Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

  • Membro VIP
...Mas por incrível (e barato:lol:) que pareça, esse da PW é realmente um filtro de linha.

O nome "filtro de linha" exige do dispositivo que o mesmo faça a filtragem, a redução de ruído elétrico e de radiofrequência (indução derivada de radio emissoras principalmente)..

Grande parte deles incorpora proteção contra surtos de tensão na sua função..

Muitos dos filtros de linha do mercado não passam de uma régua de tomadas com chave e fusível, não sei se é o caso desse dai, nunca o observei por dentro. Mas, segundo suas especificações, já torci o nariz quando o mesmo informa que seu plugue é de dois pinos, afastando assim toda e qualquer possibilidade de usar uma topologia, tanto de filtragem quanto de proteção, mais avançada. Sei que muitos, e esse bem pode ser seu caso, sequer dispôe de aterramento na tomada, mas o filtro de linha já partir com essa presunção, no meu entendimento, é o ó do borogodó...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é ter, outra é constar em catálogo como indisponível. E sabe-se lá se volta algum dia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por recomendação aqui do filtro Clone F8 comprei na loja Jaguara hj ta em falta agora ta mais difícil, pois não encontra nem nas casas Bahia.

Aproveitando o tópico acho até q uma pergunta boba, mas e normal a led do terra ficar mais fraca? Eu acho q meu aterramento não foi bem feito. Testei com o multímetro e apresentou 101 entre o terra e fase e com neutro e fase 117.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem ai pessoal, mas eu ainda insisto no margirius da linha 4000 ou 5000, como alternativa, pois acredito em suas especificações até porque tem proteção entre FN, FT e TN tudo de acordo com o site: http://www.margirius.com.br/p/Encarte_Protetor.pdf

e mais, define proteção para 110v e 220v, acho que vale a pena conferir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem ai pessoal, mas eu ainda insisto no margirius da linha 4000 ou 5000, como alternativa, pois acredito em suas especificações até porque tem proteção entre FN, FT e TN tudo de acordo com o site: http://www.margirius.com.br/p/Encarte_Protetor.pdf

e mais, define proteção para 110v e 220v, acho que vale a pena conferir.

A uma grande diferença em "acreditar" e abrir os filtros como o Faller faz e mostra as fotos.

Acreditar na embalagem é o mesmo de dar um tiro no pé :eek:. Existe tantas fontes falsas rotuladas erroneamente e ditos "filtros que são fiutrús".

Agora se tiver alguma análise dele aberto e tudo mais ai o Faller poderia expor a opinião dele, como não foi citado creio que nem valha a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Leigamente parece ser bem construído, ao menos os pontos das tomadas, não vem com cabinhos ordinários e sim com uma barra de aparência sólida.

A parte que o povo precisa ver para analisar é o outro lado do circuito da 4ª foto, se puder desmontar e virar essa parte, ajudaria mais ;)

Valeu pelas fotos. :joia:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Eu to sem tempo pra ler o tópico todo, desculpe se minha duvida já foi resolvida!

Comprei o seguinte Filtro de Linha:

Modelo: MG-3001

Ele é bom?

Se quiserem eu 'abro' ele e tiro umas fotos(Não sei se isto é necessário).

Olha Thui o que você comprou foi realmente um filtro, pois esse dai o da linha 3000 tem apenas os componentes de filtragem, sem o protetor de rede (surtos eletricos), portanto como elemento de proteção nada, apenas filtragem. veja aí tirado do proprio site da margirius: http://www.margirius.com.br/p/109.pdf

Eu particularmente pela descrição que consta no site penso que os filtros de linha da serie 4000 e 5000 são bem razoáveis, veja a descrição aí: http://www.margirius.com.br/p/MG5000.pdf

Eu ainda não encontrei nenhum por aqui, mas se encontrar comprarei e postarei fotos, mas pelas fotos por você postadas percebe-se que são bons produtos em termos nacionais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigado pelo esclarecimento!

Então eu posso usar ele normalmente no meu PC? (SeaSonic 520W)

Ele não vai proteger nada então? mesma coisa que ligar na tomada direto?

Podes usar sim, pois ele auxiliará a fonte na filtragem da energia (quando por ex você liga um liquidificador e dá aquela interferencia na tv), então este teu filtro auxiliará nisto, mas é aconselhável adquirires um filtro que tenha também a proteção contra surtos elétricos e entre eles estão o clone f8 o upsai fht 1200, clamper e por minha conta e risco os margirius da linha 4000 e 5000 de acordo com a tensão daí. No mais toca ficha aí, pois a sua fonte é muito recomendada neste forum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica...

Podem me sugerir um filtro do mesmo "poder" e "com fone/modem", porém no padrão antigo?

Filtro de Linha Profissional SMS FP8T - Padrão Antigo - Bivolt 110/220V

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF07&ord=0

Grato pela atenção de todos!

Faixa de preço mantém 100,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica...

Podem me sugerir um filtro do mesmo "poder" e "com fone/modem", porém no padrão antigo?

Filtro de Linha Profissional SMS FP8T - Padrão Antigo - Bivolt 110/220V

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF07&ord=0

Grato pela atenção de todos!

Faixa de preço mantém 100,00.

Está proibida a fabricação de produtos com o padrão antigo.

Mais cedo ou mais tarde você vai ter que encarar o padrão novo, não seria muito sábio gastar R$100 em um filtro para no futuro ter que gastar muito em adaptadores ou até comprar outro.

Este SMS está encalhado ai porque ninguém abriu ele para ver se é bom ou se não é (pelo menos até onde eu sei)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado pela dica...

Podem me sugerir um filtro do mesmo "poder" e "com fone/modem", porém no padrão antigo?

Vai ser sificil achar com o padrão antigo... como o amigo postou ai em cima.

O melhor C x B acho mesmo o Clone F8 segundo as conclusões do faller...barato e oferece um certo nível de proteção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já que estamos falando sobre o padrão antigo, queria saber se usar um adpatador pro padrão novo causaria algum problema no filtro de linha?

Se for de qualidade, não.

Sugiro que evite a marca daneva, eles conseguem errar o básico do básico do básico no projeto dos adaptadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
já que estamos falando sobre o padrão antigo, queria saber se usar um adpatador pro padrão novo causaria algum problema no filtro de linha?
Cada elemento de contato insere alguma resistência a passagem de corrente.. Jamais espere que uma ligação com um plugue e uma tomada seja melhor que uma emenda por exemplo..

Ligações móveis são uma necessidade pois você não iria se dispor a emendar o fio de sua TV, ou do PC, lá nos fios da energia. Seria complicado.

Ai entram esses elementos e conexão rápida, as tomadas e os plugues..

Os adaptadores são isso também, uma tomada de um lado (de um tipo) e um plugue do outro (de outro tipo) sem o fio no meio que um cabo de energia geralmente tem..

Assim como plugues e tomadas tem adaptadores bons, de qualidade, e tem ruins. O preço dos mesmos costuma dizer parte de sua qualidade..

Outros fatores fáceis de se observar e que dizem um pouco da qualidade é a força do contato mecânico entre adaptador e plug ou adaptador e tomada. Tanto mais rígido, mecanicamente robusto, mais eletricamente adequado tende a ser..

Não adote nenhum plugue, nem tomada, nem tampouco adaptadores que se encaixem de modo fraco, débil, frouxo..

O bom disso tudo é que tanto um adaptador quanto plugs e tomadas, se com mau contato, quer por pouca força mecânica quer por sujeira, oxidação, causam aquecimento da peça, na passagemn da corrente (geralmente com um tempo maior de passagem da mesma).

Se um contato da mão ou do dedo na tomada, plug ou adaptador mostrar aquecimento acima da temperatura ambiente, algo vai mal ai, em qualquer dos elementos envolvidos ou em ambos. Troque urgentemente pois só pode piorar, não vai melhorar nunca..

Adaptadores não são bons nem ruins, são, às vezes, necessários. Para isso foram projetados..

Use-os com parcimônia e saiba que existem muitas alternativas aos mesmos, tais como:

- Se o cabo de rede for do tipo destacável, troque o mesmo..Pode até sair mais barato: http://www.spon.com.br/index.asp?secao=44&categoria=272&subcategoria=0&id=2757

- Troque o plugue do cabo se esse cabo for fixo em seu equipamento. Plugs custam pouco e você mesmo troca:

Plugjaboticaba.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está proibida a fabricação de produtos com o padrão antigo.

Mais cedo ou mais tarde você vai ter que encarar o padrão novo, não seria muito sábio gastar r$100 em um filtro para no futuro ter que gastar muito em adaptadores ou até comprar outro.

Este sms está encalhado ai porque ninguém abriu ele para ver se é bom ou se não é (pelo menos até onde eu sei)

Agradeço a TODOS envolvidos..

Vou comprar o Upsai.

Valeu t+

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, depois de ler o tópico que explica que os estabilizadores prejudicam as fontes e o PC, resolvi aposentá-lo e comprar um filtro de linha.

Aqui é 110v e não tem aterramento.

Estou usando uma fonte genérica vagabunda porque a grana realmente tá curta. E infelizmente não posso trocá-la tão cedo. E quase que frequentemente aqui tem quedas de energia, cerca de duas-três quedas por mês (mas não pretendo comprar um no-break).

Qual filtro de linha vocês recomendam no meu caso?

de preferência abaixo de R$ 60,00 ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!