Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressões TP-Link tl-wr1043nd


Posts recomendados

Estou procurando uma loja fisica para comprar esse roteador, ja vi pela internet aqui no Brasil, preços que vão de 130 a 180 reais.

E pretendo utilizar esse conector USB tbém.

Se eu utilizar um cartao SD de digamos 4 ou 8GB, ligado num adaptador USB, funcionaria?

Detalhe, eu pretendo comprar um cartao destes por causa de uso direto tbem num pocket PC, que aceita tanto SD como o padrão CF.

Qual tipo de cartao é melhor? Tanto para utilizar em pocket PC, bem como nestes adaptadores USB?

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Salve galera!!

Seguinte...acabei de comprar um WR1043ND pra compartilhar a net com meu camarada que mora ao lado da minha casa. Antes, nós usávamos um DI-524 da D-Link, mas ele começou a travar, e então compramos esse outro da TP-Link. O problema é que eu achei que esse roteador era MUITO mais potente do que o Di-524, mas parece que não...meu amigo está a mais ou menos uns 20~25 metros de distancia, com umas 3 paredes...o sinal era ruim/regular. Agora, com esse WR1043 o sinal está quase a mesma coisa...ele tem um Play3, e no quarto dele nem chega o sinal :confused: ...será que meu roteador veio com algum defeito?? O adaptador dele é padrão G. Deixei o canal da rede Wireless em Auto, e o tipo de rede em Mixed N/B/G. Será que estou fazendo alguma coisa errada?

Uma decepção com esse roteador: ele não possui QOS!!! :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!!

Seguinte...acabei de comprar um WR1043ND pra compartilhar a net com meu camarada que mora ao lado da minha casa. Antes, nós usávamos um DI-524 da D-Link, mas ele começou a travar, e então compramos esse outro da TP-Link. O problema é que eu achei que esse roteador era MUITO mais potente do que o Di-524, mas parece que não...meu amigo está a mais ou menos uns 20~25 metros de distancia, com umas 3 paredes...o sinal era ruim/regular. Agora, com esse WR1043 o sinal está quase a mesma coisa...ele tem um Play3, e no quarto dele nem chega o sinal :confused: ...será que meu roteador veio com algum defeito?? O adaptador dele é padrão G. Deixei o canal da rede Wireless em Auto, e o tipo de rede em Mixed N/B/G. Será que estou fazendo alguma coisa errada?

Uma decepção com esse roteador: ele não possui QOS!!! :mellow:

mais potente ele é, agora basta um ser G pra toda rede ser G tb e QoS ele tem tb além de outras coisas legais

o negocio é ter adapt N pra todos, de preferência com as mesmas especificacoes tecnicas do padrão N do router.

ai seu sinal fica bom. acredito que este router suporte fácil umas dez maquinas ligadas nele, alguém que tenha já testou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal,

Vocês já tentaram usar HDs ext3 ou HFS+ nesse router? A performance dos drivers NTFS no mundo não-windows é pífia, vejam esse teste feito com o WR1043ND e o OpenWrt: http://img831.imageshack.us/img831/9743/32801851.png

Eu uso aqui ext3 que é pouco mais lenta que ext2, mas as velocidades com o HD via samba é por volta de 2 a 4MB/s e no cabo chega até 20MB/s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vou para os eua e esse roteador lá está 65 dólares - 110,00 reais.

Estou disposto a gastar uns 150,00 com um roteador bom, que PRINCIPALMENTE, não dê aqueles packetloss que atrapalha em jogos on-line em tempo real.

Gostaria, também, de ter a opção de SERVER PRINT (mas isso posso resolver comprando um SERVER PRINT dedicado).

Achei legal a função do storage.

Ou seja... esse roteador já é o que possui mais recursos no mercado, ou existem outas opções boas, para as aplicações que desejo?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Galera, vou para os eua e esse roteador lá está 65 dólares - 110,00 reais.

.

Tá caro.. aqui encontra por 125 reais no ML

Se quiser comprar coisa top, veja as comparações nesse site http://www.smallnetbuilder.com/wireless/wireless-charts/view e ordene pelos critérios que lhe interessam

Nenhum roteador bom dá perda de pacote

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, eu tenho um roteador TENDA 302R ligado ao modem da VIRTUA. E comprei o TP-LINK 1043ND. Por enquanto quero ligar ele a um PC desktop para ele receber o sinal wifi do Tenda e jogar por cabo a internet, quais configs eu devo ajustar. Ontem eu tentei rapidamente e não tive sucesso.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Saiu uma nova atualização de firmware que agora adiciona a opção de compartilhar o que está na USB do router (pendrive, hd externo, etc.) pela internet via ftp.

Até aí tudo legal na teoria...

Acontece que depois de feito tudo direitinho, quando clico no botão "start" para começar a funcionar o compartilhamento via ftp, o router trava o acesso a qualquer página de internet, isso só se resolve depois de dar um reboot, aí a opção de ftp fica em "stopped".

Enfim, já reiniciei, já fiz a atualização de firmware novamente e o problema persiste.

O interessante é que até quando ativo o modo ftp, salvo e dou reboot no router, ele automaticamente desativa o modo ftp, ficando sempre em "stopped".

Só para constar, eu consigo acessar o pendrive pelo modo habitual de entrar pelo endereço \\192.168.1.1\nome.

Esperava muito que funcionasse, afinal, mandei muitos e-mails (desde agosto) sugerindo que fizessem uma atualização adicionando esta função, foi uma decepção não funcionar.

Ficaria perfeito poder acessar de qualquer lugar o conteúdo da USB.

Fico no aguardo de alguém testar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fala aí galera... o tópico anda meio parado mas vou tentar rs...

é o seguinte...tô querendo comprar esse roteador principalmente para usá-lo como print server, já que um print server dedicado custa praticamente o mesmo preço que esse roteador (150 reais) ou até mais caro dependendo do lugar, e quero o roteador justamente pra não ter um monte de aparelhos ligados (ja tenho um roteador DIR600 e o modem do Speedy ligados numa extensão com um T). Quero compartilhar a multifuncional Epson TX115 pela rede, tanto para imprimir quanto para escanear. Mas a dúvida é o seguinte: alguem que tenha essa multifuncional e esse router, ele reconhece ela? Dá para compartilhá-la na rede? E pra quem testou com DD-WRT, funciona certinho? Andei lendo no site oficial do DDWRT os procedimentos para instalar o print server e li que para escanear não funciona, mas como é um artigo um pouco desatualizado pode ser que esse problema tenha sido resolvido.

Desde já agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Galera, não sei o que está acontecendo, mas só consigo acessar o servidor de midia (Media Server) do 1043ND nos PCS. A minha tv (PK950) é DLNA e normalmente acessaria o servidor (um HD de 1Tb conectado à porta USB do roteador). No entanto, ele abre a pasta compartilhada (fotos) mas não consegue ler o arquivo (.jpg). Aparece uma exclamação.

O engraçado é que o PC abre tudo e tem acesso total ao roteador. Lê todos os MKV em 1080p sem stuttering.

Estou perdendo alguma configuração nessa história toda. O interessante é que posso compartilhar filmes e musicas com outros equipamentos DLNA que não tocam. Só o PC consegue. Poderia ser algo de codec etc, mas quando uso outro media sever como o TVersity ou o PS3MediaServer todos os equipamentos DLNA conseguem lê-los. O que me faz pensar que é o roteador.

Alguma ideia?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não é o roteador que impede o uso de impressora, etc e sim o firmware.

Se você colocar o dd-wrt nele, além de poder usar impressora, modem 3g, poderá colocar o samba torrent, etc.

Impressora e modem 3g eu não testei, mas tenho aqui o Samba + Transmission (torrent) que funciona 100%.

Você pode ligar o hd externo e deixar apenas o roteador baixando seus torrents.

Já aviso que não tenho experiência com o linux.

Onde eu encontro o samba torrent? Já está no dd-wrt?

Eu procurrei no database dele e encontrei as versões abaixo.

TP-Link TL-WR1043ND 1.1 / 1.4

v24 preSP2 14896

v24 preSP2 14311

v24 preSP2 14280

v24 preSP2 14144

Onde eu me informo sobre a diferença entre elas, no fórum? eu instalei a primeira e não encontrei nada sobre torrent.

Poderia me ajudar?

Eu já testei e te digo.

Ele não agüenta. :(

Tx rate de filmes HD fica entre 20mbps a 30mbps com alguns picos até quarenta e pouco.

Para fazer streaming desses vídeos, o router dever conseguir um throughput de 30mbps no mínimo. E o Máximo que eu consegui no 1043nd foi 12mbps. :huh:

porém nem tudo esta perdido, filmes até 700mb ele consegue fazer streaming. (_(

Essas taxas de 20-30mbps se aplica ao próprio blu-ray certo?

720P ou 1080P blu-ray RIP não tem tudo isso pelo que tenho observado. Ou estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi pelos dialogos anteriores o Samba tem que ser instalado depois que se atualizou a firmware para a DD-WRT... Um aparelho tão interesante, com o recurso de compartilhamento via USB e com uma frimware de fabrica tão mal projetada.

Tb to pensando em migrar para essa frimware alternativa, já que não consegui, entender-me, com esse gerenciador de arquivos pela USB.

o que você está achando da DD-WRT nesse TP-Link, é estavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como se instala um pacote em um roteador? Essa é minha questão.

O tutorial que eu encontrei sobre isso não bateu...

O firmware de fábrica funciona bem, eu consigo acessar os arquivos espetados pela USB no PS3 pela rede. PS3 é uma droga nesse sentido: pela incompatibilidade de formato de mídia, pela limitação da própria placa de rede e pela wireless que é G.

O DD-WRT é mais amplo na possibilidade de configuração, exigi mais experiência quanto mais você quer se aproveitar disso. Funcionou bem, usei por 24h e pretendendo voltar assim que encontrar um tutorial decente para carregar o samba torrent nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Retornando apos um longo tempo ...

Apos tentar muito utilizar o 1043nd como streaming de video terminou a sua jornada ... talvez eu tenha tido azar com o aparelho ... o meu realmente nao alcançava uma taxa razoavel para o trafego de video de alta resolução, por vezes nem para videos de resolução padrão.

Instalei o dd-wrt mas mesmo assim nao obtive sucesso ... tentei retornar ao firmware de fabrica da tplink ai deu zica ... rs ...

Busquei outro modelo e outra marca .... porém acabei ficando com a tplink mesmo mas de outro modelo ... wr841 ... mais simples, nao possui usb e gigabit, porém se comportou muito melhor que o 1043nd ... faz taxas de transferencia para rede ethernet ficou em 11 ~ 12 MB/s para a rede N(150Mb/s) ficou em 10 ~ 11 MB/s. Testei a reprodução de videos HD e rodaram normalmente.

Pelo custo(90 reais) achei muito bom o WR841.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, alguém aí trocou a antena do 1043ND por uma mais potente?

Se sim, basta trocar uma ou tem de trocar as 3 para ter um ganho?

Estou pensando em comprar uma de 15 ou 22dbi, pois não preciso de muito ganho, supondo que estes valores serão divididos pelas outras duas antenas, devo ter então um ganho de quase 7dbi em cada antena...é isto mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou para montar uma rede em casa e esse roteador está se mostrando uma boa opção. Pretendo utilizar com um desktop, um notebook, um Nokia 5800 e uma HP Photosmart D110A.

O que mais desejo, além de ter uma rede de qualidade, é poder fazer downloads direto no pendrive, com o computador desligado. Pretendo utilizar um pendrive Kingston de 16Gb para isso.

Vale a pena o investimento no roteador? É interessante instalar o DD-WRT nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Pessoal comprei um TPlink 1043 e baixei a ultima versão de firmware do site. porém apos isso percebi que quando acesso meu HD externo o mesmo trava a porta WAN e a conexão com o HD cai. Alguem poderia ajudar ou ja perceberam esse erro?

Obrigado

Nevola

Acontece a mesma coisa comigo, atualizei para o firmware mais novo, tenho inclusive dois TP Link WR1043ND, um versão 1.6, outro 1.8.

Toda vez que ligo o FTP SERVER, a internet cai e tenho que rebootar o aparelho.

Além deste problema a internet cai de vez enquando, mesmo sem ligar o FTP SERVER. Alguém tem ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei um TPlink 1043 e baixei a ultima versão de firmware do site. porém apos isso percebi que quando acesso meu HD externo o mesmo trava a porta WAN e a conexão com o HD cai. Alguem poderia ajudar ou ja perceberam esse erro?

Obrigado

Nevola

Cara, acho que resolvi o problema. Teste aí e avisa se funcionar:

Na configuração de DNS primário, coloque o IP do teu modem internet. Depois que fiz isso o link com a internet não cai mais ao "startar" o ftp server.

Ex: DNS primário: 192.168.1.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Cara, acho que resolvi o problema. Teste aí e avisa se funcionar:

Na configuração de DNS primário, coloque o IP do teu modem internet. Depois que fiz isso o link com a internet não cai mais ao "startar" o ftp server.

Ex: DNS primário: 192.168.1.1

=========================================================

Não to conseguindo acessar o modem da internet. Como faço para ver o DNS primário? É numero IP publico que está no meu modem? Se for isso ... acho que ele é dinamico....Se você puder printar a tela eu agradeço.

OBS:. O meu continua travando muito.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!