Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

  • Membro VIP

Aproveitando o embalo...

A um tempo atrás perguntei sobre filtro de linhas e o faller me disse que os Tripp Lite são bons, mas não achei aqui o modelo que ele recomendou, e estou cotando esse:

SUPER6OMNII, que embora não seja o que quero, me atende.

Agora fico com dúvida em relação ao No-break (ainda vão me passar os modelos que eles tem)., se usando No-break necessito do filtro ou não, ou se devo colocar o filtro antes do No-break.

Essa resposta vai influir na minha compra, assim dimensiono exatamente o que vou comprar.

Agradeço desde já.

Eriberto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe onde encontro um Upsai FHT-1200 220v desse com essas formas de pinos que estão circulados em vermelhos? não queria ficar usando adaptadores

upsaifht1200visoexterna.jpg

Está proibida a venda e fabricação em território nacional de produtos que não utilizam o novo padrão de tomadas.

Sugiro que pegue logo o filtro com as tomadas novas, pois a partir de agora 99,99% do que você comprar vai estar neste padrão (incluindo fontes, monitores, impressoras, máquinas de lavar roupa...), é economizar adaptador agora para no futuro usar adaptador em todas as tomadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há pouco tempo conheci essa de utilizar o filtro de linha no lugar de um estabilizador. É, muita novidade que a gente nunca se deu interesse em pesquisar.

Como tenho computador há mais de 10 anos, e sempre foi estabilizador, estabilizador e estabilizador, fico com muito receio de não utilizá-lo, pelo fato de não ter as respostas para minhas dúvidas.

:muro:

- Qualquer filtro de linha, de marca/modelo de boa qualidade, está apto à minha configuração de computador ou ele tem um limite de quantos W podem correr pelo aparelho?

- Na cidade onde moro é tudo 110V, porém, aqui saiu mais barato alterar a corrente interna para 220V do que comprar vários transformadores, sendo que vim de SC e lá é só 220V. Isso pode alterar alguma coisa na escolha do filtro?

- Eu não sei se essa casa tem aterramento. Estamos morando provisoriamente, de aluguel, pois tenho benfeitorias para vender em SC e com isso irei adquirir um terreno/casa. Com isso, a possível inexistência de aterramento influencia em que no fato de utilizar o filtro de linha ao invés de um estabilizador? Pois até o momento não tive problemas com o estabilizador.

Me convençam, por favor. :jump:

Estou na ideia de adquirir o melhor custo/benefício, e parece ser o F8. Caso eu esteja errado, me corrijam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom mesmo é ter um Nobreak, porque além de proteger seus equipamentos contra danos em casos de blackout, picos de energia, você terá tempo de salvar seus documentos e desligar sua Pc com segurança.

http://www.altatech.com.br/index.php/apc/apc-nobreak.html

Tem certeza que está realmente protegido só com o nobreak ou ele só garantirá algum tempo de energia extra caso ela venha a faltar???

Há pouco tempo conheci essa de utilizar o filtro de linha no lugar de um estabilizador. É, muita novidade que a gente nunca se deu interesse em pesquisar.

Como tenho computador há mais de 10 anos, e sempre foi estabilizador, estabilizador e estabilizador, fico com muito receio de não utilizá-lo, pelo fato de não ter as respostas para minhas dúvidas.

:muro:

- Qualquer filtro de linha, de marca/modelo de boa qualidade, está apto à minha configuração de computador ou ele tem um limite de quantos W podem correr pelo aparelho?

- Na cidade onde moro é tudo 110V, porém, aqui saiu mais barato alterar a corrente interna para 220V do que comprar vários transformadores, sendo que vim de SC e lá é só 220V. Isso pode alterar alguma coisa na escolha do filtro?

- Eu não sei se essa casa tem aterramento. Estamos morando provisoriamente, de aluguel, pois tenho benfeitorias para vender em SC e com isso irei adquirir um terreno/casa. Com isso, a possível inexistência de aterramento influencia em que no fato de utilizar o filtro de linha ao invés de um estabilizador? Pois até o momento não tive problemas com o estabilizador.

Me convençam, por favor. :jump:

Estou na ideia de adquirir o melhor custo/benefício, e parece ser o F8. Caso eu esteja errado, me corrijam.

É só você ler algumas páginas atrás que ficará convencido, o tópico está muito bem redigido em todos os aspectos, nós não temos que convencer ninguem você que terá de se convencer..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Qualquer filtro de linha, de marca/modelo de boa qualidade, está apto à minha configuração de computador ou ele tem um limite de quantos W podem correr pelo aparelho?

- Na cidade onde moro é tudo 110V, porém, aqui saiu mais barato alterar a corrente interna para 220V do que comprar vários transformadores, sendo que vim de SC e lá é só 220V. Isso pode alterar alguma coisa na escolha do filtro?

- Eu não sei se essa casa tem aterramento. Estamos morando provisoriamente, de aluguel, pois tenho benfeitorias para vender em SC e com isso irei adquirir um terreno/casa. Com isso, a possível inexistência de aterramento influencia em que no fato de utilizar o filtro de linha ao invés de um estabilizador? Pois até o momento não tive problemas com o estabilizador.

- Tem um limite, determinado pelo fusível do filtro. Fusível de 10A na rede 127V = 10*127=1270W.

- Em tomada 127V como a sua, funcionam os filtros 127V, mais bem dimensionados para a rede, ou de 220V, que os fabricantes brasileiros chamam de bivolt.

- Não. O filtro auxilia com ou sem aterramento e o estabilizador prejudica com ou sem aterramento.

Esse filtro de linha:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198682279-filtro-de-linha-10-tomada-protetor-rede-testador-regua-mix-_JM

Vale o que come?

ou é mais um da série

"Bons negócios, péssimas proteções" ?

Compre, abra, fotografe, poste para ser avaliado.

Caso não queira ser cobaia, procure pelo SMS, Clone F8, UPSAI FHT.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke, obrigado pelo esclarecimento.

Mas no meu caso, que tenho uma rede 220V, qual seria o indicado? Fusível de quantos A?

E a configuração do meu PC influencia na escolha do filtro?

Eu sei que o nosso hábito de não utilização faz com o que o mercado fique essa "nhaca", portanto, como moro numa cidade beeeem do interior, com certeza não encontrarei lugares para adquirir um filtro de qualidade.

Qual site vocês costumam comprar? E qual modelo recomendar?

Até no Kabum e na Londritech, sites que confio, estão em falta o modelo F8.

Como o meu atual estabilizador é de um PC antigão, de 300VA, com toda certeza ele não suportará a minha configuração atual, que está por vir. Assim eu não quero adquirir outro estabilizador, e sim um filtro.

Mas como citado anteriormente, muitos de nós somos da época do "coloca um estabilizador que tá tudo resolvido".

A configuração do meu computador que está por chegar é:

Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3

Core i5 2500K

Radeon HD6870

HD 1TB Samsung

1x DDR3 4GB

Fonte XFX 450W Core Edition

Gravador DVD

Monitor LG 23" Led Full HD

Não sei se deve influenciar.

Agradeço até o momento pela ajuda.

:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke, obrigado pelo esclarecimento.

Mas no meu caso, que tenho uma rede 220V, qual seria o indicado? Fusível de quantos A?

E a configuração do meu PC influencia na escolha do filtro?

Eu sei que o nosso hábito de não utilização faz com o que o mercado fique essa "nhaca", portanto, como moro numa cidade beeeem do interior, com certeza não encontrarei lugares para adquirir um filtro de qualidade.

Qual site vocês costumam comprar? E qual modelo recomendar?

Até no Kabum e na Londritech, sites que confio, estão em falta o modelo F8.

Como o meu atual estabilizador é de um PC antigão, de 300VA, com toda certeza ele não suportará a minha configuração atual, que está por vir. Assim eu não quero adquirir outro estabilizador, e sim um filtro.

Mas como citado anteriormente, muitos de nós somos da época do "coloca um estabilizador que tá tudo resolvido".

A configuração do meu computador que está por chegar é:

Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3

Core i5 2500K

Radeon HD6870

HD 1TB Samsung

1x DDR3 4GB

Fonte XFX 450W Core Edition

Gravador DVD

Monitor LG 23" Led Full HD

Não sei se deve influenciar.

Agradeço até o momento pela ajuda.

:D

Qualquer filtro que você adquirir já vem com o fusível adequado e capaz de segurar umas 3 configurações iguais a sua simultaneamente. Geralmente um filtro para 127V vem com fusível de 10A e um para redes 220V vem com fusível de 6A. Como a maioria dos filtros brasileiros são produzidos para atenderem a qualquer uma das tensões elétricas existentes no país, é mais comum que ele venha com fusível de 10A. Os filtros campeões de recomendações aqui no fórum são o Clone F8, o UPSAI FHT (este tem versões específicas para 127 e 220V), o SMS Energy Clean e o Clamper Computer Protector Pro. Havendo dificuldade de encontrar um, vá para o outro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As outras marcas eu encontro facilmente, mas como eu disse, o preço é muito elevado.

Procurei pelo Clone F8 em vários lugares, todos indisponível. :mad:

Até no ML encontrei, apenas um vendedor, e sua qualificação não é das melhores.

Continuarei procurando pelo Clone F8, se alguém encontrar em algum lugar de confiança me comunique.

Caso não encontrar, procurarei pelo UPSAI.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
As outras marcas eu encontro facilmente, mas como eu disse, o preço é muito elevado.

Procurei pelo Clone F8 em vários lugares, todos indisponível. :mad:

Até no ML encontrei, apenas um vendedor, e sua qualificação não é das melhores.

Continuarei procurando pelo Clone F8, se alguém encontrar em algum lugar de confiança me comunique.

Caso não encontrar, procurarei pelo UPSAI.

Tem um modelo novo da Clamper que me surpreendeu positivamente.

Olhe ele por dentro ai: Filtro Clamper Computer Protector

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ApoloBrz, quanto você pagou nele?

Faller, eu li sobre o Clamper que você postou.

É uma boa. Eu que não queria gastar muito, ele me parece útil e num preço atraente.

Já adianto e posto aos interessados o link que encontrei com esse produto no valor de R$ 40,00.

Link: Filtro de Linha CLAMPER 05 TOMADAS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei na loja online do Carrefour e do Big, e não encontrei.:mad:

Você só vai encontra-lo em lojas físicas, aqui perto de casa vi dele no makro e no extra supermercados, mas isto deve ser estoque antigo, pois segundo relatos a Clone parou de distribuir este modelo de filtro de linha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ApoloBrz, quanto você pagou nele?

Faller, eu li sobre o Clamper que você postou.

É uma boa. Eu que não queria gastar muito, ele me parece útil e num preço atraente.

Já adianto e posto aos interessados o link que encontrei com esse produto no valor de R$ 40,00.

Link: Filtro de Linha CLAMPER 05 TOMADAS

Falai rgoncalves86, saiu por R$33,00.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Senhores do CdH!

Dando uma olhada rapida neste tópico eu comparei alguns modelos de filtros (Clone F8, o UPSAI FHT, o SMS Energy Clean e o Clamper Computer Protector Pro) "obrigado Kayke!".. além do Clamper Computer Protector.

Destre eles, o que + me agradou foi o UPSAI FHT, pois alem da proteção eletrica, oferece proteção p/ linha telefonica e sinal de tv.. e tudo isso utilizo no meu quarto.

A pergunta q faço é: existe um filtro de melhor qualidade e/ou mais completo doq este?

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A pergunta q faço é: existe um filtro de melhor qualidade e/ou mais completo doq este?

Só no mercado americano, que servem perfeitamente quando a alimentação for de 110 Volts.. Claro, com plugs padrão NEMA, assim:

NEMA5-15.jpg

Veja ai por exemplo mais de 300 diferentes modelos e marcas: http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=100007930&IsNodeId=1&bop=And&ShowDeactivatedMark=False&Order=RATING&PageSize=100

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!