Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

Não consigo encontrar o Clone F8 em lugar algum.

Alguém poderia recomendar algum modelo (de valor semelhante) para usar com uma fonte de PFC Ativo, preferencialmente com 8 tomadas, ou com pelo menos 6 se espaçadas...

Vi que o SMS Clean Energy é um bom filtro, mas há uma recomendação de não usá-lo com fonte com PFC Ativo.

Não queria ter que gastar RS 100,00 em um UPSAI.

Ainda estou pensando em importar algum Belkin (Ebay), mas ai tem o problema das tomadas americanas que me forçaria a usar adaptadores...

ps: chegou hj a minha Seasonic S12II-430Bronze. :D (pagamento confirmado ontem e hoje pela manhã já estava entregue :eek::D )

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo encontrar o Clone F8 em lugar algum.

Alguém poderia recomendar algum modelo (de valor semelhante) para usar com uma fonte de PFC Ativo, preferencialmente com 8 tomadas, ou com pelo menos 6 se espaçadas...

Vi que o SMS Clean Energy é um bom filtro, mas há uma recomendação de não usá-lo com fonte com PFC Ativo.

Não queria ter que gastar RS 100,00 em um UPSAI.

Ainda estou pensando em importar algum Belkin (Ebay), mas ai tem o problema das tomadas americanas que me forçaria a usar adaptadores...

ps: chegou hj a minha Seasonic S12II-430Bronze. :D (pagamento confirmado ontem e hoje pela manhã já estava entregue :eek::D )

comprei o clone F8 no mercado livre.. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Fonte CORSAIR Gaming Series GS800 800W 80 PLUS PFC Ativo.

Aqui em casa é 110 V.

Ligo na mesma tomada tudo do PC, um micro system e uma TV.

Quais são os filtros mais adequados para minha situação?

UPSAI FHT, SMS Energy Clean.

Apenas o UPSAI tem proteção para antena.

Não menciono o Clamper Computer Protector pois certamente o número de tomadas dele seria insuficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UPSAI FHT, SMS Energy Clean.

Apenas o UPSAI tem proteção para antena.

Não menciono o Clamper Computer Protector pois certamente o número de tomadas dele seria insuficiente.

Mas afinal...

O SMS Clean Energy é ou não apropriado para ser usado com fontes de PFC Ativo?

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas afinal...

O SMS Clean Energy é ou não apropriado para ser usado com fontes de PFC Ativo?

[]'s

O filtro não interfere em nada com o PFC ativo da fonte. Ele é apropriado para qualquer fonte e qualquer eletrônico. Provavelmente o que você ouviu dzer é que se a tensão da rede elétrica ficar abaixo de 95V ou acima de 140V, o SMS corta a energia. Uma fonte com tensão universal (full range) trabalha bem de 90 a 264V, o que torna aquele recurso do SMS desnecessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E mais, vale mesmo a pena desembolsar 100 reais num filtro de linha tipo UPSAI FHT? A proteção dele é bem maior mesmo que de um clone F8?

Maior sim, no seguinte sentido..

O Upsai tem proteção para o cabo de antena e também para o telefone, com seus respectivos conectores, coisas que o F8 da Clone não tem..

entretanto, para proteção de rede elétrica, prefiro ainda o Clone.. Tem mais componentes que aquele da Upsai. O Clone tem fusíveis térmicos junto aos varistores que o Upsai não tem..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O filtro não interfere em nada com o PFC ativo da fonte. Ele é apropriado para qualquer fonte e qualquer eletrônico. Provavelmente o que você ouviu dzer é que se a tensão da rede elétrica ficar abaixo de 95V ou acima de 140V, o SMS corta a energia. Uma fonte com tensão universal (full range) trabalha bem de 90 a 264V, o que torna aquele recurso do SMS desnecessário.

Sim, foi isso mesmo..

Obrigado pelo esclarecimento... ;)

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, recentemente comprei um PC, e as ultimas peças estão para chegar mês que vem. Porém, como todo bom amante de seu PC e não tão rico a ponta de arriscar perdê-lo na primeira queda de luz que der, gostaria de saber qual filtro de linha comprar.

Pois bem, tenho 80-100 reais para comprar o filtro de linha (juntamente com o frete) e gostaria de saber qual comprar. Lembrando que irei ligar o computador, monitor, amplificador de guitarra e um ventilador (xD) no filtro e que a instalação elétrica aqui no meu quarto é meio precária (vira e mexe o ventilador começa a funcionar mais forte e volta a funcionar normalmente depois de uns segundos), a única tomada que realmente presta é onde está ligado o PC.

Pelo que li, esse "Clone F8" é uma boa opção, correcto? Existe alguma melhor até os 100 reais que posso gastar?

Agradeço desde já.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor filtro é aquele feito em casa na minha opinião.

O supressor de transientes Clone F8 pelo preço dele é muito bom.

Tem uma boa proteção contra picos de tensão. Apesar de contar apenas com um capacitor X2 para o filtro passa-baixa apresenta boas tomadas no novo padrão da ABNT.

Eu não te recomendaria utilizar o ventilador nas tomadas do filtro. Apesar de não ter conhecimento suficiente, acredito que o ventilador por estar no mesmo barramento do filtro e após o estágio de filtragem irá alterar a frequência de 60Hz, portanto seria ideal usar este ventilador em outra tomada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor filtro é aquele feito em casa na minha opinião.

O supressor de transientes Clone F8 pelo preço dele é muito bom.

Tem uma boa proteção contra picos de tensão. Apesar de contar apenas com um capacitor X2 para o filtro passa-baixa apresenta boas tomadas no novo padrão da ABNT.

Eu não te recomendaria utilizar o ventilador nas tomadas do filtro. Apesar de não ter conhecimento suficiente, acredito que o ventilador por estar no mesmo barramento do filtro e após o estágio de filtragem irá alterar a frequência de 60Hz, portanto seria ideal usar este ventilador em outra tomada.

Hmm, então continuarei ligando o ventilador na tomada mesmo xD

Sobre o filtro em casa é bastante complicado, pois o mais perto que eu consegui de um capacitor foi um cara achando que o capacitor era um fuzível. Dae fica difícil achar as peças para montar.

Você não conhece nenhum melhor que esse até 100 reais?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, estou com uma dúvida, entre esses dois filtros:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206260738-filtro-de-linha-e-protetor-profissional-f8-clone-original-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204941162-filtro-de-linha-clamper-eletroeletrnicos-100-protegidos-_JM

Qual deles é melhor? Levando em consideração que 4 tomadas já é o suficiente para mim.

Desde já agradeço.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, estou com uma dúvida, entre esses dois filtros:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206260738-filtro-de-linha-e-protetor-profissional-f8-clone-original-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204941162-filtro-de-linha-clamper-eletroeletrnicos-100-protegidos-_JM

Qual deles é melhor? Levando em consideração que 4 tomadas já é o suficiente para mim.

Desde já agradeço.

Abraços.

Eu comprei o Clone F8 após a consulta desse fórum pois além de ter 8 tomadas que é muito útil pois as vezes você usa um produto que a fonte é a própria tomada e pelo seu tamanho acaba reduzindo o número de tomadas, é mais barato e é um dos mais recomendados pelos usuários desse fórum, está super difícil de achar esse modelo da Clone.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o Clone F8 após a consulta desse fórum pois além de ter 8 tomadas que é muito útil pois as vezes você usa um produto que a fonte é a própria tomada e pelo seu tamanho acaba reduzindo o número de tomadas, é mais barato e é um dos mais recomendados pelos usuários desse fórum, está super difícil de achar esse modelo da Clone.

Eu li vários reviews desse filtro também, mas como ele não tem proteção contra ruidos (pelo que eu entendi) queria saber se o clamper tem, pois eu toco guitarra e um filtro de ruido seria muito útil para tirar o ruido da guitarra. Entendeu?

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu li vários reviews desse filtro também, mas como ele não tem proteção contra ruidos (pelo que eu entendi) queria saber se o clamper tem, pois eu toco guitarra e um filtro de ruido seria muito útil para tirar o ruido da guitarra. Entendeu?

Abraços.

O que seria o "ruido da guittara" ????

Que ela sofre ou que ela provoca e desse modo provoca aonde???

Como percebes esse "ruido da guittara" ???

Quando aparece esse "ruido da guittara" ???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que seria o "ruido da guittara" ????

Que ela sofre ou que ela provoca e desse modo provoca aonde???

Como percebes esse "ruido da guittara" ???

Quando aparece esse "ruido da guittara" ???

Tipo, quando eu tiro a mão da guitarra, ela começa a fazer um ruido parecido com aquele de quando você liga uma caixa de som no PC e da mal contato, dae fica aquele barulho chato (eu chamo aquilo de chiado), só que não com tanta intensidade, mas o mesmo tipo de som.

Eu uma vez pensei que era problema com terra dae eu levei na casa de um amigo meu que supostamente tinha terra e lá deu o mesmo problema, dae de duas uma, ou o problema não é o terra, ou na casa do meu amigo não tinha terra e ele achava que tinha.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mors, esse problema de chiado pode ser da própria guitarra. É comum isto acontecer (chiar apenas quando "solta" as cordas).

Tinha um video no Youtube de um cara mostrando como ele consertou (parcialmente) a Jackson King V dele que fazia este chiado (pelo que me lembro era problema de blindagem... ele encheu de papel alumino a parte de dentro onde ficam os captadores e ligou as folhas ao gnd de algum dos potenciometros... algo assim :D)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mors, esse problema de chiado pode ser da própria guitarra. É comum isto acontecer (chiar apenas quando "solta" as cordas).

Tinha um video no Youtube de um cara mostrando como ele consertou (parcialmente) a Jackson King V dele que fazia este chiado (pelo que me lembro era problema de blindagem... ele encheu de papel alumino a parte de dentro onde ficam os captadores e ligou as folhas ao gnd de algum dos potenciometros... algo assim :D)

Hmm... Saquei, então o filtro de ruido do filtro de linha não vai afetar em nada isso?

E entre os dois filtros que eu passei, qual o melhor? Estou quase fechando o PC, só falta comprar o filtro de linha e o Mousepad xD. Por isso queria saber qual dos dois é melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, fiquei com uma dúvida a respeito do Clone F8, lendo o manual entendi que ele possuí 2 fusíveis, sendo um de 10A no microdisjuntor e outro de 15A que será acionado em caso de falha no disjuntor, gostaria da confirmação de vocês se é isso mesmo que entendi, obrigado, um abraço a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não ficaria muito esperançoso não.. Veja ai o Kayke fez uma análise interna do irmão desse dai, de seis tomadas, que se mostrou bem fraquinho..

Nunca vi esse dai por dentro mas tudo me indica que seria mais ou menos equivalente..

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5007449&postcount=175

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!