Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressões TP-Link tl-wr1043nd


Posts recomendados

Caro colega, o processo que voce ensinou funcionou perfeitamente para o pc! joia! só que tentei configurar para o notebook e nao consegui! será que pode me ajudar? aparece uma mensagem: o caminho de rede XXXXX não pode ser encontrado! tentei várias coisas e nada!

desde já agradeço a todos!

Quanto ao colega que pergunta sobre usar como impressora, existe uns tópicos que ensinam, queria saber se alguem já conseguiu!

Apanhei para caramba mas consegui. A resposta é simples para todas as perguntas de erro quando tentamos acessar o HD compatilhado pelo WR1043ND. La vai !

Abilitem a opção "Cliente para redes Microsoft" nas propriedades de conexão.

use a opção "iniciar e executar \\192.168.1.1\nome ou utilize a opção de mapear unidade de rede "click em meu computador com o botão direito do mouse e em mapear unidade de rede.

Escolha uma letra e em pasta coloque \\192.168.1.1\nome. Pronto.

Quando pedir o nome de usuário e senha coloque a que voce configurou no WR1043ND ou as padroes "admin" e "Admin".

Somente isso. Bingoooooo. Funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom! não sei se foi isso, mas, vou compartilhar com todos, lanteriomente, havia escrito que não estava conseguindo configurar para o note! bem, entrei no roteador pelo note, dei um resset, entrei novamente no setup do router, ai fiz os passos que o colega disse e deu certo! funcionou joia! consigo acesso pelo pc e pelo note! Como estou iniciando em ambiente de rede tenho algumas perguntas:

1-Tem como eu acessar remotamente esse pendrive do router(internet)?

2-Tem como deixar só o router e o modem ligado fazendo download de arquivos?

3-Achei o acesso um pouco lento, tem como melhorar essa velocidade? onde configuro isso?

4-Parecida com a duvida 1 - tem como estar com o pc ligado e compartilhar arquivos do router pela internet(trabalhar em conjunto)

5-quando tento acessar o mesmo arquivo do pc e do note aparece uma mensagem que o admin ou cliente já está em uso! dá pra configurar o tipo de acesso dos dados?

Agradeço muito ao pessoal do forum e ao Beserr!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TL-WR1043ND AJUDA!

Olá amigos,

Estou com problema para conectar meu HD externo nesse roteador tp-link!

Li o manual dele, li as informações contidas no site, e tudo diz que o USB serve para pen drives ou hd externos e etc! Qualquer Storage ou dock!

porém faço tudo certo, configuro ele no modem e tudo! Ok.. até ai não tenho problemas!

Agora...

Entro no "Meus locais de rede", "Adicionar um local de rede" aperto "Avançar", Seleciono a opção que aparece ( Escolher outro local de rede ), e clico em avançar novamente.

Ai pede o endereço da rede ou da internet, digito o IP do modem da TP - Link e o Share Name do HD que pus no modem:

http://192.168.1.1/HDRVolpe

Dai aperto Avançar novamente!

Agora vem a pica!!!

Depois de apertar avançar, aparece uma nova janela(inha) escrito em cima:

Connect to 192.168.1.1

Pedindo NOME DE USUARIO (raphaelvolpe) e SENHA( *********)!

OK! Digito o nome e a senha nos campos, e aperto OK!

A janela me aparece novamente, pedindo a senha novamente, com o seguinte nome de usuario:

192.168.1.1\raphaelvolpe

Posso digitar qualquer senha e apertar OK que essa janela vai voltar!

Posso digitar qualquer usuario e dar OK que a janela volta!

Não importe o que eu digite, sempre vai aparecer o IP mais o nome de usuario que digitei!

E se não aperto OK.. e dou cancelar... aparece essa mensagem:

"A pasta que você escolheu parece não ser valida, escolha outra!"

Mas *****... no windows vista e no seven, pra adicionar um local de rede, o HD nem se quer é reconhecido, e no XP me da esse problema?

Não sei como resolver!

A TP-LINK não da assistencia pra esse roteador! OS JUMENTOS NÃO CONHECEM ELE!

*****! COMPREI ISSO NO BRASIL!

Comprei esse roteador só por causa do Storage System! Da porcaria da porta USB!

Ja tentei de tudo e não funciona!

Estou com o mesmo problema. Já tentei de tudo e não funciona.

O cliente de rede microsoft está instalado.

Só consigo acessar, às vezes, o compartilhamento a partir do windows 7 e, ainda assim, ele demora muito para reconhecer o compartilhamento. Uso o xp professional 32 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu roteador está configurado no endereço 192.168.0.1.

Toda vez que digito qualquer coisa diferente do nome do compartilhamento \\192.168.0.1\xxxxxxx automaticamente aparece uma tela sugerindo que o caps lock está ativado e que o login e/ou senha estão incorretos.

O interessante é que essa é a mesma tela que recebo quando digito o nome correto do compartilhamento \\192.168.0.1\neto1

Ou seja, independente do que eu coloque após o endereço do roteador, eu recebo a mesma tela dizendo que a senha e/ou logins estão errados, sem ao menos o login e a senha serem requisitados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar explicar de outra forma para ficar bem claro.

Já tentei no xp e no vista e não consigo acessar o meu hd de jeito nenhum.

tem algo de muito errado. Quando coloco qualquer coisa depois do endereço do roteador(\\192.168.0.1\) eu recebo a mesma mensagem dizendo que a tecla caps lock talvez esteja ativada ou o login e/ou senha estão errados. Independentemente do que eu coloque após o endereço do roteador eu recebo a mesma mensagem acima.

Exemplo: eu defino meu compartilhamento como "neto1". O correto seria eu acessar pelo endereço "\\192.168.0.1\neto1", certo?

Só que não faz diferença eu tentar acessar pelo endereço correto "\\192.168.0.1\neto1" ou por outro endereço qualquer, sem ser o correto, como "\\192.168.0.1\qualquercoisaaleatoria" que eu recebo a mesma mensagem que disse acima, antes mesmo de o login e a senha serem requisitados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não sei qual o problema de vocês, mas aqui quando digito (seguindo o exemplo acima) "\\192.168.0.1" ele abre uma tela de login, ai é só colocar o usuario e senha e aparece todas as pastas/volume que foram compatilhados no roteador, no caso quero dizer que não precisaria nem colocar "\\192.168.0.1\neto1" (a menos que já queira logar direto na pasta 'neto1'), e tanto faz ser no explorer ou em navegador, ele sempre redireciona como um local da rede... mas uma dica melhor ainda é mapear a pasta compartilhada na rede, dai basta dar um clique no 'meu computador' que ela ta la, sem precisar digita endereço ou login/senha, rápido e pratico!

Não sei se alguem chego a fazer o mesmo, mas num teste rápido comparei alguns formatos de partição, ext2 e ext4 o roteador não leu, FAT32 e NTFS mantem uma média de 2,5 ~ 3 MBs, e FAT mantem uma média de 4,5 ~ 5 MBs, não é muito a diferença, mas já é alguma coisa... pena não ter uma boa velocidade se não daria pra concentrar pastas comum sem precisar armazenar em cada computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ligou a impressora?

Abraço!

Bom! não sei se foi isso, mas, vou compartilhar com todos, lanteriomente, havia escrito que não estava conseguindo configurar para o note! bem, entrei no roteador pelo note, dei um resset, entrei novamente no setup do router, ai fiz os passos que o colega disse e deu certo! funcionou joia! consigo acesso pelo pc e pelo note! Como estou iniciando em ambiente de rede tenho algumas perguntas:

1-Tem como eu acessar remotamente esse pendrive do router(internet)?

2-Tem como deixar só o router e o modem ligado fazendo download de arquivos?

3-Achei o acesso um pouco lento, tem como melhorar essa velocidade? onde configuro isso?

4-Parecida com a duvida 1 - tem como estar com o pc ligado e compartilhar arquivos do router pela internet(trabalhar em conjunto)

5-quando tento acessar o mesmo arquivo do pc e do note aparece uma mensagem que o admin ou cliente já está em uso! dá pra configurar o tipo de acesso dos dados?

Agradeço muito ao pessoal do forum e ao Beserr!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Aparelhos como impressora não funcionam na porta USB desse roteador, só dispositivos de armazenamento, como pen drives e HDs externos.

Na verdade não é o roteador que impede o uso de impressora, etc e sim o firmware.

Se você colocar o dd-wrt nele, além de poder usar impressora, modem 3g, poderá colocar o samba torrent, etc.

Impressora e modem 3g eu não testei, mas tenho aqui o Samba + Transmission (torrent) que funciona 100%.

Você pode ligar o hd externo e deixar apenas o roteador baixando seus torrents.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse transmission baixa só torrents ou serve pra baixar em http tb?

Só torrent, entretanto o pessoal já tem feito uns testes com sucesso com links do tipo rapidshare, etc.

Futuramente estarei testando mais os pacotes opcionais para ele, estou aguardando uma versão mais estável acima da 14896 para fazer novos testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PowerGraphics disse:
Só gostaria de saber onde conseguiu comprar, pesquisei a efigenia toda e ninguem tem, e que preço voce pagou, ouvi dizer que ja conseguiram por 180 "réis" com nota fiscal e tudo.

Eu comprei no mercadolivre com a infocare.

Roteador Wireless Tp-link Tl-wr1043nd Usb Gigabit

Ele não tem nota fiscal mas é 100%, na época que comprei estava muito caro e ele era o que oferecia mais barato, então peguei com eles mesmo, poderá pesquisar outros também que tem nota fiscal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba!!

Pra mim que sou leigo e pretendo comprar esse tal de WR1043ND, ler todos os comentários do tópico não me levaram à quase nada.

Eu pretendo usá-lo com um PC bem rápido (creio eu):

-Intel Core I7 950 3.06GHZ Quad Core

-Memória Ram 12GB

-HD 2TB

-Vídeo GTX 560

Comprei uma Multifuncional HP Photosmart All in One D110a que além de conexão USB 2.0 diz ter também Wi Fi 802.11n.

Isto posto, peço encarecidamente a vocês que me respondam, se com esse roteador:

- Consigo usar a impressora Wi Fi,

- Consigo usar internet no apartamento com outros dois portáteis (net Mobo 1020 e Note Positivo) Wi Fi,

- Consigo imprimir a partir de todas as máquinas.

E por fim, se este roteador não é "o roteador", qual será?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba!!

Pra mim que sou leigo e pretendo comprar esse tal de WR1043ND, ler todos os comentários do tópico não me levaram à quase nada.

Eu pretendo usá-lo com um PC bem rápido (creio eu):

-Intel Core I7 950 3.06GHZ Quad Core

-Memória Ram 12GB

-HD 2TB

-Vídeo GTX 560

Comprei uma Multifuncional HP Photosmart All in One D110a que além de conexão USB 2.0 diz ter também Wi Fi 802.11n.

Isto posto, peço encarecidamente a vocês que me respondam, se com esse roteador:

- Consigo usar a impressora Wi Fi,

- Consigo usar internet no apartamento com outros dois portáteis (net Mobo 1020 e Note Positivo) Wi Fi,

- Consigo imprimir a partir de todas as máquinas.

E por fim, se este roteador não é "o roteador", qual será?

Muito obrigado!

Desculpe a franqueza, mas pra que comprar um mega roteador se vai usar apenas uma impressora wireless? É pra jogar dinheiro fora?

A unica diferenca desse wr1043 pro wr941 é que além de possuir ethernet gigabit (que só vale a pena pra transferir dados entre 2 pc´s cabeados no roteador) e a porta usb (que serve pra hd de backup e/ou impressora-server).

Portanto, um wr941nd atente plenamente suas expectativas e custa menos.

a) você consegue usar impressora wi-fi. Até com USB 1.1 ela funciona muito bem. 802.11n só se você for scanear imagens em mega resolucao é que você sente a diferença, de resto é balela de fabricante.

B) consegue usar sim, e o gargalo é o wireless dos dispositivos. Se forem N, ai vale a pena.

c) consegue, mas desde que o micro gateway esteja ligado. Nesse caso, deve dar pra usar como serve na entrada daquela portinha USB, mas tem de ver se sua impressora é compativel (deve funcionar).*

*Edit: Printer server só com custom firmware. Eu ficaria com o wr941nd, se fosse você e compraria um print server. Senao, use com um dos micros gateway e economize dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de saber se o controle de banda por ip funcina bem ? Ele funciona bem com o dd-wrt ?

No firmware original não funciona legal, na verdade, não achei a opção de controlar a banda. Pode ser desatenção minha mas... Já via dd-wrt funciona sim, só que não recomendo o uso nesses roteadores N da TP-Link porque o transfer rate do wireless cai (nao atinge 300mbps).

Testei exaustivamente e até novo update, melhor usar o firmware original. Por sorte no site dispobilizaram um back do fw de fabrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sbcverto e o que voce acha do tenda w548d,vale a pena por R$100,00

Se você já tem um modem adsl que funcione, eu compraria um roteador, até porque, te deixa com mais flexibilidade. Os tp-link na minha opiniao sao o melhor custo-beneficio disponivel hj no mercado.

Eu levaria um wr941nd, rede N mesmo, até porque você nao substitui roteador com frequencia. Mesmo que o padrão S saia logo, você só vai ter de trocar mesmo quando sair o I, o que vai aumentar a velocidade.

fatalmente, até lá, você já comprou um micro novo com wireless N.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No firmware original não funciona legal, na verdade, não achei a opção de controlar a banda. Pode ser desatenção minha mas... Já via dd-wrt funciona sim, só que não recomendo o uso nesses roteadores N da TP-Link porque o transfer rate do wireless cai (nao atinge 300mbps).

Testei exaustivamente e até novo update, melhor usar o firmware original. Por sorte no site dispobilizaram um back do fw de fabrica.

Eu uso o dir-600 + dd-wrt com um script de controle de banda, funciona bem,o problema que o roteador e a rede fica lenta... então estou querendo comprar um roteador mais robusto igual ao wr1043nd e usar o mesmo script para controlar a banda.Como você testou o controle de banda no dd-wrt foi via script ou QoS ?

Quanto a redução da velocidade do wireless não seria problema para mim, utilizarei o padrão G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a franqueza, mas pra que comprar um mega roteador se vai usar apenas uma impressora wireless? É pra jogar dinheiro fora?

A unica diferenca desse wr1043 pro wr941 é que além de possuir ethernet gigabit (que só vale a pena pra transferir dados entre 2 pc´s cabeados no roteador) e a porta usb (que serve pra hd de backup e/ou impressora-server).

Portanto, um wr941nd atente plenamente suas expectativas e custa menos.

a) você consegue usar impressora wi-fi. Até com USB 1.1 ela funciona muito bem. 802.11n só se você for scanear imagens em mega resolucao é que você sente a diferença, de resto é balela de fabricante.

B) consegue usar sim, e o gargalo é o wireless dos dispositivos. Se forem N, ai vale a pena.

c) consegue, mas desde que o micro gateway esteja ligado. Nesse caso, deve dar pra usar como serve na entrada daquela portinha USB, mas tem de ver se sua impressora é compativel (deve funcionar).*

*Edit: Printer server só com custom firmware. Eu ficaria com o wr941nd, se fosse você e compraria um print server. Senao, use com um dos micros gateway e economize dinheiro.

Muito obrigado, colega.

Mas entendi até uma parte, depois preciso de um pequeno glossário:

-Micro gateway

-Printer server

-Custom firmware

Até dá pra traduzir, mas geralmente traduções simples não dão a conotação adequada à essas expressões técnicas, né?

Se puder me "helpar", agradeço (novamente).

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, colega.

Mas entendi até uma parte, depois preciso de um pequeno glossário:

-Micro gateway

-Printer server

-Custom firmware

Até dá pra traduzir, mas geralmente traduções simples não dão a conotação adequada à essas expressões técnicas, né?

Se puder me "helpar", agradeço (novamente).

Valeu!

1) Micro Gateway: normalmente gateway se usa como termo pra entrada de conexao e tal, mas no contexto que utilizei, é o micro (pc) onde a impressora vai ficar conectado. Mesmo compartilhando ela com o restante da rede, caso o pc (da impressora) esteja desligado, você nao consegue usar a impressora a partir de outro pc.

2) Exatamente por isso que as vezes usa-se um print server. Ele atribui à impressora uma conexao direta com a rede (e nao com um pc), e ela vai ter um IP de rede, sendo detectada e utilizada por qualquer pc na rede. Algumas impressoras já vem com print server embutido (e por isso custam bem + caro), mas a maioria não, então existe um dispositivo semelhante a Access Point que você utiliza pra fazer essa função

3) Custom firmware sao os programas que controlam o dispositivo (roteador, access point, etc), mas feito por outras empresas (ou grupos, ou usuarios), e que permitem explorar melhor a capacidade do hardware do que o firmware original. Exemplo: DD_WRT, Openwrt, etc.

No seu caso, melhor pegar um produto pronto, porque se updatar firmware errado, você bricka e perde o aparelho. Pra sua necessidade, wr941nd, porque é + barato mesmo. Pelo menos é minha opiniao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo beleza ? Observei que você possuei o TP-Link tl-wr1043nd, no tópico que do roteador você comenta que já utilizou o dd-wrt para controle de banda , você fez esse controle via QoS ou script ? Chegou a instalar o programa para realizar downloads via torrent ? Chegou a testar a velocidade de transferência de dados com hd conectado ao roteador ?

Desde já agradeço se poder esclarecer esse minhas dúvidas.

Sds.

Wagner

Na verdade eu tenho 941, mas é praticamente igual. Olha, no proprio dd-wrt, se bem me lembro, tinha controle de traffic shapping. Nao lembro se havia priorizacao por padrão de dados (controle por QoS), mas com certeza nao era por script.

Dados pelo HD: Na teoria nao deveria mudar a velocidade, mas como é gigabit e pode ir a 1000mbps, não sei, ai caberia um QoS mesmo se houvesse congestinonamento de banda. Senao me engano, no site do fabricante tem um simulador de web-gui

Pra sua necessidade, sei lá, eu acho que nao compensa a troca do roteador, até porque tem o dd-wrt pro seu modelo tb, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!