Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

  • Membro VIP
pessoal so uma coisa eu nao consigo achar clamper disponivel em site algum eu pensei seriamente em comprar o fht-1200 da upsai, (aqui é 220v) mas diz assim na especificação (1.320 va) com tudo que eu ligo aqui nao seria pouco? ou isso é meio irrelevante? digamos q no futuro eu troque minhas peças e utilize uma fonte e +- 800w no meu pc junto com o monitor e o som, eu poderia ainda usar esse fht1200? o clamper diz ser 2200va pra 220v, o upsai diz 1320va pra 220v, nao seria melhor eu comprar um clamper então? nao consegui entender ainda

Quem diz não é o Clamper, nem a UPSAI, nem a especificação. É o vendedor. A capacidade está diretamente ligada ao fusível, que é de 10A em ambos. Se é pouco ou muito, depende do que você tem aí para ligar. Normalmente tais filtros suportam umas quatro vezes mais que o necessário ou até o dobro disso em redes 220V para a maioria dos usuários.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal! Comprei meu Clone F8 há um mês. Na semana passada e hoje, ele desarmou e não sei por quê.

Nele, estão ligados:

1 TV de plasma 42"...que consome 230w

1 Home-theater que consome 400w

O fusível dele é de 15A e suporta até 1270w. Por que está desarmando com 630w? Quando faz isso, eu tenho que desligar ele, esperar 2 minutos e depois religá-lo. Todas as vezes em que vou assistir algo aqui, fico com receio de desarmar...é muito chato isso.

Será que pode ser fusível com defeito? Liguei +1 fusível nele (ele suporta 2)..liguei o do meu estabilizador antigo. Não sei se resolve...até agora não desarmou.

Tipo, na mesma rede, porém em outra tomada, tenho um PC ligado num SMS Clean Energy. Já comprei 2 filtros justamente para não sobrecarregar um só, mas, mesmo assim, o Clone tá complicado.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O fusível é de 15 Amperes mas não é o fusível que abre certamente, pois se fosse terias de trocar o mesmo para voltar a operar. Fusível é assim, ele se funde..

O clone F8 tem um micro-disjuntor incorporado a chave liga/desliga, de capacidade de 10 Amperes..

De nada adianta colocares 2 fusíveis, pois na verdade um somente é que fica ligado, o outro é só receptáculo para carregar um fusível de reserva..

O que pode estar acontecendo ai é somente uma de duas alternativas:

1) A chave liga/desliga de sua proteção, com seu disjuntor incorporado, está apresentando mau funcionamento, abrindo a proteção com corrente menor do que 10 Amperes;

2) Algum de seus equipamentos, por qualquer razão que seja, está exigindo, mesmo que momentaneamente, corrente superior a nominal...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller. Obrigado pelas respostas.

Das alternativas que você citou, fico com a 1ª, pois, ACHO que não tem como o aparelho DOBRAR a corrente dele, já que os 2 aparelhos estão usando 630w...isto é o que diz o manual:

- O Home usa 3,5A - 350w

- A TV marca apenas 230w

Se fossem mais aparelhos td bem, mas são apenas 2.

Existe alguma solução para esse mau funcionamento?

Preferencialmente algo que não seja troca, pois não acha nem a pau esse Clone F8 para vender mais. Acho q comprei um dos ultimos.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A solução seria substituir a chave liga/desliga com microdisjuntor. Não é das mais fáceis de achar mas se pode achar sim..

Também não é das mais fáceis de trocar sem conhecimento/experiência em solda..

É uma chave assim, algumas com iluminação, outras não:

Microdisjuntor.jpg

Chaveligadesligacommicrodisjuntor.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem ou ja teve um desse? ou se pelo menos sabe se a marca e respeitável?

http://www.enermax.com.br/produtos/prod_filtro_esp.html

Empresa que só coloca lixo ou inutilidades no mercado nada tem de respeitável. São filtros sem proteção, nobreaks de onda quadrada e os jurássicos estabilizadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
valeu pelas dics ^^

Só mais uma pergunta: nesse SMS Clean Energy se entrar 220v sai 220v? ou é igual ao meu estabilizador q entra 220v e sai 110v?

Felizmente não é igual a seu estabilizador... Se entrar 220 Volts sairá 220 Volts. Aliás, essa função de inutilmente rebaixar a tensão de 220 para 110 que o estabilizador executa é um enorme desfavor. É melhor trabalhar em 220 Volts.. Fontes foram projetadas para operar nativamente em 220 Volts. 110 Volts é exceção. Na maior parte do mundo a tensão é de 220 Volts..

As fontes comuns sem PFC ativo, tem que ter um arranjo especial na sua entrada, chamada de dobrador de tensão, para poder trabalhar em 110 Volts.

Nesses casos o estabilizador reduz a tensão pela metada (220 para 110 Volts) e a fonte tem de dobrar essa tensão para conseguir os 220 Volts novamente.. É o cúmulo da idiotice.. Mais um desfavor patrocinado pelo maldito estabilizador..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, Salve!

Pois é, hoje fizemos a troca das tomadas para o padrão novo aqui em casa, e instalamos dois filtros de linha Clone F8.

O que me deixou em dúvida foi que um Clone F8 acendeu as 3 luzes (127V, 220V e aterramento) e outro só acendeu 2 luzes (127V e aterramento).

Obs: os 2 filtros de linha da Clone F8 foram testadas na mesma tomada e aqui em casa é 127V.

Quais destes Clone F8 está com defeito ou isso é considerado normal?

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi e perguntei nas lojas o Clone F8 foi descontinuado. Irei comprar um Filtro da SMS acho que é o Clean Energy, mas no título do anúncio está: Protector Energy 1000VA-110v e 2000VA-220v - 62330nt. Será que ele é a mesma coisa do Clean Energy que o Faller fala? Pelas fotos sim. Se for e alguém puder dar uma luz aqui eu fico grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi e perguntei nas lojas o Clone F8 foi descontinuado. Irei comprar um Filtro da SMS acho que é o Clean Energy, mas no título do anúncio está: Protector Energy 1000VA-110v e 2000VA-220v - 62330nt. Será que ele é a mesma coisa do Clean Energy que o Faller fala? Pelas fotos sim. Se for e alguém puder dar uma luz aqui eu fico grato.

Sim eu comprei um e é o mesmo filtro pode comprar, um abço.

Salve, Salve!

Pois é, hoje fizemos a troca das tomadas para o padrão novo aqui em casa, e instalamos dois filtros de linha Clone F8.

O que me deixou em dúvida foi que um Clone F8 acendeu as 3 luzes (127V, 220V e aterramento) e outro só acendeu 2 luzes (127V e aterramento).

Obs: os 2 filtros de linha da Clone F8 foram testadas na mesma tomada e aqui em casa é 127V.

Quais destes Clone F8 está com defeito ou isso é considerado normal?

Obrigado

Veja se não está invertido o fase e o neutro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já duvidava da Enermax...

Estou procurando por alternativas as marcas mais conhecidas e ver se acho alguma raridade nesse meio.

Essas informações ajudam em algo?

http://www.margirius.com.br/p/109.pdf

Este por você postado só tem o estágio de filtragem, falta o estágio de proteção, para tanto sugiro este daí, desde que a tensão da sua tomada seja 220v. http://blucolor.com.br/produto/014542/filtro-com-protetor-5-tomadas-220v-margirius-mg4200-preto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
filtro de linha é mais seguro que non break? se eu compra essa fonte http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215063057-fonte-xfx-850-w-reais-core-edition-pro-850w-p1-850s-nlb9-_JM terei que usa non break ou filtro de linha?

Na prática, nenhum dos dois..

Agora, se desejares alguma coisa a mais, como por exemplo:

1) Poder contar com maior número de tomadas e também com a proteção adicional contra surtos de tensão, adote um bom filtro de linha

2) Se desejares poder salvar seu arquivo de trabalho ou o status de seu game, na ghora em que faltar energia, um no-break é o único que é capaz de te dar essa chance..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde!

Estou querendo adquirir um bom filtro de linha, já li bastante sobre os da clamper e upsai, mas mesmo lendo muito a respeito não consigo saber qual seria a melhor para o meu caso que é:

A alimentação da minha casa é 110V.

Apenas algumas tomadas estão com aterramento e na que eu preciso usar o filtro de linha infelizmente não tem aterramento.

Pretendo ligar os seguintes equipamentos: TV Led 47" + Home Theater + PS3 + Sky HD.

Desde já agradeço pela atenção.

Gustavo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uns dias atrás, mudamos as tomadas para o padrão novo aqui em casa e instalamos 2 filtros de linha Clone F8. Uma coisa que me deixou com bastante dúvida foi que um Clone F8 acendeu os 3 leds (127V, 220V e o aterramento) e outro Clone F8 acendeu 2 leds (127V e o aterramento) ambos testados na mesma tomada e o neutro e a fase instalados corretamente (aqui em casa é 127V e possui aterramento).

Hoje fiz um teste com uma lâmpada 127V e ocorreu tudo bem.

A minha pergunta é a seguinte: o correto desse Clone F8 é acender um led correspondente a tensão e outro led de aterramento se acaso tiver? Portanto 2 leds? É isso? Ou o correto é acender os 3 leds?

Obs: posso usar esses 2 filtros de linha Clone F8 sem nenhum tipo de preocupação aqui em casa? Ou vocês me aconselham à usar somente o Clone F8 que não está com defeito de fabricação?

Desde já agradeço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para alimentação em 110 Volts (ou 127 Volts) o normal é acender somente dois led's..

O led relativo aos 220 Volts só deveria acender se aplicado esse filtro em alimentação de 220 Volts..

Defeito da sinalização, mas não necessariamente defeito no filtro. Eu usaria sem problema..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faller, estava até pensando em comprar outro filtro de linha, no caso o Upsai FHT-1200 (1300W) - 110V - Padrão Novo (que por sinal a loja é da minha cidade), mas vou continuar com esses dois Clone F8, mesmo sendo um modelo com esse defeito de sinalização de tensão.

Última pergunta:

faller se eu não for utilizar a proteção do Upsai FHT-1200 para antena/cabo/satélite e telefone, qual o melhor filtro de linha: o Clone F8 ou o Upsai FHT-1200- 110V (Padrão Novo)? Ou tirando essa proteção "extra" do modelo da Upsai os 2 filtros de linha se igualam?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
...se eu não for utilizar a proteção do Upsai FHT-1200 para antena/cabo/satélite e telefone, qual o melhor filtro de linha: o Clone F8 ou o Upsai FHT-1200- 110V (Padrão Novo)? Ou tirando essa proteção "extra" do modelo da Upsai os 2 filtros de linha se igualam?

Nessas condições até acho o Clone um pouco melhor em sua topologia interna..

Mas se você acha que a proteção que o UPSAI tem para telefone é para não deixar estragar aquele seu aparelho telefônico de R$ 18,50 lá da sala, esqueça...

Ela não está ai para isso. É para proteger seu PC mesmo..

Como é sua internet. É via ADSL??? Então vem pela linha telefônica passa pelo modem e acaba de um modo ou outro chegando no seu PC (a menos que distribuas via WiFi)./. Se um raio cai na rede telefônica a doze quadras de sua casa, pode, via esse caminho, chegar em seu PC.. Se o caminhão da Coca-Cola bater no poste da outra esquina ai perto da sua casa e derrubar a alta tensão, 13.000 Volts sobre a rede telefônica, esses 13.000 Volts entrarão rachando ai no seu modem, e PC, via cabo telefônico..

É para isso que serve aquelas proteções adicionais no filtro FHT-1200 da Upsai..

Se sua internet for via Virtua, por exemplo, o raciocínio é exatamente o mesmo, via cabo da TV a cabo..

Então diga como é sua internet ai???

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessas condições até acho o Clone um pouco melhor em sua topologia interna..

Mas se você acha que a proteção que o UPSAI tem para telefone é para não deixar estragar aquele seu aparelho telefônico de R$ 18,50 lá da sala, esqueça...

Ela não está ai para isso. É para proteger seu PC mesmo..

Como é sua internet. É via ADSL??? Então vem pela linha telefônica passa pelo modem e acaba de um modo ou outro chegando no seu PC (a menos que distribuas via WiFi)./. Se um raio cai na rede telefônica a doze quadras de sua casa, pode, via esse caminho, chegar em seu PC.. Se o caminhão da Coca-Cola bater no poste da outra esquina ai perto da sua casa e derrubar a alta tensão, 13.000 Volts sobre a rede telefônica, esses 13.000 Volts entrarão rachando ai no seu modem, e PC, via cabo telefônico..

É para isso que serve aquelas proteções adicionais no filtro FHT-1200 da Upsai..

Se sua internet for via Virtua, por exemplo, o raciocínio é exatamente o mesmo, via cabo da TV a cabo..

Então diga como é sua internet ai???

faller, a minha internet é via cabo (Net Virtua) e eu também tenho o telefone no plano da Net, então é aquele modem Motorola que fornece tanto a internet como também o telefone.

Obs: como tenho mais de 1 PC, utilizo o roteador para distribuir o sinal da internet (utilizando cabo de rede).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!