Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - DELL VOSTRO 3500 i5-520


Vozdocao

Posts recomendados

Boas noticias...

após eu postar a mensagem acima, fui olhar no site e o status mudou para remetido, e o notebook está a caminho, agora creio que deva chegar sábado ou no maximo segunda-feira!

** cara, que legal!

Agora chega rapidinho, ao chegar quero saber o que você acho em comparação com o seu vostro antigo. hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As presilhas são coladas na carcaça frontal, na verdade são uma extensão delas, quebrou, já era. Por isso preferi a minha que está perfeita, zero bala, mal fez 8dias de uso. hehe Quanto a flanela não vêio nenhuma não. E quanto ao pedido, você pode mudar enquanto estiver em produção a qualquer hora (foi uma das coisas que perguntei durante a compra), agora, depois de enviado, só dentro dos 7 dias após recebido para você devolver e "recomprar", mas aí tem que esperar tudo novamente.

Dê uma limpada no alumínio e veja como fica (com ele desligado e não use água nem Álcool comum. no máximo algodão ou flanela levemente umidecida em álcool isopropílico (vende em lojas de informática), isso no alumínio, não use no plástico preto).

Quanto ao teclado, se for mal encaixado ele fica bem desnivelado e visível, feio mesmo pra cima, digo isso porque vi o passo a passo do desmonte e montagem do meu ontem aqui em casa pelo técnico na hora de trocar as caixas de som e o teclado tem 5 pontos de encaixe. Mas este barulho, sei não, no meu tá silencioso. Caso esteja achando estranho ou mal encaixada ligue para a assistência para eles irem aí verificar. Mas você tá sentindo dificuldade no digitar destas teclas? O barulho é tão maior assim que nas outras teclas? E quando você aperta, o botão desce e responde bem, tá muito mole? Se as respostas forem SIM, eu chamaria para trocarem o teclado.

Abraço a todos!

Ola bomdia

Valeu vozdocao, que bom que o problema do som foi resolvido de forma satisfatoria. E quanto a possibilidade de cancelar, bom saber que ha um certo prazo pra fazer isto. Sobre a flanelinha, vi que em muitos modelos, ela vem junto, e valeu sobre as dicas de limpeza...hehe...

Bem, aqui

http://forum.clubedohardware.com.br/review-vostro-3500/813816/48 o usuario Hamilton, relata problemas de sujeira e outros no teclado... alguem confirma isso????

Obrigado de novo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATUALIZEI O REVIEW.

Postei uma dica simples que uso em minhas máquinas (coloquei abaixo de onde falo do processador), segue abaixo para o vostro:

Dica para acelerar a inicialização com o seu processador: Vá em Iniciar no windows, executar (ícone da lupa)>> (digite)msconfig>>inicialização do sistema>>opções avançadas>>números de processadores. Aí marque em 4 (Pois os nossos séries "i" trabalham como 4 núcleos). Pronto, dê OK, e reinicialize o sistema. Isso é válido para a inicialização, após entrar no Windows, o próprio já trata de utilizar os núcleos ao modo necessário.

O que isso muda? Dependendo do peso de arquivos e progs que você tenha na inicialização isso ajuda a acelerar a sua entrada, lógico, isso tem um limite de velocidade, chegando a ele, não tem como acelerar mais, mas o seu note ou pc vai estar já otimizado. Esta dica serve para HP, ACER, CCE, seja o que for, seja dual (aí coloca 2 processadores), quad, six core, o que for.

Abraço!

EDIT2, outra editada no review, agora com uma super dica que já testei para o SF4.

OBS: Super dica do Membro GustavoBrant de Montes Claros-MG para rodar Street4, testei e o mínimo que fps que tive foi 58, simplesmente perfeito, segue abaixo dica do nosso colega:

"Pra rodar SF4 perfeitamente tu tem que mudar a opção lá chamada de "Frame Rate", você muda de "Variable" para "Fixed" e depois pode colocar tudo no HIGH e deixar ate o Vsync ligado que fica perfeito." Valeu amigo, nota 10 para sua dica.

============================

Agora vou para a resposta ao meu colega do Fórum.

Beleza, Valeu :D

Sobre os requisitos para rodar ele, tenho um HP (sei que o review é de um Vostro 3500, mas enfim) que é parecido com a configuração

Core i5 430M, 4GB DDR3 e tal, acha que vou conseguir rodar ele tranquilo?

Esse modelo não tem placa de vídeo dedicada, somente a integrada da Intel, mas pelo que vi em muitos lugares, e pelo que percebi ela aguenta alguma porrada, é lógico, não em questões absurdas mas aguenta.

Sobre os jogos para o Wii, sabe dizer qual a diferença entre jogos PAL e NTSC? Estava vendo sobre eles e me deparei com isso e não entendi nada.

Abraço,

Olha, o bom é ter o vídeo, mas, de repente, vai que roda bem. Pelo processador e memória rodam tranquilo, teste aí com esse vídeo e depois poste pra gente, mas lembre-se que vai ter mudanças naquelas configurações que postei, pois ali é para vídeo dedicado, e estes possuem o openGL que o Wii utiliza, caso não funcione, tente mudar para d3d software na opção de vídeo do emulador. O bicho é pesado, não sei quão rápido irá rodar sem uma Nvidia ou ATI, fico curioso pela sua resposta após o teste, pois nunca testei em video on-board.

PAL e NTSC não precisa mexer, é aquele antigo sistema de cores (onde um era europeu e o outro americano), eu me lembro no tempo de mega-drive e Super Nintendo, quando eu tinha o Mega nacional, e um colega o Genesis (mega drive importado) tinha problema de ficar em preto e branco por causa disso. hehehehe Se não me engano era isso, pois tem mais de 10 anos esta história.

Abraço colega, e viva a nostalgia de um Mario Bros e Sonic!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a tempos venho acompanhando este forum, mais hj resolvi me cadastrar para fazer algumas colocações, ocorre que fiz o pedido de um INSPIRON 1564, mais decide mudar para um Vostro 3500, fiz o cancelamento do 1564, mais mesmo assim este foi enviado, tive de esperar 2 semanas para que o credito fosse liberado para que aprovassem meu novo pedido, me deram previsão de entrega para o dia 07/07 e hj resolvi ligar, acontece que a linha 3500 (e apenas esta) teve problemas com o fornecedor de cooler, sendo assim meu pedido foi transferido para o dia 04/08 (BRINCADEIRA), pra quem pretende comprar um VOSTRO 3500, deve se informar sobre este atraso, e pedindo até mesmo um desconto, pois eles passam uma estimativa que não vale de nada!

Outra questão que percebi neste forum foi de que a DELL não disponibiliza a versão 64 bits para W7 Home Premium, quando pedi meu 1564 viria com o 32 bits, mais fiz o seguinte liguei para DELL e solicitei a midia 64 bits achei que teria que pagar ou algo do tipo mais para minha surpresa não, isso mesmo eles te mandam a midia do W7 64 bits gratuitamente, isto realmente é muito louco mais foi o que me aconteceu pelo que entendi ocorre isto pois não há diferença no preço é simples escolha, que não é informada na hora da compra.

Queria parabenizar o VOZ por todo trabalho desenvolvido neste review.

Ah assim vou desanimar... se o meu estiver previsto pra Agosto também... pelo armor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o meu esta para chegar, mas creio que foi produzido bem antes do que dos colegas de cima, ja que estou a mais tempo na "fila" hahaha...

e em questão de windows 32 e 64 sou bem leigo, o seven mesmo sendo 32 bits consegue ler os 4gb de memória, certo? então não há nenhuma diferença significativa para com o 64?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o meu esta para chegar, mas creio que foi produzido bem antes do que dos colegas de cima, ja que estou a mais tempo na "fila" hahaha...

e em questão de windows 32 e 64 sou bem leigo, o seven mesmo sendo 32 bits consegue ler os 4gb de memória, certo? então não há nenhuma diferença significativa para com o 64?

abraços

Olá, Esta parada dos Home 32 e 64 é absurda, oferecer 32 em máquina de 64bits e 4gb, o vendedor me disse que era erro do site nos que tinham isso, que o windows de 32 é para máquinas com 3gb ou menos, já os 64 para 4gb ou mais.

O win7-32 lê que existem 4gb, mas não os utiliza na totalidade e sim só, 3.1gb. Fora que, hoje todos os dual pra cima, são processadores de 64b, e um windows 64 é que irá utilizá-lo bem. Exemplo simples: Temos uma via de 32 faixas e você tem 64 carros para passar lado a lado, terão que ir 32 e depois mais 32. Já no Win7-64, temos uma via de 64 faixas, então iriam os 64 carros de uma só vez.

Então, o win7 aproveita todos os recursos não só do processador, mas assim como das memórias e até da placa de vídeo. Vejam os novos testes em novos programas que já utilizam a força do Windows de 64b, como por exemplo o OFFICE 2010, eu tenho e lhes garanto, é muito rápido. Como neste teste do link abaixo, 15 a 20% mais rápido, os novos programas de 64b vão dominar, é tendencia mesmo. Detalhe, o office 2010 é até 68% mais rápido que o 2007.

Vejam matéria

http://toligadonews.blogspot.com/2010/01/office-de-64-bits-e-muito-mais-rápido.html

Abraço galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COLMANETTI

bom se o seu estiver em produção pode se preparar meu amigo, mais gostaria que alguém ligasse para DELL para tirar esta dúvida, e também pra saber se estão me enrolando!!!!

com relacão ao 32 ou 64 bits a diferença não está so na memória mais no desempenho do processador, pois vamos imaginar uma via de 32 faixas e uma via de 64 faixas qual você acha que vai ser mais rápida e menos congestionada?

O meu ja foi remetido, deve chegar a qualquer momento...

Não creio que eles atrasariam 1 mes na produção de TODOS por causa de uma peça, realmente muito estranho.

é desanimador ter que esperar até agosto, se voce tiver de férias, perderá ela inteira sem o seu notebook, realmente da vontade de mudar de pedido.

ligue la e bote a pressão de cancelar a compra e ve o que eles falam..

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Esta parada dos Home 32 e 64 é absurda, oferecer 32 em máquina de 64bits e 4gb, o vendedor me disse que era erro do site nos que tinham isso, que o windows de 32 é para máquinas com 3gb ou menos, já os 64 para 4gb ou mais.

O win7-32 lê que existem 4gb, mas não os utiliza na totalidade e sim só, 3.1gb. Fora que, hoje todos os dual pra cima, são processadores de 64b, e um windows 64 é que irá utilizá-lo bem. Exemplo simples: Temos uma via de 32 faixas e você tem 64 carros para passar lado a lado, terão que ir 32 e depois mais 32. Já no Win7-64, temos uma via de 64 faixas, então iriam os 64 carros de uma só vez.

Então, o win7 aproveita todos os recursos não só do processador, mas assim como das memórias e até da placa de vídeo. Vejam os novos testes em novos programas que já utilizam a força do Windows de 64b, como por exemplo o OFFICE 2010, eu tenho e lhes garanto, é muito rápido. Como neste teste do link abaixo, 15 a 20% mais rápido, os novos programas de 64b vão dominar, é tendencia mesmo. Detalhe, o office 2010 é até 68% mais rápido que o 2007.

Vejam matéria

http://toligadonews.blogspot.com/2010/01/office-de-64-bits-e-muito-mais-rápido.html

Abraço galera!

Muito obrigado pela explicação, entendi.

O meu ja veio com o 32 bits, o jeito vai ser eu pegar o 64 bits na faculdade, onde distribuem de graça =/.

Então mesmo assim não vou poder usar 100% do meu note por enquanto, uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHHH

você acha que eu não desanimei to pensando sinceramente em cancelar, e pegar outra maquina pois me informaram que tão somente o V-3500 é que está com este problema.

liguem lá no departamento de pós venda e perguntem!

Liguei la... parece que o meu vai ser liberado dia 13 deste mes para a transportadora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, acompanho o fórum desde o review do vitorhp e comprei um Vostro 3500!!

Me mantive calado pois, pra ser bem sincero, não tinha nada que prestasse pra dizer...hahahahaha

Entretanto, agora pouco recebi uma ligação que me deixou MALUCO. Fui informado que a data de remessa do meu notebook foi adiada de 06/07 (sim, estava atrasadinha) para 04/08... quase 1 mês!! Tudo isso por "problemas logísticos"!!

Gostaria de saber se mais alguém, além do amigo Ailton ADV, também foi informado desse atraso, e que atitude pretende tomar??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vou para a resposta ao meu colega do Fórum.

Olha, o bom é ter o vídeo, mas, de repente, vai que roda bem. Pelo processador e memória rodam tranquilo, teste aí com esse vídeo e depois poste pra gente, mas lembre-se que vai ter mudanças naquelas configurações que postei, pois ali é para vídeo dedicado, e estes possuem o openGL que o Wii utiliza, caso não funcione, tente mudar para d3d software na opção de vídeo do emulador. O bicho é pesado, não sei quão rápido irá rodar sem uma Nvidia ou ATI, fico curioso pela sua resposta após o teste, pois nunca testei em video on-board.

PAL e NTSC não precisa mexer, é aquele antigo sistema de cores (onde um era europeu e o outro americano), eu me lembro no tempo de mega-drive e Super Nintendo, quando eu tinha o Mega nacional, e um colega o Genesis (mega drive importado) tinha problema de ficar em preto e branco por causa disso. hehehehe Se não me engano era isso, pois tem mais de 10 anos esta história.

Abraço colega, e viva a nostalgia de um Mario Bros e Sonic!

Tudo bem então,

Já estou fazendo o download do jogo aqui e emulador aqui, não terei tempo para testar hoje, mas amanhã eu retorno dizendo como o emulador se saiu rodando somente com a placa de vídeo on board. Só irei analisar algumas mudanças quanto ao vídeo, como você mesmo sugeriu, por ser placa on board e tal.

Sobre os sistemas de cores PAL e NTSC, eu só achei estranho pois como você disse, são coisas "antigas", que dependendo de como voce configurava consoles antigos que ficavam em preto e branco, e agora, pesquisando sobre a emulação do Wii vi que alguns jogos comentam sobre esses sistemas de cores, até achei que isso não era mais considerado, por nunca mais ver falar a respeito.

Na verdade, não que nao seja utilizado, só que isso não é mais conveniente de se configurar, como era antes, onde tinha que considerar tudo quando queria instalar algum console, mas enfim, se você diz que não influi em nada, vou deixar assim mesmo.

Ahh as minhas tardes perdidas jogando Super Mário e Sonic :rolleyes:

Hahaha

De qualquer forma, obrigado pelas respostas e se conseguir jogar de forma satisfatória ou mesmo não conseguir jogar, eu posto a experiência que tive, até para os usuários do fórum e proprietários do notebook sem a placa de vídeo dedicada.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi, então tem mais gente, realmente a DELL anda pisando na bola, espero que o meu chegue o quanto antes, se me ligarem dizendo que tenho que esperar mais 1 mês eu fico muito louco e processo essa empresa...

Vixx mesmo, espero que não me liguem também... por que se eu for cancelar nem sei que outro notebook posso pegar por 2.400 com essa config =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COLMANETTI

quando fez seu pedido?

Minha história é de troca, deu defeito no meu V 1520 e trocaram por o V 3500, isso desde do dia 24/05, mas no status do pedido, consta que foi feito no dia 25/06, e que seria entregue dia 30/05...

ai foi remetido ontem dia 07...deve chegar aqui na sexta ou sábado ou até segunda...

que dia voce fez o pedido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha é o seguinte pra mim informaram que houve um defeito no lote de coolers que receberam de um certo "distribuidor" e que este enviaria outro lote com o problema já corrigido, só aiii reiniciariam a produção da série 3500, por isto o atraso de um mês, acontece que para nosso amigo RFbarna, informaram problemas com logística, então acredito que o problema não é um nem outro.

FELIPEM

Pra mim tão te enrolando, achei que estivessem me enrolando mais depois que o RFbarna recebeu esta ligação fica claro que o problema existe e que o atraso para quem quiser pegar este maquina será inevitável.

Exatamente, concordo com o Ailton ADV, aparentemente não há escapatória, se você quiser um Vostro 3500, vai ter que esperar. Estou pensando em ligar lá e tentar ganhar pelo menos mais um ano de garantia em troca desse MÊS de espera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Vozdocao!!!!!!!!!!!!! :lol:

muito bom o review! toh aproveitando o feriado e não poderia deixar de vim apreciar essa bela arte!!!!

assim que chegar vou colocar as configs do som como você falou e atualizar também.

chato isso de 32 bits eu também num gostei mas espero resolver logo! toh pensando em ligar pra o pós venda....

o meu já está a caminho então acho que não será envolvido com esse problema de mais um mês....

tá lá EM TRANSFERÊNCIA DE CPQ... tem 5 dias...

e em produção só ficou 1 dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!