Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE T45P - Core i3, 4gb RAM, HD 500gb (e outros Core i da CCE) - Review


Ferujo

Posts recomendados

E aí pessoal alguém com os T546L e que tenha resolvido o problema do cooler full para disponibilizar a bios para gente?

Tô curioso para ver o resultado disso.

Mas de qualquer forma estou hyper satisfeito com meu note, que por sinal senão tivesse lido aqui sobre esse problema nem tava sabendo...rs

Eu enviei o meu T546L para CCE, e assim que recebe-lo e verificar q o problema foi resolvido eu irei disponibilizar a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Para aquele que precisarem entrar em contato com o PROCON, segue abaixo a resposta deles:

SECRETARIA DA JUSTIÇA E DEFESA DA CIDADANIA

FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON/SP

Nome: Rafael

Município: São Paulo

Estado: SP

Data da compra ou assinatura do contrato: 4 de Outubro de 2010

Sua dúvida refere-se ao tema: 0

Produto ou serviço contratado: Notebook CCE modelo T546l com 1 ano de garantia

Descrição do caso/problema apresentado:

O notebook CCE T546l está com problema na placa mãe, a assistência está esperando o envio da peça, o prazo estipulado pela CCE para entregar a placa já ultrapassou, esse notebook já está 40 dias corridos na assistência técnica. Para descobrir o telefone da assistência fiquei 1 hora no telefone de suporte da CCE (11) 2122-1001 que é pago. Segue os dados da assistência técnica autorizada "Compway Informática" na Rua essa de Queiroz, 615 - Vila Mariana - São Paulo - (11) 3463-7353 Ordem de serviço 1: 755109 ordem de serviço 2: 762644 Quero o estorno financeiro do produto.

Resposta do PROCON:

Prezado Rafael,

Com base nas informações constantes em sua mensagem, temos a observar que o fornecedor tinha até 30 dias para tentar solucionar o problema apresentado no produto ainda na garantia. Assim que terminou esse prazo, já era seu direito escolher entre:

"I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço".

Esse direito do consumidor está previsto no artigo 18, parágrafo 1º do Código de Defesa do Consumidor. O artigo poderá ser lido na íntegra, acessando em nosso site o LINK: Legislação > Específica > Lei Federal 8078/90 - Código de Defesa do Consumidor

Como não foi possível a solução do problema diretamente com o fornecedor, sugerimos que apresente cópia da documentação envolvida (os comprovantes que tiver sobre o caso, inclusive Nota Fiscal, comprovantes de pagamento, Ordem de Serviço, Termo de Garantia presente no manual do produto, etc.), em um dos nossos canais de atendimento, para melhor análise e providências cabíveis. Os endereços poderão ser verificados em nosso site, no link "Formas de Atendimento".

Os postos de atendimento pessoal (Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera) trabalham com sistema de agendamento de horário e distribuição de senhas. Se optar por um desses canais, antes de dirigir-se ao local, é conveniente contatar o Poupatempo, através do telefone 0800 772 3633, a fim de informar-se sobre as condições para distribuição de senhas e agendamento de horário.

Se não residir em São Paulo recorra, preferencialmente, ao órgão de defesa do consumidor de sua cidade. Se for um município do Estado de São Paulo, é provável que o Procon local seja conveniado a esta Fundação. Para verificar o endereço acesse em nosso site o link "Procons Municipais".

Atenciosamente,

Fernando Bronze

Atendimento Eletrônico

Quem precisar entrar em contato com o PROCON, segue o link: http://www.procon.sp.gov.br/atendimento.asp

Rafael

Boa Tarde,

Também coloquei minha reclamação nos seguintes sites:

http://www.denuncio.com.br/denuncias/produto-defeituoso-assistencia-tecnica-demorada/3958/

http://www.reclameaqui.com.br/888563/cce-informatica/produto-defeituoso-assistencia-tecnica-demorada/

http://www.nuncamais.net/site/interacao/interacao.cfm?Recl=7348

Conforme as coisas forem acontecerem eu aviso a todos.

Rafael

Boa Tarde,

Atualizando a situação:

Depois de todas essas denúncias que fiz entre ontem e hoje a atendente Vanessa do SAC da CCE me ligou agora 30/11/10 15:30 (11) 2391-0105 para me oferecer a troca da máquina, eu disse que quero o estorno financeiro pois meu notebook t546l ficou 40 dias corridos na assistência técnica autorizada, ela disse que não tem como oferecer o estorno, mesmo sendo lei do artigo 18, parágrafo 1º do Código de Defesa do Consumidor (II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos) como me informou hoje o Fernando Bronze do PROCON. Resumindo, a CCE não quer cumprir a lei de defesa do consumidor, mas vou até o fim para conseguir esse meu direito.

O protocolo da CCE é: 97639

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Atualizando a situação:

Depois de todas essas denúncias que fiz entre ontem e hoje a atendente Vanessa do SAC da CCE me ligou agora 30/11/10 15:30 (11) 2391-0105 para me oferecer a troca da máquina, eu disse que quero o estorno financeiro pois meu notebook t546l ficou 40 dias corridos na assistência técnica autorizada, ela disse que não tem como oferecer o estorno, mesmo sendo lei do artigo 18, parágrafo 1º do Código de Defesa do Consumidor (II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos) como me informou hoje o Fernando Bronze do PROCON. Resumindo, a CCE não quer cumprir a lei de defesa do consumidor, mas vou até o fim para conseguir esse meu direito.

O protocolo da CCE é: 97639

Rafael

.

..

Não seria melhor e mais rápido ter aceitado um novo notebook ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu receio é pegar uma outra máquina com problema e ter que esperar mais 10 ou 15 dias pela troca, já estou esperando 40 dias, isso é traumático, não confio mais nesse produto e nem na empresa.

Não é produto de informatica, mas me lembro a MTOOOOOO tempo atras do meu pai comprando um aparelho leitor de CD para aparelhos de som que só tocavam fita cassete e vinil... CCE ... Comprou, so funcionava CDs piratas se antes colocasse um CD original de deixasse tocar por pelo menos uns 30 minutos e dai trocar pelo generico ... :eek:

Fomos na loja, ela acabou dando um novo aparelho pro meu pai ... Adivinha o q aconteceu ? Só foi chegar em casa e testar, tinha o MESMO problema ...:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é produto de informatica, mas me lembro a MTOOOOOO tempo atras do meu pai comprando um aparelho leitor de CD para aparelhos de som que só tocavam fita cassete e vinil... CCE ... Comprou, so funcionava CDs piratas se antes colocasse um CD original de deixasse tocar por pelo menos uns 30 minutos e dai trocar pelo generico ... :eek:

Fomos na loja, ela acabou dando um novo aparelho pro meu pai ... Adivinha o q aconteceu ? Só foi chegar em casa e testar, tinha o MESMO problema ...:(

Exatamente, todos conhecem a reputação da CCE, até que eles provem o contrário nada muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, todos conhecem a reputação da CCE, até que eles provem o contrário nada muda.

Posso ate estar errado mas a empresa se não me engano é brasileira (pelo menos nunca vi CCE fazendo propaganda em sites de vendas fora do Brasil)

Realmente seria muito legal uma empresa brasileira fazendo pareo à empresas internacionais... Mas não sei qual é a area responsável pela administração de qualidade dos seus produtos, e está é a área onde a CCE mais peca...

A empresa é bem mais antiga do que Microboard por exemplo... Só que se for ver, acaba que a Microboard tem uma fama bem melhor que a CCE...

Acho que eles deveriam se preocupar mesmo é com qualidade, e nao com preço... O que adianta vender 1000 computadores baratos se 90% vão dar problema e influenciar na imagem da empresa ? É muito mais inteligente vender por um preço mais alto produtos de melhor qualidade, que não vão dar defeito... Ex: vender somente 500, porém produtos sem problemas... Isso da confiança no comprador e faz ele comprar novamente da marca...

Eu sou um exemplo, mas não em relação a CCE: comprei um notebook LG exatamente porque TODOS os eletronicos que ja tive da empresa nunca deram defeito... Inclusive uma TV minha chegou a cair duma altura de meio metro e nao quebrou ... =P Isso não quer dizer que o notebook que eu adquiri não vai dar problema, mas me faz ter confiança na marca, que é exatamente onde a CCE mais falha infelizmente ... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo que todo mundo gosta de produto com qualidade mas imagine so se cce põe coisa la de ultima geraçao enfim o preço sobe la na tampa ai você pensa po paga x sendo ke posso ter um vaio uam hp um accer porum mais 100 reais sei la !! isso pela fama passada ne. longe de mim defender coisas de ma qualidade com defeito mas analisem eu tenho t546l que não deu problema ate hj tem 3 meses espero ke continue assim rs! no dia que fosse compra a diferença fosse essa que site talvez teria caido no vaio ne accer sei la. mas isso jogada da empresa mas como disse longa de mim defender coisas ruim ninguem gosta se ela vendesse coisa com menso defeitos na verdade era pra ser nenhum ia arrebenta de vender mas por isso que tem esse mito no brasil (o barato sai caro) as empresa não ajudan ne !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... meu notebook celeron já estava bem cansado, resolvi comprar este Core i5 546L

pelo extra, estou aguardando a chegada dele... o preço com o cupom de desconto que conseguiu no extra.com saiu a 1439,10, bem em conta, e considerei valido o custo/risco/beneficio.

Agora é torcer pra que não venha com estes problemas relatados...:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabou de chegar o segunto note qcomprei....

T35l serie D

* coolerfull

* touch pad com defeito

chegou as 19:15..... e estou no tel a 25 minutos cancelando esta porcaria.....

OBS: testem o touch pad dos seus notebooks.... se você "clicar" no canto ele nao funciona direito.... o toque só funciona bem mais no centro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

Depois de mais 40 dias corridos na assistência técnica esperando uma placa mãe que a CCE deveria enviar, entrei com denúncia no PROCON e mais 3 sites de defesa do consumidor e a CCE tomou uma resolução correta, o Diego Ávila da CCE ligou no meu trabalho e propôs o seguinte acordo:

- Troca do notebook t546l+ por um t546p+ com windows 64 bits

- A garantia de 1 ano irá recomeçar quando a nova máquina chegar

- Irão enviar uma versão sem cooler full, com a bios atualizada

- Prazo de 7 dias úteis para o notebook chegar em casa dia 10/12/2010

- Se ocorrer outro problema com a nova máquina poderei negociar novamente com o Diego

Aceitei a proposta pois achei justa, como o meu notebook desvalorizou neste intervalo de tempo e perdi meu tempo e dinheiro era obrigação da CCE oferecer algum benefício. O Diego foi educado e compreensivo, mas claro que fiquei muito decepcionado por tudo o que aconteceu, fico imaginando quem não te acesso a esses meios, com certeza acaba prejudicado. Irei atualizando sobre as novidades.

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dervas,

Agora a pouco, por volta das 17:30h recebi um telefonema da simpática atendente Juliana da CCE. Foi ela quem me atendeu ontem ao ligar para a Central de Atendimento solicitando informações sobre meu T546L+.

Ela foi informada através do pessoal da CCE Info que acompanha este fórum sobre minhas dúvidas entrou em contato para esclarecê-las. Fui informado que meu aparelho esta no laboratório aguardando a análise, e que assim que iniciarem serei notificado. Não recebi desde o inicio pois enviei pela Assistência Técnica.

Fiquei feliz, pois a pior coisa que existe é ter que explicar o mesmo problema para vários atendentes diferentes. Com o CCE Resolve parece ser diferente, se a mesma pessoa acompanha o caso do inicio ao fim, o atendimento é muito melhor.

Gostei da atenção com que fui tratado, e espero que todos aqui com problema no aparelho também sejam. É um saco ter que esperar mais que 30 minutos na linha, mas tenham paciência, e não descontem nos pobres atendentes. Eles estão se esforçando para resolver essa situação da melhor forma, passando todas suas solicitações para a equipe que vai cuidar de sua máquina.

Vou aguardar o prazo de 10 dias sugerido e assim que tiver novidades volto a postar por aqui.

Parabéns CCE Resolve e obrigado Juliana e Diego Ávila.

Conforme o prometido, volto aqui para informar que recebi meu T546L+ hoje na Assistência Técnica dentro do prazo de 10 dias. O problema do cooler full foi corrigido com a atualização da BIOS, que só é possível com a substituição de componentes no laboratório da CCE Resolve.

Minha fonte também foi trocada por uma de 3 pinos do novo padrão, embora a original não apresentasse problema algum.

Com isso minha confiança na CCE foi reestabelecida, e espero que a de outros também. Os técnicos da assistência onde deixei o notebook atendem outras marcas, e me disseram que aparelhos da CCE dificilmente apresentam problemas e que internamente os componentes são de excelente qualidade.

Para a galera que tem pedido o DSDT, não sei como extraí-lo pelo Linux, mas fiz uma cópia dele antes de enviar para AT. Então fim de semana eu tento instalar a versão RC do Windows 7 novamente em outra partição para extrair a nova, então envio as duas cópias juntas. Mas sinceramente acho melhor atualizar a BIOS de uma vez, mesmo que seja necessário enviar para AT, pois o procedimento de atualização por DSDT deve ser repetido toda vez que reinstalar o sistema, e pode mudar a cada nova versão do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como citaram, isso é o driver da Synaptics ... Vai no painel de controle e mouse que você pode configurar pra toda a area touchpad funcionar ;)

na amigo a questao nao é criticar, ou se criticam muito.... nao esta clicando no lado inferior direito.... a mais de 2cm da quina!!!!! esta com defeito!!!! nao estou tentando clicar na area de scroll

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O controlador de memória integrado no Core i3 aceita apenas memórias DDR3 (até 1,6 V; memórias que requerem mais do que isto não funcionarão e podem inclusive danificar o processador). Os processadores Core i3 suportam a arquitetura de dois canais e memórias DDR3-1066 e DDR3-1333 nos modelos para computadores de mesa e memórias DDR3-800 e DDR3-1066 nos modelos para computadores portáteis.

Será que esse é o grande problema que ocorre no meu notebock T45P?? Está dando muita tela azul, geralmente isso acontece por erro no sistema ou também ocasionado por não mais que a memória ram....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modelos de Core i3 para notebooks podem usar duas pinagens diferentes, PGA988 ou BGA1288, possuindo um controlador de memória DDR3 de dois canais integrado, sendo que até o momento os modelos disponíveis suportam apenas memórias DDR3 de até 1066 MHz. Eles possuem ainda controlador PCI Express 2.0 integrado suportando um dispositivo na velocidade x16 e um controlador de vídeo integrado rodando a 500 MHz.

tem mais isso também pessoal olhem a parte de cima que coloquei e essa notem que a frequencia da memoria ram do note é de 1333mhz e não como está falando acima qualquer duvida entrem nesse link que é do Clube do Hardware mesmo em parte de processadores.....

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Todos-os-Modelos-do-Core-i3/1928/3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modelos de Core i3 para notebooks podem usar duas pinagens diferentes, PGA988 ou BGA1288, possuindo um controlador de memória DDR3 de dois canais integrado, sendo que até o momento os modelos disponíveis suportam apenas memórias DDR3 de até 1066 MHz. Eles possuem ainda controlador PCI Express 2.0 integrado suportando um dispositivo na velocidade x16 e um controlador de vídeo integrado rodando a 500 MHz.

tem mais isso também pessoal olhem a parte de cima que coloquei e essa notem que a frequencia da memoria ram do note é de 1333mhz e não como está falando acima qualquer duvida entrem nesse link que é do Clube do Hardware mesmo em parte de processadores.....

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Todos-os-Modelos-do-Core-i3/1928/3

Esquisito, acho que não fabricariam o pente de memória pra não rodar nos processadores M da Intel.

Pode ser que a memória opere em uma frequência menor também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que droga. o Notebook que comprei pra minha namorada deu problema no leitor. estávamos assistindo dr house em dvd de uma locadora e quando trocamos não leu mais. nem chegamos a gravar nada. agora mandar pra garantia. já passou quase 1 mês que compramos o Notebook

Bom dia!

Se possível, me informe seus dados, para que possamos entrar em contato para maiores verificações.

Att,

Diego Ávila

Consultor de Relacionamentos CCE INFO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que droga digo eu o cabo da minha fonte começo a esquentar e quase derreteu na automada fui levar na assistencia falaram q não podem testar o cabo e pediram o notebook todo. agora vou ter q esperar não sei quantos dias para resolver uma coisa boba.tomara q pelo menos indo pra la ele volte com o cooler normal sem ser full. o meu é o t35l

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!