Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos antigos, vivendo na nostalgia !


Monjoloh

Posts recomendados

Rock'n'Roll Racing é um clássico, todo mundo já jogou! Eu lembro que uma vez há uns 7 anos atrás, eu e minha antiga banda fomos tocar no nosso colégio e na passagem de som tocamos um trechinho da Paranoid do Black Sabbath. Quando a gente começou um carinha falou: "Uhul! É a musiquinha do Rock'n'Roll Racing!". Eu não agüentei e caí na risada :D!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, falaram tanto do PS1 e ninguém se lembrou do Gran Turismo, Crash Bandicoot, Spyro The Dragon (tenho os 3 CDs do PS1 + uma das versões do PS2 [que é um lixo]), Pepsi Man XD, Breath of Fire IV...

Isso sem contar, claro, no TopGear/TopRacer do Snes, Donkey Kong, Yoshi's Island, Super Mario World e o mais massa de todos: Tettris Attack!

No PSX, tenho boas lembranças de Digimon World, Street Figiter Ex Plus, principalmente o primeiro, os sucessores não vingaram, Rival Schols, o de Dream não vingou também. Claro tem o ótimo Breath of Fire III e IV, gosto mais do IV e novamente o sucessor de PS2, para variar, também não vingou.

Não lembro se foi mensionado o Castlevânia Symphony of the Night, insuperável até hoje. Pena que não tenho mais o meu PSX, anda bem que o PS2 roda ele de boa, pelo menos a maioria dos jogos.

Cara de todos o melhor pra mim foi o Rock Roll Race do super nintendo que jogo doido.

Sei que tem dele pra jogar online, só não lembro o site.

Abraço!

Rock Roll Race, gostei pacas, mas músicas são o ponto forte do jogo, tem um jogo similar mas incrivelmente bom é o Bike Mice From Mars "Esquadrão Marte", consegui terminar ele no Super Nintendo no Very Hard com os meus irmãos.

Sobre jogar ele online, tente a versão do emulador com suporte a link online, acho que o nome é Zbattle, tenho que ver no meu PC o nome certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se alguém ai já jogou Demon's Crest, pra mim é um dos melhores e mais difíceis jogos do SNes, só consegui zerar ele no emulador.

Sim claro,e nao consegui fazer 100%,mais o jogo é muito bom...pode virar os demonios maneiros...

voce conseguiu fechar ele 100% ?

Demon's Crest já joguei. Outa coisinha díficil é o Contra III.

Contra 3 é mlk louco !!!

principalmente jogar no Veryhard e nao morrer,coisa que é bem difícil ...

alguem ja conseguiu o feito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assunto ta rendendo !!!:o

ALguem ja zerou Sider pocker do Super nes.. ???

ou fez todos os Tricks,que na minha opinão é difícil Pakas...!

Eu acho mais difícil zerar o Side Pocket do que fazer todos os Trick Games, ô joguinho difícil :eek:! Consegui fazer todos os Trick Games muito tempo depois no Dreamcast jogando num emulador de Mega Drive :P!

Não sei se alguém ai já jogou Demon's Crest, pra mim é um dos melhores e mais difíceis jogos do SNes, só consegui zerar ele no emulador.

Demon's Crest é um jogaço, outro que só consegui zerar há alguns anos atrás, mas foi no SNES emprestado de um amigo meu. Todos aqueles poderes e poções, os cenários... muito massa :cool:!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera, Demos' Crest é um clássico mesmo. E Monjoloh, só consegui 100% no emulador, no videogame é difícil mesmo:lol:, todos aqueles quebra cabeças e achar todas aquelas pedras, até por que eu era bem pequeno quando joguei, então não ligava pros objetivos secundários, hehe :D.

E relembrando mais um clássico ae né, o Earth Worm Jim, bota massa nesse jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rock'n'Roll Racing é um clássico, todo mundo já jogou! Eu lembro que uma vez há uns 7 anos atrás, eu e minha antiga banda fomos tocar no nosso colégio e na passagem de som tocamos um trechinho da Paranoid do Black Sabbath. Quando a gente começou um carinha falou: "Uhul! É a musiquinha do Rock'n'Roll Racing!". Eu não agüentei e caí na risada biggrin.gif!

Cara rock roll race tem muitos classicos, deep pupple, black sabath, stefen wolfh, eu como bom musico e melhor ainda amante de musica toco todas aquelas musicas, o jogo se for ver é meio fraco em gravicos e tal, mais as musicas e os controles invertidos deixavam o jogo muito alucinante. Saudade do caramba daquele jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;4403207']To vendo que ngm aqui é PC Gamer mesmo ^^

A proposito' date=' Eu considero games de PC da era 8~16~32 Bits. até os 256 Cores \o/[/quote']

Eu curto jogos bons, sendo de PC, video game, portáteis ou qualquer dispositivo que se possa jogar.

Atualmente estou jogando muito por emulador de Gamecube e Wii, joguei pacas o de Dreamcast também por emulador.

Olhando para a minha assinatura, você verá tem mais nomes de jogos de PC do que consoles.

Creio que estamos falando mais de consoles, pois o tópico é sobre nostalgia, pesquisa no google sobre o tema que entenderá. Quando se fala de nostalgia, lembramos logos de video games, pois naquela época os jogos eram jogados por prazer, não como é feito hoje, onde os jogos são jogados, por que tem gráficos bonitos, som bem feito, mas o jogo em sí não vinga.

Por isto que gosto da nintendo, ela realmente lança jogos divertidos, para mim a proposta de jogos é para diversão, se não proporciona isto, não será muito jogado. Pelo menos por mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser novo, tive minha época de clássicos de PC também...

Joguei Alone in the Dark I, Twinsen Odyssey (acho que é assim que escreve), Hunter Hunted, Rally Championship, MDK, Monkey Island, Myst, Biomenace (putz... terrível), The Dig, Fallout, Forsaken, Grim Fandango entre outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meu primeiro contato com games foi através do Atari 2600 (adorava H.E.R.O., Seaquest, Missile Command e outros) do meu irmão e depois eu tive um Mega Drive, e curtia jogos como as séries do Sonic, Strike (Desert, Jungle e Urban), Earthworm Jim, Golden Axe, Streets of Rage e vários outros. Tirando isso, sou essencialmente uma jogadora de PC, que começou com clássicos como Wolfenstein 3D, Doom, Heretic, Stunts e outros, passando por Duke Nukem 3D, Blood, Warcraft 2, Command & Conquer, Shadow Warrior, Quake e vários outrso FPSs e RTSs famosos da época do MS-DOS. Depois realmente começaram a vir os jogos de Windows, como Diablo, os RPGs da Bioware e Black Isle, Age of Empires, Starcraft...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro contato com games foi através do Atari 2600 (adorava H.E.R.O., Seaquest, Missile Command e outros) do meu irmão e depois eu tive um Mega Drive, e curtia jogos como as séries do Sonic, Strike (Desert, Jungle e Urban), Earthworm Jim, Golden Axe, Streets of Rage e vários outros. Tirando isso, sou essencialmente uma jogadora de PC, que começou com clássicos como Wolfenstein 3D, Doom, Heretic, Stunts e outros, passando por Duke Nukem 3D, Blood, Warcraft 2, Command & Conquer, Shadow Warrior, Quake e vários outrso FPSs e RTSs famosos da época do MS-DOS. Depois realmente começaram a vir os jogos de Windows, como Diablo, os RPGs da Bioware e Black Isle, Age of Empires, Starcraft...

Nossa Galera Oldschool mesmo...Golden Axe III era um ótimo jogo,jogar com a Pantera era Fabuloso....

Agora games mais antigos de pc...jogava muito Mk1,Aladin...Tretis,Um de Volei de praia que era muito Hard...enfim.. Bons tempos aquele,mesmos jogando hj em dia...nakele tempo era a ERA DE OURO :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei no Odissey do eu primo, "Senhor das Trevas" entre outros jogos... Depois fui para o Atari 2600 de amigos e sempe jogando em casas de games e fliperamas aqui em Natal. A fase pós Atari foi nos fliperamas quando torrava todas as minhas fichas nos Tartatugas Ninjas da vida... Depois descobri que com o preço de 2 fichas dava para jogar por horas na Casa do Videogame e ainda ganhava uma bola de sorvete na sorveteria ao lado... Aí pegue nintendo 8 bits.

Meu primeiro videogame foi um Atari 2600 quando a moda já era o Master System. Depois ganhei um Master quando já tinha o Mega. Depois disto, em 1997, ganhei meu primeiro PC, um Pentium 150 com 16mb de RAM e HD de 1,2gb. Aí tirei do atraso jogos como Wolfenstein, DOOM e Duke Nukem 3d. Este, já jogando online por modem ligação telefônica 1 vs 1. Com Quake 1, tive minha primeira experiência online na internet e foi fantástica, embora o lag monstro...

Virei PC gamer e de FPS. Muitos PCs e placas de vídeo, comprei um XBox 360 pois vi que os jogos que mais gostava chegavam nele também e era mais prático. Após zerar tudo do meu interesse de exclusivo no XBox, fui para o PS3 e aqui estou eu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei no Odissey do eu primo, "Senhor das Trevas" entre outros jogos... Depois fui para o Atari 2600 de amigos e sempe jogando em casas de games e fliperamas aqui em Natal. A fase pós Atari foi nos fliperamas quando torrava todas as minhas fichas nos Tartatugas Ninjas da vida... Depois descobri que com o preço de 2 fichas dava para jogar por horas na Casa do Videogame e ainda ganhava uma bola de sorvete na sorveteria ao lado... Aí pegue nintendo 8 bits.

Meu primeiro videogame foi um Atari 2600 quando a moda já era o Master System. Depois ganhei um Master quando já tinha o Mega. Depois disto, em 1997, ganhei meu primeiro PC, um Pentium 150 com 16mb de RAM e HD de 1,2gb. Aí tirei do atraso jogos como Wolfenstein, DOOM e Duke Nukem 3d. Este, já jogando online por modem ligação telefônica 1 vs 1. Com Quake 1, tive minha primeira experiência online na internet e foi fantástica, embora o lag monstro...

Virei PC gamer e de FPS. Muitos PCs e placas de vídeo, comprei um XBox 360 pois vi que os jogos que mais gostava chegavam nele também e era mais prático. Após zerar tudo do meu interesse de exclusivo no XBox, fui para o PS3 e aqui estou eu! :)

Praticamente uma história de vida :D

Falando em PC teve jogos que me marcaram muito:

Em primeiro disparado está o Fallout 1 e 2. Mas um RPG que lembro com muita nostalgia foi o Septerra Core, algo que na época era muito revolucionário, muito legal.

Ainda no Snes: alguem lembra do "Bykers Mice from Mars"? Aquele tipo Rock'n'Roll Racing, com os ratos de um desenho de mesmo nome que eu assistia pra caramba na Rede Manchete (passava antes dos Cavaleiros do Zodíaco). naaaasssa! das antigas em!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As minhas primeiras experiências que tive no PC foi Quake 1, Duke Nuken, Doom, depois Diablo 1, joguei pacas. Ficava doido em emular o Gameboy, depois consegui emular Snes, joguei pacas, pois já não tinha mais o console. "Vendido para ajudar na compra de um PC"

Hexen foi incrível para a época, FPS com magias, na época era uma novidade. Um tempo depois conheci o Blood, a trilha sonora é uma das que mais gostei das antigas.

Bom tempo old.

Hoje ficou muito feliz quando vou na casa de amigos para jogar Wii ou X360. Pelo menos no momento que não posso comprar um console, vou jogando em emulador mesmo o que posso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom minhas primeiras experiências com jogos são bem antigas, eu era bem pequeno na época - foi com o antigo computador Apple II craftplus (ou algo assim, era daqueles bem antigos mesmo, de disquete imensos e monitores de fósforo verde) os primeiros jogos foram Hero (aquele que você tinha que resgatar os caras em uma mina e tinha um "helicoptero" nas costas por assim dizer), Poker (nunca ganhava mas achava divertido), Below the Root (era um adventure bem legal, eu gosta mas sem saber inglês era impossível e jogo era altamente bizarro), Chivalry (uma adaptação de um jogo de tabuleiro, bem divertido).

Ainda lembro das antigas revistas de informática do período, que eram bem mais grossas que as de hoje pois os programas não vinham em disquetes, mas sim vinha o código do programa na revista e você que se vire para digitar aquilo. Mas era legal, acabei aprendendo um pouco de programação Basic naquele tempo.

No megadrive alguns dos jogos mais marcantes, que de tanto escolher eles na locadora acabei comprando, foram: Might and Magic II Gates to Another World (aprendi inglês com ele, mas só consegui zera-lo atualmente, pois no fim você tem que decriptar um código em 11 minutos o que era muito difícil na época), Shining Force II (adorava esse jogo, zerei ele várias vezes), Warrior of Rome II (era muito difícil, nunca passei além do quinto ou quarto cenário, mas adorava a música).

Outros que joguei mas não comprei (as vezes por que não deu): King's Bounty (era muito fã desse jogo, era um Heroes of Might and Magic 0 por assim dizer feito pela New World Computing que mais tarde faria a série HOMM), Centurion: the Defender of Rome (era simples, mas ficava até tarde jogando).

Passando para pcs mais modernos acho que o primeiro jogo que eu comprei foi Ceasar II - Muito bom, mas como era complicado agradar aqueles romanos, e maldita mania do imperador de ficar pedindo uvas quanto os hunos saqueavam a minha província. O que eu mais gostava no jogo era as vozes, principalmente no mapa aonde o narrador descreva cada província.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei para o mundo dos games aos 5 anos, quando meu pai levou eu e meu irmão na locadora de games que ficava perto de casa. Começamos direto no SNES e no Mega Drive, e acho que o meu pai já frequentava o lugar há algum tempo, porque ele jogava legal Shinobi e Star Fox :P!

Como isso foi em 92, peguei a Era de Ouro desses consoles, jogando todos os grandes clássicos que eram lançados ano após ano. Joguei muito Mario, Sonic, Megaman, Donkey Kong, Golden Axe, Knights of the Round, Final Fight, Streets of Rage, Rushing Beat, Magic Sword, Blackthorne, Flashback, Shinobi, ISSS, World Heroes, Castlevania... e a lista vai longe!

Ganhei um SNES no Natal de 97 se não me engano, mas nessa época o PSX já dominava completamente. Joguei muito a série de luta Toshiden, Wild Arms (um dos meus RPGs favoritos até hoje), Croc (é, pois é...), Tekken, Nightmare Creatures, Broken Sword: Shadow of the Templars (portado do PC, com loadings extermamente lentos), Diablo (idem), Mortal Kombat: Sub-Zero, Kagero (jogo com uma história macabra, a gente plantava armadilhas pra matar os invasores do castelo), Blood Omen: Legacy of Kain (pra quem não sabe, esse é o verdadeiro início de Soul Reaver, e é extremamente sanguinario) Final Fantasy VIII (meu favorito :wub:, acho que sou do contra!), Silent Hill, e daí por diante.

Nunca joguei no Sega Saturn, mas até que joguei bastante no Nintendo 64 (leia-se Super Mario 64 e 007 GoldenEye no multiplayer:D). Joguei mais ainda no Dreamcast, principalmente por causa da obra-prima chamada Shenmue. Passando para o PS2, creio que o que mais me marcou foi o primeiro Devil May Cry, mas nesse ponto os jogos já não eram mais como antigamente.

Só ano passado minha mãe comprou o nosso primeiro computador e esse ano antes de me casar montei o PC da minha assinatura (casar sem PC não dá, é o móvel mais importante da casa :P), e aqui estou eu! Ufa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Monjoloh, querer falar de nostalgia com esse bando de saudosistas dá nisso :P!

Tsi...Bem que o proposito do tópico é " viver na nostalgia ", ao menos o proposito esta sendo o coerente....

Brother ja jogo o chamado BLOOD que o pessoal tava comentando nas postagens anteriores ??

valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!