contra-partida, estou insatisfeito com certas instabilidades do equipamento. Por exemplo, em 24hs de funcionamento, eu já nao consigo mais acessa-lo pelo IP via HTTP. Simplesmente nao responde.

Vou reinicia-lo a qualquer momento, mas como ele serve a internet para umas 15 pessoas, nao posso faze-lo agora.

Tambem tenho a duvida a respeito do DD-WRT firmware. E aí pessoal, quem usa, tem alguma funçao a mais? Melhora de desempenho? Alguem se manifesta?

Abraço pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por favor, me ajudem...

comprei um router wr1043nd so para servir como storage.

Coloquei nele um hd extern de 160gb. Mas so q nao estou conseguindo acessa-lo. o roteado reconhece normalmente e confguro ele beleza.

mas so q quando vou tenta entrar no hd com o nome "192.168.1.1/hd" (hd é o nome do volume q eu pus pra ele) aparece na tela LOGIN INCORRECT...

ja tentei mudar os login e nada.

sera q eu esqueci de alguma configuração?

se alguem me puder ajudarn obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TL-WR1043ND AJUDA!

Olá amigos,

Estou com problema para conectar meu HD externo nesse roteador tp-link!

Li o manual dele, li as informações contidas no site, e tudo diz que o USB serve para pen drives ou hd externos e etc! Qualquer Storage ou dock!

porém faço tudo certo, configuro ele no modem e tudo! Ok.. até ai não tenho problemas!

Agora...

Entro no "Meus locais de rede", "Adicionar um local de rede" aperto "Avançar", Seleciono a opção que aparece ( Escolher outro local de rede ), e clico em avançar novamente.

Ai pede o endereço da rede ou da internet, digito o IP do modem da TP - Link e o Share Name do HD que pus no modem:

http://192.168.1.1/HDRVolpe

Dai aperto Avançar novamente!

Agora vem a pica!!!

Depois de apertar avançar, aparece uma nova janela(inha) escrito em cima:

Connect to 192.168.1.1

Pedindo NOME DE USUARIO (raphaelvolpe) e SENHA( *********)!

OK! Digito o nome e a senha nos campos, e aperto OK!

A janela me aparece novamente, pedindo a senha novamente, com o seguinte nome de usuario:

192.168.1.1\raphaelvolpe

Posso digitar qualquer senha e apertar OK que essa janela vai voltar!

Posso digitar qualquer usuario e dar OK que a janela volta!

Não importe o que eu digite, sempre vai aparecer o IP mais o nome de usuario que digitei!

E se não aperto OK.. e dou cancelar... aparece essa mensagem:

"A pasta que você escolheu parece não ser valida, escolha outra!"

Mas *****... no windows vista e no seven, pra adicionar um local de rede, o HD nem se quer é reconhecido, e no XP me da esse problema?

Não sei como resolver!

A TP-LINK não da assistencia pra esse roteador! OS JUMENTOS NÃO CONHECEM ELE!

*****! COMPREI ISSO NO BRASIL!

Comprei esse roteador só por causa do Storage System! Da porcaria da porta USB!

Ja tentei de tudo e não funciona!

Adquiri o modelo citado, ele é padrão N com algumas funções a mais.

Ele possui USB STORAGE, ou seja pode ligar Pendrive ou HD Externo ou impressora.

Liguei um Hub USB e ele apareceu os outros dispositivos USB que tenho.

PROS

O sinal é bom, há diversos controles inclusive a limitação de banda por IP.

CONTRAS

Em relação a velocidade de transferencia me decepcionei um bocado, esperava para a rede WIRELESS N algo em torno de pelo menos 15 MB/s, esta variando entre "incriveis" 1,4 ~1,8 MB/s

Para a rede ethernet fez entre 5,5 e 6 MB/s.

** Aproveitando gostaria de pedir um help para o pessoal que entende de performance se tem como aumentar as velocidades, desliguei firewall, avg, mudei para full-duplex, coloquei somente em padrão "N" mas nada mudou.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Saudações, vocês têm conseguido acessar o pendrive na porta usb do router normalmente de qualquer pc? eu consigo apenas pelo pc, quando tento pelo note, vem a resposta que o usuário/senha nao conferem ou coisa do tipo!

Se alguem tiver alguma solução e puder me ajudar agradeço!

Att.

Fábio

www.falber.net

(11) 4255-2900

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por favor, me ajudem...

comprei um router wr1043nd so para servir como storage.

Coloquei nele um hd extern de 160gb. Mas so q nao estou conseguindo acessa-lo. o roteado reconhece normalmente e confguro ele beleza.

mas so q quando vou tenta entrar no hd com o nome "192.168.1.1/hd" (hd é o nome do volume q eu pus pra ele) aparece na tela LOGIN INCORRECT...

ja tentei mudar os login e nada.

sera q eu esqueci de alguma configuração?

se alguem me puder ajudarn obrigado

Apanhei para caramba mas consegui. A resposta é simples para todas as perguntas de erro quando tentamos acessar o HD compatilhado pelo WR1043ND. La vai !

Abilitem a opção "Cliente para redes Microsoft" nas propriedades de conexão.

use a opção "iniciar e executar \\192.168.1.1\nome ou utilize a opção de mapear unidade de rede "click em meu computador com o botão direito do mouse e em mapear unidade de rede.

Escolha uma letra e em pasta coloque \\192.168.1.1\nome. Pronto.

Quando pedir o nome de usuário e senha coloque a que voce configurou no WR1043ND ou as padroes "admin" e "Admin".

Somente isso. Bingoooooo. Funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Apanhei para caramba mas consegui. A resposta é simples para todas as perguntas de erro quando tentamos acessar o HD compatilhado pelo WR1043ND. La vai !

Abilitem a opção "Cliente para redes Microsoft" nas propriedades de conexão.

use a opção "iniciar e executar \\192.168.1.1\nome ou utilize a opção de mapear unidade de rede "click em meu computador com o botão direito do mouse e em mapear unidade de rede.

Escolha uma letra e em pasta coloque \\192.168.1.1\nome. Pronto.

Quando pedir o nome de usuário e senha coloque a que voce configurou no WR1043ND ou as padroes "admin" e "Admin".

Somente isso. Bingoooooo. Funcionou.

aqui não funcionou fiz tudo isso alguem me ajuda ai ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!