Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

Nossa, me parece realmente difícil conseguir um filtro de linha que seja realmente bom e o principal, fácil de encontrar.

Pelo que vi me parece que temos poucas opções se quisermos qualidade, e eu particularmente gosto de compra a mão, quero dizer, não gosto de encomendar por sites, gosto de pegar trânsito porém voltar com o produto no banco do carona. kkk

Em fim, pesquisei um pouco e encontrei esta opção aqui: http://www.carrefour.com.br/informatica/energia/filtros-de-linha/filtro-de-linha-protector-clean-energy-1000va-black---sms_44542

que me pareceu a única que cumpre o que diz, e custa apenas R$ 35,00 achei isso meio estranho.

Em fim, é uma boa escolha, ou vocês acham que eu posso encontrar coisa melhor ?

É uma boa opção, inclusive já analisado e comparado com outros, vide pg. 1: http://forum.clubedohardware.com.br/voce-ja-viu/812030

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Me parece que o clone F8 é melhor pra fontes full range e o clean energy para fontes bivolt com seletor de tensão... Correto?

Não, absolutamente não. Interpretastes mal a análise.

O Clean Energy, do ponto de vista proteção, é tão bom quanto o outro, da Clone, e ambos podem ser aplicados com qualquer tipo de fonte.

O filtro da SMS, Clean Energy, tem uma característica extra, que o outro não tem. Quando a tensão da rede por uma razão ou outra, sai de sua tolerância em mais de 15%, para cima ou para baixo, aproximadamente, ele, o Clean Energy suprime a alimentação das tomadas de saída, desligando qualquer equipamento nelas ligados.

Isso preventivamente pois presume que essa tensão possa prejudicar a fonte.

Isso pode desligar seu PC, se equipado com fonte com PFC ativo, desnecessariamente, pois ela, a fonte, operaria muito bem nessas condições. Veja na matemática.

Se a rede ficar com uma tensão acima de 127 + 15% = 146 Volts e abaixo de 220 -15% = 187 Volts, ou seja na faixa de 146 Volts até 187 Volts, anormalíssima com certeza, o Clean Energy desativa as tomadas, de modo preventivo.

Se tiveres uma fonte com PFC ativo, que pode bem operar na faixa de 90 a 264 Volts AC, não precisaria desligar pois mesmo entre 146 e 187 Volts de tensão anormal, a fonte, com PFC ativo, iria operar numa boa...

Desse modo, um melhor que o outro não é bem a classificação exata a se usar..

NOTA: A rede elétrica se apresentar nessa situação é uma condição rara, raríssima, nem sei se vale a pena contares com a posibilidade que isso venha a ocorrer..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, acho que a definição que dei "é melhor" está fora de contexto... Mas deu pra entender. A análise que fizeste dos dois leva a essa conclusão de que um aproveita mais o fator "full range". Acho que isso é mais convincente.

No meu caso como vou ligar o HT que é só 220v, creio que o da SMS vai melhor me atender.

Mas foi como dissestes, Faller. Isso não é um fator decisivo na compra, pois as chances da rede operar abaixo ou acima dos 15% é praticamente nula, até porque a operadora da rede deve ter seus circuitos pra prevenir esse tipo de falha...

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOTA: A rede elétrica se apresentar nessa situação é uma condição rara, raríssima, nem sei se vale a pena contares com a posibilidade que isso venha a ocorrer..

Só pra constar minha experiência, utilizo ele há um bom tempo sem problema naturalmente. Até comprei outro para deixar nos aparelhos de áudio e vídeo. Porém dia desses em que o menino tomava um de seus banhos de 40 minutos com o chuveiro no superquente (faz frio e chuva desde dezembro), a diarista apareceu para passar a montanha de roupas que havia lavado no dia anterior. E, para complicar ainda mais, apareceu o pedreiro com sua furadeira para fixar na parede um daqueles aparadores de goteira que não lembro como se chama. Aí não sei ao certo para quanto caiu a tensão (sem a furadeira do pedreiro cai para 104V ou algo assim) e o SMS cortou as saídas de energia. O PC desligou. Pouco depois o próprio disjuntor do quadro de energia desarmou, interrompendo tudo. O que indica que a tensão caiu realmente demais, em excesso. Foi uma dessas exceções raras de subtensão. Mas se não ajuda, também não atrapalha, mesmo porque o PC teria desligado de qualquer jeito quando desarmou o disjuntor e tudo apagou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
...Porém dia desses em que o menino tomava um de seus banhos de 40 minutos com o chuveiro no superquente (faz frio e chuva desde dezembro), a diarista apareceu para passar a montanha de roupas que havia lavado no dia anterior. E, para complicar ainda mais, apareceu o pedreiro com sua furadeira ...

Viste então colega Rafaa1...

O filtro da SMS não é não indicado para fontes com PFC ativo...

Ele é não indicado para quando existir conjunção de menino no banho, diarista passadeira e pedreiro...:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
fala galera, tem alguma indicação de filtro pra usar com a seasonic 520 plus?

quais são os passos que devo seguir para aposentar o estabilizador? valeu!

Qualquer filtro recomendado no tópico te serve.

Para aposentar o teu estabilizador, basta desligar o computador, desligar o estabilizador, tirá-lo da tomada e guardá-lo em local seco e protegido da umidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma recomendação de filtro para:

.Alimentação: Thermatalke Black Widow TR2 RX Series - Modelo: W0146RV - 450W

.Placa Mãe: Gigabyte Technology - G41M-ES2L - Chipset: Intel G41 Rev. A3 - BIOS Award Software International V. F3, Data: 04/09/2009

.Processador: Intel Core 2 Quad Q8400

.Memória: 3GB DDR2

.HD: 500GB

.Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 9500GT 512mb (Point of View)

muito obrigado!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguma recomendação de filtro para:

.Alimentação: Thermatalke Black Widow TR2 RX Series - Modelo: W0146RV - 450W

.Placa Mãe: Gigabyte Technology - G41M-ES2L - Chipset: Intel G41 Rev. A3 - BIOS Award Software International V. F3, Data: 04/09/2009

.Processador: Intel Core 2 Quad Q8400

.Memória: 3GB DDR2

.HD: 500GB

.Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 9500GT 512mb (Point of View)

muito obrigado!!

Amigo entenda que filtro de linha ou proteção não é assim tão dependente da config, como uma fonte por exemplo.

- Do ponto de vista da potência: A maioria absoluta dos filtros de linha do mercado toleram ofertar potência superior a 1.200 Watts e alguns chegam a tolerar até mais de 2.000 Watts..., Nesse quesito potência necessária, todos servem. Isso já não é limitante e dispensa totalmente sintonizar o mesmo a sua config do PC.

- Do ponto de vista qualidade e preço: O mercado nacional oferece não mais de 5 filtros de linha realmente decentes, com preços de 30 a 90 reais ..

Todos esses 5 modelos e marcas já foram citados nesse tópico algo como umas 200 vezes cada um deles. Me parece quase impossíve em três ou quatro páginas ai para trás, no tópico, não os achar..

Desse modo, a maior preocupação será achar um deles, no mercado. E muito melhor que analisar sua config seria analisar quantos dispositivos necessitas nele ligar, para definir o número de tomadas, bem como quais outros elementos nele vais ligar (seu televisor, HT, impressora, enceradeira, máquina de fazer linguiça, etc, sabendo da demanda dois mesmos, para verificar se esse somatório de demanda está abaixo dos 1.200 Watts)

Se queres olhar com mais detalhes alguns deles, por fora e por dentro, faça uma visita ai: Você já viu seu filtro de linha por dentro?? Não?? Entre e veja!!

Não for assim, ficaremos por anos aqui, citando sempre a mesma meia dúzia de proteções decentes que o mercado oferece, até que os fabricantes se acordem do que se necessita para proteger equipamentfos eletrônicos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo entenda que filtro de linha ou proteção não é assim tão dependente da config, como uma fonte por exemplo.

- Do ponto de vista da potência: A maioria absoluta dos filtros de linha do mercado toleram ofertar potência superior a 1.200 Watts e alguns chegam a tolerar até mais de 2.000 Watts..., Nesse quesito potência necessária, todos servem. Isso já não é limitante e dispensa totalmente sintonizar o mesmo a sua config do PC.

- Do ponto de vista qualidade e preço: O mercado nacional oferece não mais de 5 filtros de linha realmente decentes, com preços de 30 a 90 reais ..

Todos esses 5 modelos e marcas já foram citados nesse tópico algo como umas 200 vezes cada um deles. Me parece quase impossíve em três ou quatro páginas ai para trás, no tópico, não os achar..

Desse modo, a maior preocupação será achar um deles, no mercado. E muito melhor que analisar sua config seria analisar quantos dispositivos necessitas nele ligar, para definir o número de tomadas, bem como quais outros elementos nele vais ligar (seu televisor, HT, impressora, enceradeira, máquina de fazer linguiça, etc, sabendo da demanda dois mesmos, para verificar se esse somatório de demanda está abaixo dos 1.200 Watts)

Se queres olhar com mais detalhes alguns deles, por fora e por dentro, faça uma visita ai: Você já viu seu filtro de linha por dentro?? Não?? Entre e veja!!

Não for assim, ficaremos por anos aqui, citando sempre a mesma meia dúzia de proteções decentes que o mercado oferece, até que os fabricantes se acordem do que se necessita para proteger equipamentfos eletrônicos..

Muito obrigado, vou pesquisar então a questão do número de equipamento e seus watts. Realmente só perguntei por ser extremamente ignorante no assunto!

Ajudou bastante!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera, tem alguma indicação de filtro pra usar com a seasonic 520 plus?

quais são os passos que devo seguir para aposentar o estabilizador? valeu!

Qualquer dos filtros já citados e recomendados.Mas um detalhe importante e que a maioria esquece é a correta polarização da tomada onde ligarás o filtro. Veja aí: http://www.forumpcs.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=265880

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, como havia dito assim que chegasse o filtro que eu havia comprado na KABUM postaria as fotos.Seguem as mesmas:

Chegou bem embalado como sempre :

1005111y.jpg

Algumas especificações na embalagem:

1005112.jpg

1005119c.jpg

Visão interna do lado das trilhas:

1005121e.jpg

Visão lado dos componentes:

1005126r.jpg

São 3 varistores 18D431K (275V), na foto também dá para notar um TCO marcando 115°C :

1005142r.jpg

Detalhe de um dos 2 TCO com tempêratura de ruptura de 139°C, isso mesmo um marca 115°C e outro 139°C.

1005139j.jpg

Detalhe do capacitor X2 100NF:

1005153c.jpg

Detalhe capacitor y1 472:

1005190e.jpg

É isso aí gente esse produto possui as mesmas características que fizeram do modelo anterior F8 da Clone ser bem recomendado.Paguei apenas R$ 27,96 pelo produto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer filtro recomendado no tópico te serve.

Para aposentar o teu estabilizador, basta desligar o computador, desligar o estabilizador, tirá-lo da tomada e guardá-lo em local seco e protegido da umidade.

sudhasudhas certo certo, beleza. obrigado!

Qualquer dos filtros já citados e recomendados.Mas um detalhe importante e que a maioria esquece é a correta polarização da tomada onde ligarás o filtro. Veja aí: http://www.forumpcs.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=265880

valeu! é obrigatório ter fio terra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sudhasudhas certo certo, beleza. obrigado!

valeu! é obrigatório ter fio terra?

É recomendável, porém não obrigatório. A grande maioria não tem aterramento. O que é importante é que o Neutro seja aterrado lá no medidor, na cx do relógio. Mas mesmo sem aterramento nas tomadas recomendo que use a de três pinos, tanto o modelo antigo quanto o novo padrão de tomadas, para evitar qq possibilidade de inversão, por isto a importância da correta polarização das tomadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro Divex, quase postamos ao mesmo tempo.. Melhor...

Tanto mais informações tivermos melhor..

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5419886&postcount=318

É verdade.Que bom que já postou sua avaliação detalhada sobre o novo F8, agora não há dúvidas que se trata de mais um bom produto.

A Clone poderia apenas ter aumentado o tamanho do cabo de força, mas ao invés disso ela tirou mais 20cm e deixou exatos 1m, ainda assim, isso não prejudica o desempenho do produto.

Para não perder a viagem aproitei e coloquei os varistores acondicionados em espaguete.

1005200q.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
...Para não perder a viagem aproitei e coloquei os varistores acondicionados em espaguete.

1005200q.jpg

Veja só. Ficou bom..

Um processo que melhora a tarefa, a supervisão desses fusíveis e que agrega um custo irrisório e não mais do que 30 segundos de mão de obra, se feito industrialmente..

Sugestão para a Clone ai..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, estou a procura de um filtro de linha e li bastante aqui no tópico. Fiquei interessado nesse Clone, mas não há mais disponibilidade na Kabum.

Fui procurar aqui onde moro e achei à venda o Clone F6 01085, que me parece ser o irmão menor desse 01086, ambos da mesma série "plus".

Vi um review negativo aqui do F6, mas a versão que vi à venda era diferente. Essa "plus" é visualmente igual ao F* fotografado acima, apenas com tamanho menor de 6 tomadas.

Então pergunto: esse F6 "plus" tem a mesma qualidade do F8, sendo a diferença apenas no tamanho?

Pretendo comprar 2 filtros para usar na sala e no quarto.

Obrigado!

Edit: o filtro que vi à venda é este: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:288:293:24757&tag=filtro%20de%20linha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou ignorante no tema, por isso não confiarei totalmente na minha interpretação a respeito das informações consignadas neste tópico. Assim, de acordo com as informações prestadas pela companhia de energia do meu Estado, conforme o link http://enersul.com.br/clientes/tensão.asp dispõe, gostaria de saber qual a tensão ideal do filtro de linha que devo adquirir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Três alternativas:

- Se existir garantia disso dai e se ainde estiver dentro da mesma, acione;

- Troque o circuit breaker (chave liga/desliga com disjuntor);

- Abra mão da chave e faça uma ponte sobre a mesma ou troque por uma chave comum se não encontrares o circuit breaker:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!