Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

Boa tarde!

Eu estou querendo comprar um filtro da Clone F8, porém eu vi que tem 2 numeraçoes, gostaria de saber se as 2 sao "iguais" ou se tem uma melhor... sao essas

CLONE F8 NBR 01062 e CLONE F8 NBR 14136

(estou interessado nessa 01062, porém ta difícil de axar, ja essa 14136 eu vi no ML (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206260738-filtro-de-linha-e-protetor-profissional-f8-clone-original-_JM), alguem sabe me dizer a diferença? e se tem uma melhor ou pior entre as 2? Obrigado!!!

OBS> Nao achei no site da clone, nem uma das 2.. ai me deu essa duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde!

Eu estou querendo comprar um filtro da Clone F8, porém eu vi que tem 2 numeraçoes, gostaria de saber se as 2 sao "iguais" ou se tem uma melhor... sao essas

CLONE F8 NBR 01062 e CLONE F8 NBR 14136

(estou interessado nessa 01062, porém ta difícil de axar, ja essa 14136 eu vi no ML (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206260738-filtro-de-linha-e-protetor-profissional-f8-clone-original-_JM), alguem sabe me dizer a diferença? e se tem uma melhor ou pior entre as 2? Obrigado!!!

OBS> Nao Achei no site da clone, nem uma das 2.. ai me deu essa duvida.

Não confunda as coisas.. Ai está dizendo que o filtro já se adapta a nova norma referente as tomadas e plugs adotada no Brasil..

Esse número ai só quer dizer qie o filtro já está de acordo com essa nova norma e desse modo já tem as tomadas e plug que tem...

O número 01062 é um número de códoigo da própria Clone e NBR 14136 é uma norma tecnica. Nada a ver uma coisa com a outra..

Esse se trata do mesmo filtro que procuras sim..

Não achou no site da Clone pois penso que eles o descontinuaram. Era bom. E ai, sabe como é, estraga a fama dos produtos da Clone...:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não confunda as coisas.. Ai está dizendo que o filtro já se adapta a nova norma referente as tomadas e plugs adotada no Brasil..

Esse número ai só quer dizer qie o filtro já está de acordo com essa nova norma e desse modo já tem as tomadas e plug que tem...

O número 01062 é um número de códoigo da própria Clone e NBR 14136 é uma norma tecnica. Nada a ver uma coisa com a outra..

Esse se trata do mesmo filtro que procuras sim..

Não achou no site da Clone pois penso que eles o descontinuaram. Era bom. E ai, sabe como é, estraga a fama dos produtos da Clone...:D

A tranquilo então, valeu por tirar essa duvida, acho que vou pegar no ML mesmo, achei mais confiavel do que alguns sites que achei xd

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta falando/postando sério?

Vou resumir se for sério levando em conta que quer saber as proteções de um filtro de linha.

Sobrecarga: Usar mais potência que a rede de energia ou tomada aguenta / ligar muitos aparelhos potentes na mesma tomada.

Curto circuito: Problema causado por algum rompimento de fio, trilha ou outro componente eletrônico levando a corrente a fazer um caminho mais curto entre fase e neutro ou + e -.

Surtos de tensão: Causado por raios, motores muito potentes, chuveiros, problemas na rede elétrica, etc, é um breve aumento e queda na tensão que pode queimar esquipamentos desprotegidos.

Deve vir alguém depois pra dar com precisão. rsrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Socorro Faller!!!

Preciso de um filtro de linha de verdade para ligar meu PC, de preferência se você me fabricar um. :)

De muitos e muitos testes que você fez Faller, gostaria de fazer um apelo!

Acho que alguém nesse planeta terra ja deve ter perguntado a você qual o melhor filtro de linha para adquirir de acordo com o que podem pagar por eles. Pois bem, se ninguem fez isso ainda aqui vou eu: Pelo o AMOR DA TECNOLOGIA me diga quais são os melhores filtros de linha para adquirir com segurança. Sei que o preço varia de um para o outro conforme ele melhora de qualidade, más se estiver ao seu alcance esse pedido de ajuda, agradecemos demais e você sabe disso, dependemos muito de pessoas como você para termos segurança com nossos equipamentos. Se for responder esse pedido, pensei num exemplo de resposta por aproximações de preços como: Qual o melhor Filtro de Linha em torno de 10, 20, 30, 40, 50... reais, se é que existe filtro de verdade nessa valor baixo. Acho que se podemos pagar por uma fonte de 500 reais, por que não podemos também pagar por um filtro de 500 reais? Um ranking seria muito bom também.

Agradeço sempre a sua resposta, e se pudesse..., eu patrocinava todo o seu trabalho e luta para o bem de nossas máquinas e consequentemente o nosso bem. :lol:

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Socorro Faller!!!

Preciso de um filtro de linha de verdade para ligar meu PC, de preferência se você me fabricar um. :)

De muitos e muitos testes que você fez Faller, gostaria de fazer um apelo!

Acho que alguém nesse planeta terra ja deve ter perguntado a você qual o melhor filtro de linha para adquirir de acordo com o que podem pagar por eles. Pois bem, se ninguem fez isso ainda aqui vou eu: Pelo o AMOR DA TECNOLOGIA me diga quais são os melhores filtros de linha para adquirir com segurança. Sei que o preço varia de um para o outro conforme ele melhora de qualidade, más se estiver ao seu alcance esse pedido de ajuda, agradecemos demais e você sabe disso, dependemos muito de pessoas como você para termos segurança com nossos equipamentos. Se for responder esse pedido, pensei num exemplo de resposta por aproximações de preços como: Qual o melhor Filtro de Linha em torno de 10, 20, 30, 40, 50... reais, se é que existe filtro de verdade nessa valor baixo. Acho que se podemos pagar por uma fonte de 500 reais, por que não podemos também pagar por um filtro de 500 reais? Um ranking seria muito bom também.

Agradeço sempre a sua resposta, e se pudesse..., eu patrocinava todo o seu trabalho e luta para o bem de nossas máquinas e consequentemente o nosso bem. :lol:

Abraço!

Ok.. Entendido perfeitamente seu pedido.. A resposta ao mesmo parece ser exatamente esse tópico em que estamos.

Experimente ler o mesmo, postagem por postagem, de diante para trás e nele verás indicações ótimas com links até, e nesse caso com os preços.

Ou seja.. Ler, pesquisar, ainda é o melhor método de resolver problemas..

Só que tem de ler.. acredite, faz bem e soma muito mais conhecimento, pois as respostas são as mais diferentes e a sindicações vem de tudo que é canto. Ficará fácil de se chegar a uma boa conclusão..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu a parecer que eu não li o tópico pelo motivo da pergunta extensa ou outro motivo, más lí sim todo o tópico e ainda n sei qual filtro de linha usar para uma fonte com PFC Ativo, dentre os filtros que ja foram citados aqui.

Clamper computer protector pró e Clone F8 foram o mais citados aqui, porém n teve pelo que percebi, um mais votado e ainda tendo que saber qual é o melhor ou o mais indicado para as fontes com PFC Ativo, por causa que alguns deles cortam a energia se houver uma sobretensão e/ou uma subtensão além do que permitem, e é um desses que pelo que entendi, que não é necessário para os PFC Ativos porque eles não suportam bem esse tipo de tensão.

Com tudo isso, baseado no que li, ainda sim não obtive uma resposta pelo qual é o melhor para Fontes com PFC Ativo. Deve existir o melhor! é só isso que quero saber, e não ficar na dúvida depois que comprar um e ficar pensando... "será que o outro não era melhor?"...

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Deu a parecer que eu não li o tópico pelo motivo da pergunta extensa ou outro motivo, más lí sim todo o tópico e ainda n sei qual filtro de linha usar para uma fonte com PFC Ativo, dentre os filtros que ja foram citados aqui.

Clamper computer protector pró e Clone F8 foram o mais citados aqui, porém n teve pelo que percebi, um mais votado e ainda tendo que saber qual é o melhor ou o mais indicado para as fontes com PFC Ativo, por causa que alguns deles cortam a energia se houver uma sobretensão e/ou uma subtensão além do que permitem, e é um desses que pelo que entendi, que não é necessário para os PFC Ativos porque eles suportam bem esse tipo de tensão.

Com tudo isso, baseado no que li, ainda sim não obtive uma resposta pelo qual é o melhor para Fontes com PFC Ativo. Deve existir o melhor! é só isso que quero saber, e não ficar na dúvida depois que comprar um e ficar pensando... "será que o outro não era melhor?"...

Abraço...

Maldita a hora que eu redigi aquela análise falando que o filtro da SMS, o Clean Energy, não o usaria com minha fonte com PFC ativo pois o mesmo poderia cortar o suprimento de energia para a fonte se a tensão da mesma saisse do normal...

O Kayke é quem tem razão. Isso dai só botou minhoca na cabeça do pessoal que acaba fazendo por conta uma associação SMS Clean Energy não deve ser usado com fontes com PFC ativo.. Associação essa totalmente falsa..

O filtro Clean Energy da SMS pode sim ser usado com fontes com PFC ativo.. Não tem problema nenhum em usar o mesmo.. Será tão eficiente com esse tipo de fonte como é com outros....

Note que lá na análise só cometava que uma tensão da tomada fora das especificações normais, digamos com 160 Volts por exemplo, vai fazer com que esse filtro desligue sua tomada, desalimente seu PC, que do ponto de vista simplista é ótimo pois essa tensão não deveria lá estar...

Entetanto, se seu PC tiver fonte com PFC ativo ela ligada direto na tomada iria corretamente alimentar seu PC mesmo com esses malditos 160 Volts ai na tomada...

O que é mais importante em tudo isso é o seguinte.. É mais fácil o sargento Garcia prender o Zorro do que essa tensão de 160 Volts aparecer ai na sua tomada...

Portanto esqueça daquele comentário lá visto, até porque vou editar aquela matéria e corrigir esse possível desvio de entendimento muito mais prejudicial do que a própria tensão de 160 volts...

Adote um bom filtro. Eles não passam de 4 ou 5 mesmo.... Vejamos

Upsai FHT-1200

Clone F8 de código 01062

SMS Clean Energy

Clamper Computer Protector Pró

E deu.. Entretanto, para tensão de 120 Volts, se buscares lá nos EUA, só na Newegg hoje tem mais de 325 diferentes modelos e marcas, de tudo que é preço e qualidade..

Maravilha esse Brasil do estabilizador hein!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem razão Faller. Há três anos me recomendaste um APC P6B. Comprei e ele está operando até hoje e pela "dissecassão" que fizeste no tópico, "conheça seu filtro por dentro", ele foi muito bem avaliado no fator proteção, qualidade dos componentes e acabamento.

Infelizmente a APC não se rendeu às novas normas de tomadas no Brasil e encerrou suas atividades aqui. Há um ano venho buscado incessantemente encontrar outro P6B para comprar e protegar outros equipamentos mas foi em vão.

Parti para o Amazon e Ebay, mas o Ebay não me inspira confiança e no Amazon, com os custos de envio e alfandegários o mesmo sairia por 82,00. Acho que vou comprar lá, pois não tenho nenhum conhecido prestes a vir ao Brasil.

Sei que existem muitos bons filtros, mas não vou abrir mão da qualidade do APC.

Ou seja, vou persistir até conseguir. Daí compro uns 4 de uma vez...

abraço. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem razão Faller. Há três anos me recomendaste um APC P6B. Comprei e ele está operando até hoje e pela "dissecassão" que fizeste no tópico, "conheça seu filtro por dentro", ele foi muito bem avaliado no fator proteção, qualidade dos componentes e acabamento.

Infelizmente a APC não se rendeu às novas normas de tomadas no Brasil e encerrou suas atividades aqui. Há um ano venho buscado incessantemente encontrar outro P6B para comprar e protegar outros equipamentos mas foi em vão.

Parti para o Amazon e Ebay, mas o Ebay não me inspira confiança e no Amazon, com os custos de envio e alfandegários o mesmo sairia por 82,00. Acho que vou comprar lá, pois não tenho nenhum conhecido prestes a vir ao Brasil.

Sei que existem muitos bons filtros, mas não vou abrir mão da qualidade do APC.

Ou seja, vou persistir até conseguir. Daí compro uns 4 de uma vez...

abraço. :)

Na verdade a APC nao encerrou suas atividades por aqui, so deixou de fabricar filtros de linha, agora so vende estabilizadores e no-breaks

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a APC nao encerrou suas atividades por aqui, so deixou de fabricar filtros de linha, agora so vende estabilizadores e no-breaks

Isso mesmo Erich. Obrigado por acrescentar essa informação. Sempre me deparo com os No-Breaks da APC nas minhas buscas, mas acredito que por ser um equipamento mais caro, eles se adaptaram às normas apenas para os No-Breaks e os filtros, sendo baratos, imagino que eles consideraram inviável se adaptar.

:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Erich. Obrigado por acrescentar essa informação. Sempre me deparo com os No-Breaks da APC nas minhas buscas, mas acredito que por ser um equipamento mais caro, eles se adaptaram às normas apenas para os No-Breaks e os filtros, sendo baratos, imagino que eles consideraram inviável se adaptar.

:)

Na verdade o que acontece, que fizeram uma pesquisa que mostrou que a grande maioria da populaçao (+ de 85%) nao ve utilidade em filtros de linha, e também que no brasil e permitida a venda de filtros "falsos" e a super valorisaçao do estabilizador no brasil, eles concluiram que e melhor vender estabilizadores a 50 reais do que vender um filtro de mesmo preço e competir com falsos filtros de 10 reais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o que acontece, que fizeram uma pesquisa que mostrou que a grande maioria da populaçao (+ de 85%) nao ve utilidade em filtros de linha, e também que no brasil e permitida a venda de filtros "falsos" e a super valorisaçao do estabilizador no brasil, eles concluiram que e melhor vender estabilizadores a 50 reais do que vender um filtro de mesmo preço e competir com falsos filtros de 10 reais

Citando Faller: "Brasil, o país do estabilizador"

(_(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera, só um aporte que acho pertinente fazer, afinal acompanho o tópico.

Esse Clone F8 que vocês estão procurando, tomem cuidado, pois podem se decepcionar, pois como o faller disse, nem sempre vem o mesmo F8, pode vir um outro lote com um produto diferente e a Clone simplesmente nomeia como F8 e pronto.

Também não sei como identificar qual é qual, ai passo a bola :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, só um aporte que acho pertinente fazer, afinal acompanho o tópico.

Esse Clone F8 que vocês estão procurando, tomem cuidado, pois podem se decepcionar, pois como o faller disse, nem sempre vem o mesmo F8, pode vir um outro lote com um produto diferente e a Clone simplesmente nomeia como F8 e pronto.

Também não sei como identificar qual é qual, ai passo a bola :)

Segundo Faller: Clone F8 de código 01062

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maldita a hora que eu redigi aquela análise falando que o filtro da SMS, o Clean Energy, não o usaria com minha fonte com PFC ativo pois o mesmo poderia cortar o suprimento de energia para a fonte se a tensão da mesma saisse do normal...

O Kayke é quem tem razão. Isso dai só botou minhoca na cabeça do pessoal que acaba fazendo por conta uma associação SMS Clean Energy não deve ser usado com fontes com PFC ativo.. Associação essa totalmente falsa..

O filtro Clean Energy da SMS pode sim ser usado com fontes com PFC ativo.. Não tem problema nenhum em usar o mesmo.. Será tão eficiente com esse tipo de fonte como é com outros....

Note que lá na análise só cometava que uma tensão da tomada fora das especificações normais, digamos com 160 Volts por exemplo, vai fazer com que esse filtro desligue sua tomada, desalimente seu PC, que do ponto de vista simplista é ótimo pois essa tensão não deveria lá estar...

Entetanto, se seu PC tiver fonte com PFC ativo ela ligada direto na tomada iria corretamente alimentar seu PC mesmo com esses malditos 160 Volts ai na tomada...

O que é mais importante em tudo isso é o seguinte.. É mais fácil o sargento Garcia prender o Zorro do que essa tensão de 160 Volts aparecer ai na sua tomada...

Portanto esqueça daquele comentário lá visto, até porque vou editar aquela matéria e corrigir esse possível desvio de entendimento muito mais prejudicial do que a própria tensão de 160 volts...

Amigo Faller, eu entendi sim que o Clean Energy funciona tão bem nas fontes com PFC ativo quanto nas outras fontes também, ele apenas tem o diferencial de desalimentar a fonte, quando na tomada estiver presente uma tensão não apropriada para tal uso, consequentemente disponibilizando uma segurança a mais para a fonte.

E não precisa na minha opinião de forma alguma, editar a matéria para que não haja desvio de entendimento sobre o mesmo, pois a matéria está perfeita e de ótimo entendimento. Apenas perguntei sobre qual o filtro de linha escolher na SUA OPINIÃO, como um expert no assunto. Desculpe se não deixei isso bem claro quando eu te fiz a pergunta.

Agradeço eternamente suas respostas, e valeu por tudo!

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Diante desses preços, vou comprar o APC P6B no Amazon por 82,00 (incluindo taxas alfendegárias)

Por algumas vezes comprei esse tipo de surge supressor no e-bay e em nenhuma das vezes tive de pagar taxa alfandegária.

Será que tive sorte, foi por amostragem, ou foi porque o valor ficou abaixo de um valor mínimo sem taxa???

01ProtetorBelkinCompranoe-bay.jpg

02PanamaxPM8-EXcompradonoe-bay.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Por algumas vezes comprei esse tipo de surge supressor no e-bay e em nenhuma das vezes tive de pagar taxa alfandegária.

Será que tive sorte, foi por amostragem, ou foi porque o valor ficou abaixo de um valor mínimo sem taxa???

01ProtetorBelkinCompranoe-bay.jpg

02PanamaxPM8-EXcompradonoe-bay.jpg

Faller, acho que foi pelos dois, amostragem e sorte ;)

Salvo engano, se o valor for inferior a 50 doletas, incluindo o frete, está isento de imposto, caso contrário, 60% do valor da compra (frete + produto) vira imposto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!