Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
O aterramento na tomada, somado a um bom filtro de linha deixa a proteção muito mais eficaz.. Considere..

Faller, e a tecnologia da Clamper SLFP, como descrita abaixo?

"Sistema patenteado SLFP, que garante a eficiência da proteção utilizando o neutro na inexistência de condutor especifica terra"

Você acha que ela é realmente eficaz?

Obs: Minha rede é aterrada, no entanto, a fonte do meu PC Antec ISK300-65 é de "apenas" dois pinos...

Abraços!!!

• Curtir 1
Postado
Na matéria a seguir tem um esclarecimento importante sobre filtros.

O filtro da SMS é muito bom além de sua linha de estabilizadores.

http://www.plugado4all.blogspot.com.br/2013/12/dica-energia-eletrica-nos-computadores.html

Se numa matéria diz que estabilizadores são bons e/ou recomendam seu uso, eu normalmente nem perco meu tempo lendo. Estabilziadores são prejudiciais para os equipamentos ligados à eles. Simples assim. Seja da SMS, seja da APC, seja de qual marca for. Seja os de 100 reais, os de 200 reais ou os de 500 reais. Todos são lixos, inúteis e prejudiciais.

Cito uma parte da postagem:

...

O segundo tipo de equipamento de proteção comumente utilizado são os estabilizadores de tensão. Eles são desenvolvidos para proteger os eletrônicos das variações bruscas de tensão como a sobretensão e a subtensão. Sua função é regular a tensão elétrica que chega da rede da concessionária e entregar para os computadores o nível de tensão adequado e constante exigido pelas fontes de alimentação.

O estabilizador é um equipamento que corrige as diferenças de tensão da rede. Ou seja, ajustam a tensão da energia para que os equipamentos conectados recebam a energia mais próxima da ideal. Isto significa que, se a rede estiver baixa, o estabilizador a eleva e mantém a tensão dentro de limites aceitáveis. Caso a rede esteja alta, o equipamento faz a correção inversa, explica a gerente de marketing da SMS Tecnologia Eletrônica, Gisella Magni. A subtensão pode impedir ou atrapalhar o funcionamento do computador e a sobretensão pode levar à queima do computador, especialmente a fonte e a placa-mãe, complementa Soares, da Microsol.

O computador e todos seus periféricos devem ser ligados no estabilizador.

Olha quem está indicando o uso da estabilizadores, o cara da Microsol. kkkkkkkk

Só rindo mesmo...

Editando: Acabei lendo tudo... Quanta bobagem dita num lugar só...

• Curtir 1
Postado

Olá, estou querendo comprar um Filtro de Linha que tenha uma boa proteção. Gostaria de recomendações de algum filtro de linha e, se possível de algum site ou loja que o venda.

Preciso de um que tenha no mínimo 3 tomadas e que possua entrada 220v ou bivolt. Desde já agradeço a atenção dispensada.

Produtos a serem ligados:

Fonte: 750W Corsair CX750;

Monitor BENQ XL2420T;

Roteador.

Configurações do PC:

Placa Mãe: ASUS M5A97 LE R2.0 Box;

Processador: AMD FX-8350 Vishera + Noctua NH-D14;

Memória Ram: 4x2GB 1600 Mhz DDR3 Hyper-X Blue;

Placa de Vídeo: XFX Radeon R9 280X;

HD: 500GB;

Gravador de DVD.

• Curtir 1
Postado
Olá, estou querendo comprar um Filtro de Linha que tenha uma boa proteção. Gostaria de recomendações de algum filtro de linha e, se possível de algum site ou loja que o venda.

Preciso de um que tenha no mínimo 3 tomadas e que possua entrada 220v ou bivolt. Desde já agradeço a atenção dispensada.

Monitor BENQ XL2420T;

Roteador.

Configurações do PC:

Gravador de DVD.

Tá na mão aí:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=EFCPT-8BTLP

http://www.videosonic.com.br/pesquisa2.asp?autocompleteinputstring=fht-1200&x=0&y=0

• Curtir 1
Postado
Oi pessoal, estou precisando de uma proteção para conectar um xbox 360 + kinect e uma TV led de 40 polegadas.

Inicialmente eu estava pensando em comprar um estabilizador, mas pelo que eu li isso realmente não é indicado.

Então eu estou em dúvida se esse DPS da Clamper é suficiente para o que eu quero: DPS com 2 tomadas

Ou seria necessário comprar aquele com 8 tomadas?

A grana tá curta esse mês, então qualquer economia seria bem vinda. Mas se o de 2 tomadas não for suficiente, vou dar um jeito de comprar o outro. rsrs

Aguardo a opinião de vocês.

Alguém me ajuda, please? :(

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Alguém me ajuda, please? :(

Adote esse dai sim é bem melhor do que nada..

Faller, e a tecnologia da Clamper SLFP, como descrita abaixo?

"Sistema patenteado SLFP, que garante a eficiência da proteção utilizando o neutro na inexistência de condutor especifica terra"

Você acha que ela é realmente eficaz?

Obs: Minha rede é aterrada, no entanto, a fonte do meu PC Antec ISK300-65 é de "apenas" dois pinos...

Abraços!!!

Você deve saber que o seu fio neutro é interligado ao terra lá na entrada de energia de seu prédio, correto.. Então esse neutro não deixa de apresentar um potencial de terra..

O que o pessoal não aconselha a fazer é, na própria tomada, interligar o neutro com o pino do terra..

Claro que a Clamper não faz isso dai, mas sim separa-os com um varistor, que mediante o aparecimento de uma tensão maior, qua vença essa tensão do varistor, ela passa, momentaneamente a fazer essa ligação..

Claro que a tensão do surto tem de ser bem mais elevada para que isso dai opere..

Qualquer proteção que tenha 3 varistores internamente pode fazer uso desse princípio que, como físico que é, pode ter seu nome patenteado mas nunca o princípio..

Uma Upsai FHT-1200 tem esses 3 varistores também...

Para uma olhada no interior de inúmeras proteções veja ai: Você já viu seu filtro de linha por dentro?? Não?? Entre e veja!!

• Curtir 2
Postado
Adote esse dai sim é bem melhor do que nada..

Você deve saber que o seu fio neutro é interligado ao terra lá na entrada de energia de seu prédio, correto.. Então esse neutro não deixa de apresentar um potencial de terra..

O que o pessoal não aconselha a fazer é, na própria tomada, interligar o neutro com o pino do terra..

Claro que a Clamper não faz isso dai, mas sim separa-os com um varistor, que mediante o aparecimento de uma tensão maior, qua vença essa tensão do varistor, ela passa, momentaneamente a fazer essa ligação..

Claro que a tensão do surto tem de ser bem mais elevada para que isso dai opere..

Qualquer proteção que tenha 3 varistores internamente pode fazer uso desse princípio que, como físico que é, pode ter seu nome patenteado mas nunca o princípio..

Uma Upsai FHT-1200 tem esses 3 varistores também...

Para uma olhada no interior de inúmeras proteções veja ai: Você já viu seu filtro de linha por dentro?? Não?? Entre e veja!!

Ok, faller, entendi.

Mas imaginemos o seguinte: Meu filtro de linha do PC é aterrado (APC P6B), uso a terminologia TN-S (terra e neutro só se juntam na caixa de distribuição) ... No enanto a fonte do meu HTPC não tem o terceiro fio (terra), mas o filtro tem esse fio. Ou seja, o filtro tem fuga para o terra, a fonte do HTPC não...

A Fonte é essa:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Gabinete-Antec-ISK-300-65/1736/4

Na minha cabeça, o filtro me protegeria no caso de uma sobrecarga, mas se essa sobrecarga chegasse até a fonte do PC, ele estaria sem fuga para o terra.

Desculpe se falei besteira...

Abraços!!!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Olá, estou querendo comprar um Filtro de Linha que tenha uma boa proteção. Os tópicos que encontrei neste fórum são antigos e por isso não consegui encontrar os produtos. Gostaria de recomendações de algum filtro de linha e, se possível de algum site ou loja que o venda.

Monitor BENQ XL2420T;

Roteador.

Configurações do PC:

Gravador de DVD.

Movido para Fontes x Energia > Recomendacao de filtro de linha.

Este tópico aqui é atualizado com frequência, e acho que você nao passou por aqui nao ;)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Alguém conhece este filtro de linha?

http://shop.confianceinfo.com.br/ecommerce_site/produto_112042_1990_Profissional-Filtro-De-Linha-Extensao-Regua-10-Tomadas

Comprei porque tinha pressa e não tinha tempo de pesquisar mais. Ainda não deu tempo de chegar.

Obrigado

Luiz

Parece ser uma mera régua de extensão e não uma proteção contra surtos de tensão nem filtro de linha. Pelo menos nada consta e sua descrição...

Também, pelo preço, dá de deduzir que ela não tem elementos de proteção contra surtos de tensão..

• Curtir 1
Postado

Eu achei esta mesma por R$ 60,00 depois.

Meu problema foi a pressa mesmo.

Tentei importar um Belkin mas eles não mandam pra fora dos EUA e Canada.

Filtro bom só acima de R$100,00 mesmo?

To torcendo pra não ser muito vagabunda. Tem garantia de um ano. Se não tiver lacre eu abro e mando foto depois.

Muito obrigado!

• Curtir 1
Postado

Atualmente só tem a partir de 100 reais, que no caso seriam os da Clamper.

Infelizmente Aqueles que custavam abaixo de cem sairam de linha.

• Curtir 1
Postado

faller,

Devido a vários tópicos criados sobre filtro de linha, ví que você é um cara que entende do assunto. No momento eu estou sem tempo para fazer uma pesquisa profunda sobre o assunto, então se puder me ajudar ficarei muito agradecido.

Há muito tempo eu venho querendo comprar um bom filtro de linha, mas infelizmente não consigo encontrar um de boa qualidade. Qual um BOM filtro de linha você me recomenda para ligar meus seguintes equipamentos: PC, TV 42, PS4, Roteador. Tenho um decodificador da SKY e um modem da GVT que ambos se queimarem as empresas me dão outro, então eu poderia ligá-los no meu atual filtro de linha que é um básico que comprei no centro do Rio. Meu prédio é 110v e acredito que não tenha aterramento.

Meu atual filtro de linha é esse abaixo:

IMG_20131218_050652_zpsfa36427d.jpg

Obrigado.

• Curtir 1
Postado
faller,

Devido a vários tópicos criados sobre filtro de linha, ví que você é um cara que entende do assunto. No momento eu estou sem tempo para fazer uma pesquisa profunda sobre o assunto, então se puder me ajudar ficarei muito agradecido.

Há muito tempo eu venho querendo comprar um bom filtro de linha, mas infelizmente não consigo encontrar um de boa qualidade. Qual um BOM filtro de linha você me recomenda para ligar meus seguintes equipamentos: PC, TV 42, PS4, Roteador. Tenho um decodificador da SKY e um modem da GVT que ambos se queimarem as empresas me dão outro, então eu poderia ligá-los no meu atual filtro de linha que é um básico que comprei no centro do Rio. Meu prédio é 110v e acredito que não tenha aterramento.

Obrigado.

Se me permite ajudar, o melhor filtro de linha que temos hoje no mercado é este: http://www.clamperlojavirtual.com.br/clamper-multi-protec-o-preto-2.html

• Curtir 1
Postado
Eae galera do hardware beleza!

Será que esse filtro de linha presta

http://www.kabum.com.br/produto/33185/ts-shara-multifiltro-professional-8-tomadas-619

Ele tem as specs parecidas com a do clone 1087 que o mestre faller elogiou e não encontra mais pra vender.

Não se pode analisar um filtro por fora e dizer se ele é bom ou ruim. Pra saber se realmente ele presta tem que abri-lo e verificar seus componentes internos.

O fato dele ser parecido com o 1087 não garante nada.

• Curtir 1
Postado

O da Kitec chegou e não tinha nada na etiqueta. Liguei na fabrica e me informaram que possui 1 varistor, e suporta 770W.

Vou tentar devolver e comprar o Upsai FHT 1200.

Pelo que eu li por aqui dizem que é bom.

Achei por R$ 99,00. Só falta ver se a loja é confiável.

Obrigado!

• Curtir 1
Postado
O da Kitec chegou e não tinha nada na etiqueta. Liguei na fabrica e me informaram que possui 1 varistor, e suporta 770W.

Vou tentar devolver e comprar o Upsai FHT 1200.

Pelo que eu li por aqui dizem que é bom.

Achei por R$ 99,00. Só falta ver se a loja é confiável.

Obrigado!

Seria esse aqui?

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05

Ele é bom mesmo? To pensando em comprar 2 desses...

• Curtir 1
Postado
Seria esse aqui?

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05

Ele é bom mesmo? To pensando em comprar 2 desses...

Se não for precisar da proteção para "Modem", o Clamper multi-Energia oferece uma filtragem melhor do que esse da Upsai, pelo mesmo preço.

Caso for necessário a proteção para Modem, O clamper Multi-proteção custa 20 reais(vide link ao lado) a mais que esse da Upsai e apresenta uma filtragem Bem melhor além de vir com proteção para modem; Clamper Multi-Proteção

• Curtir 2
Postado
Se não for precisar da proteção para "Modem", o Clamper multi-Energia oferece uma filtragem melhor do que esse da Upsai, pelo mesmo preço.

Caso for necessário a proteção para Modem, O clamper Multi-proteção custa 20 reais(vide link ao lado) a mais que esse da Upsai e apresenta uma filtragem Bem melhor além de vir com proteção para modem; Clamper Multi-Proteção

na verdade não preciso de proteção para modem não. Acho que vou de clamper normal então...tem nessa mesma loja?

• Curtir 1
Postado
na verdade não preciso de proteção para modem não. Acho que vou de clamper normal então...tem nessa mesma loja?

Tem sim; Clamper Multi-Energia(normal)

A proteção para modem na verdade é uma proteção para o fio de telefone. Esse fio do telefone que é ligado diretamente ao modem pode "fornecer" os Surtos e danificar o Computador se ele(computador) estiver ligado ao modem via Cabo.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
Eu achei esta mesma por R$ 60,00 depois.

Meu problema foi a pressa mesmo.

Tentei importar um Belkin mas eles não mandam pra fora dos EUA e Canada.

To torcendo pra não ser muito vagabunda. Tem garantia de um ano. Se não tiver lacre eu abro e mando foto depois.

Muito obrigado!

Por diversas vezes comprei proteções da Belkin e da Tripp-Lite e sempre o fiz no e-bay.. Sempre deu tudo certo, chegaram numa boa e sem taxação em cima..

Atualmente, já mudado para estado que opera somente em 220 Volts, não mais as uso e tenho duas Tripp-Lite sobrando por aqui. Se interessar negócio me envia uma MP, são essas desse tipo dai: TrippLite_zps6a636bc0.jpeg~original

Eles são para 120 Volts, tem tomadas padrão NEMA (americano) e é uma proteção respeitável, (Classe 3.500 Joules)..

Tenho fotos internas da mesma.. Tem 10 Varistores, fusíveis térmicos, dispersor a gás....

Só para avaliar, as da Clamper tem 3 Varistores, não tem dispersor..

• Curtir 1
Postado
faller,

Obrigado.

Esse seu filtro está parecendo com esse já analisado http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4886634&postcount=142 e é muito bom, mas foi descontinuado, os bons nacionais que ainda existem são esses:

- Clamper Multi Energia

- Clamper Multi Proteção

- Clamper Multi Proteção com contador de surtos

- Upsai FHT-1200

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...