Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

  • Membro VIP
Faller pensei que desmonta lo seria mais fácil.

A placa esta presa e fiquei com medo de quebrar.

vou dentar mais tarte.

O que achei estranho é o filtro apresentar falha estão sedo!

Aquela placa só sai se tirares toda as solda dos 3 terminais da cghave e dos dois terminais do suporte do fusível. Retirar a solda tem de ser com sugador ou com malha sugadora. O terminal tem de estar limpo de solda, para sair a placa..

Queres dizer tão cedo.???

O problema é da chave nem é culpa do filtro e sim da chave...

Ou é de procedência ruim mal fabricada, barata;

Ou tu és muito azarado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera tenho uma duvida aqui, vou tentar explicar:

ligar um filtro no outro tem problema??

pois é o seguinte, eu ligo tudo junto, CPU, monitor, som do pc, roteador, modem e telefone sem fio tudo junto, porém o monitor e o cpu eu ligo num flitro separado ligado ao filtro "principal", dai quando eu desligo o pc, eu desligo o filtro de linha junto(mania minha), e o resto eu deixo ligado por razoes obvias.

só queria saber se tem algum problema nisso de ligar um filtro no outro...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera tenho uma duvida aqui, vou tentar explicar:

ligar um filtro no outro tem problema??

pois é o seguinte, eu ligo tudo junto, CPU, monitor, som do pc, roteador, modem e telefone sem fio tudo junto, porém o monitor e o cpu eu ligo num flitro separado ligado ao filtro "principal", dai quando eu desligo o pc, eu desligo o filtro de linha junto(mania minha), e o resto eu deixo ligado por razoes obvias.

só queria saber se tem algum problema nisso de ligar um filtro no outro...

Não tem problema nenhum desde que a potência total não ultrapasse a do primeiro filtro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola alguem pode me ajuda...

pois bem des do dia 10/01/2012 eu parei de usar estabilizador...agora estou precissando de um bom filtro de linha...Qual vocês me recomende, um com valor ate 60 reais ...

quero um filtro de linha que posso confiar porque quero ligar o home eo pc o monitor o modem e caixinha da tv (da parabolica)...

obs: nao tenho aterramento (fio terra) na tomanda por emquento mais é coisa de uns 2 meses ja vou instalar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola alguem pode me ajuda...

pois bem des do dia 10/01/2012 eu parei de usar estabilizador...agora estou precissando de um bom filtro de linha...Qual vocês me recomende, um com valor ate 60 reais ...

quero um filtro de linha que posso confiar porque quero ligar o home eo pc o monitor o modem e caixinha da tv (da parabolica)...

obs: nao tenho aterramento (fio terra) na tomanda por emquento mais é coisa de uns 2 meses ja vou instalar...

Como você tem parabólica e modem aconselho o upsai fht 1200 que possui proteção para o modem e para cabo. Compre de acordo com a tensão da sua casa (110 ou220v)

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola alguem pode me ajuda...

pois bem des do dia 10/01/2012 eu parei de usar estabilizador...agora estou precissando de um bom filtro de linha...Qual vocês me recomende, um com valor ate 60 reais ...

quero um filtro de linha que posso confiar porque quero ligar o home eo pc o monitor o modem e caixinha da tv (da parabolica)...

obs: nao tenho aterramento (fio terra) na tomanda por emquento mais é coisa de uns 2 meses ja vou instalar...

Além do UPSAI FHT, já indicado pelo outro colega, você pode também optar pelo Clamper Multiproteção, que permite, também, a proteção contra surtos dos mais diversos equipamentos eletroeletrônicos ligados simultaneamente à rede elétrica, à linha telefônica e à antena externa de TV ou TV a cabo.:

http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/protecao-residencial-in-loco-rede-eletrica-e-telefonia/clamper-multi-protec-o-preto.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do UPSAI FHT, já indicado pelo outro colega, você pode também optar pelo Clamper Multiproteção, que permite, também, a proteção contra surtos dos mais diversos equipamentos eletroeletrônicos ligados simultaneamente à rede elétrica, à linha telefônica e à antena externa de TV ou TV a cabo.:

http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/protecao-residencial-in-loco-rede-eletrica-e-telefonia/clamper-multi-protec-o-preto.html

Olá Kayke, sabe dizer se esse filtro da Clamper já foi feita analise pelo Faller, obrigado, um abço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kayke, sabe dizer se esse filtro da Clamper já foi feita analise pelo Faller, obrigado, um abço.

Ainda não, em se tratando do lançamento mais recente. Estou indicando na fé e com base nas seguintes premissas: A cada novo lançamento a Clamper melhorou seus produtos, com base nas criticas e sugestões recebidas. Todos eles têm um projeto interno muito semelhante, nada mudando substancialmente de um para outro. Mas nos últimos que foram avaliados a Clamper eliminou as deficiências constatadas nos mais antigos, como por exemplo capacitor de série inadequada, etc. Então eu presumo que esse último deve ser basicamente igual ao último de 5 tomadas analisado pelo Faller, porém com o design novo, o acréscimo de novas tomadas, o sinalizador de falta de aterramento e a opção de modelo com proteção para cabo e telefone. Estou botando fé no lançamento. Mas é claro que também aguardo que alguém abra e mostre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem me indica um bom filtro de linha para eu usar??

Irei postar a configuração do pc...não sei se é necessario.....

Config do pc:

CASE HAF 912

FONTE ANTEC AE-650 650W

GRAVADOR LG SATA

HD de 500GB

MOBO ASROCK P67 PRO3 SE

MEMÓRIA 2X2GB DDR3 1333MHZ KINGSTON

CPU I5 2500K

CPU COOLER HYPER TX3

VGA GTX570 1.28GB MSI TWIN FROZR III PE/OC

A rede daqui de casa é 120 volts....

Eu andei lendo um topico que diz que estabilizador prejudica a fonte do pc e isso me deixou preocupado!!

Queria um bom filtro de linha, o mais confiavel possivel...se possivel que ele esteja a venda nessas lojas...

www.oficinadosbits.com.br

www.waz.com.br

www.kabum.com.br

www.megamamute.com.br

OBRIGADOO

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem me indica um bom filtro de linha para eu usar??

Irei postar a configuração do pc...não sei se é necessario.....

Config do pc:

CASE HAF 912

FONTE ANTEC AE-650 650W

GRAVADOR LG SATA

HD de 500GB

MOBO ASROCK P67 PRO3 SE

MEMÓRIA 2X2GB DDR3 1333MHZ KINGSTON

CPU I5 2500K

CPU COOLER HYPER TX3

VGA GTX570 1.28GB MSI TWIN FROZR III PE/OC

A rede daqui de casa é 120 volts....

Eu andei lendo um topico que diz que estabilizador prejudica a fonte do pc e isso me deixou preocupado!!

Queria um bom filtro de linha, o mais confiavel possivel...se possivel que ele esteja a venda nessas lojas...

www.oficinadosbits.com.br

www.waz.com.br

www.kabum.com.br

www.megamamute.com.br

OBRIGADOO

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=9404&nome=Filtro%20de%20Linha%204%20tomadas%20DPS%20Clamper%20Computer%20Protector%20Preto%20-%20Bivolt%20-%20padr%E3o%20novo

Está caro, mas é o único que tem em uma das quatro lojas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, peço ajuda de vocês sobre filtro de linha.

Estou com um problema de energia em casa e quase certeza (99%) de que é o PlayStation 3, ou o filtro de linha + PS3, vamos ao caso.

Cenário:

1. Meu PS3 é novíssimo, comprei ele no início deste janeiro/2012.

2. Tenho ligado em um filtro de linha clone de 4 tomas a (TV: 150W, HTS: 200W, decoder NET: 30W e PS3: 230W = Total 610W). Este filtro segundo especificações aguenta até 1.760W no 220V. Corrente máxima: 8A. Fator de proteção: 140 joules. Pico máximo: 4.500A. Tensão máxima de grampeamento: 710V~. Fusível: 10A.

Filtro Clone: http://www.clone.com.br/site/Pages/Produto.aspx?Produto=342&Categoria=10

Problema:

1 a cada 6 vezes (mais ou menos) que após desligar os 4 aparelhos informados (TV, HTS, decoder e PS3) pelos controles remotos (stand-by) e que vou desligar o interruptor do filtro de linha, meu DR da caixa de fusível do apartamento desarma/cai (Disjuntor DR da caixa de disjuntores do apartamento). O DR desarmar pode ser curto circuito ou sobrecarga, creio eu. Como tenho 2 destes filtros de linha, um com 1 ano de uso e outro com uns 3 meses de uso, eu os inverti para testar e continua desarmando do mesmo jeito, ou seja, sempre com os aparelhos em stand-by e somente quando o PS3 está ligado. Já inverti tomadas para ver se é uma delas e nada, mas como eu disse até botei outro filtro clone igual para testar se não é defeito do que estava antes.

Sempre que tiro do filtro o PS3 o problema não ocorre. Basta eu botar o PS3 que o problema volta a ocorrer. E sempre com os aparelhos em stand-by e eu desligando meu filtro de linha Clone comum de 4 tomadas.

Experimentei ainda tirar o HTS e deixar o resto ligado pensando que a soma estava sobrecarregando e continuou acontecendo quando o PS3 ficara à tomada do filtro.

Alguém me da alguma luz sobre o problema pois a garantia do PS3 são 90 dias e já tenho ele há cerca de 25 dias.

Alguém sabe me informar quais as diferenças do recomendadíssimo Clone F8 a este aí que postei acima? Me parece que é o mesmo mas sem os LEDs e com 4 tomadas ao invés de 8.

Será que devo trocar meu filtro de linha clone (comum de 4 tomadas) por um Clone F8? O problema é achar para vender este filtro que parece relíquia.

Qual melhor filtro? Clone F8 ou Clamper?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:288:293:24761&tag=CLONE%20F8

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=9404&nome=Filtro%20de%20Linha%204%20tomadas%20DPS%20Clamper%20Computer%20Protector%20Preto%20-%20Bivolt%20-%20padr%E3o%20novo

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?cod=DPS4T008244

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A loja WAZ está colocando em catálogo alguns novos produtos:

1 - Belkin modelo BV106050-CW

A Belkin tem os melhores protetores contra surtos do mundo. Detalhe é que custa 12.98 na Amazon e 139,00 na WAZ.

2 - Belkin BE112234-10 / P58188 8 tomadas

Custa 64 dólares lá fora e 129 reais na WAZ.

3 - Belkin BZ108200-06

Modelo compacto de 6 tomadas. Custa 25 dólares lá fora e 139 reais na WAZ.

4 - Belkin BP108200-06 - Box - 8 tomadas

Design alienista, custa 25 dólares na NewEgg e 139 reais na WAZ.

5 - Monster Cable MP AV 800

Monster está entre os melhores. Custa em torno de 30 dólares lá fora, 149 reais na WAZ.

6 - APC P11VNT3

Um dos grandes modelos da APC. Custa 40 dólares lá fora e 199 reais na waz.

7 - Monster Cable HDP 650G - Box

Custa 60 dólares na Amazon e 219 reais na WAZ.

8 - Clamper Multitomadas 8T transparente

99 reais.

Já mencionei os novos modelos da Clamper em alguns tópicos, mas este modelo transparente não consta na loja virtual da Clamper.

Os produtos já estão à venda na WAZ, mas ainda não têm página de detalhes. Vale a pena ficar de olho. Curiosidade: Será que o INMETRO liberou a venda de produtos com tomadas americanas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informações importantes sobre o caso acima (Filtro de Linha + PS3) desarmando o DR do apartamento.

Eventos/Datas Importantes:

Chegou o PS3: 29/12/2011

Chegou o cabo HDMI 1.4: 11/01/2012

Utilização pela 1ª vez do HDMI 3 da TV p/ o PS3: 11/01/2012 (com o cabo 1.4 na saída que não é 1.3)

Primeiro desarme do DR: 14/01/2012

Os eventos estão relacionados? Será isto a causa?

- Ou a saída do HDMI da TV com defeito que nunca havia sido utilizado; ou

- Há um defeito no cabo HDMI novo; ou

- Ainda a utilização de um cabo HDMI 1.4 numa saída 1.3?

Vou voltar a configuração que estava antes para testar.

Ou seja, retirar o HDMI novo e a utilização da porta HDMI 3 da TV utilizando cabos de vídeo componentes para o DVD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou voltar a configuração que estava antes para testar.

Ou seja, retirar o HDMI novo e a utilização da porta HDMI 3 da TV utilizando cabos de vídeo componentes para o DVD.

Teste também o PS3 direto na tomada e com algum outro filtro sem ser o Clone F6. Há tantas possibilidades no caso, que não dá para adivinhar uma causa. Pode até ser simplesmente fiação subdimensionada. Não seria má ideia um eletricista dar uma olhada na sua rede elétrica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

..."O DR desarmar pode ser curto circuito ou sobrecarga, creio eu..."

Interruptor DR só desarma se houver fuga de corrente, disjuntor comum ou disjuntor DR esse sim desarma por sobrecorrente ou curto circuito.

Creio que a tomada da sua parede seja de 3 pinos, mas a polaridade fase/neutro tá correta ?

O cabo de força do PS3 é de 3 pinos, faça como o Kayke disse ligue direto na tomada e caso continue a desarmar você pode descartar alguma relação com o filtro Clone F6, então recomendo que ligue com um adaptador de 3 para 2 pinos eliminando, assim o pino do terra e se parar de desarmar terá alguma relação com a fonte do seu videogame que poderá está com uma fuga de corrente muito acentuada pelos capacitores referenciados ao terra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interruptor DR só desarma se houver fuga de corrente, disjuntor comum ou disjuntor DR esse sim desarma por sobrecorrente ou curto circuito.

Creio que a tomada da sua parede seja de 3 pinos, mas a polaridade fase/neutro tá correta ?

O cabo de força do PS3 é de 3 pinos, faça como o Kayke disse ligue direto na tomada e caso continue a desarmar você pode descartar alguma relação com o filtro Clone F6, então recomendo que ligue com um adaptador de 3 para 2 pinos eliminando, assim o pino do terra e se parar de desarmar terá alguma relação com a fonte do seu videogame que poderá está com uma fuga de corrente muito acentuada pelos capacitores referenciados ao terra.

Olá Divex, este problema de fuga para o terra já tinha alertado o faller, sobre os filtros clone. Eu particularmente tenho 02 f8 um na minha casa, que possui aterramento e outro no Apto. filho, e ambos possuem fuga para o terra, que pelo que entendi, pela explicação do faller, é proporcionado pelos capacitores "y". Fiz o teste com uma "chave teste". É claro que como aqui em casa tenho aterramento na tomada não existe a fuga, mas se eu ligar numa tomada sem o aterramento a chave teste indica a fuga para o terra, lembrando que o neutro lá no relógio, na entrada da energia é devidamente aterrado. O meu filho usa o f8 há mais de seis meses, nele ligado PC, modem, monitor, tel/s/fio, TV, impressora e dvd. até agora, mesmo com o terra energizado, sem problema algum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, lembrando que somente ocorre quando desligo o filtro, com os 4 aparelhos já em stand-by (consumo mínimo) e o mais importante,... não ocorre quando o PS3 está fora da tomada do filtro.

Já troquei as tomadas de ordem e tentei inverter polaridade.

Já troquei o filtro para um outro da mesma marca clone mas com especificação idêntica só que mais novo e quase sem uso.

Todos os 4 aparelhos ligados ao filtro de linha não tem o pino aterramento.

O filtro de linha possui aterramento.

As tomadas são todas no novo padrão de tomadas desde que recebi o apartamento que é novo (menos de 2 anos).

Não entendo muito deste DR, sei que é um disjuntor DR que fica na caixa de energia lá na cozinha junto com todos os demais disjuntores da casa e já foi testado simulando um curto circuito no apartamento e funcionou perfeitamente. Ele tem também um botão que descobri agora ter a finalidade de teste do mesmo mas que eu nunca fiz.

O engraçado é que sendo coincidência ou não o problema só começou a acontecer depois (3 dias depois da instalação) que comecei a utilizar a 3ª porta HDMI (versão 1.3) da TV com um cabo HDMI 1.4 ligado ao PS3.

Vou voltar a configuração que estava antes para tentar conseguir identificar o problema.

Mas que está esquisito está... como poderia ser uma sobrecarga se os 4 aparelhos estão em stand-by?

Será que está passando corrente indevida pela porta ou cabo HDMI que vai ao PS3, pois somente ocorre quando o plugue do PS3 está ligado ao filtro de linha.

Vou tentar ainda ligar o PS3 direto em outra tomada e sem filtro para ver.

Vou tentar usar outro filtro de linha de outra marca para testar também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=9404&nome=Filtro%20de%20Linha%204%20tomadas%20DPS%20Clamper%20Computer%20Protector%20Preto%20-%20Bivolt%20-%20padr%E3o%20novo

Esse filtro de linha:

Filtro de Linha 4 tomadas DPS Clamper Computer Protector Preto - Bivolt - padrão novo

Aguenta um pc com uma forte 650w + multifuncional + modens e roteador?

Potência máxima suportada total: 1.270 (127 Vca) ou 2.220 (220 Vca)

porque eu nao entendi como funciona essa potencia maxima suportada

a rede daqui de casa é 127V

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse filtro de linha:

Filtro de Linha 4 tomadas DPS Clamper Computer Protector Preto - Bivolt - padrão novo

Aguenta um pc com uma forte 650w + multifuncional + modens e roteador?

Potência máxima suportada total: 1.270 (127 Vca) ou 2.220 (220 Vca)

porque eu nao entendi como funciona essa potencia maxima suportada

a rede daqui de casa é 127V

colega, a potencia maxima indica que ele aguenta no maximo 1270W, seus equipamentos somados não devem dar nem 500W

pode ficar tranquilho que vai aguentar sim e com folga!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse filtro de linha aqui :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216076938-filtro-de-linha-clamper-maxima-proteco-modelo-novo-_JM

é o mesmo que o amigo ali me indicou a cima??porque realmente na oficina dos bits está muito caro...mais de 90 reais...

agora no mercado livre está 26 reais....a diferença é enorme...queria saber se é o mesmo filtro de linha.......pra quem nao viu está aqui o anuncio na oficinadosbits:

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=9404

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, lembrando que somente ocorre quando desligo o filtro, com os 4 aparelhos já em stand-by (consumo mínimo) e o mais importante,... não ocorre quando o PS3 está fora da tomada do filtro.

Já troquei as tomadas de ordem e tentei inverter polaridade.

Já troquei o filtro para um outro da mesma marca clone mas com especificação idêntica só que mais novo e quase sem uso.

Todos os 4 aparelhos ligados ao filtro de linha não tem o pino aterramento.

O filtro de linha possui aterramento.

As tomadas são todas no novo padrão de tomadas desde que recebi o apartamento que é novo (menos de 2 anos).

Não entendo muito deste DR, sei que é um disjuntor DR que fica na caixa de energia lá na cozinha junto com todos os demais disjuntores da casa e já foi testado simulando um curto circuito no apartamento e funcionou perfeitamente. Ele tem também um botão que descobri agora ter a finalidade de teste do mesmo mas que eu nunca fiz.

O engraçado é que sendo coincidência ou não o problema só começou a acontecer depois (3 dias depois da instalação) que comecei a utilizar a 3ª porta HDMI (versão 1.3) da TV com um cabo HDMI 1.4 ligado ao PS3.

Vou voltar a configuração que estava antes para tentar conseguir identificar o problema.

Mas que está esquisito está... como poderia ser uma sobrecarga se os 4 aparelhos estão em stand-by?

Será que está passando corrente indevida pela porta ou cabo HDMI que vai ao PS3, pois somente ocorre quando o plugue do PS3 está ligado ao filtro de linha.

Vou tentar ainda ligar o PS3 direto em outra tomada e sem filtro para ver.

Vou tentar usar outro filtro de linha de outra marca para testar também.

Talvez problema no DR, talvez fuga de corrente fazendo o DR desarmar. É também provável que o dispositivo DR esteja identificando falha no filtro da Clone.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse filtro de linha aqui :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216076938-filtro-de-linha-clamper-maxima-proteco-modelo-novo-_JM

é o mesmo que o amigo ali me indicou a cima??porque realmente na oficina dos bits está muito caro...mais de 90 reais...

agora no mercado livre está 26 reais....a diferença é enorme...queria saber se é o mesmo filtro de linha.......pra quem nao viu está aqui o anuncio na oficinadosbits:

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=9404

Já dá pra ver que o MESMO não é.

O do ML tem 5 tomadas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!