Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressões TP-Link tl-wr1043nd


Posts recomendados

Gente comprei esse TP link para eu deixar um HD externo ligado no mesmo para eu poder ver os filmes sem precisar ligar o computador. porém a TV reconhece e aparece os arquivos de video mais quando tento assistir da como "arquivo nao suportado" e se eu colocar o HD direto na tv ou compartilhar pelo computador os videos a tv reconhece e suporta normal os videos. Apenas com o comparilhamento do router que nao da certo.

Alguem teve esse problema ? e sabe como resolver ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola, eu estou tendo apenas 1 problema com ele

Sinal otimo, mas qd ligo pendrive, pouco tempo depois de habilitar o servidor (tanto faz o servico), ele trava, perde o sinal, dai eu arranco o pendrive e reseto o roteador, ele volta... mas se pluga pendrive, ja era...

Isso ocorria no fw antigo tb, atualizei o novo pra fazer stream pelo pendrive na rede, me mesmo assim o problema de travar por causa do pendrive, continua a mesma coisa :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal possuo este roteador WR1043nd e net virtua 10 mega.

Estou tendo problemas de conexão. Acredito que seja entre o virtua e o roteador, pois a internet cai e a rede segue OK. Quando eu dou um release e um renew no defalt gateway a internet volta a funcionar, mas daqui a pouco cai de novo ( pode ser 5 minutos ou 12h, varia muito). Já estou com o MAC clonado do PC onde foi instalado o net virtua. Ja atualizei o firmware.

Alguem pode dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala, rapaziada!

WR1043ND

* Testei a FW original (3.13.4 Build 110429 Rel.36959n)

* Testei a Open-WRT (Backfire 10.03.1-rc6)

* Testei a firmware "Gargoyle-Router" 1.4.5 (stable) e 1.5.2 (experimental)

* Testei a DD-WRT (BrainSlayer-V24-preSP2 r18024)

Nem usei a porta USB. Meu objetivo foi apenas medir o desempenho da rede N.

Todas essas FW acima mensionadas funcionam a 20mhz ou 40mhz no wireless N. A única exceção é a DD-WRT neste roteador, que só funciona a 20MHZ devido a um bug ainda não solucionado (vide forum oficial da dd-wrt em inglês). obs: esta é a última versão da dd-wrt

Pois bem. A performace do wireless aqui na minha casa ficou ridícula no padrão N. Tanto perto do router, quanto longe dele.

Testei no parão N only. O desempenho fica melhor quando eu coloco mixed! Realmente isso é incrível!

Obs: só usei notebooks padrão N para testar. Nada de draft-N... N mesmo!

Troquei os canais do wireless, testei todos.. coloquei em auto... nao fez diferença alguma aqui!

Não passa de 2MB/s o wireless!

Infinitamente longe de chegar a 37,5MB/s (=300mbit/s). Uma rede cabeada fast ethernet (100mbit/s = 12.5MB/s) dá couro no wireless desse roteador!

Gostaria de saber qual foi a mágica que nossos colegas fizeram pro wifi chegar a 15MB/s ( = 120mbit/s )... Alguém me ajuda?

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, rapaziada!

WR1043ND

* Testei a FW original (3.13.4 Build 110429 Rel.36959n)

* Testei a Open-WRT (Backfire 10.03.1-rc6)

* Testei a firmware "Gargoyle-Router" 1.4.5 (stable) e 1.5.2 (experimental)

* Testei a DD-WRT (BrainSlayer-V24-preSP2 r18024)

Nem usei a porta USB. Meu objetivo foi apenas medir o desempenho da rede N.

Todas essas FW acima mensionadas funcionam a 20mhz ou 40mhz no wireless N. A única exceção é a DD-WRT neste roteador, que só funciona a 20MHZ devido a um bug ainda não solucionado (vide forum oficial da dd-wrt em inglês). obs: esta é a última versão da dd-wrt

Pois bem. A performace do wireless aqui na minha casa ficou ridícula no padrão N. Tanto perto do router, quanto longe dele.

Testei no parão N only. O desempenho fica melhor quando eu coloco mixed! Realmente isso é incrível!

Obs: só usei notebooks padrão N para testar. Nada de draft-N... N mesmo!

Troquei os canais do wireless, testei todos.. coloquei em auto... nao fez diferença alguma aqui!

Não passa de 2MB/s o wireless!

Infinitamente longe de chegar a 37,5MB/s (=300mbit/s). Uma rede cabeada fast ethernet (100mbit/s = 12.5MB/s) dá couro no wireless desse roteador!

Gostaria de saber qual foi a mágica que nossos colegas fizeram pro wifi chegar a 15MB/s ( = 120mbit/s )... Alguém me ajuda?

Saudações!

Olá Colegas

Tenho esse roteador (tp 1043nd) há 4 meses. Uso ele para atender um desktop e dois notes (lenovo e um dell).

Medi a taxa de velocidade (no momento que estava digitando este post) da minha wifi e cheguei a constatar 130,0 Mbps. É claro ele fica variando de 50, 70, 107, 130.

De vez em quando cai, mas logo em seguida restabelece. Noto que o lenovo é mais fraco para a recepção, já que na mesma posição (na sala) o dell pega normalmente e o lenovo às vezes não conecta.

O desktop (cabeado) a velocidade chega a 1,0 Gbps. Todas essas informações conforme status de Conexão local do Windows 7 (home premium).

Uso banda larga 10 mega da GVT

Haolsi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, eu estou tendo apenas 1 problema com ele

Sinal otimo, mas qd ligo pendrive, pouco tempo depois de habilitar o servidor (tanto faz o servico), ele trava, perde o sinal, dai eu arranco o pendrive e reseto o roteador, ele volta... mas se pluga pendrive, ja era...

Isso ocorria no fw antigo tb, atualizei o novo pra fazer stream pelo pendrive na rede, me mesmo assim o problema de travar por causa do pendrive, continua a mesma coisa :/

O meu acontece a mesma coisa! Tentei de tudo até firmware alt. etc...

O ps3 ligado nele dizia que os formatos de videos não era compativel

quando reconhecia podia ser um clip de musica com a pior qualidade que dava lag

Usando hd trava toda hora tendo que reiniciar o 1043 toda hora!

Resolvi o problema de seguinte maneira comprei o RT-N56U da asus:lol:

Pronto agora tanto a tv quanto o ps3 reconhece os arquivo de video

tô rodando full hd sem lag nem um!!!

não trava não perde a conexão funciona perfeito!!!

Joguei dinheiro fora com o 1043nd e passei horas esquentando a cabeça

Fora o ridicula taxa de transferência de aquivos pela usb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Seguinte o meu ta funcionando perfeitamente, sem cair a a net nem nada.

GVT aqui 15mb.

Agora seguinte, unica coisa que eu não consigo fazer funcionar é a respeito do FTP Server, dentro da rede (internamente) consigo acesso normal, agora como faço para ter acesso de outras redes? atraves da internet? o endereço para acesso externo (Internet Address) que ele me da, não da certo. Coloco la ftp://xxx.xxx.x.xxx e nada.

e Sim na tela de configurção, USB Settings>- FTP Server>Service Port: 21

Alguem tem alguma ideia de como fazer funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte o meu ta funcionando perfeitamente, sem cair a a net nem nada.

GVT aqui 15mb.

Agora seguinte, unica coisa que eu não consigo fazer funcionar é a respeito do FTP Server, dentro da rede (internamente) consigo acesso normal, agora como faço para ter acesso de outras redes? atraves da internet? o endereço para acesso externo (Internet Address) que ele me da, não da certo. Coloco la ftp://xxx.xxx.x.xxx e nada.

e Sim na tela de configurção, USB Settings>- FTP Server>Service Port: 21

Alguem tem alguma ideia de como fazer funcionar?

Você precisa configurar o servidor FTP para usar outra porta que não seja a 21, ela é bloqueada pela GVT. Use por exemplo a 2121. Você também precisa abrir essa porta no roteador. Para acessar o FTP precisará digitar ftp://XXX.XXX.XXX.XXX:2121/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Galera, não sei o que está acontecendo, mas só consigo acessar o servidor de midia (Media Server) do 1043ND nos PCS. A minha tv (PK950) é DLNA e normalmente acessaria o servidor (um HD de 1Tb conectado à porta USB do roteador). No entanto, ele abre a pasta compartilhada (fotos) mas não consegue ler o arquivo (.jpg). Aparece uma exclamação.

O engraçado é que o PC abre tudo e tem acesso total ao roteador. Lê todos os MKV em 1080p sem stuttering.

Estou perdendo alguma configuração nessa história toda. O interessante é que posso compartilhar filmes e musicas com outros equipamentos DLNA que não tocam. Só o PC consegue. Poderia ser algo de codec etc, mas quando uso outro media sever como o TVersity ou o PS3MediaServer todos os equipamentos DLNA conseguem lê-los. O que me faz pensar que é o roteador.

Alguma ideia?

Muito obrigado.

UAma, estou com o mesmo problema que você teve com o DLNA no TL-WR1043N em servir para TVs com leitura DLNA. Você conseguiu achar alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos,

Sou novo no forum e adquiri um roteador que segue basicamente as mesmas especificações do modelo 1043ND, mas comprei o WR2543ND de 450Mbps.

Porém tenho o mesmo problema de transferencia de arquivos na faixa de 1,5Mbps.

Mas o que não estou conseguindo fazer é o seguinte:

Mapiei o HD externo no Notebook e consigo enxergar ele na rede pelo menu meu computador, porém tenho um media player WD e o mesmo não aparece no compartilhamento do WD.

Mas pelo WD eu consigo acessar o compartilhamento do meu notebook.

Outra coisa, os filmes que estão no HD espetado no router, quando vou assistir eles pelo notebook pela rede wifi é um sacrilégio, 720p vai mais ou menos, mas 1080p trava demais.

Só que se assisto pelo WD puxando pelo compartilhamento do notebook, assisto filmes em 1080p sem qualquer problema e isso pela rede wifi.

Só queria saber como faço pra conseguir que o Media player consiga enxergar o HD espetado no router da mesma forma que enxergo o notebook, eu sei que tem haver em criar algum usuário e senha no HD externo, porque para o WD reconhecer o notebook tive de criar esse usuário no Note, mas no HD externo não sei como fazer.

Não sei se fui claro nas perguntas, mas o router não é tudo isso que se propõe, ah não ser que por rede cabeada seja infinitamente superior.

Agradeço que puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Sou novo no forum e adquiri um roteador que segue basicamente as mesmas especificações do modelo 1043ND, mas comprei o WR2543ND de 450Mbps.

Porém tenho o mesmo problema de transferencia de arquivos na faixa de 1,5Mbps.

Mas o que não estou conseguindo fazer é o seguinte:

Mapiei o HD externo no Notebook e consigo enxergar ele na rede pelo menu meu computador, porém tenho um media player WD e o mesmo não aparece no compartilhamento do WD.

Mas pelo WD eu consigo acessar o compartilhamento do meu notebook.

Outra coisa, os filmes que estão no HD espetado no router, quando vou assistir eles pelo notebook pela rede wifi é um sacrilégio, 720p vai mais ou menos, mas 1080p trava demais.

Só que se assisto pelo WD puxando pelo compartilhamento do notebook, assisto filmes em 1080p sem qualquer problema e isso pela rede wifi.

Só queria saber como faço pra conseguir que o Media player consiga enxergar o HD espetado no router da mesma forma que enxergo o notebook, eu sei que tem haver em criar algum usuário e senha no HD externo, porque para o WD reconhecer o notebook tive de criar esse usuário no Note, mas no HD externo não sei como fazer.

Não sei se fui claro nas perguntas, mas o router não é tudo isso que se propõe, ah não ser que por rede cabeada seja infinitamente superior.

Agradeço que puder me ajudar.

Você deve estar usando banda g, ela suporta até 54mbps (cerca de 6mb/s - intensidade do sinal - potencia do modem - ruidos = 1,5mb/s). Para ter aproveito total você deve usar apenas a banda n, e não são todos os aparelhos que podem suportar.

Talvez tenha algum método para poder escolher qual banda, porque normalmente é usado bgn mixed, mas nunca consegui usar n, ele sempre vai no g.

E mudando um pouco de assunto, esse WD que você tem é aquele com HD interno ou apenas faz streaming via wifi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando a banda mixed mesmo, porque tenho outro note que é padrão g.

Quanto ao WD ele não tem HD interno mas coloquei o CFW do modelo que tem HD interno e esta se portando bem o player e com um interface mais agradavel.

Ele não tem wifi, mas da pra colocar um dongle wifi na USB que também funciona, mas preferi usar no cabo até pelo fato do router ficar no mesmo rack.

Mas e a questão do compartilhamento do HD ligado no router não aparecer no WD sabe me dizer o porque disso? Sendo que consigo enxergar o Note pelo WD e o streaming sai em Wifi do Note pro router e vai pro WD pelo cabo e ta rodando liso mesmo filmes em 1080P.

Agora do HD externo ligado no router e enviando pro Note por Wifi só roda bem filmes em 720P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando a banda mixed mesmo, porque tenho outro note que é padrão g.

Quanto ao WD ele não tem HD interno mas coloquei o CFW do modelo que tem HD interno e esta se portando bem o player e com um interface mais agradavel.

Ele não tem wifi, mas da pra colocar um dongle wifi na USB que também funciona, mas preferi usar no cabo até pelo fato do router ficar no mesmo rack.

Mas e a questão do compartilhamento do HD ligado no router não aparecer no WD sabe me dizer o porque disso? Sendo que consigo enxergar o Note pelo WD e o streaming sai em Wifi do Note pro router e vai pro WD pelo cabo e ta rodando liso mesmo filmes em 1080P.

Agora do HD externo ligado no router e enviando pro Note por Wifi só roda bem filmes em 720P.

Pois é, até onde eu sei no mixed ele não usa a banda n, apenas a G, por isso a lerdeza. Mas via cabo ethernet é para ele ir mais rápido do que o normal, ambos notebook e o WD estão via cabo? Se um tiver por wifi e outro por cabo de nada vai adiantar...

Ah, só perguntei por curiosidade, pois estou pensando em comprar a versao com 1tb de hd interno e se fosse esse iria perguntar se prestava e vale a pena =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até tenho um dongle da TP-Link aqui parado de 802.11n que poderia usar no Note que é padrão G, mas acho meio incomodo ficar com aquele dongle gigante espetado ao lado do Note pois ambos estão por Wifi.

Quanto ao WD vale a pena sim e é um bom custo benefício e pratico, mas tem opções bem melhores ou então até mesmo o XBMC que você poderia instalar caso ainda não use.

Mas minha dúvida persiste como colocar um user no HD para ver se dessa forma o WD ache ele na rede e aí sim tentar assistir alguma coisa por esse meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando a banda mixed mesmo, porque tenho outro note que é padrão g.

Quanto ao WD ele não tem HD interno mas coloquei o CFW do modelo que tem HD interno e esta se portando bem o player e com um interface mais agradavel.

Ele não tem wifi, mas da pra colocar um dongle wifi na USB que também funciona, mas preferi usar no cabo até pelo fato do router ficar no mesmo rack.

Mas e a questão do compartilhamento do HD ligado no router não aparecer no WD sabe me dizer o porque disso? Sendo que consigo enxergar o Note pelo WD e o streaming sai em Wifi do Note pro router e vai pro WD pelo cabo e ta rodando liso mesmo filmes em 1080P.

Agora do HD externo ligado no router e enviando pro Note por Wifi só roda bem filmes em 720P.

clebo,

como disse o puding, o seu problema de velocidade pode estar na banda g mesmo. esse modo bgn mixed funciona na velocidade do seu dispositivo mais lento. se você tem um note q é g, toda a rede vai ficar g. melhor você usar o seu dongle wifi banda n nesse note, desabilitar o wifi nativo dele, e usar o modo n only do roteador..

eu tenho uma tv samsung q tem dlna e ate enxerga o servidor, mas nao abre nenhum arquivo. ate mandei email pra tp-link mas nenhuma resposta decente foi dada. talvez saia alguma melhora em atualizacoes de fw futuras.

outra dica é tentar usar mesmo cabos onde for possivel, pelo menos onde (ou quando) você for fazer esses streaming mais pesados. é infinitamente superior sim. uma razao para você ter stuttering de um jeito e nao ter de outro tambem pode ser transcoding num caminho, mas nao no outro. transcoding geralmente exige mais banda.

so nao vou poder t ajudar com o wd media player. nao conheco d perto esse aparelho. aqui em casa tenho um note praticamente dedicado pra armazenar e disponibilizar a mídia na rede, usando o serviio ou o ps3 media server.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darisil,

Eu deixei o router apenas em modo N e usando apenas o meu note que aceita esse padrão e foi a mesma porcaria, esse router apesar de marcar 450Mbps não se propõe a isso da mesma forma que o 1043ND também não, comprei mais pelo USB e pela porta Gigabit.

Mas quanto ao WD eu até faço ele achar o HD mas apenas na opção Media Server e nessa opção é meio limitado a quantidade de pastar e quando coloco pra rodar o arquivo o WD diz que não é suportado.

Eu queria fazer o HD aparecer como Storage da mesma forma que aparece no Notebook, eu acho que tem haver com uma permissão, porque como eu disse antes pra fazer o WD reconhecer o Notebook eu tiver de colocar o Note com usuário e Senha e daí depois disso uso esses mesmos dados no WD, mas no HD do router não sei como inserir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darisil,

Eu deixei o router apenas em modo N e usando apenas o meu note que aceita esse padrão e foi a mesma porcaria, esse router apesar de marcar 450Mbps não se propõe a isso da mesma forma que o 1043ND também não, comprei mais pelo USB e pela porta Gigabit.

Mas quanto ao WD eu até faço ele achar o HD mas apenas na opção Media Server e nessa opção é meio limitado a quantidade de pastar e quando coloco pra rodar o arquivo o WD diz que não é suportado.

Eu queria fazer o HD aparecer como Storage da mesma forma que aparece no Notebook, eu acho que tem haver com uma permissão, porque como eu disse antes pra fazer o WD reconhecer o Notebook eu tiver de colocar o Note com usuário e Senha e daí depois disso uso esses mesmos dados no WD, mas no HD do router não sei como inserir isso.

clebo,

como storage você tem certeza q o WD vai reconhecer? porque se ele é um player, ele somente executa os arquivos, nao? como storage seria para ele copiar os arquivos para uma memoria propria, q ele n tem, segundo o que você disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clebo,

como storage você tem certeza q o WD vai reconhecer? porque se ele é um player, ele somente executa os arquivos, nao? como storage seria para ele copiar os arquivos para uma memoria propria, q ele n tem, segundo o que você disse.

Le sim amigo, porque ele tem até uma opção arquivos no menu para o caso de eu queirer copiar de um HD externo para outro HD externo pelo fato de ter 2 USB, e como eu disse eu consigo visualizar o do PC pelo WD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Quem utiliza modem 3g em qualquer roteador, reparem na contagem do trafego de dados. Tenho um modem da vivo huawei e173 configurado num roteador tp-link 3420. Quando eu ligo o modem direto no pc a contagem de dados ocorre normalmente. Eu então plugo o modem no roteador novamente e algumas horas depois desligo e coloco o modem novamente no pc e pra minha surpresa, não contabilizou o trafego de dados, ele continua de onde parou desde a ultima vez que em que estava direto no pc.

Isso tb acontece com alguém?

Acredito que no roteador não estejam contabilizando os dados e isso seria ótimo heim!!!

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!