Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

  • Membro VIP
faller, a minha internet é via cabo (Net Virtua) e eu também tenho o telefone no plano da Net, então é aquele modem Motorola que fornece tanto a internet como também o telefone.

Obs: como tenho mais de 1 PC, utilizo o roteador para distribuir o sinal da internet (utilizando cabo de rede).

Então amigo...

Existe um caminho ai entre o cabo da net, na rua, e seu PC..

Cabo na rua => Cabo na sua casa => modem Virtua na sua casa => ligação modem até o roteador e ligação do roteador para cada PC, via cabo de rede..

Uma alta tensão ou um raio pode chegar, via esse caminho, até seu PC..

Seria interessante colocar de cara, antes de entrar em qualquer equipamento, uma proteção para o cabo da NET..

Quanto ao seu telefone, esse não necessita de proteção pois não tem linha telefônica ai. Ele é derivado do modem net, o sinal vem pelo cabo da net

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo...

Existe um caminho ai entre o cabo da net, na rua, e seu PC..

Cabo na rua => Cabo na sua casa => modem Virtua na sua casa => ligação modem até o roteador e ligação do roteador para cada PC, via cabo de rede..

Uma alta tensão ou um raio pode chegar, via esse caminho, até seu PC..

Seria interessante colocar de cara, antes de entrar em qualquer equipamento, uma proteção para o cabo da NET..

Quanto ao seu telefone, esse não necessita de proteção pois não tem linha telefônica ai. Ele é derivado do modem net, o sinal vem pelo cabo da net

faller, então o mais recomendável para mim seria o filtro de linha da Upsai? Essa proteção que você falou para o cabo da NET (antes de entrar em qualquer equipamento) seria o filtro de linha da Upsai? É isso?

Ou existe uma outra solução de equipamento para proteção do cabo da NET, e sendo assim, poderei usar o filtro de linha Clone F8 + essa solução para proteger o cabo da NET.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faller, então o mais recomendável para mim seria o filtro de linha da Upsai? Essa proteção que você falou para o cabo da NET (antes de entrar em qualquer equipamento) seria o filtro de linha da Upsai? É isso?

Ou existe uma outra solução de equipamento para proteção do cabo da NET, e sendo assim, poderei usar o filtro de linha Clone F8 + essa solução para proteger o cabo da NET.

Tem o E-Clamper Cabo progete o aparelho e o entrada do cabo coxial.

http://www.onlineshopping.com.br/produto/protetor-contra-raios-127v-220v-bivolt-e-clamper-cabo.html

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
faller, então o mais recomendável para mim seria o filtro de linha da Upsai? Essa proteção que você falou para o cabo da NET (antes de entrar em qualquer equipamento) seria o filtro de linha da Upsai? É isso?

Ou existe uma outra solução de equipamento para proteção do cabo da NET, e sendo assim, poderei usar o filtro de linha Clone F8 + essa solução para proteger o cabo da NET.

Existem outras proteções para cabo de TV sim..

Aquele da Upsai integra essas proteções todas na mesma caixa. Quando você o compra já compra proteção para rede elétrica, proteção para cable e proteção para rede telefônica

Veja ai no detalhe

ProteoFHT-1200novopadrodetomadas.jpg

03ProteoTelefnicaeAntenaUPSAI.jpg

Protetor só para cable: http://www.atera.com.br/produto/812X050F/DPS+Clamper+812.X.050+F+p++cabo+coaxial+%28antena+c%C3%A2mera%29

Proteções alternativas que contempla cable:

http://www.atera.com.br/produto/PROTECTTVCP/Protetor+de+surtos+DPS+4+tom.+Clamper+P++TV+Cable+modem

http://www.atera.com.br/produto/PROTECTTVCW/Protetor+de+surtos+DPS+4+tom.+Clamper+P++TV+Cable+modem

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Possibilidade de testar os mesmos, claro que sim.. Só lembrando..

Não faço os testes dos mesmos pois filtro de linha é um elemento passivo relativamente simples que só a análise da topologia do mesmo acompanhada da crítica visual de sua montagem, já dá para deduzir acerca de seu desempenho. Quando os compro, abro e tiro fotos, sempre as publico em um tópico que tenho aqui no fórum.

Aliás, nesse tópico conclamei aos usuários dos mais diferentes filtros que fizessem o favor de abrir esses seus filtros, fotografasse os mesmos e postasse nesse mesmo tópico ou até me enviasse as fotos que eu mesmo faria essa postagem, com os devidos créditos. Ai, a partir dessas fotos todos que quissessem emitir sua análise poderiam fazê-lo.. Alguns colaboraram...

Até mesmo um desses 4 por ti sugeridos ai em cima, colaboração externa, lá está, nesse tópico, postado e analisado.. É o Clone de 6 tomadas.. Tai ele:

O tópico de que falo é esse daqui:

Não tenho nem quero patrocínio nenhum, nem tampouco receber filtros para testar. Prefiro olhar fotos bem detalhadas, bem tiradas. O olhar crítico em cima deles será sempre o mesmo e, nesse tópico, aberto, a opinião de todos, tenha certeza essa opinião é extremamente bem vinda..

Entendas que não estou também a fim de ficar comprando filtros só para testar. Aliás, tenho muitos deles ainda pois não há como eu usar todos que , por curiosidade, já comprei. Uso filtro que eu mesmo fiz..

A semente portanto já está plantada desde maio e 2010. De braços abertos para receber fotos e postar ou somente analisar e postar essa minha análise.. Até hoje, nesse tópico, são mais de 15 Filtros de linha analisados por dentro e por fora..

Abraço..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faller, essa opção que você me passou ou que o TimerTRON passou DPS Clamper 812.X.050/F p/ cabo coaxial (antena/câmera) o nome desse equipamento seria qual? Para eu poder pesquisar nas lojas. Seria protetor de surtos provenientes do cabo da NET? Ou a melhor maneira mesmo seria descrever a finalidade para o vendedor.

faller e a ligação do cabo da NET para a TV, também necessita dessa proteção?

Cabo na rua => Cabo na sua casa => Decoder NET => Ligação para TV (através do cabo HDMI ou cabo Áudio/Vídeo ou cabo Vídeo Componente) => TV

O cabo de rede transmite esses surtos de tensão ou raio, mas o cabo HDMI, cabo áudio/vídeo ou cabo vídeo Componente também transmite?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe onde tem o clone f8 a venda?

Não tem. Produto fora de linha. Procure o SMS Energy Clean, o UPSAI FHT ou o Clamper 5 tomadas que custa tão pouco no ML e não existe em nenhum outro lugar, que dá até para desconfiar... mas o produto já foi aberto e fotografado e parece autêntico e bom mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
faller, essa opção que você me passou ou que o TimerTRON passou DPS Clamper 812.X.050/F p/ cabo coaxial (antena/câmera) o nome desse equipamento seria qual? Para eu poder pesquisar nas lojas. Seria protetor de surtos provenientes do cabo da NET? Ou a melhor maneira mesmo seria descrever a finalidade para o vendedor.

A descrição tá lá no anuncio da loja. Algo como proteção contra surto para cabo coaxial de antena (Tv a cabo)

faller e a ligação do cabo da NET para a TV, também necessita dessa proteção?

Sim se você tiver algum zelo pelo seu televisor. A alternativa é você convencer o raio de não chegar no seu televisor. Podes tentar...

Cabo na rua => Cabo na sua casa => Decoder NET => Ligação para TV (através do cabo HDMI ou cabo Áudio/Vídeo ou cabo Vídeo Componente) => TV

O cabo de rede transmite esses surtos de tensão ou raio, mas o cabo HDMI, cabo áudio/vídeo ou cabo vídeo Componente também transmite?

Esses cabos são ligações elétricas, físicas, metálicas e sem dúvida alguma também podem levar adiante alguma energia induzida por uma descarga elétrica. Sempre vai depender do tamanho dessa indução. Lembre-se que um raio mesmo, nem precisa de cabo nenhum para poder vencer alguma distância.. Afinal ele veio lá de cima, das nuvens, sem sequer ter caminho algum para percorrer.. Como pressupomos que exista uma maior probabilidade de um raio entrar ai em sua casa, derivado, induzido ao longo da rede de TV a cabo, sua energia ao chegar ai será menor, muito menor que aquela contida no próprio raio (ainda bem). Desse modo todo e qualquer cabo, físico, metálico, passa a ser importante caminho para essa energia derivada do raio..

Veja ai o relato de um usuário que teve o desgosto de ter um fio de alta tensão caido sobre a fiação de baixa tensão, na rua, e o filtro, no caso um da APC, segurou numa boa, evitando dano ao seu equipamento: http://forum.outerspace.terra.com.br/showpost.php?p=8858490&postcount=396

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faller e companhia de entendidos no assunto, me dêem uma ajuda basica em qual filtro de linha escolher.

Eu nao sei o que posso dizer mas minha fonte é uma vx550

e queria um filtro de linha ate R$ 200,00

(eu lí o tópico e vi sugestões, mas eu quero uma sugestão em especial para mim)

abraço ae galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
....Eu nao sei o que posso dizer ...

Um bom começo do que dizer, por exemplo, é a tensão de trabalho ai, se 110 ou 220 Volts..

Quando o cidadão reside em um local cuja alimentação é de 110 Volts e necessita de um ótimo filtro, se recorre ao mercado americano (onde tudo é 120 Volts AC) para indicar..

Lá nos EUA, só nessa loja ai, tem mais de 300 diferentes modelos e marcas de ótimos filtros para escolher.. Veja:

http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=100007930&IsNodeId=1&bop=And&ShowDeactivatedMark=False&Pagesize=100

Como o site da ANEEL está fora do ar, sabe-se lá qual a tensão da alimentação de baixa tensão ai em Garanhuns...

Desse modo me limito ao mercado Nacional..

As opções são extremamente limitadas e dá para contar nos dedos de uma só mão... Enquanto nosso usuário típico continuar a comprar estabilizadores e módulos isoladores, pensando estar fazendo a melhor coisa do mundo, o resultado será esse dai.. Prá que mudar time que está ganhando.. Os fabricantes dessas porcarias agradecem.. Os fabricantes de fontes agradecem mais ainda..

Upsai FHT-1200

Clamper Computer Protector (por exemplo a nova versão com 5 tomadas)

SMS Clean energy..

E deu... Compre um desses 3 dai, se ainda os achar.. O da Clone, de 8 tomadas, o F8, e código 01062, sumiu do mercado como já havia previsto faz muito tempo.. Era uma proteção bem boazinha, acima da média dos produtos da Clone e, evidentemente como a Clone não é fabricante mas sim uma recarimbadora de tralha que vem da China, importou um conteiner com isso dai e hoje, esgotado no mercado, não sabe nem mais de quem comprou...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem. Produto fora de linha. Procure o SMS Energy Clean, o UPSAI FHT ou o Clamper 5 tomadas que custa tão pouco no ML e não existe em nenhum outro lugar, que dá até para desconfiar... mas o produto já foi aberto e fotografado e parece autêntico e bom mesmo.

Novidade! O Clone F8 tá disponível no Kabum em duas versões. Ao custo de R$ 22,86 a vista uma tal de versão preta que lembra muito a tradicional sempre bem recomendada por aqui, mas externamente caparam os leds de tensão e aterramento e internamente não sei o que podem ter feito:

Especificações do F8 "Preto" :

Especificações:

- Filtro RF e proteção contra surtos de tensão

- Chave Liga-Desliga com LED e função ´Reset´ semelhante a um disjuntor,desarma a chave em situações onde a corrente nominal for ultrapassada

- Suporta até 1270Watts em 127V e 2220 Watts em 220V

- 8 tomadas

- Sistema de fixação em parede na parte inferior

Garantia

12 meses

Peso

436 gramas (bruto com embalagem)

2011121414563574.jpg

Também tem uma versão "Plus" ao preço de R$ 27,96 a vista, essa sim externamente é identica a versão original do F8 que conhecemos:

Especificações do F8 Plus:

Especificações:

- LEDs indicadores de tensão 127V/220V e aterramento

- Filtro RF com dupla proteção

- Chave Liga-Desliga com LED e função ´Reset´ semelhante a um disjuntor,desarma a chave em situações onde a corrente nominal for ultrapassada

- Fusível de ação rápida para proteção contra curto circuíto

- Proteção contra surtos de tensão

- Suporta até 1270 Watts em 127V e 2220 Watts em 220V

Garantia

12 meses

Peso

853 gramas (bruto com embalagem)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um bom começo do que dizer, por exemplo, é a tensão de trabalho ai, se 110 ou 220 Volts..

Quando o cidadão reside em um local cuja alimentação é de 110 Volts e necessita de um ótimo filtro, se recorre ao mercado americano (onde tudo é 120 Volts AC) para indicar..

Lá nos EUA, só nessa loja ai, tem mais de 300 diferentes modelos e marcas de ótimos filtros para escolher.. Veja:

http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=100007930&IsNodeId=1&bop=And&ShowDeactivatedMark=False&Pagesize=100

Como o site da ANEEL está fora do ar, sabe-se lá qual a tensão da alimentação de baixa tensão ai em Garanhuns...

Desse modo me limito ao mercado Nacional..

As opções são extremamente limitadas e dá para contar nos dedos de uma só mão... Enquanto nosso usuário típico continuar a comprar estabilizadores e módulos isoladores, pensando estar fazendo a melhor coisa do mundo, o resultado será esse dai.. Prá que mudar time que está ganhando.. Os fabricantes dessas porcarias agradecem.. Os fabricantes de fontes agradecem mais ainda..

Upsai FHT-1200

Clamper Computer Protector (por exemplo a nova versão com 5 tomadas)

SMS Clean energy..

E deu... Compre um desses 3 dai, se ainda os achar.. O da Clone, de 8 tomadas, o F8, e código 01062, sumiu do mercado como já havia previsto faz muito tempo.. Era uma proteção bem boazinha, acima da média dos produtos da Clone e, evidentemente como a Clone não é fabricante mas sim uma recarimbadora de tralha que vem da China, importou um conteiner com isso dai e hoje, esgotado no mercado, não sabe nem mais de quem comprou...

Muito obrigado mesmo faller, eu fico muito feliz em ver pessoas como você com esse conhecimento todo para ajudar as pessoas... Você deve ter alguns anos de experiência com essas coisas não ?

De qualquer maneira fica aquele abraço e um obrigado!

Ate mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem comprar primeiro o novo F8 da clone manda as fotos para o Faller ou então posta aqui no forum, para que assim possamos saber se possui as mesmas proteções que o modelo anterior, pelo menos na aparência é idêntica.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:288:293:24761&tag=

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem comprar primeiro o novo F8 da clone manda as fotos para o Faller ou então posta aqui no forum, para que assim possamos saber se possui as mesmas proteções que o modelo anterior, pelo menos na aparência é idêntica.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:288:293:24761&tag=

O Plus provavelmente continua idêntico. O outro deve ser o mesmo por dentro, mas sem os leds especiais indicadores. De qualquer forma, só abrindo mesmo para confirmar. Com a Clone nunca se sabe e todo cuidado é pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modelos recomendados pelo Faller Seriam esses:

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF06&ord=0

http://www.clamperlojavirtual.com.br/computer-protector-2.html

O Upsai seria melhor para aparelhos de som? Teria a mesma performance com relação à PC?

Aqui no meu apartamento percebo que meu home theater fica chiado ou com ruídos muito altos. Sei que tem a ver com a energia. Provavelmente interferencia de aparelhos até de outros apartamentos do mesmo prédio. Trocar a fiação toda do apê é fora de cogitação porque moro de aluguel e o dono não quer desembolsar essa manutenção.

Nesse caso, esses filtros poderia ao menos amenizar o problema? Eles têm potência maxima de fornecimento para os aparelhos neles ligados?

Desculpem as várias duvidas é q sou completamente leigo no assunto e preocupado com a vida util dos equipamentos por aqui...

Agradeço desde já a ajuda dos amigos do fórum!

E um excelente 2012 à todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filtro de linha caro, então estou pensando em comprar esse Clone Filtro de Linha 8 Tomadas - F8 Plus 01087

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:288:293:24761&tag=

Esse filtro de linha basta?

Vale lembrar que esse filtro de linha não é o que o faller analisou ele é o plus de cod. 01087

Não sabemos ao certo se ele tem proteção melhorada ou proteção alguma.

o preço dele está muito bom levando em conta o F8 01062 que no ML estava sendo vendido por R$45.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma dúvida que o amigo ali de cima...

Atualmente estou usando uma c3tech puf 4050s ligada diretamente na tomada, 220v. Já ta quase 2 anos assim e ainda não encomodou. Vou trocar algumas peças no meu computador e a fonte será uma, vou comprar uma Corsair cx430v2 e estou atrás de um filtro de linha que me custe até uns 50 reais.

Dei uma boa lida no tópico mas ainda restam dúvidas, estou tentado a comprar aquele sms clean energy, que no caso seria esse:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4886634&postcount=142

Então pessoal, qual me indicam?

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma dúvida que o amigo ali de cima...

Atualmente estou usando uma c3tech puf 4050s ligada diretamente na tomada, 220v. Já ta quase 2 anos assim e ainda não encomodou. Vou trocar algumas peças no meu computador e a fonte será uma, vou comprar uma Corsair cx430v2 e estou atrás de um filtro de linha que me custe até uns 50 reais.

Dei uma boa lida no tópico mas ainda restam dúvidas, estou tentado a comprar aquele sms clean energy, que no caso seria esse:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4886634&postcount=142

Então pessoal, qual me indicam?

Obrigado.

Este por você citado é bom, como alternativa e também bom aí de seu Estado se a tensão daí for 220v sugiro esse daí: http://blucolor.com.br/busca/produtos/miniatura/1?buscar=margirius+4200&botao=

Se acaso o comprares abra-o e poste as fotos para uqe o faller o analise com maior profundidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karlo, obrigado pela resposta. Aqui é 220v sim.

Esse filtro que você me mandou, é conhecido? Ou vou servir como cobaia e dar um tiro no escuro? :D

Eu tenho um da mesma marca, modelo diferente (antigo) há mais de ano segurando PC, impressora, telefone sem fio, notebook etc. Só não consegui desmontá-lo para postar as fotos. Mas veja bem no site da margirius você verá que ele tem a proteção completa (filtro e rede), com proteção entre as 03 linhas, FT, FN e NT, veja você mesmo: http://www.margirius.com/Protetores.aspx?p=MG4000.inc&r=ProtetoresRedePT#p

Sem estabilizador e/ou afin.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karlo, obrigado pela resposta. Aqui é 220v sim.

Esse filtro que você me mandou, é conhecido? Ou vou servir como cobaia e dar um tiro no escuro? :D

Compre o filtro da clone http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:288:293:24761&tag= ou então da SMS http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:288:293:21772&tag=

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, me parece realmente difícil conseguir um filtro de linha que seja realmente bom e o principal, fácil de encontrar.

Pelo que vi me parece que temos poucas opções se quisermos qualidade, e eu particularmente gosto de compra a mão, quero dizer, não gosto de encomendar por sites, gosto de pegar trânsito porém voltar com o produto no banco do carona. kkk

Em fim, pesquisei um pouco e encontrei esta opção aqui: http://www.carrefour.com.br/informatica/energia/filtros-de-linha/filtro-de-linha-protector-clean-energy-1000va-black---sms_44542

que me pareceu a única que cumpre o que diz, e custa apenas R$ 35,00 achei isso meio estranho.

Em fim, é uma boa escolha, ou vocês acham que eu posso encontrar coisa melhor ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!